SOB O COMANDO DO CORONAVÍRUS

terça-feira, 17 de março de 2020

Ja votei na chapa seis, do Flesch, , para a CASSI.


Agora estou tratando de resolver problemas gerados pelo coronavírus.

Aproveitei pequena alta da bolsa e vendi ações do BB a 32,80 e da Vale a 42,60. Não sei se fiz bem. Mas obtive lucro, é o que vale no momento. 

A Afabb RS amanhã faz 32 anos. Cancelamos a festividade e é a primeira vez nesses anos todos que fechamos as portas da nossa sede e vamos trabalhar confinados em casa.

Algo muito sério está acontecendo no mundo, para a economia global ter desmoronado do jeito veloz e fulminante como aconteceu. Foi um autêntico colapso.

O pior foi que me senti vítima e alvo direto dessa peste, que, para mim, foi fabricada em laboratório.

Sim, porque divulgaram que a faixa mais perigosa é a dos idosos acima de oitenta anos, a dos diabéticos e hipertensos. Estou dentro. Agora mesmo uma cia de cruzeiro marítimo está cancelando viagem de idoso acima de oitenta anos.

E a recomendação é de que eu fique recluso em casa. Preso em casa. Que coisa !

Estou tratando de cancelar ou adiar viagens de avião, reservas de hotéis, cruzeiro, reuniões . Um inferno, negociação difícil, ninguém quer perder, mas que saco.

As medidas anti crise do Guedes são tímidas e insuficientes. Tem que intervir firme no mercado, mas a cartilha do Governo é liberal, tem que seguir o que o mercado quer.

Onde vamos parar ?  Tem gente falando em fim do mundo, recitando versos apocalípticos de Nostradamus, que aliás se aplicam nos tempos atuais como uma luva. Porém não aquele verso que está sendo divulgado, o do ano de gêmeos, 2020, esse é fake.

Ontem fiz a vacina contra influenza que atinge quatro cepas. Paguei 68 na Panvel. A vacina pública protege contra três.

É preciso TER ESPERANÇA .

17 comentários:

Anônimo disse...

Vou de chapa 6, com o Dr. Medeiros...

Anônimo disse...

Parabéns a Afabb-rs pelos seus 32 anos de atividades. Também a cumprimento pelo debate que promoveu. Sempre achei que a Cassi necessita de gestão e menos política e sindicalismos. Com certeza vou de chapa 6 na mesma mão do doutor. Quando ele foi gerente regional assisti a uma palestra dele no interior. Agora quanto a Previ está não vai mover uma palha para melhorar a situação dos assistidos. Vai seguir inflexível na sua missão. Por um milagre muito grande talvez suspenda as prestações do ES. Fique no resguardo do seu lar seguindo as recomendações. A saúde é nosso bem maior. Com as bênçãos de Deus a nós todos.

Jair Mário Bork disse...

Votei chapas 6 e 55. 6 por indicação do Medeiros e 55 por indicação do Ari Zanella. Confio neles porque na realidade não conheço nenhum dos candidatos.

Aristophanes disse...

Cabeça fria, pessoal! Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe.
Uma coisa é certa: essa pandemia do Covid-19 tem começo, meio e fim. Vai deixar um estrago brutal, mas do tipo conjuntural. Logo mais as coisas voltam a se recompor e a reconstrução gerará riqueza e novas conquistas.
Muitos perecerão, pessoas físicas e jurídicas. O planeta e países aprenderão a grave lição, sob o peso da dolorosa palmatória. No plano individual, serão perdas humanas irreparáveis, mas nas estatísticas oficiais ficará “um pouco de tantos por cento”.
O patrimônio da Previ, que deve garantir a nossa subsistência, já foi testado em outras crises. Tem flancos vulneráveis, no curto prazo, mas tem fortaleza para aguardar o contra-ataque e contabilizar vitórias. Espero que todos nós possamos participar das comemorações. Mas há controvérsias.

PS: Na CASSI, sou de uma velha guarda que não conhece "os meninos" de hoje, mas pelas narrativas do Medeiros e do Ari, votei 6-55.
Na Previ, pouco abalaria a sua liquidez, ajudando os "velhinhos vulneráveis" com um PULO(opcional) de 3 prestações do ES(ABCD).É o mínimo, para marcar presença, ao lado do Governo.

rubens goulart disse...

Colegas, tambem pretendo votar na Chap6 e 5, no Conselho. Goulart, aposentado .

Anônimo disse...

"Celio... sobre renda variável do PB1.
17/03/2020 15:55"

Há anos diversas postagens já advertiam que a PREVI depositou muitos ovos numa só cesta (ou bolsa).

Obviamente que por interesse dos "Conselheiros e seus Getons".

E agora JOSÉ?

Vão devolver os Bônus 500?

Anônimo disse...

Prezado Colega Dr. Medeiros,

Já fiz minha obrigação relativamente às eleições da Cassi votando nas chapas 6 e 55. Quanto à pandemia que vem assolando o mundo, também comungo com a sua suposição de que se trata de um vírus produzido em laboratório. Para justificar a minha suposição, faço uma pergunta: por que a União Soviética não vem sendo citada na mídia como um país afetado por esse vírus? Será que é o Único País imune a essa peste? Em caso afirmativo, Por que? São perguntas que não fazem calar nesse momento tão crucial por que passa a humanidade. Creio que somente o tempo dirá. Finalmente, vamos esperar pelas providências a cargo da PREVI visando ajudar financeiramente os "velhinhos" nessa hora difícil a vencer mais esse desafio.
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


CHAPA 6 ACIMA DE TUDO, DR. MEDEIROS ACIMA DE TODOS.

Carlos Emílio Flesch disse...

Prezado Medeiros,

Nós das Chapas 6 e 55, "TODOS PELA CASSI" queremos agradecer o importante apoio e garantir que faremos de tudo para honrar a confiança em nós depositada! A nossa CASSI precisa e merece toda a nossa atenção de dedicação, pois o momento é extremamente delicado! Temos convicção que com profissionalismo e foco no associado conseguiremos reverter e superar esta difícil página de nossa história!

Carlos Emílio FLESCH

Jair Mário Bork disse...

Por que não suspendem as operações da bolsa? Vão esperar ela derreter totalmente? Pelos meus cálculos, para a bolsa voltar ao nível de 120 mil pontos tem que subir mais de 70%. E ela continua a cair, e muito.

Anônimo disse...

Como pode ter vendido BB a 32 e ter ganho? Que mentira ....

Anônimo disse...

Bolsa em baixa de sete por cento.

Medeiros disse...

Anônimo ignorante e imbecil das 1228

Se comprei a 28,65 quatro dias antes e vendi a 32 como e é que não tive lucro ?

Você só quer fazer futrica E é invejoso pra caramba.

Agora a ação do BB está a 27. Acabei de comprar, embora ache que a bolsa desce mais.

Anônimo disse...

E as aplicacoes que a Previ faz da nossa reserva? A bolsa caindo vai interferir no pagamento do salário dos aposentados?

MAUS disse...

"Cadé
...
18/03/2020 15:13"

??? blá-blá-blá, conversa fiada, nada de novo.
Previ colou o que o Governo já está fazendo.

Parece a G1 que ataca o Governo, enquanto ela vende mamão com açúcar para o povo, fingindo ser empresa de utilidade pública.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, gosto muito de suas dicas sobre ações. E desde que comecei a ler em seu blog quero aprender, e estou assistindo vídeos e lendo muito sobre aplicações em bolsa. No caso acima, lógico que o Sr vendeu com lucro. Mas o senhor opera a curto prazo, correto? E se o senhor em vez de vender na alta, comprasse mais ações com menos dinheiro, usando até dividendos, será que dentro de um prazo um pouco maior não teria muito mais patrimônio em ações? Parece que tem 2 tipos de filosofia nesse campo de aplicações: uma que ganha a curto prazo, e outra que também pode ganhar muito no longo prazo. Abração!!

Anônimo disse...

Ao anônimo insone de 03:44

Não sei se é pensamento do Dr. Medeiros, mas eu, também com idade avançada, faço meus pequenos investimentos no máximo a médio prazo, pois as dificuldades da idade vão se acumulando e até já perdi muito da mobilidade. Meu interesse atualmente esta voltado não para rendimentos elevados -- com grande risco de perda em potencial --, mas para aquelas aplicações que defendam o patrimônio ao menos da inflação.