DE VOLTA A PORTO ALEGRE

domingo, 6 de janeiro de 2013

Estou de retorno a Porto Alegre, de onde me ausentei no final de 2012.

Estive na serra, em Gramado, Canela e Nova Petrópolis, comemorando meu aniversário de namoro e o Natal Luz.

Depois fui para a praia, em Xangri La, para comemorar a passagem de ano.

Estou iniciando os trabalhos do ano 2013.

Tem muita coisa a fazer para defender os interesses das pensionistas e aposentados do BB.

A Revista Veja publica reportagem sobre a influência da Rose no BB.

Vou procurar me inteirar dos fatos.

A verdade é que a diretoria do BB e da Previ não conquistou a nossa confiança e tem um sistema de comunicação conosco muito deficiente.

Chacrinha já dizia que quem não comunica se trumbica.

O presidente da Previ não procurou manter nenhum contato com as pensionistas e aposentados desde que assumiu o cargo.  Procurei uma audiência com ele e nem me respondeu.  Espero que depois não se arrependa.  Vai cair na minha malha fina.

Ainda estou por conta do espírito natalino.



Encontrei-me com Papai Noel em minhas andanças e pedi de presente que ele garantisse o nosso BET.

Acabei de receber um cartão do bom velhinho avisando que o BET está realmente garantido e que não devo entrar na onda dos eternos negativistas.

Mas e o desmentido ?  E´ só pra valorizar a continuidade do BET.  Só isso.

Então tá !

16 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, quem está na foto com o senhor?
É algum diretor da Previ ou algum conselheiro? Tem o perfil.

Jair Bork - Itajai disse...

É isso aí, Guru Medeiros. Vamos ser otimistas e tudo dará certo. Confio no teu taco e já estou contando com o BET. Dentro de uma semana, a consulta à FOPAG deverá estar disponível, e aí as dúvidas serão dissipadas.

Pensionista disse...

Dr Medeiros,qoe bom o senhor ter voltado para nos ajudar.Não aguentamos mais sobreviver com 60 % dos proventos dos nossos falecidos maridos. Fizeram promessas e mais promessas e não vimos nada de melhora.
Uma ótima semana para o senhor.

Anônimo disse...

É, Dr. Medeiros, parece que o novo Presidente da PREVI não quer nada com os PARTICIPANTES. Acho essa alcunha PARTICIPANTE como que desclassificatória... Nós, os funcionários da ATIVA, CRIAMOS A PREVI. O tempo, esse parricida deus CRONOS grego, expulsou-nos da associação, e tornou-nos PARTICIPANTES! Participantes de que? Participantes de um fundo de investimento, como é um investimento bancário? Certamente que esse não é o conceito do atual Presidente da PREVI. Sr. Presidente da PREVI, a relação jurídica de previdência complementar é criada pelo CONTRATO DE PARTICIPAÇÃO. É ela que liga a PREVI (o nosso INSS), sujeito da obrigação de pagar benefício previdenciário,ao beneficiário (PARTICIPANTE), sujeito do direito do benefício previdenciário. Nessa relação NÃO ENTRA O BB. E o BB NÃO ENTRA PORQUE EM 1967, ele REFORMOU A PREVI PARA NÃO ENTRAR. Ele, o BB, o declarou com TODAS AS LETRAS. O senhor sabe disso tudo... Fale conosco, Sr. Presidente...
Edgardo Amorim Rego

luiz fernando disse...

amigo MEDEIROS, parece óbvio para a PREVI colocar no seu site notícias que lhe faz bem, como essa do edifício Eco Berini. Mas acho, que seria interessante e digno se defender das más notícias sobre a PREVI, como a dona ROSE, que pelo que se fala, MANDAVA MESMO NO BB E NA PREVI.

Anônimo disse...

eu não me conformo com uma BISCATE tranbiqueira, petralha, negociando dentro de NOSSA PREVI, que NÒS pagamos, com nosso suor e lágrimas.
Ai que ódio!!!!!
Mas vão pagar, e atrás das grades, se DEUS quiser!

carlosdomini disse...

Ou paga nos quintos doinferno e olha que praga de baiano pega.Feliz regresso Dr.

Anônimo disse...

O que há em comum entre Bendine, Ricardo Flores,Dan Conrado e Marcel Barros?

Anônimo disse...

Ilustre Dr. MEDEIROS:

Tenho uma Ação de Cesta Alimentação conduzida pela AFABB-RS, da qual V.Sa., é o excelente presidente. Por favor, e agora como fica, no caso de perder a questão e a PREVI querer receber de uma só vez, aquilo que nos pagou mês a mês? Caberá um Mandado de Segurança para que possamos parcelar à devolução? Muito obrigado se V.Sa. abordar, mesmo sucintamente, o assunto.

RENATO AUGUSTO PEREIRA SILVA - João Pessoa - (PB), 07.01.2013 (mat.8.531.900-7)

júnior machado disse...

Boa noite,Dr Medeiros hoje pela manha mandei um e-mail a previ falando sobre o caso rose no BB e na PREVI,e aproveitei para reclamar dos 60% que o marcel ficou de aumentar so firula esta turma nova da PREVI,e ate momento nao obtive resposta um grande abraço e exelente volta.

Anônimo disse...

Colega das 16:57,
Cê num sabe?
É tudo farinha do mesmo saco.
Do SACO do PTTTTTTTTTTT!!!!

Juarez Barbosa disse...

Prezados Dr.Medeiros e colegas,

Apresento-lhes o Jornal PREVIPB1EMFOCO. Acessem o "link" abaixo:

http://www.previpb1emfoco.jex.com.br/

Espero que gostem.

Obs.: Faltam notícias da FAABB nele. Não consigo acessar o site da Federação.

Um fraterno abraço a todos.

Rubem Tiné disse...

Partindo da Veja, do Policarpo Cachoeira, tem que se ter cautela, porém, desde a fundação o banco vem sendo sempre surrupiado ao interesse de governos com pouquissimas excessões. Vide Ricardo Sérgio na era tucana e agora Pizzolato na era petista. E quem paga somos nós, o povo o povinho.

Anônimo disse...

Anônimo das 16:57,

As cartas do tarô me falaram que são todos "cumpanheiros", ex-sindicalistas do PT, partido da Resolução 26, no qual sempre votei, mas cansei (pra rimar).

As cartas nunca falham.

júnior machado disse...

Boa noite Dr Medeiros o Sr bem sabe que sou filho de pencionista da PREVI e fia esta devida reclamação
"Boa noite, a diretoria da previ vem vinculando na impresa estrangeira que o PT paga os jornais do Brasil para nao divulgar as falcatruas,e a previ o que fazia com a rose cade o respeito com nos pencionistas e aposentados do BB,vcs estao tendo a proteção da Presidenta dilma pois nao dao noticias boas aos associados ficam so falando do predio tal e que esta numa ordem de modelo futuro nao queremos saber disso queremos respostas verdadeiras e sinceras,pois vcs tem obrigaçoes com nós pocha já nao basta sermos prejudicados no ES e agora o marcel se cala perante os associados onde ficaram suas promessas iguais a dos politicos so para uso de plataforma tenham respeito pois vcs devem muito a nós da antiga pois ajudamos a PREVI ser o que e mas parece que querem prejudicala e os associados juntos esta historia da rose dando pitaguras na PREVI e no BB e um absurdo ou vcs nós tratam com mais respeitoou vamos aos telejornais impresa pois a previ já esta saindo imagine qdo a impresa souber de como somos bem tratados por vcs que tomaram conta da PREVI,nós de o respeito e pronunciamentos pois vcs nós devem estas informaçoes e novamente tem que ser feita uma nova seleçao para as atendentes pois todos os associados reclamam dos atendimentos vcs estao igual ao lula nao vi nada nao sei de nada aguardo retorno"

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Peço, se julgar conveniente e crível, que publique a mensagem abaixo que está circulando pela rede SOS, da qual participo. Já fiz, de acordo com as minhas possibilidades, a minha parte.
AJUDA A FUNCIONÁRIO VÍTIMA DE AVC HEMORRÁGICO
Prezados colegas de meu marido, LUIZ AUGUSTO GOMES MOREIRA, funcionário da Ag. Barra do Ribeiro-RS, telefone nr. (51) 3482.1082. Meu marido sofreu um AVCH em 20/12/2011. Esteve em coma por 45 dias, fez embolização na artéria anterior esquerda e crarniotomia(retirada de 30% da calota craniana), devido ao edema cerebral. Ficou 6 meses internado no Hospital Mãe de Deus-Poa, e desde então, está sem movimentos, mudo, se alimenta por sonda gástrica e traqueostomia. Embora a Cassi nos de todo suporte em relação ao Home Care, peço esta ajuda a nível Nacional, pois sei o qto os colegas BB são unidos, pois se formos depender da bo...a vo ntade da GEPES, ficamos um pouco desprotegidos. Nossa situação financeira está entrando em um nível insustentável, pois o INSS paga somente 90% do salário, não recebemos Vale Alimentação, não entra a função nem comissão do Luiz Augusto., moramos de aluguel e temos dois filhos adolescentes. Toda e qualquer imagem do meu marido, que comprovam a atual situação dele, posso enviar por e-mail a quem quiser se certificar da vericidade dos fatos acima relatados. Peço a ajuda de todos os colegas em forma de doação de R$ 2,00 para que eu possa saldar um CDC do Luiz Augusto e a Cooperforte. O valor total é 42.000,00. O nr. da c/c é 14.754-0 e o nr. da Ag. é 1497-4. Por favor, divulguem aos seus colegas, pois esta está sendo a ultima alternativa que encontrei, pois precisei parar de trabalhar, pois ele precisa de atenção 24 hrs do dia. No momento em que eu conseguir atingir este valor, bloquearei imediatamente a conta, para evitar valor uq e ultrapasse esta meta .
NECA MOREIRA
Esposa do Funcionário