CASSI, PREVI E BB

quinta-feira, 26 de março de 2020

As eleições para a CASSI prosseguem até sexta feira, 28.  Pouca gentevotou até  agora. Seguindo nesse ritmo o total não chegará a 40 por cento dos votantes, com imensa superioridade para o pessoal da ativa.


Na Previ as eleições foram adiadas. Eram quatro chapas mas duas foram impugnadas e restaram só duas, uma delas, a do Wagner, é a chapa da CUT, do Marcel e do Sasseron.

A Previ se negou a suspender as prestações. Fala em doze meses em vez de três. Diz que tem que dar prioridade ao pagamento dos benefícios. 

A Previ está levando um pau danado nos investimentos de renda variável, em especial na Petrobrás e na Vale. Não quiseram me ouvir quando estive no Conselho Deliberativo. Suplente passou a não valer nada a não ser que assuma em lugar do titular, situação que só ocorreu uma vez em quatro anos e mesmo assim de inopino. Eu queria que ela mudasse o perfil da carteira. Por isso impõe uma mudança radical nesta eleição. A chapa sindical não pode mais vencer. É a minha modesta opinião. Vejam a insensibilidade o que acontece no ES

O BB tem sido tímido e antipatico na conjuntura atual do flagelo do coronavírus. Outros bancos estão mais solidários, como o Banrisul aqui no RS, que está dando 60 dias de carência. Vejam bem, carência.

Ontem a bolsa repicou e eu aproveitei . Compre BB a 22,50 e vendi a 30,00.. Lucro ótimo em uma semana. Mas acho que a volatilidade vai continuar.

Se cuidem. É preciso ter esperança.


14 comentários:

Anônimo disse...

A Previ quando se pede algum benefício para ajudar ela cita o pagamento dos benefícios...vejo como ameaça. E os bobos???????

MAUS disse...

"A Previ se negou a suspender as prestações. "

Hipóteses:

- no BB ainda existem 48 Diretorias.
- pelo menos uma cuida da Carteira de Assistidos PB1.
- são Bilhão... o volume de CDC funci-Previ.
- há 3 dias um colega postou sobre o BB não suspender parcelas de CDC.
- para cumprir METAS = na contra-mão da CEF, PETROS...

- o voto Mienerva do BB na PREVI impõe condições favoráveis à dependência financeira no BB.
- qualquer auxílio da PREVI minimiza essa dependência.
- essa novela é antiga.

Solução: raticida ou a Peste Bubônica.

Avisem o Davi.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros...

O Banco do Brasil disponibiliza empréstimos com a taxa fixa de 0.97% e prazos longos também.
Este empréstimo é muito melhor que o da PREVI, no meu entendimento. Tenho empréstimo com a PREVI, mas pago as prestações e o saldo devedor nunca abaixa.
Algum mais entendido no assunto poderia opinar?
Obrigado.

Anônimo disse...

O site da PREVI não aparece nada, a pessoa faz login e simpplesmente a tela fica em branco, sinceramente com o pessoal altamente capacitado isso não poderia acontecer, deve ser por isso que negaram o ES, nada funciona. Vejam que o site da COOPERFORTE continua funcionando e tudo normal lá.

Anônimo disse...

Previ Familia?????Deus me livre meter meu filho numa enrascada dessas.Na hora de contratar maravilha depois...

Anônimo disse...

Na Previ as eleições foram adiadas. Eram quatro chapas mas duas foram impugnadas. Restaram duas. O meu voto esses cabras não vão ver. Às duas já não tão lá dentro? É só continuidade do mesmo.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 26 de março de 2020 14:48

Bases contratuais diferentes:
1. BB é prefixado; juros não alteram durante todo o tempo contratual.
0,97% a.m. significa efetivo de 12,28% a.a., que é uma taxa muito boa.
2. PREVI é pós-fixado: juros mais INPC sendo que este altera mensalmente.
Vantagem para os mais idosos é que a PREVI contrata o FQM.
Na minha idade o BB já não aceita mais fazer o seguro prestamista (semelhante ao FQM).

Anônimo disse...

Caro Baluarte Doutor Jose Bernardo de Medeiros Neto,

Enviei um texto no post passado e o Sr. não publicou, disse eu algo inconveniente?

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Unknown disse...

Alguém sabe o nome do Presidente da PREVI e pra que ele serve??

Anônimo disse...

Aquilo que realmente interessa, que é o pagamento da aposentadoria, a Previ até agora, vem fazendo corretamente. Empréstimos conforme informações acima, pode ser feito no BB, onde a taxa é melhor.

Medeiros disse...

Ghost-writer Eritreia

Não recebi ou não localizei.

Abs

MAUS disse...

"Anônimo disse...
Aquilo que realmente interessa, que é o pagamento da aposentadoria, a Previ até agora, vem fazendo corretamente. Empréstimos conforme informações acima, pode ser feito no BB, onde a taxa é melhor.

27 de março de 2020 13:01"

Infiltrado... ERROU!

ES Previ tem taxa menor...

Será que tem robo vivo para torpedear blogs?

Teteu disse...

Previ Familia?????Deus me livre meter meu filho numa enrascada dessas.Na hora de contratar maravilha, depois...(2).

Anônimo disse...

Douto Sr. Jose Bernardo de Medeiros Neto,

Retirado, por exigência do meu cardiologista, estou albergado em uma pequena propriedade rural nos arredores de Porto Alegre/RS, junto com minha mulher, também de risco.

Pelo maior tempo disponível tenho acompanhado uma imensidão de notícias, manifestações e opiniões sobre a terrível enfermidade que nos assola.

O embate maior está entre os defensores radicais de somente preservar a vida e os defensores da preservação da vida mas também da economia, ao tempo em que se nota uma imprudente disputa de notoriedade por políticos inescrupulosos, do quanto pior melhor.

SALVO MELHOR JUÍZO OU MELHOR ENTENDIMENTO, sem produção de alimentos, sem distribuição de alimentos, sem produção de medicamentos, sem distribuição de medicamentos, sem trabalho e sem salários iremos entrar em uma situação de extrema violência, onde valerá somente a força do irracional.

Governadores que tem somente em sua mira as eleições futuras das quais não sabem sequer se até lá estarão vivos.

Temos um presidente que tem dificuldades em usar as palavras, mas sabe exatamente com quem está lidando,pois conhece muito bem seus antigos pares de Congresso.

A imprensa brasileira que sempre foi a mais pura das estatais, subvencionada com gigantescos contratos de publicidade não admite ter perdido somas estratosféricas e age de forma irresponsável, ferindo os princípios básicos da informaçâo verdadeira e isenta.

É lamentável o que estamos vivenciando.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer 25 de março de 2020