ELEIÇÕES PARA A ANABB

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sou candidato ao Conselho Deliberativo da ANABB.  As eleições acontecerao  a partir de outubro.  Faltam duas semanas. Tem 150 candidatos para 21 vagas. Muita gente importante disputando. Alguns ex diretores do BB.

Acho essa eleição de suma importância para o momento atual. Volta a se falar sobre a privatização do BB, sobre a retirada de patrocínio da Previ e sobre a transferência da CASSI para um seguro saúde, que poderia ser o do Bradesco.  Fantasias ?  Assombrações?  Não sei.



Algumas coincidências perturbam a compreensão dos fatos e nos deixam com minhocas na cabeça. Ontem assumiu o novo gerente regional da CASSI  no RS .  Passou no concurso. Veio do Bradesco.  Não tem nem nunca teve nenhum vínculo com o BB. Estranho ?

O mandato na Anabb é de quatro anos e certamente nesse período serão discutidos esses temas que nos dizem respeito e de cuja solução depende a nossa tranquilidade no futuro. Considero me habilitado para participar desse debate pela minha vivência jurídica e administrativa nos últimos anos, atuando na defesa dos direitos adquiridos das pensionistas e aposentados do BB.

Tenho a meu favor o protesto judicial de ressalva de direitos feito por ocasião da reforma estatutária de 1997 na Previ, ajuizado contra o BB, onde está definida com clareza toda a matéria. Escrevi também, em 1996, um livreto intitulado Banco do Brasil, sobrevivência ou privatização. Foi na época da hora da verdade do Ximenes e do PDV monstruoso, que tantas infelicidades e injustiças causou.

Considero a eleição da ANABB um teste de aprovação ou de reprovação por causa de seu caráter pessoal. Não há chapas. O voto é individual. Vota se na pessoa. Isso significa que o eleitor deverá selecionar 21 nomes, individualmente, que podem, até, pertencer a diversas correntes. A ideia é justamente essa, uma composição eclética do CD.

Claro que existem afinidades. Circularão listagens de grupos, com certeza. Mas esse caráter pessoal é uma característica que me atrai. O blog , por exemplo, estará sendo avaliado. É útil, é informativo, é correto ?  Vale ou não vale a pena continuar ?

Por último, devo dizer  que não pretendia mais me candidatar.  Já estava dependurando as chuteiras. Meu mandato de presidente da Afabb Rs já vai para o final. Problemas de idade, saúde e familiares me deixavam um pouco desanimado.  Havia desistido, quando me senti provocado por ocorrências na última reunião do CD da Previ.  Na mesma ocasião Isa Musa me convocou para participar da eleição junto com outros candidatos oriundos de associações de aposentados.  Pegou me num momento de fragilidade e eu aceitei na hora, deixando de lado os percalços e o conforto.

Aceitei a candidatura como um novo desafio nesta altura da minha vida. E aceitei porque penso contar  com o apoio de vocês que me seguem e acompanham no blog. Apreciaria que me ajudassem de novo nesta jornada. Mais na frente vou indicar os  nomes que fazem parte da minha  listagem .

Muito obrigado a todos vocês pela compreensão, estímulo, apoio e voto. Vamos que vamos ! Juntos venceremos ! Conto com vocês.

44 comentários:

Anônimo disse...

Mais um do Bradesco?
quando houve a reformulação do estatuto em 1997/1998, também apareceu um cara do Bradesco que era considerado uma sumidade em fundos de pensão. Nos fizerem engolir a perspectiva de aposentadoria aos 50 anos (que só favorecia aos funcionários mais velhos, sob o estatuto de 1967), além de outros verdadeiros cavalos de Troia (parcela Previ, por exemplo). Interessante que, na época, o BB pagava excursões (em ônibus de luxo) para assistir aos "convencimentos" que aconteciam longe das agências do interior. Estamos fadados (cada um coloque as vogais que lhe aprouver!) e mal pagos de novo.

Anônimo disse...

Ramos contigo, Medeiros

Grupo de aposentados de São Paulo

Anônimo disse...

Vamos contigo.

ADEMIR M MARTINS disse...

conte com meu voto e nossa campanha aqui na cidade de Bal.Camboriu(SC)
Ademir Medeiros Martins
0.126.261-0

Anônimo disse...

O Dr Medeiros não diz que vai fazer, ele faz, ele vai para ruas, ele vai pro telefone, ele escreve reivindicações, ele age. Por isso voto nele

Vasconcellos

Anônimo disse...

O Medeiros foi quem primeiro denunciou os bônus vergonhosos da Previ. Ele merece nosso voto.

Waldemar Veras disse...

Aqui na Paraíba já pode contar com meu voto. Abraços Waldemar Véras

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Por favor, NÃO ENTENDI DIREITO. A CASSI é FORMADA SÓ de FUNCIONÁRIOS do BB-TORTUOSO ou agora REALIZA SELEÇÕES EXTERNAS para o PREENCHIMENTO de seus QUADROS, com pessoas dos mais variados segmentos, CAINDO a OBRIGATORIEDADE no passado de ser do BB?

Anônimo disse...

Temos algum bingo? Abçs

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Lembro uma frase do Pizzollato""
""NO BB OS CONTRATOS SEMPRE TEM DUAS ASSINATURAS""

dR. MEDEIROS NA ANABB''''''

Milton Bassani disse...

O meu voto é seu, seguramente!!!

Anônimo disse...

Medeiros,
Matéria no site da Anabb está reportando proposta da Previ para acertar a questão da cesta alimentação. O que tens a dizer-nos sobre o assunto.Aqui em Porto Alegre, como estão as ações patrocinadas por você? Como deveremos proceder? Enfim o que recomendas? Como sabermos o valor que nos é cobrado? São apenas algumas questões que gostaria de ver responderes.

Anônimo disse...

Pode contar comigo!

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, boa tarde!
Conte sempre comigo para votar e trabalhar para a sua eleição na ANBB.
José Humberto

Anônimo disse...

REITERANDO

Dr. Medeiros,

Por favor, informe-nos se o exercício dos cargos de conselheiro deliberativo, fiscal e diretoria executiva da ANABB tem remuneração.
E os da PREVI ?
Se positivo, gira em torno de quanto ? Se negativo, qual o interesse de alguém que não esteja na ativa em se eleger ?
Eu, particularmente, entendo que todos tem que auferir uma remuneração pelos serviços prestados. No entanto, esse assunto não é transparente, por que ?
Eleitor da Região Sudeste

Anônimo disse...

A PARTIR DE JANEIRO/2016 OS "DONOS" DA PREVI NÃO TERÃO MAIS PROBLEMAS VAI SER IMPLANTADO O ES-13, PARA OS MORTOS DE FOME QUALQUER CENTAVO FAZ A DIFERENÇA.

Medeiros disse...

Vou fazer breve uma postagem sobre a cesta. Ja sairam varias manifestações na rede contestando essa matéria divulgada de forma inapropriada pela PREVI.A FAABB também se manifestou; No informativo da AFABB RS sairá uma matéria a respeito.

Sobre as remunerações existem divulgações a respeito no site da PREVI e da ANABB, a bem da transparencia. Todos esses cargos são remunerados. Uns mais outros menos. Consulte os canais competentes. Para mim os valores não representam nada. Eu faço doação do que recebo a colegas necessitados. Não concorro para usufruir de honorários nem de vantagens. Todo mundo sabe disso. Não é proselitismo.

Obrigado pelos apoios. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Muito boa a postagem. Se todos fossem iguais a voce a ANABB estaria melhor e seria mais atuante. Estamos nessa. Vamos juntos.

Rubens

Castrojl disse...

Rapaz, que termo forte.

João disse...

Prezado Dr. Medeiros!

Primeiramente, considerando seu caráter, sua índole, sua história, estarei apoiando sua candidatura, e o farei junto aos meus.

Não obstante, confesso que me surpreendi com sua candidatura. Explico: uma pessoa com seu passado, íntegro, reto, meter-se nesse "ninho de cobras", ou melhor, "covil de feras", que é o seio dessa "senhora", a Dona Anabb.

Cria nossa, essa senhora há muito abandonou seus filhos, e em nada nos representa! De nós, associados, ela só tem um único interesse ($). Acaso falo alguma blasfêmia?

Observo que algumas pessoas depositam em sua pessoa o voto de "salvador da pátria". Não duvido da sua capacidade, bem como de todo seu interesse e boa vontade. Entretanto, isso não será suficiente para "alterar" a direção há muito tomada por aquela senhora. Também falo alguma bobagem?

Por essas e outras razões é que me estranha seu interesse em "participar" desse "círculo" (ou seria "circo"?).

Não tenho dúvidas de que sua participação será diferenciada. Só lamento que sejam tantas as portas até se chegar ao "castelo" onde se instala essa senhora, em geral, inacessível.

Em todo caso, boa sorte!

Era isso!

Anônimo disse...


Vamos que vamos Medeirão!

Quando eleito, faça a Anabb deliberar mais a favor dos aposentados e largar a teta do BB.

Pode contar com o voto de um GREMISTA missioneiro, da capital goiania.

Pedro/.

caos e ordem disse...

Oi Medeirão, conte com meu voto e meu apoio aqui em Limeira-SP. Se preparar algum material de propaganda acho que pode ajudar. abração, força.

Medeiros disse...

Oi caos e ordem de Limeira, vou preparar e mandar. Obrigado.

João Lopes , olha eu não tenho medo de cobra. Na próxima postagem vou mostrar uma foto de umma cobra que eu peguei de mais de dois metros em Uruguaiana. Conto contigo.

Maria Marli Tomasoni disse...

Sr.Medeiros! parabens pela coragem em aceitar mais um desafio! Tive o prazer de conhece-lo na ultima reuniao aqui em Balneario Camboriu, sempre atento, claro e objetivo em suas colocacoes, lutando por todos nós aposentados neste momento tao dificil! Muito obrigado por tudo, por abracar esta luta que é de todos nós, sendo este Guerreiro destemido que segue em frente! Sim...sem duvida nosso voto sera seu ! Muita saude, paz,alegrias e vamos que vamos! Maria marli Tomasoni=Balneario Camboriu SC



-

Unknown disse...

VAMO QUE VAMO QUE TE APOIAREMOS DE NOVO. APRESENTE OS NOVOS COLEGAS DA DIRETORIA FUTURA.

Jair Mário Bork disse...

Dr. Medeiros, sobre a CASSI, o que achas da proposta que está circulando, de nós pagarmos um adicional de 1% sobre nosso salário, por cada dependente que tivermos? Eu acho que seria uma saída para diminuir o deficit da CASSI, pois atualmente, um casal sem filhos paga o mesmo valor que um casal com um, dois ou cinco dependentes. Temos também que considerar que pagamos menos da metade do que os integrantes do CASSI FAMÍLIA. Não é por acaso que nosso plano é deficitário, e o CASSI FAMÍLIA vai muito bem.

Anônimo disse...

Medeiros pode contar com meu voto.
Indique nomes que apoio.
Abs.
Cláudio - Piracicaba - SP

Anônimo disse...

Vamos que vamos. Aposentados de Uruguaiana estão contigo.

Renato

Fernando disse...

Cachorro mordido de cobra , tem medo de linguiça. O Medeiros é galo cinza, termo gaúcho que significa bom de briga. Se a ANABB é um ninho de cobras e venenosas , qual é a cura? O contra-veneno. Vamo que vamo, Medeirão.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Monteirinho disse

Medeirão velho de guerra, conte comigo. Faça uma lista em quem votar para voce não ficar sózinho nesse ninho de cobra, que só beneficia o BB.
Depois que voce nos informar a lista em quem devemos votar, vou marcar uma reunião na AABB local para apoiar sua candidatura e dos demais membros indicados.

José Flávio-Juiz de Fora disse...

Dr. Medeiros, boa tarde!
Conte com o meu voto e de minha turma aqui.

Jeanne disse...

Medeiros, conte com o meu voto. Votarei em voce e nos seus indicados. Um grande abraco, Jeanne.

Anônimo disse...

A sugestão do Sr. Jair, das 08:25, não é a solução, mas merece uma reflexão.

Anônimo disse...

Conte com nossos votos de Carazinho (RS).
Pedimos que indique outros 20 nomes para votarmos bem e certo.
Paulo Beno e Leda Goellner

Ana disse...

Dr. Medeiros,
Preciso saber os 21 nomes de sua lista para passar a outros colegas.
Conte comigo.

Medeiros disse...

Vou indicar os nomes no próximo dia 21, segunda feira. Aguardem, por favor.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

Ilustre Doutor Medeiros, Valinhos(SP), também, vai conhecer a "lista do Medeiros", rumo ao CD da Anabb.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Meu coração se alegrou na sabedoria , meu pé andou pela estrada reta e desde a juventude segui suas pegadas. Inclinei um pouco os ouvidos e achei nela instrução abundante."
Eclo 51,20-22

ALBANO disse...

Medeiros,


Vou votar em VOCÊ, no Lahorgue, nos 16 indicados pelo grupo Semente da União, na Isa Musa, no Manoel Carlos Gomes e no Fernando Amaral.

espero estar fazendo as escolhas certas.

albano

Anônimo disse...

Medeiros,

Pode contar certo com o meu voto. Vou divulgar também entre meus contatos recomendando o seu nome.
Lydio

Tadeu Valentim disse...

"Tamo contigo" e vamos trabalhar por mais votos. Ninguém fala em outro candidato. És único para nós.

Anônimo disse...

Não entendi + nada, Dr. Medeiros, ou eu estou em outro mundo, já larguei mão dessa tal de ANABB faz muito tempo, sabe porque simplesmente eu tinha uma ação lá que durou + ou - uns 20 anos e quando recebi aqueles bilhões que a ANABB diz que recebe em ações para seus associados a minha parte era uns mil e poucos reais e ela queria que depositasse de volta para seus advogados quase todo o dinheiro que eu havia recebido. E com promessa de que receberia + dinheiro com outras ações em andamento. Parecia aqueles golpes que dão na Praça só que esse da ANABB é legalizado.

Rio Brilhante MS.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, agradeço sua indicação de nomes para compor os quadros da Anabb, colega Goulart, de Cambé-PR, tudo de bom, e aguardamos para divulgação...

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Caro Mestre: POSSO DIVULGAR AMPLAMENTE o Vosso nome para as CAMPANHAS da ANABB e PREVI, ou isso é ILEGAL e PREJUDICIAL. Posso divulgar só a ANABB e deixar a PREVI de LADO?

JB disse...

Pode contar comigo e com quem mais eu puder arrebanhar, Dr. Medeiros.
Sua presença será muito importante na Anabb, que está carente de gente séria e comprometida com os aposentados.