PRETEOU O OLHO DA GATEADA

domingo, 13 de setembro de 2015

Ia escrever sobre as eleições da ANABB, cujas candidaturas foram divulgadas, 150 nomes para o CD, cerca de 50 para o CF, sobre a suspensão do ES, sobre a CASSI, mas não posso ignorar o grave momento político e econômico que estamos vivendo e que se reflete necessariamente em nossos assuntos.


A perda do selo de bom pagador foi um golpe relevante em nossa economia e atingiu não só o país, mas também inúmeras empresas listadas em bolsa, como o BB, que capta recursos no exterior e agora terá que pagar mais caro. Tem o chamado efeito cascata. Vai certamente ter consequencia na Previ que possui 60 por cento dos investimentos em renda variável, com uma concentração arriscada na Vale.

No cenário politico a situação piorou com o envolvimento do Ministro Mercadante e do ex presidente Lula nas investigações sobre propinas .  No Congresso já se fala que existem assinaturas suficientes para o impeachment de Dilma, que se debate entre corte de gastos supérfluos e aumento de impostos. Está acuada e visivelmente perturbada.  É criticada até por antigos companheiros, como o ex governador Tarso Genro.  E o Temer está na espreita e pronto para assumir o papel de salvador da pátria. Saiu para viajar por uma semana, que pode ser decisiva para a solução da governabilidade do Brasil, que se encontra ameaçada.

O que acontecerá ?  Tudo pode acontecer, inclusive nada.  Mas temos que ficar atentos, porque algo pode terminar respingando na Previ, embora as constantes declarações de dirigentes de que o nosso fundo de pensão está imune por causa da governança que dispõe.

Impossível não recordar que o famigerado Henrique Pizzolato fez parte do comitê financeiro da campanha de Lula em 2002, trabalhando lado a lado com Vaccari, o homem do pixuleco. Pizzolatto recém havia saído da Previ, onde era diretor de seguridade. Falou se na época que houve uma investida em cima de empresas participadas da Previ para obtenção de recursos para o PT.  Será que Pizzolatto será deportado ?  Será que vai fazer delação?  Será que vai contar tudo que sabe ?

Está preteando o olho da gateada.


27 comentários:

Anônimo disse...

Agora, graças ao Dr Medeiros, começo a entender porque o Pizzolatto fugiu para a Itália é porque até hoje ainda não voltou. Tem coisa !

Anônimo disse...

Será que a Previ está imune mesmo ? O Sérgio Rosa era ligado ao Gushiken e ao Lula. Agora há pouco saiu uma notícia de uma consultoria para uma construtora envolvida na lava jato.

Anônimo disse...

O Sérgio Rosa explicou que a consultoria existiu mesmo. Foi para OAS.

Anônimo disse...

Acho que o Sergio Rosa deveria ser convocado para depor na CPI que apura fatos desde 203. Podia contar toda a história da Brasil Telecon, do Daniel Dantas. Também podia contar do mensalão e dos cartões corporativos. Ele esteve lá de 2002 a 2010 sabe de muita coisa.

Anônimo disse...

Essa admissão de culpa da Previ sobre o critério na seleção de conselheiros nas empresas participadas, parece coisa de criança levada que fez bagunça e tenta disfarçar.

Até o Menor Aprendiz de qualquer unidade do BB pelo Brasil afora, sabe que o critério para selecionar conselheiros é a falta de critério. Só o japonês assumiu a presidência e um monte de conselho de empresas. O cara deve ser o "Bala". Bate o escanteio e corre para cabecear. Não é muito bom com resposta em CPI, mas fora isso...

Outra coisa: depois daquela mutreta na Petrobrás relacionada às auditorias, deveriam também mudar o CRITÉRIO NA SELEÇÃO DE AUDITORIAS EXTERNAS INDEPENDENTES. A experiência está demonstrando que não são tão independentes assim.

Corta pra 18

Anônimo disse...

O Dantas é herança do tempo de FHC, sera que outra vez vai se mudar as fezes e as moscas vão continuar as mesmas. Eu não aguento +, sou pós/97, e quem é de antes disso não pagou tanto assim. Alguém tem que fazer alguma coisa, por que quem saiu depois de 97 ou é peixe ganhando muito bem ou esta como a maioria sem as minimas condições de reagir principalmente por falta de recursos.

Anônimo disse...

Sei não, acho que descobriremos problemas na Previ. Agora, esse rolo do Pizzolato está espichado.

Anônimo disse...

Cuméquié, mestre Medeiros?Explique este negocio de suspensão do ES(linha 2 do comentário).

Anônimo disse...

Podem acreditar que Pizzolatto pode envolver muita gente inclusive pode complicar a Previ. Arquivo vivo por isso luta para não querer vir para o Brasil. O Juiz MORO poderia dar uma olhada nesta estória, tenho certeza que tem. Quem viver verá...

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


No GOVERNO FEDERAL EXISTE UM POSTE! E na PREVI EXISTE O QUE?

Anônimo disse...

Suspensão do ES....??? Não entendi....Não dá prá esclarecer ao menos isso mestre...???

Fernando disse...

Medeirao, firme , com caminho para a ANABB, pode contar comigo.O que eu não entendo , Medeiros, por que a PREVI , já que não pode mexer no empréstimo simples, não pode suspender as contribuições para quem já contribuiu 360 meses, nao pode antecipar nada sobre o reajuste de janeiro 2016, então por que não o exemplo e coragem e de implantar um TETO de benefício, com meio de estancar o trenzinho da alegria. Estaria dando um exemplo aos associados e um sinal para a PREVIC, de que somos uma entidade séria. Vamo que vamo.

Fernando disse...

Medeirao, firme , com caminho para a ANABB, pode contar comigo.O que eu não entendo , Medeiros, por que a PREVI , já que não pode mexer no empréstimo simples, não pode suspender as contribuições para quem já contribuiu 360 meses, nao pode antecipar nada sobre o reajuste de janeiro 2016, então por que não o exemplo e coragem e de implantar um TETO de benefício, com meio de estancar o trenzinho da alegria. Estaria dando um exemplo aos associados e um sinal para a PREVIC, de que somos uma entidade séria. Vamo que vamo.

Anônimo disse...

Por se tratar de assunto do interesse de todos, transcrevo abaixo parte de comentário postado hoje, 14.09.15, na REDE-SOS, pelo conselheiro deliberativo eleito Antonio Carvalho.
“Conselheiro tem o direito de pautar mas não tem o poder de definir a pauta.
Acredito que o assunto referente a antecipação do reajuste, apesar de tardio, será pautado agora em setembro.
Continuo atento e como já declarei, em sendo pautado, votarei a favor.
Também insistirei junto à Diretoria para permitir, a quem desejar, a suspensão das prestações do empréstimo simples nos últimos meses do final deste ano.
A alçada é da Diretoria, a partir de proposta formalizada pela Diretoria de Seguridade. Continuo acompanhando também esta demanda formulada por muitos Colegas.
Nossa luta vai continuar. O resultado pode ser como chuva no Nordeste. Às vezes tarda mas chega, ou não, a depender muito do carrego das nuvens e dos ventos.
Abraço,
Carvalho”.

Anônimo disse...

Divide et impera

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Vamos supor que lhe fosse permitido protagonizar a bonita estória de Robinson Crusoé, escrita por Daniel Defoe, quem V. Sa. escolheria para ser seu Sexta-feira:

a) Henrique Pizzolatto
b) Adolf Hitler
c) Lula
d) Marcel
e) Maníaco do Parque

Lembrando que ele viveu 28 anos na ilha...

Anônimo disse...

Mestre Medeiros, ao que parece, o comentário do Conselheiro Antonio Carvalho, transcrito pelo anônimo acima, esclarece a dúvida com relação ao assunto "SUSPENSÃO DO ES". Seria a suspensão da COBRANÇA das parcelas do ES nos últimos meses do ano...???

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por favor, informe-nos se o exercício dos cargos de conselheiro deliberativo, fiscal e diretoria executiva da ANABB tem remuneração.
E os da PREVI ?
Se positivo, gira em torno de quanto ? Se negativo, qual o interesse de alguém que não esteja na ativa em se eleger ?
Eu, particularmente, entendo que todos tem que auferir uma remuneração pelos serviços prestados. No entanto, esse assunto não é transparente, por que ?
Eleitor da Região Sudeste

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Falando em transparência, citada no comentário das 17:11 h a matemática é exata, não é mesmo ?
Então, por favor, esclareça, ou solicite que a Previ o faça, a todos os tomadores do empréstimo simples o saldo devedor tão elevado. Pagamos, pagamos e o saldo não diminui proporcionalmente !!!
Tem uma explicação. Qual é ?
Devedor desesperado.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Não entendo as desculpas que o corpo diretivo da Previ, Diretoria, Conselhos, Deliberativo, Fiscal e Consultivo,fazem em relação as deliberações para os aposentados e pensionistas:

Passamos o ano de 2015 com promessas e mais promessas, primeiro veio o ES-CAPEC que se encontrava em estudos avançados, logo se descobriu uma mentira deslavada.

Depois veio a Antecipação do reajuste de Janeiro/2016, para o mês de junho/2015 na ordem de 7%, ai veio a enxurrada de mentiras, que um diretor sumiu com a ata, e que por isso si quer foi apreciado pelo Conselho.

Agora o Senhor Antonio Carvalho, vem com mais uma fábula de pedir aos Diretores a SUSPENSÃO DAS PRESTAÇÕES DO FINAL DO ANO, das prestações do ES.

Ninguém fala mais nada, a respeito de nada, os Blogs hoje são manipulados de forma a não mais falar dos nossos problemas, pois corre o risco de ações judiciais de reparação,por parte dos ofendidos moralmente, e ainda encontramos colegas que acha que viver chorando miséria não resolve o problema, que muitos ainda nos classifica de Marajás.

O tempo é Senhor da razão e agora nas eleições da ANABB volta a cena os mesmos atores e atrizes,para pedir votos, os mesmos que nada fez até hoje a não ser engordar sua conta bancária, e desfrutar de uma boa vida, enquanto muitos de nós estamos a viver na mais completa miséria imposta por gestores mau caráter e que posa de bonzinho nas fotografias para inglês ver.

Estou farta deste jogo de cena, deste faz de conta que olha nossos problemas, enquanto a maioria de nós estamos a viver completamente abandonados de tudo e por todos, com problemas mil a ser resolvidos, com consulta medicas sendo adiadas por não ter recursos, até os remédios então faltando e cujo o nosso destino é traçado por meia dúzia de promessas que nunca sai do papel.

Até quando vamos aguentar? Só Deus sabe,só sei que ando farta de mentiras e de promessas que vão e vem para iludir os que ainda frequenta os BLOGS atrás de alguma noticia que possa trazer alivio.

Que possamos mudar um pouco o rumo da proza e ir direto no ponto chega de rodeios estamos precisando de ações VERDADEIRAS, que possa por comida na mesa.

Dos meus 69 anos de idade, jamais pensei passar tudo que ando passando na minha vida pessoal, em detrimento desta politica nojenta e nefasta que os gestores da Previ incluiu nas nossas vidas.

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Revoltada com esta situação que passa de ano em ano e nunca muda.

Anônimo disse...

14/09/15 - 14.l6 hs.
Resposta: o menorzinho de todos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita:

Proposta para a ANABB

Proponho minha refiliação à ANABB, com pagamento das **prestações retroativo a um ano, se a entidade conseguir junto a Diretoria da Previ a suspensão das contribuições e o ES 180 X 180.
O preenchimento da ficha de reingresso e o seu envio para a entidade, só se dará após a efetivação do crédito na conta, correspondente a renovação do empréstimo na modalidade proposta. É pegar ou largar!

**R$25,00 (valor da prestação à época do desligamento)

Um abraço.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 16:43
É obvio que a suspensão do ES é a suspensão de algumas mensalidades, para pagamento a posteriori. Ou será que o nobre anônimo pensou nem outra coisa?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Eu COMPARO a Presidente DILMA ROUSSEF, com a Rainha MARIA ANTONIETA, às vésperas da REVOLUÇÃO FRANCESA. ARROGANTE, INÁBIL, INSENSÍVEL; a sua sorte é que nesse país INCONSEQUENTE e DECADENTE (sem ter tido apogeu) é que aqui SÓ EXISTE IMPEACHMENT e não GUILHOTINA.

Anônimo disse...

É triste ver o valor da margem negativa do ES pois a própria Previ informa o quanto ela debita ilegalmente dos nossos benefícios por conta da lei que limita em 30% o total dos descontos de empréstimos consignados.

Anônimo disse...

Acredito que todos os Associados (participantes?)da Previ estão de acordo total, no mínimo, com o que diz a pensionista Rosalina de Souza - matrícula 18.61320-4, em seu comentário de 14 de setembro às 18.24. Entretanto a ausência de sensibilidade, capacidade e vergonha é muito difícil de serem corrigidas. Parece fazer parte do sangue. É mais fácil enrolar, mentir, omitir do que praticar o bem, o correto.

Anônimo disse...

Eu preferiria a letra D pq parece criança

Maycom Géquiçom