RECEITA CONTRA O CORONA

segunda-feira, 23 de março de 2020

As eleições para a CASSI prosseguem até o dia 27, sexta feira. Se ainda não votou, vote, é possível fazê-lo sem sair de casa. E VOTE NA CHAPA SEIS, NO CARLOS FLESCH, o melhor candidato.

Logo em seguida vem a eleição para a Previ. Incrível, mas só duas chapas se inscreveram, uma da CUT, do candidato Wagner, atual conselheiro Deliberativo da Previ e coordenador da Comissão de Empresa, apoiada pelo Marcel, Sasseron e Sergio Rosa, e a outra, de oposição, do candidato Ítalo Lazarotto Júnior.

Claro que vou apoiar a chapa do Ítalo. Não quero continuidade de gestão na diretoria de seguridade da linha sindical, que parece sempre estar de má vontade com as reivindicações dos aposentados, dos idosos e da velha guarda do banco. Chô, chega !!!

E o coronavírus fez parar o país neste final de semana e nos assusta com as notícias de que somos uma faixa de alto risco e inclusive poderemos ser preteridos nos cuidados hospitalares em favor dos mais jovens, como está acontecendo na Itália.

O que escrevi a respeito de um segredo que a mídia não está divulgando, é sobre uma fórmula simples sugerida como salvadora por uma médica chinesa.

Trata de consumir bastante vitamina C por meio natural. Ela sugere três fatias de limão num copo de água quente e garante que isso evita a gente de pegar coronavírus.

Há muito tempo o prêmio Nobel Pauling já defendia o uso intenso deVitamina C como um remédio poderoso.

Mas existem problemas. Eu, por exemplo, tenho cálculos renais se exagerar na dose diária de vitamina C. Outros tem problemas gastro intestinais.

Mas fica aqui a dica. Reforcem seu sistema imunológico com vitamina C. Ela existe no limão, na laranja, no kiwi, na goiaba e outros nutrientes.

Vamos ver como a bolsa se comporta hoje. Com esse clima mundial pessimista, acho que não vai decolar, como aconteceu na sexta.

E a Previ vai ter que tomar medidas urgentes a nosso favor.

29 comentários:

Anônimo disse...

Quem aplica na Bolsa, a meu ver, são pessoas que tem dinheiro sobrando ou que não necessitem logo desses recursos. Então poe que não suspender as operações da Bolsa até passar essa fase do Corona? As ações estão derretendo e as operações de compra e venda estão sendo manipuladas por grandes investidores que estão ganhando fortunas.

ANTONIO MARQUES disse...

a receita parece ser boa, mas quantas vezes ao dia e usar qual tipo de limão?

Anônimo disse...

Uma fonte rica em vitamina "c" é a acerola cujo suco, misturado com suco de laranja, é bem gostoso.

Anônimo disse...

Ninguém faz nada a nosso favor. O Governo atual só pensa nas empresas.Quer suspender os contratos de trabalho. Bom para as empresas e os empregados que se virem sem renda.A receita federal está prorrogando os tributos do simples nacional por seis meses mas para as pessoas físicas não ajudam nada.Poderiam suspender o recolhimento do IRPF mas o governo só ajuda empresas.

Unknown disse...

Medeiros,
Eu até que estava tranquilo, mas vendo o que ocorre com a Espanha, França e Itália chego a ficar assustado.
Atente que falo de 3 grandes nações europeias que estão passando apertado com o Corona vírus.
Fico imaginando quando este vírus entrar nas favelas do Rio, São Paulo, Porto Alegre entre outras. Vai ser um massacre.
E olha que estamos olhando só na questão saúde, mas temos também o quesito econômico que também é muito preocupante.
Infelizmente acho que fomos pegos em um momento difícil e com um governo de difícil compreensão.
Ou seja, tanto para o Bolsonaro quanto para o Guedes, como se diz no popular: é muita carga para o caminhãozinho deles.
Um amigo meu diria: vai levar a breca. Preocupa me, pensando na Previ, a Bolsa estar em 63 mil pontos. Já esteve em 119 mil.
A verdade é que se pensarmos muito não veremos muita perspectiva. O negócio é não pensar e ir levando.
Celio

Goulart disse...

Caro colega Medeiros, repasso a informação que acho interessante, quando se votar para a Cassi, no Terminal Eletrônico. Tem que votar duas vezes, uma na Chapa 6 (no meu caso) e outra na escolha do conselho Fiscal, que é n. 55(no meu caso), claro. Isto porque eu achava que votando na chapa 6 já estaria incluido a escolha do voto no Conselho Fiscal, é bom argumentar, caso tenham dúvidas, espero ter contribuido, Goulart, aposentado.

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros, demais colegas

Estamos à beira do apocalipse.
Porém, quero fazer um apelo. UM IMENSO APELO.
O Banco do Brasil, só anunciou pela imprensa em alongar débitos contratuais por 60 dias. Outras linhas de crédito, etc.. etc..
SÓ NA IMPRENSA.
O senhor Rubem Novaes, está ludibriando seus clientes e ocultando do Presidente Bolsonaro açoes emergentes.
O senhor Rubem Novaes, mente.

Como minha voz chegar ao Senhor Presidente, sobre a postura do Presidente do BB.

O Presidente da Caixa Federal, a cada dia anuncia medidas paliativas aos seus clientes: baixou juros do cheque especial, baixou juros do penhor e alongou dívidas.

Nao consegui nada no BB. Nem adiantamento de 13 Salário ou CDC ( Garantia Real)
Quando o BB vai entrar campo.

Preciso dessa ajuda.Sou idoso, cardiopatia grave ( no passado duas angioplastias e depois duas pontes de safena e uma ponte mamária).
Remedio sem cobertura da CASSI.

Preciso de ajuda PREVI ou BB.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 11:43

Como era previsto pelo pessoal mais sereno e equilibrado, a suspensão já é letra morta.

Anônimo disse...

Aos descrentes,

As agencias só estão esperando instruções para operacionalização das prorrogações.
Nesta hora, xingar, desprestigiar ao meu pensar significa abater ainda mais o ânimo das pessoas.
Tenhamos calma ou realmente a morte chegará antes, não pelo vírus, mas pela mente que certamente adoecerá.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Pertinente a observação do colega Goulart. Comigo aconteceu. Voto pela metade. Ainda bem que necessitei buscar extrato de IR no site da Cassi e aí me deparei com a falta de voto no CF. Pra que facilitar se pode complicar. Imagine quantos votos ficaram pelo caminho.

Jeanne disse...

Medeiros, a Previ adiou as eleições!!! Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 23 de março de 2020 20:36 e demais colegas.

Esse problema decorre única e exclusivamente da falta de atenção dos eleitores. Desde o início a CASSI frisou que seriam duas votações.
Muitos que seguiram o Dr. Medeiros não notaram que ele falou somente da chapa 6 e nada comentou sobre o Conselho Fiscal.
Talvez aí também muitos não notaram o detalhe.

Paulo e Leda disse...

Uso receita limão verde (metade por vez) com água quente (igual do chimarrão)
Bebo 3 vezes ao dia, de imediato numa xícara, às vezes adoco com mel. Excelente "chá" com vitamina C. Corte e esprema a metade do limão no momento que a água quente estiver na caneca (Vitamina C é muito volátil!). Pode deixar limão esprimido dentro da caneca !. Uma excelente defesa !
Votamos cassi 6 e 55 - Obrigado pelas Dicas.

Anônimo disse...




A Petros vai suspender a cobrança das parcelas de empréstimos

O presidente Bruno Dias gravou um vídeo para os participantes com o objetivo de mostrar como a Petros se preparou para enfrentar a pandemia do coronavírus, que afeta toda a sociedade.

As ações adotadas têm como objetivo proteger os empregados e os participantes e, ao mesmo tempo, assegurar a manutenção das atividades e o pagamento em dia dos benefícios. No vídeo, o presidente também anuncia outra importante medida. Neste momento difícil, os participantes poderão optar pela suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimo.

Marco Antonio Orlando disse...

Entrei em contato com minha gerente e ela informou taxativamente que o BB não irá conceder a suspensão por 90 dias. Estão oferecendo renovação dos empréstimos com outras taxas para atingirem netas

Anônimo disse...

Da PREVI e Banco do Brasil, neste momento crucial

Nós, velhinhos inoportunos, só podemos esperar

Sangue, suor e lágrimas.

Anônimo disse...


SEMPRE FICAMOS NA EXPECTATIVA DE QUE A PREVI VAI FAZER ALGUMA COISA POR NOS.
ENTAO QUE ELA DIGA LOGO QUE NAO VAI FAZER NADA.

Anônimo disse...

BRASÍLIA - A Caixa Econômica Federal vai ampliar para 90 dias a suspensão do pagamento das dívidas parceladas de pessoas físicas e empresas. Na semana passada, o banco já tinha anunciado uma pausa nos pagamentos, incluindo a prestação da casa própria, em 60 dias. Outra novidade deve ser o corte na taxa do cheque especial, atualmente em 4,95% ao mês.

Anônimo disse...

A Previ foi criada com a finalidade de complementar as aposentadorias do INSS, não é uma instituição de caridade, nem Banco. Tem responsabilidade para com TODOS seus aposentados/pensionistas, tanto com aqueles que tomaram empréstimos e hoje estão com dificuldade para pagar, como com aqueles que não tomaram empréstimo. Essa campanha tentando forçar a mesma a afrouxar pagamentos de parcelas só é aceitável se não trouxer risco algum para sua saúde financeira. Quando você faz um empréstimo, você tem que calcular se no futuro terá condições de arcar com as prestações, se estas não terão um peso acima de sua capacidade financeira. Alguns não se preocupam com isso, querem é ver o dinheiro na conta para logo gastar. Depois é aquela choradeira! Tem outros que tem bens adquiridos com esses empréstimos, recebem aluguel e se fazem de coitadinhos para levar mais dinheiro, pensando que no longo prazo estará morto e que o FQM que pague.

Anônimo disse...

Sobre a ação coletiva da ANABB de 1/3 do IR, Alguém sabe me explicar se o que temos a receber é só aquilo que consta no Informativo p/ Imposto de Renda ou se tem mais que eu não sei??!! Por favor....

Anônimo disse...

No site da ANABB a resposta da PREVI;

Portanto, suspender as cobranças de empréstimo simples e financiamento imobiliário em favor da Previ, neste momento, significa impactar negativamente ainda mais o caixa da entidade em cerca de R$ 100 milhões ao mês, ou R$ 1,2 bilhão ao ano, num momento em que precisamos ser o mais conservador possível e preservar o caixa.

Assim, a Previ deve priorizar o pagamento dos benefícios a todos os associados e não suspender consignações, o que poderia onerar ainda mais o caixa. Lembrando que a Previ está operando praticamente 100% de forma remota em razão da pandemia, o que torna todos os processos, em especial aqueles processos sensíveis, como a folha de pagamento, ainda mais difíceis de serem executados.”

DEDUZO QUE NAS ALEGACOES FIZERAM O CALCULO DE QUE DEIXARIAM DE RECEBER 100 MILHOES POR MES, E FIZERM PARA UM ANO 1,2 BILHAO ? FIQUEI SEM ENTENDER POIS FOI SOLICITADO APENAS PARA DOIS MESES OU TRES MESES.

A EXPLICACAO DE QUE ESTÃO TRABALHANDO REMOTAMENTE É TOTALMENTE ABSURDA, AFINAL QUAL É A EMPRESA CONTRATADA QUE FAZ O SERVICO DE INFORMATICA DA PREVI ? A PETRO É MAIS COMPETENTE DO QUE A PREVI. GOSTARIA QUE A PREVI ESCLARECESSE ESSA PARTE POIS QUE A COOPERFORTE OPERA MUITO MELHOR DO QUE A PREVI CHEGANDO A CREDITAR NO MESMO DIA A SOLICITAÇÃO DE EMPRESTIMO O QUE A PREVI NÃO FAZ.
OS SALARIOS MILIONARIOS DA DIRETORIA IMPEDEM DOS MESMOS SE SITUAREM NO MESMO PATAMAR DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS.

MUITA INCOMPETENCIA NAS DESCULPAS PARA NÃO ATENDER OS PEDIDOS.

Anônimo disse...

Acabei de tomar conhecimento pelo blog do Ari Zanella que a PREVI negou o pedido feito pela ANABB para suspender as parcelas dos emprestimos simples e financiamento imobiliario.
Além das desculpas esfarrapadas e totalmente fora da realidade de que o fluxo de caixa etc e fez uma projeção para 12 meses como se a ANABB tivesse pedido para suspender 12 parcelas, alguem tem que avisar A PREVI que basta copiar a Caixa ou a Petros e suspender por dois meses e tambem que se a equipe esta trabalhando home office que perguntem a CAIXA e a PETROS como ela conseguiu implantar.
Que demita os responsaveis pela informatica de que não conseguem fazer as alterações no sistema da folha de pagamento, que mostre o contrato e diga qual a empresa incompetente que esta prestando esses servicos, se for funcionario da PREVI que sejam aplicados as devidas puniçoes.

sss disse...

Presidente do Banco do Brasil diz que vida não tem 'valor infinito' https://t.co/mdkLyZ5Fe1.

rafa disse...

PREVI DIZ SOBRE SUSPENSÃO DO ES POR 12 MESES!!!
NINGUÉM NUNCA PEDIU ISSO
NO MÁXIMO, SUSPENSÃO POR 3 MESES.
ORA, ENTÃO ERA APENAS DIZER QUE A PREVI ESTARIA SUSPENDENDO, PARA QUEM QUISESSE, O ES E OU IMOB POR ATÉ 3 MESES.
DURO QUE A EQUIPE DO ATUAL DIRETOR SEGURIDADE PLANO 1 DEVE SER ELEITA, DE NOVO!!!

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Para ponderar (sic), junto à PREVI, no mínimo a suspensao da contribuição - há anos , para manutenção do plano, solicito alguem me informar ( CELSO BERNARDES) :
- Quantos benefiarios do PB1 morreram, em 2019,
- Quantos em 2020;
- Quantas pensionistas morreram em 2019,
- Quantas pensionistas, em 2020.

- Se possivel ( CELSO BERNARDES ), expressar em valores, agradeco.

Vou redigir uma correspondência À PREVI e solicitar aos colegas blogueiros ( Medeiros, Ari Zanella, Aristhophanes e demais. ANAAB AAPREVI, todos enviarem correspondência para " sensibilizar " aquela instituiçao

Anônimo disse...

Não se esqueçam na hora de votar.

PreviPlano 1 disse...

DOUTOR MEDEIROS, PERMITA-ME:
NINGUÉM ESTÁ PEDINDO 12 MESES DE SUSPENSÃO DO ES. SÃO APENAS 3. A ANAAB FEZ FOI ATRAPALHAR COM ESSA HISTÓRIA DE UM ANO DE SUSPENSÃO.

OBRIGADO

Anônimo disse...

O pior é que a chapa apoiada pelo Marcel deverá ganhar de novo porque os ap

osentados esquecem de votar.

Anônimo disse...

A Anaab pediu mesmo suspensão por 12 meses? Se fez isso prejudicou os participantes. Para nós só interessava 3 meses de suspensão, como já foi feito em anos anteriores.
Lourival