PRESO EM CASA

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Não, não me refiro à prisão domiciliar dos réus da operação Lava Jato.  Agora existem mais envolvidos. Os ministros Mercadante e Edinho e o senador Aloisio Nunes. Meu Deus !

Preso em casa quem ficou fui eu neste final de semana com o feriadão do sete de setembro. Tinha programado ir na praia, dar uma limpeza na casa, que teve infiltração por causa da chuva. Mas não foi possível por causa da insegurança. A polícia e a brigada militar estão de greve. Os bandidos agem violentamente. A empresa de alarmes desaconselhou a minha ida.

Fizeram arrastão na rua da Praia nas Casas Americanas, bem no centro da Capital.  Assaltaram o Dado Bier aqui bem perto de onde moro. Minha cunhada estava lá. Foi um horror ! Cento e vinte pessoas apavoradas por quatro assaltantes armados de metralhadoras. Assaltos nos ônibus e nos lotações. Nos parques também.

 Resultado, não me animei ir para a praia. Pior, não me animei a sair de casa, a não ser para ir ao cinema no shoping, onde assisti Homem Irracional e a Dama Dourada, ótimos filmes, mas o primeiro, de Woody Allen, bastante preocupante sob o viés filosófico. Fui e voltei rapidamente. Ruas vazias, gente assustada. Trinta e nove assassinatos neste final de semana. Caos social. Que tempos !

Assisti pela TV futebol, Inter perdendo para o São Paulo, Gremio ganhando, seleção jogando mal, o tenis de US Open, com os brasileiros se dando mal, e o desfile de sete de setembro, com a presidenta Dilma e o vice Temer de caras amarradas. Pouco se falaram.

Hoje terminam as inscrições para as eleições da ANABB.  Já me inscrevi. São eleições importantes. A ANABB tem força. Eu não ia concorrer. Acontecimentos na Previ me colheram de surpresa e também as notícias sobre a privatização do BB. Fui obrigado a me candidatar, atendendo inúmeros pedidos,  para me fortalecer e defender os posicionamentos  de aposentados e pensionistas na ANABB.   Não consigo dependurar as chuteiras. Ainda há tempo para inscrição. Não se acanhem. E´ hora de mobilização.  E´ hora de sair do conforto. 

A reunião da CASSI no dia 4 parece que foi frustrante. O BB enrolou e adiou as decisões. Conta com o tempo a seu favor.  Parece que arrumaram cerca de quarenta milhões através de remanejo de verbas para fins emergenciais visando conseguir chegar até o final do ano sem o esgotamento total das reservas, e, desse modo, evitando a intervenção da ANS. Mas querem a transferência dos cinco bilhões dos pós laborais para assegurar o lucro no balanço do exercício e o pagamento dos bônus e PLR.  Vão atropelar no final do ano. Aguardem.

Será que a crise existe ?  Na Expointer deste ano os negócios foram 37% por cento menores do que no ano passado.  Um dado bastante preocupante. Mas a venda de animais nos remates foi superior. Un paradoxo.

Setembro inicia agora, hoje, depois do feriado da  independência.  Será um setembro negro ?  Só Deus sabe !




12 comentários:

Anônimo disse...

Medeiros,
Diante de tantas notícias ruins, pelo menos temos uma boa: sua inscrição nas eleições da Anabb. De repente nem tudo está perdido, de repente nem tudo está tomado, ainda existem homens solidários e que zelam pelo bem comum neste país. Que Deus te abençoe e guarde. Conte com meu voto. Celio

"O caminho do ímpio é abominável ao Senhor, mas Ele ama ao que segue a justiça". (Provérbios 15.9)

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


É RECONFORTANTE saber que o Sr. NÃO DESISTIRÁ NUNCA de sua LUTA INCANSÁVEL contra os ÍMPIOS e ARROGANTES! Acho que o ADEUS ÀS ARMAS ainda DEMORARÁ BASTANTE!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Apenas uma correção: Aloísio Nunes

Anônimo disse...

a crise existe, mas eh sempre p os mesmos,os q trabalham honestamente e vivem do dinheiro q recebem de seu trabalho.pagamos impostos extorsivos e nao temos absolutamente nada de retorno.no Brasil impera o mal carater,a incompetencia e a roubalheira.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Poderia nos resumir como o Rio Grande chegou a esse ponto? Sempre nos pareceu um estado tão rico...

Zequinha

Anônimo disse...

As nuvens negras no horizonte já estão chegando mais perto.

Primeiro com o mentiroso dito "corte na carne" quando o governo se refere à Saúde, Educação e Habitação, pois o corte será somente nos investimentos físicos e não nos gastos de custeio da máquina pública.

Segundo o infeliz ato da secretaria-executiva do Ministério da Defesa quando, ausente o Ministro da pasta e sem seu conhecimento e prévio comunicado aos militares, simplesmente cortou as prerrogativas dos comandantes das forças armadas. Coisa de comunista despreparada, cônjuge do braço direito do Stédile no MST, aquele do "exército do Lula".

Terceiro os processos que correm no STF e que deverão dentre eles, se possível, mandar o Collor de volta para Alagoas, sem direito a aposentadoria de senador.

VIVA A PÁTRIA!! VIVA A DEMOCRACIA!!

cecilia disse...

e nos jornais disseram que era final de expediente e que haviam clientes somente em duas mesas.... êta jornalismo bão !!!

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Quando estava na ativa deparei-me com centenas de marionetes que repetiam as poses dos chefes e repetiam seus (deles) argumentos inedequados (hoje assedio moral)por pura bossalidade ou para participarem da panelinha dos sempre lembrados para comissionamentos.A previ mesmo durante o "boom" do seu patrimonio já praticava uma política de achatamento dos beneficios dos seus então asssociados. Esse achatamento foi disfaçado com uma aferta farta de crédito em condições bem mais leais. Fomos aliciados para o endividamento.Uma vez individados fomos surpreendidos por uma mudança sutil e paulatina das regras do jogo que transformaram nossas dívidas em bolas de neve impossíveis de serem controladas. Nossos benefícios nunca tiveram uma atualização que chegassem nem perto dos famosos calculos atuariais.Não é preciso ser financista para se perceber a armadilha a que fomos induzidos. Renda variável não nos trouxe nenhum beneficio de fato.A prova é que o patrimonio da Previ evoluiu desmesuradamente, exatamente porque ela não tinha o que pagar com os seus ganhos.Os beneficios estão congelados além de que boa parte deles retorna aos cofres da Previ em forma de prestações de empréstimos aos agora assistidos.
Voltando aos marionetes, a gente vê que o carater não se modifica com a velhice.Aqueles que faziam coro com as chefias, não faziam greve, furavam os piquetes mas não abdicavam das vantagens conquistadas às custas do pescoço de quem se expunha. Hoje para não perder o hábito, mesmo sem necessidade, dão sua puxada de saco institucional, alegando que os individados não passam de velhinhos tranbiqueiros e oportunistas e fazem silencio diante das investidas capciosas, perversas e gananciosas dos senhores da lei e da ordem economica. Haja sabujos!

Anônimo disse...

Ao anônimo de 00:47,
Tem muito tempo que não vejo um comentário tão bem elaborado sobre a atual posição da previ e seus dirigentes em relação aos associados. Inclusive reflete bem a "posição" de alguns eleitos ditos nossos representantes. Parabéns pela lucidez de seu comentário.

Anônimo disse...

Estamos contigo na ANABB Medeiros.

Vasco e vários colegas.

Medeiros disse...

Para mim, o Rio Grande do Sul não tem tido bons governadores. O Tarso Genro foi um fiasco.

isamusa disse...

Caro Medeiros,

O caro amigo tem meu apoio e voto. Também sou candidata e estaremos juntos com os companheiros das Associações que se lançam nesta empreitada.
O ideal é uma ampla aliança fundamentada em princípios éticos que sempre nos nortearam.
Precisamos fortalecer a heterogeneidade na ANABB, pois os anos passados nos mostraram o quanto pode ser pernicioso a hegemonia de um grupo só.