QUASE NADA A FESTEJAR NA REUNIÃO DA PREVI

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Voltei de Maracangalha.  Cheguei mal. Peguei uma tempestade na chegada do avião a Porto Alegre. Chuva de granizo mais ou menos na altura de Gramado ou Caxias. O avião sacudiu todo. Perdi meus óculos de grau. Prejuízo grande.  Será que a Previ paga ?  O susto foi grande também. A mulherada chorava.  A gurizada gritava. Até que aterrisamos e presenciamos um por de sol maravilhoso em cima do Guaíba, de um vermelhão que eu nunca tinha visto igual. Graças a Deus.


Não houve festa lá.  Chapéu de palha não adiantou.  Nem sequer o uniforme branco.  E Anália fez falta, sim para trazer mais alegria ao pedaço.

Conforme pode ser lido no blog eu já havia expressado meu receio e feito uma previsão de que nada de maior brotaria da reunião, a não ser o interesse deles em alguma coisa que as associações pudessem oferecer. Podem reler as matérias. Disse que ia, que tinha que ir depois do gentil telefonema do diretor Marcel Barros, mas que ia de pé atrás.  E fui.

Fiquei deveras decepcionado e frustrado.  Essa reunião vai possibilitar umas três postagens para que voces fiquem por dentro do que foi tratado e das observações e conclusões a que cheguei.


Tenho dito que o blog do Medeiros é um blog honesto e informativo.  Pois nessa linha serão as postagens.  Não custa repetir que a responsabilidade é só minha, que o blog é meu, não é da AFABB-RS.  Nem por isso me esqueço de que sou presidente da AFABB RS, só que falo individualmente, sem comprometer a entidade que presido.

Aguardem. Estou relaxando do susto, deixando assentar a poeira da reunião, tomando um bom banho para refrescar e depois começarei a municiar voces com todas as informações.



Aliás vou desistir do banho. Lá no Rio , no Palácio Mourisco, já tomei um banho de água fria.

Voltei desgostoso e mais do que nunca disposto a lutar pela defesa de nossos direitos.

Precisamos fazer aquele pessoal baixar do pedestal em que se encontram graças às remunerações polpudas que recebem e reconhecer que nós somos mesmo os donos da Previ.

Quero só fazer um registro final, por enquanto, para não ser injusto.  Acho que os diretores eleitos, Marcel Barros e Paulo Assunção se esforçaram bastante na reunião para criarem um clima agradável e para mostrarem serviço. O outro diretor Vitor Paulo não pode permanecer porque tinha que ir entregar os prêmios aos associados escolhidos pela Previ como homenageados no dia do aposentado e a cerimonia era em São Paulo.

Mas não foi suficiente. Infelizmente, não foi. Na minha humilde opinião. Certamente serei contestado, mas fazer o quê ?  Já estou velho demais para rasgar sedas.  Até


13 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Parabéns fez a sua parte!!!

Edson Gomes

Anônimo disse...

Parabéns Nobre Dr.Medeiros.

Agora é aguardar o resultado da justiça,sobre os superavit.

Vamos que Vamos.

1 bilhão,é muito pouco frente aos mais de 60% aplicados na bolsa,qualquer turbulência como esta do seu avião, esse 1 Bilhão vira déficit.

E as Pensionistas será contemplada em algum momento.

júnior machado disse...

Boa noite,Dr Medeiros,já havia comentado com o SR pelo e-mail que era melhor o Sr relachar na praia,pois iria se estressar com a turma da previ,que tenha um otimo descanso e vamos nós preparar para a batalha pois são lobos os dirigentes vestidos de cordeiro.um forte abraço

sss disse...

O que quer que venha já era esperado por todos, pelo menos deveria, né? Vindo daquelas bandas... Vamos esperar o Dr. dizer o que viu e ouviu naquele selva cheia de caciques e nem um índio. Santo Cristo.

Anônimo disse...

As pessoas estão tão desesperadas que toda vez que o pessoal da PREVI pisca, os blogs fazem um alarde que parece que tudo vai ser resolvido, será que dessa vez vai cair a ficha???
E aí Medeiros, vai usar o que você sabe e sempre ameaça para ver se acontece alguma coisa?
Já percebeu que eles estão bem tranquilos com o que fazem ?

Anônimo disse...

Cada vez mais me convenço que melhorias para aposentados e principalmente para as pensionistas somente por vias judiciais, caso ao contrario ainda morre todo mundo e este circo segue em frente tranquilamente.

Abraço fraterno Viana

torbes gambarra disse...

Ir para uma reunião com um pé atrás e chegar la e ver confirmadas todas as safadezas que estão por trás, é de deixar triste qualquer um mesmo.A solução é se preparar para a luta mesmo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, de qualquer maneira foi bom o Dr. ter ido a reunião, pois assim, seremos honestamente bem informados. Dr. Medeiros, gostaria de saber sobre a antecipação da data-base para janeiro, não se fala mais nada, está tudo muito quieto, será que o Governo e o BB melaram a antecipação? Abraços e bastante saúde, Rogério Carvalho.Pelotas.RS.

Anônimo disse...

Ah ..Já sei!.. O piloto do avião é empregado da Previc. Foi contratado para desviar a rota lá pras bandas de Caxias e Gramado,e assim dar um susto no Medeiros, para que ele não participe mais em nenhum encontro, já que não está alinhado com a idéia dos "hômi", de repassar mais dimdim pro patrocinador. rsrsrsrsrsrs....

Mas o Dr. Medeiros é guerreiro e não se assusta. Vamos à luta!

Anônimo disse...

Do patamar da ignorância que me é
peculiar, atrevo a dar um parpite:

No momento, da PREVI, só teremos
mesmo blá - blá - blá e blá, só !!!

Os sindicalistas, membros ativos e
perenes da CIT (Confraria dos Inimi-
gos do Trabalho), petistas juramen-
tados, só se preocupam com o julga-
mento do mensalão .

E uma maneira de angariar fundos
para socorrer os membros mais ati-
vos do P.T., prestes a cumprir uma
cana justa -
- Zé Dirceu Borboleta :
- Dilúvio Soares :
- Zé Ingenoíno .

Por consquência, os sindicalistas da CIT estarão muito ocupados e
não há de sobrar tempo e grana pa-
ra acudir os assistidos da PREVI.

Anônimo disse...

È Dr. Medeiros; é por isso que a maioria de nós é pessimista.
Não tem jeito, senão a justiça.
Espero que a justiça não seja parcial, mas justa.
Não queremos nada injusto, não queremos ser dilapidados, somos a maioria lúcidos e cabeças pensantes.
É por isso que passamos no concurso do BB outrora, (cabeças boas); temos ainda muito prá lutar.
Espero que a justiça não nos desgaste demais por ser muito morosa.
Estamos confiando que o Sr. Barbosa esteja com Deus e nos ajude. Amém.

Anônimo disse...

Almoço grátis não sai de graça!
O que deve ser feito: Auditoria depois mudanças estatuto.Acabar com voto de minerva.REINTEGRAÇÃO DE POSSE do que é nosso.
Com a decisão recente do TRT sobre o uso de reserva pelo patrocinador,parece que se confirmado pelo STJ, quem sabe a retirada do patrocinador não seria uma boa.
Impossíveis desejos??? Nao!!!
O impossível às vezes se torna possível.
Dr., diga-nos tudo.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 25 de janeiro de 2013 08:44

Achei muito engraçado!

Ainda bem que ainda não perdemos a vontade de de fazer humor(de vez em quando) com a situação que se apresenta no momento...

Abs.

Janone