O MUNDO PAROU, A BOLSA DERRETEU E O IDOSO SE FUTRICOU

quarta-feira, 18 de março de 2020

Algo estranho está no ar. Recebi hoje uma proposta indecorosa da Royal Caribean, com quem tinha um cruzeiro pelo Alaska em agosto. Ela não quer mais idoso acima de oitenta anos no navio e oferta cancelamento sem penalidade.


Se ela não quer correr risco com idoso de oitenta anos tem que me compensar bem  para eu desistir, pois o interesse é dela, não acham ?  Vou ser duro na negociação. 

Na Itália surgiu uma notícia, que deve ser fake, que os médicos vão deixar os idosos de oitenta anos acometidos do coronavírus morrerem. Pode ?

Muito desagradável essa onda na mídia mostrando que o corona mata muito mais os idosos acima de oitenta anos. Eu me sinto fragilizado. Parece que o idoso acima de oitenta hoje é o leproso de antigamente. Virou problema, mata o velho.

Fazer o que ? FICAR EM CASA ?  Oi coroa, fique em casa, não se exponha. 

Eu tomei algumas providências. Tomei a vacina contra influenza. Fiz tratamento contra alergia. Estou  tomando vitaminas, fortalecendo o sistema imunológico, vitaminas C e D, nutrição adequada, muita água, adicionei agora vinagre na salada, cebola e alho a vontade.

Se o vírus me pegar vai ter que se virar para me derrubar.

Nesse contexto, hoje o mundo parou, ao menos o meu mundo, Porto Alegre, tudo fechado, a Afabb Rs fechou, o comércio fechou, ruas desertas, o Parcao deserto, incrível, igual a música do Raul Seixas.

E a bolsa mais uma fez desabou. As ações caíram a patamares nunca vistos. Colapso mesmo.

Sim, tem algo estranho no ar. Uma coisa que a mídia Não pode falar. No próximo post, eu falo.





21 comentários:

Anônimo disse...

Agora fiquei curioso, que coisa é essa no ar que a midia não pode falar mas o senhor sabe qual é ?
Fala logo Dr. Medeiros.

sss disse...

Isso mesmo, Medeirão. Há um acordo firmado entre o senhor e a ROYAL Caribean que ela quer desfazer levando vantagem. Neca de pitibiriba. Faça valer seus direitos e respeito. Cobre caro.

Anônimo disse...

E a Previ que não dá as caras, não fala nada , não diz nada, com certeza os sem teto que recebem mais de 50 mil não estão nem ai para com os aposentados e pensionistas. Uma simples suspensao do ES viria de bom tom .

Anônimo disse...

PREVI na dela
Defecando e andando, igual a vaca
Para nos idosos que a incomodamos tanto.
Bem que poderia nos dar, digamos, um alívio
Neste tempo tão conturbado .
Deixar de cobrar as verbas C 800 e C 815 .
Que nos martirizam desde janeiro de 2014 .

Anônimo disse...

A Caixa Econômica Federal anunciou nesta quinta-feira (19) novas medidas de combate ao coronavírus e de apoio às empresas e pessoas físicas. Entre as medidas, estão a redução dos juros e a suspensão, por 60 dias, no pagamento de empréstimos (principal e juros).

Anônimo disse...

Alô Previ! CadÊ você?

jair mario disse...

Com essa crise avassaladora, é muita ingenuidade achar que a Previ venha a nos brindar com algo. Devemos ficar satisfeitos se nossa aposentadoria cair na conta dia 20, o que pode não mais acontecer num futuro próximo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros desculpe o trocadilho, mas manda eles se Laskarem

Eduardo Paranaense. disse...


Ler os seus o seu blog é uma obrigação para mim. O Sr. me anima, me empolga, me faz agradecer cada dia . Obrigado.

Anônimo disse...

Cadê a novidade?

Humberto Stumpf disse...

Acorda BB. Enquanto a Caixa Federal anuncia redução de juros e aumento de prazos para pagamentos de empréstimos, e disponíveis muitos bilhões para financiamentos a empresas e clientes, o BB, que nos bons e velhos tempos se jactava ser o motor da economia nacional, agora, nesse grave momento de crise, se encontra calado, dormindo eternamente em berço esplêndido. O Presidente da CEF anuncia participação em reuniões com o Ministro Paulo Guedes e Presidente Bolsonaro, o presidente do BB onde anda?
Humberto Stumpf - Caxias do Sul

sss disse...

E então, Dr. Medeiros, e àquela coisa esquisita no ar? Conte, conte homi de Deus.

Anônimo disse...

Banco do Brasil e previ totalmente parados em relação aos colegas aposentados, não falam nada, não dizem nada, simplesmente se calaram .

Medeiros disse...

Sobre a bolsa, eu opero a curto e médio prazo. Não opero a longo prazo. Não gosto. Quando tenho lucro, mesmo pequeno, realizo. Não quero perder. Melhor ganhar pouco mas ganhar do que ter prejuízo
Juízo.

Medeiros disse...

As associados de aposentados estão reivindicando a Previ suspensão de prazos e outros corretivos face a atual conjuntura. O diálogo está difícil. Mas estamos insistindo. Temos uma trave na diretoria .

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Com data de 18.03.2020 e sob o título “Previ – Empréstimo Simples: Suspensão de Pagamento de Parcelas”, a Aapbb-.Associação de Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil (https://aapbb.org.br/conheca-a-aapbb/) publica em seu site carta (abaixo transcrita) através da qual solicitou a Previ a suspensão do pagamento das parcelas dos empréstimos simples e imobiliários dos aposentados & pensionistas do “PB-1”.
“Mui estimados colegas, dirigentes de Associações e representantes de entidades, membros da comunidade BB em geral:
Envio meus fraternos cumprimentos a todos e todas, laboriosos colegas de Banco e de lutas.
A AAPBB – RJ enviou correspondência à PREVI, solicitando a imediata suspensão da cobrança de parcelas dos Empréstimos Simples e Financiamentos Imobiliários, face ao desastre na saúde pública que estamos vendo chegar, ao qual, tudo indica, se juntará um desastre econômico sem precedentes, não apenas em nível mundial como nacional.
Estamos fragilizados e, nesse contexto, mais ainda nossos aposentados, em geral com mais de 55 anos, sendo a maioria já passada dos 60 anos… Nessa faixa etária, a maior vulnerabilidade perante o CoronaVírus (COV19) está sendo apresentada em todos os meios massivos de comunicação. Sem alarmismos, mas é hora de nos prepararmos para as contingências, pois a possibilidade dessa pandemia se acercar a nós e a nossos familiares é imensa. Mesmo os colegas da ativa não estão imunes e livres dessas terríveis circunstâncias no campo da saúde, economia e finanças.
É hora de nos unirmos, para nos protegermos e nos apoiar mutuamente Precisamos, portanto, contar, mais que nunca, com nossas Entidades PREVI e CASSI, para nos ajudar no enfrentamento desta questão. Por isso, CONCLAMO a todos os colegas que se unam à nossa demanda junto à nossa Caixa de Previdência, para reforçar o pedido de suspensão imediata do pagamento de parcelas de Empréstimos Simples e de Financiamentos Imobiliários, para aqueles que o desejarem, facultando-se a continuidade dos pagamentos para os que assim optarem. Cada um que estiver de acordo poderá colaborar, seja fazendo uma carta específica, ou enviando uma correspondência ratificando os termos da que já enviamos e protocolamos junto à PREVI.
Precisamos nos unir, mostrar que somos realmente coletivistas e não individualistas, e atuar em bloco. Se não, nós da AAPBB – RJ, seremos apenas uma voz clamando no deserto…
Ajudem-nos a ajudar, por favor.
Nota: segue a carta já protocolada –> Clique aqui!”

Anônimo disse...

A muito tirei de cabeça esperar algo da Previ. Criaram esse ES quando vislumbraram ganhos a risco zero. Hoje não interessa mais emprestar a participantes. Solidariedade é palavra proibida. Lá naquele predio existe imunidade a qualquer vírus. Continuo acreditando só no pagamento de proventos.

Maria Regina Marchesi disse...

Dr. Medeiros Bom dia

Maria Regina Marchesi disse...

Bom dia. O Momento que vivemos é de reflexão. Ao mesmo tempo que para a humanidade esse vírus tem sido implacável para o planeta concedeu um tempo de restauração. Gostaria de saber se a Previ participará desse momento de solidariedade para com seus assistidos. Gostaria de sugerir que ela liberasse o plano da Capec para quem estiver necessitado pois muitos de nossos aposentados estão passando por momento de dificuldade financeiras. Nõ sei se essa ação poderia ser executada. Mas a Previ precisa participar desse momento.

Jose Ferreira disse...


Bom dia, e a novidade que a midia não pode falar ? José Ferreira

Anônimo disse...

Prezada Maria Regina (10:18)

A CAPEC não dispõe de fundo de reserva como os planos de aposentadoria e pensão da PREVI.
Ela simplesmente arrecada o que estima necessitar para fazer face aos pagamentos previstos para o período seguinte.
É simplesmente um plano de seguro de vida.
Se o segurado vier a falecer, então seus beneficiários receberão a indenização contratada.