APOIO O FLESCH, CHAPA SEIS

domingo, 15 de março de 2020

O debate na Afabb Rs foi entre o FLESCH e o Amaral.  E para mim o Flesch foi melhor. . O Cláudio Said, candidato sindical, o coordenador da campanha é o Sasseron, não compareceu e enviou como representante uma candidata ao CF, que, no meu ponto de vista, não deveria ter sido aceita, pois o debate era com gestores, não com fiscais.


O que verifiquei é que o Amaral defende uma linha bem de oposição, discordante que é  das alterações estatutárias, e o Flesch uma linha mais conciliadora,, mas ambos concordam em diversos pontos.

Achei a posição do Flesch mais técnica, a do Amaral mais política.

Opto pelo Flesch por ter comprovado sua competência e zelo quando ele foi gerente regional da Cassi no RS , ocasião em que eu era presidente da AfabbRS. A gestão dele foi exitosa.

Lembro que recebia muitas demandas de associados para reivindicar administrativamente na CASSI. Uma vez reuni 22 demandas e levei para o Flesch que então trabalhava no prédio da Agência Centro do BB onde a CASSI era sediada. O Flesch me recebeu , examinou os pleitos, todos racionais, e prometeu uma solução em trinta dias. E cumpriu sua promessa. 

Acho também que o Flesch está afinado com a ideia de renovação, mais jovem do que o Amaral, sem vínculos políticos e sindicais, sem ser pautado por ninguém, conforme me informou, e tem dois colegas da ativa com ele para compor como titulares o CD da CASSI.

O Flesch é oriundo da Afabb Brasília, presidida pelo meu amigo Arnaldo Menezes,e  é apoiado por várias associações de aposentados, enquanto o Amaral é conselheiro Deliberativo da Anabb e ex diretor. Sou muito mais Afabb.

Por último, para mim isso sempre pesa no meu voto, tenho acesso direto e pessoal com o Carlos Emílio Flesch, e tenho certeza de que sempre me receberá gentilmente e acolherá minhas demandas com simpatia.

Voto nele e na chapa seis, com todo o respeito pelos demais candidatos.

Apoio Carlos Flesch para a CASSI. CHAPA SEIS.




18 comentários:

Francisco disse...

Interessante que ao analisar os currículos cheguei praticamente à mesma conclusão do Dr. Medeiros. Isto, claro, sem conhecer o candidato pessoalmente. Então, reforçado pelo entendimento do respeitado Dr. Medeiros, também vou de 6 (seis).

Anônimo disse...

Obrigado Medeiros, vou de seis.

Anônimo disse...

Muito bem explicado e com critérios. Meu voto será na seis.

Aderbal

Jair Mário Bork disse...

Já anotei. Chapa 6.

Jeanne disse...

Vou votar com voce,Medeiros. Votarei na chapa seis...

Anônimo disse...

Lembrem-se que são duas chapas nessa eleição chapa 6 e 55 TODOS PELA CASSI.

Anônimo disse...

DOUTOR MEDEIROS, MAIS UMA VEZ OBRIGADO PELO COMENTÁRIO. AGORA, TAMBÉM VOU DE 6(SEIS).
VALEU. GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou nesta segunda-feira (16), em reunião extraordinária, duas medidas propostas pelo Banco Central que facilitam a renegociação de dívidas pelas empresas e pessoas físicas, e facilitam a concessão de crédito pelos bancos.
As informações foram divulgadas pelo Banco Central. O objetivo das medidas aprovadas é ajudar a economia brasileira a enfrentar os efeitos adversos do coronavírus (COVID-19).

E a PREVI?

Anônimo disse...

Aproveitando as noticias do CMN, A previ e o BB vai acatar as medidas de proposta de prorrogar as dividas do que estão adimplentes, com a palavra PREVI E O BANCO DO BRASIL.

Anônimo disse...

Explicando melhor o que disse o anônimo de 14:00

(copiado de comentário no blog do Prof. Ari)

gasampa disse...

Site Antagonistas hoje:

Em nota, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) anunciou que os cinco maiores bancos associados (Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander) estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de pessoas físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados.

A medida é mais uma reação para tentar aquecer a economia diante da epidemia do coronarírus. De acordo com o comunicado, os bancos associados estão sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus e vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda.

“Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória. Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia. A Rede Bancária e seus canais de atendimento ficarão à disposição do público e prontos para apoiar todos os que estejam enfrentando dificuldades momentâneas em função do atual contexto”.

16/03/2020 13:20

Anônimo disse...

Anotado: chapa 6. Mas e para o Conselho Fiscal? Tem que ser com elementos que não sejam compadres da chapa 6. Alguma sugestão, Dr. Medeiros?

Anônimo disse...

Com essa brutal crise financeira que estamos vivenciando, com fechamento de fronteira de países, com fechamento de indústria e comércio, que ocasionará uma
recessão mundial, com a bolsa de valores brasileira chegando perto de uma queda de 40%, considerando algumas das ações que a Previ investe com quedas ainda maiores, me darei feliz e satisfeito se a mesma conseguir pagar integralmente a aposentadoria no próximo dia 20. Não sei de onde a Previ irá buscar receitas, pois a renda fixa (podemos dizer perda fixa) está rendendo menos que a inflação, a renda variável levando um grande tombo, até os títulos do tesouro direto estão tendo oscilações negativas, créditos privados que podem remunerar um pouco melhor, são arriscados considerando o momento atual.

Anônimo disse...

O Governo entendeu rapidamente que os brasileiros precisarão de ajuda financeira por conta do coronavirus.Na contramão da crise a Previ lançou exatamente hoje o Previ-Família que só poderão aderir quem tiver uma boa situação financeira.

Anônimo disse...

A Previ vive no mundo da lua, pois não publicou nada que possa aliviar os aposentados e pensionistas como por exemplo uma simples suspensao do pagamento do ES. Realmente é de espantar e não sei nem dizer o que mais. Uma pena.

Anônimo disse...

Acredito que deve ter muitos funcionarios da Previ com salarios mais altos do que a maioria dos aposentados e pensionistas recebem por isso o descaso e pouco caso com o momento que estamos passando.
Não se ve um direitor falando nada, nadica.

Anônimo disse...

Uma boa oportunidade para a PREVI suspender as prestações do ES e imobiliario por tres meses, só não faz se não quiser.
Vamos la Diretoria se reunam e façam essa gentileza aos associados, aposentados e pensionistas que irão ficar agradecidos, só farão quem solicitar.

PreviPlano 1 disse...

Doutor Medeiros permita-me:
Vou por meu voto nas eleições da CASSI só amanhã. Não decidi ainda em quem votar. Alguém saberia dizer qual chapa a atual diretoria da PREVI defende? Alguém saberia dizer qual chapa é defendida pela CUT? Em qual chapa o BB orienta votar?

Agradeço

Anônimo disse...

O Sasseron, CUT, é o coordenador da campanha do Said. O BB também parece apoiar essa chapa. O Amaral é apoiado pela Anabb..