BLOG A PERIGO ! S.O.S. !

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Quando eu afirmei que esta eleição da ANABB é vital para mim, eu não estava brincando nem exagerando.  Desta vez é para valer, se eu não for eleito serei obrigado a fechar o blog. Definitivamente. Para minha tristeza e gaudio dos adversários. Mas não tem outra saída.

Por que ?  Por vários motivos. O principal é de que sem a ANABB me respaldando,  não tenho a sustentação suficiente para os enfrentamentos com o BB, Previ e Cassi.  Infelizmente a AFABB RS não tem essa força. E´ uma associação atuante, mas de âmbito regional e pequena.

Outro motivo é de que o resultado das urnas revela o grau de apoio e de prestígio do candidato. Se rejeitado, não tem nenhum sentido na continuidade. Significa que suas mensagens, informações e posicionamentos são inócuos. Nada acrescentam. São inúteis.

Por último, é de que , desamparado e desestimulado, o blog fica exposto e submetido a um risco enorme. Tudo pode ser motivo de censura ou de processo. Qualquer colocação mais corajosa ou publicação de comentário mais incisivo, pode gerar infração a códigos de ética e a dispositivos regulamentares ou legais. Vira um inferno. Não vale mais a pena. Em vez de propiciar satisfação vira objeto de aborrecimento.

Eu já sofro denúncia na auditoria da Previ, objeto de apuração, por publicações no blog.  Isso que tenho tido sempre o cuidado de evitar ofensas e agressões. Tenho moderado e solicitado aos seguidores que tenham cuidado.  Voces são testemunhas disso. Excluo inúmeros comentários por dia que procuram atingir dirigentes ou tenham excessos.  Mesmo assim sou denunciado. Não é fácil ser oposição. Não querem contestação nem críticas e se discute quais os limites da transparência e da confidencialidade.

Por causa disso tudo é que faço desta eleição da ANABB, que talvez seja a derradeira eleição da qual participo no seio do funcionalismo ativo e aposentado do BB, questão de vida e morte, questão de sobrevivência do blog.

O futuro do blog do Medeiros depende da eleição da ANABB.  Desta vez é para valer. Não vou voltar atrás.  Preciso muito do apoio de vocês.  Sem esse apoio, que deve e pode ser consubstanciado na eleição da ANABB, não vale a pena correr riscos. Infelizmente, tenho sentido pouca mobilização, com raras exceções de algumas lideranças e companheiros de luta.

O futuro depende de vocês.  Submeto=me, humildemente, à vontade das urnas e ao crivo de vocês.

VAMOS QUE VAMOS ?

88 comentários:

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Não será MELHOR SAIR da PREVI e FICAR COM O BLOG? Será que a ANABB, lhe dará o RESPALDO NECESSÁRIO, caso Vossa CANDIDATURA SAIA VITORIOSA (não duvido disso nem por um instante)? O GRANDE ERRO foi o Sr. e o Professor ZANELLA, só terem aceito habilitar-se como SUPLENTES (me desculpe, contra a opinião de todos que o queria como titular da SEGURIDASE).

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Retificando um pouco o meu comentário de 29/09/2015, de 14:32 horas, aonde eu disse SEGURIDADE, quis dizer UM CARGO DE MAIOR INFLUÊNCIA e PODER. À DIRETORIA DE SEGURIDADE é uma EXIGÊNCIA de seus ELEITORES/SEGUIDORES para 2016.

Mariano Branquinho disse...

ALô Dr. Medeiros, conte com nosso voto e de mais colegas aqui da Paraiba.Queremos V.sa. na Presidencia da Anabb. Abs. Mariano Branquinho

Claudia Santana disse...

Dr. Medeiros,
O senhor é nossa esperança.
Tenho certeza da sua vitória.
Abraços

Anônimo disse...

O Marcos, do outro Blog, há tempos, se foi. Hoje sofre as consequências, enfartado. Triste fim, lamentavelmente não imaginava uma democracia deste jeito.

Anônimo disse...

Meu voto será será seu e ainda farei campanha junto aos colegas do BB qua ainda não o conhecem.

Anônimo disse...

Meu voto será será seu e ainda farei campanha junto aos colegas do BB qua ainda não o conhecem.

Anônimo disse...

Meu voto será será seu e ainda farei campanha junto aos colegas do BB qua ainda não o conhecem.

Unknown disse...

Medeiros,
Você tem razão. Somos muito egoístas, somos muito desunidos. A maioria acha que a Previ está em um mar de rosas... aposentado na Previ, tranquilo para o resto da vida. Mesmo aqueles que recebem altas aposentadorias não estão livres de um endividamento devido doença, ajuda aos netos ou por uma decisão mal analisada. Sempre aparece nos blogs pessoas que se aposentaram com bons salários e hoje passam dificuldades. E só acordaram quando veio o problema.
Hoje temos motivos diversos para nos preocupar: alta concentração do patrimônio da Previ em renda variável, situação econômica do país, BB querendo se livrar da Cassi, Resolução 026, dirigentes que só olham para o próprio umbigo entre outros.
Precisamos de pessoas como você e o Ari. Precisamos que melhore a atuação dos outros eleitos.
E precisamos do Medeiros na Anabb.
Portanto votem MEDEIROS. Depois não adianta chorar. E vão ter que chorar no próprio travesseiro pois nem este blog haverá mais.
Celio

Jair Mário Bork disse...

Dr. Medeiros:
Pode ser apenas uma gota no oceano, mas conte com meu voto.

Anônimo disse...

Ontem assisti a uma entrevista corajosa e histórica no programa Roda Viva, da TV Cultura. O jurista dr. Hélio Bicudo (93), mais uma vez, levanta a voz contra o autoritarismo. Ele, que tinha participado da luta pela saída do presidente Collor e enfrentado a ditadura dos anos de chumbo.
A professora de Direito da USP, Janaína Pascoal, que o acompanhava, afirmou que o governo / PT se instalou nas instituições e está atuando por meio de discurso autoritário em que aquele que não concorda ou não reproduz este discurso é um inimigo. As instituições estão contaminadas - declararam.
E agora? Aguardar, apenas? Silenciar os blogs?
Esperamos que não.

Anônimo disse...

Medeiros,
Primeiramente vai minha solidariedade pelos momentos que estais passando. Tenho quase sua idade e me acho competente para uma opinião ante esse desrespeitoso caminho que previ trilha contra v. que já prestou tantos e tão relevantes serviços ao bb e a "nossa" -entre aspas- previ. Se continuarem, de fato. com esse comportamento entre imediatamente, ou v. ou a Associação que presides com uma ação de responsabilidade civil por negligência quanto a vários temas que podem ocasionar perdas aos associados. Cito apenas alguns: prejuízo petrobras; resolução previc 26; atas destruídas cfm diz o próprio diretor de seguridade. Vou contigo na eleição da anabb. Se for o caso me identifico.

Everton disse...

Caro Dr.Medeiros,
Eu sou associado da Anabb desde seu criação, mas o que me deixa muito triste é o rumo que ela tomou. Perdeu o seu objetivo principal. Hoje se preocupa em lançar empreendimentos que jamais atenderão aqueles que estão no interior. Previdência para aqueles que já não suportam a quantidade de descontos nos seus holerits. plano odontológico que jamais atingirão nos do interior também. Tá mais parecendo sindicato que só pensam, e quando pensam, nos colegas da ativa.
Eu tenho uma ação do 1/3 do IR, desde de 2008 que estou aguardando o seu encerramento para o meu desligamento do quadro. Muitos colegas eu convenci, durante o meu tempo de ativa a se filiarem na Anabb, mas hoje tem que abaixar a cabeça quando me falam: olha no que você nos colocou.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Cuide de sua saúde primeiro e depois conversamos a respeito.

jeanne disse...

Medeiros, conte com o meu voto. Tenho certeza que sera apoiado e saira vencedor.Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Caro Doutor,

Vou votar no senhor, mas penso que a não eleição para a Anabb não significa desprestígio.
Penso também que temas ilegais, antiéticos, agressões, outras formas atingir dirigentes, não serão e nunca foram permitidas perante a lei.
Para que eleger diretores, conselheiros, se não podem expressar suas opiniões e de seus seguidores?
Sei que sustentar um blog não é tarefa fácil, bem como dispor de tempo para o árduo trabalho que o blog proporciona.
Saudações
VAMOS QUE VAMOS!

Anônimo disse...


Dr Medeiros pode contar com meu voto nas

eleições da ANABB ou qualquer outra

que o colega concorrer. Precisamos de

sua liderança para nos proteger.

Rui V. Gonçalves

Humberto disse...

Prezado Medeiros:
Faço minhas as anotações do colega Éverton, das 16,59 horas, alterando apenas a data da minha Ação 1/3 IR, que perdura desde 1998, portanto do século passado...

Informo ainda que estou somente aguardando liberação de material de campanha para percorrer agências, visitar colegas, enviar mensagens por correio ou e-mail a dezenas de contatos, não só em Caxias do Sul, mas também em diversas outras cidades do RS e Santa Catarina.

Medeiros estamos contigo nessa e na próxima eleição, pois temos certeza dessas vitórias, para o que não mediremos esforços, pois precisamos muito de tua coragem, força de vontade, disposição e empenho na luta contra os desmandos desses dirigentes dessas entidades que já foram nossas, nos bons tempos do BB, porém hoje pertencem a um grupo de ......

Então, vamos à luta pois " não podemos se entregar pros homens, de jeito nenhum amigo e companheiro", na música dos compositores gaúchos Francisco Alves, Francisco Scherer e Zanatta.

Humberto - Caxias do Sul

Carlos Alberto Rosa disse...

Medeiros,
Você nem imagina a força que seu nome tem junto aos aposentados nas principais cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goias que eu conheço e mantenho relacionamento, sempre estão comentando sobre Dr. Medeiros e sua árdua caminhada para nos defender.
Você sempre poderá contar comigo e com este pessoal, estaremos fazendo campanha para levantar votos pra você, em qualquer lugar que você se candidatar.
Abraços
Carlos Alberto Rosa

Anônimo disse...

Medeiros,

Já falei aqui no blog e repito, vou votar em você e já estou fazendo campanha entre colegas aposentados e da ativa.

Estive com você na Novembrada e continuo com você.

Não podemos deixar o lado mau e nocivo vencer, eles querem nos calar e até bloquear a nossa indignação diante de tantas injustiça. Não conseguirão.
Lydio

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Prezados colegas,

Mais uma da ANABB. Vide noticia no site dela.


Inadimplência Coop-ANABB: FATO RELEVANTE

A Diretoria Executiva da ANABB faz saber a seus associados que a entidade será obrigada a suportar débitos extraordinários da ordem de R$ 10.574.744,00, entre os meses de outubro/2015 e fevereiro/2016, em virtude das garantias bancárias dadas aos financiamentos imobiliários à produção feitos pela Coop-ANABB junto ao Banco do Brasil, aprovados pelo Conselho Deliberativo da ANABB em 12/8/2011, para a construção dos empreendimentos Jardim Paineiras, em Samambaia (DF), Quartier Latin, em Aracaju/SE), e Jardim da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). A este valor, acrescenta-se R$ 2.290.759,00, que já foram debitados da conta da ANABB, perfazendo um montante de R$ 12.865.503,00.

Sou sócio da ANABB e não sou sócio da Coop-ANABB.

Segundo o artigo 14 do Estatuto da Coop-ANABB os sócios da Coop-ANABB é que são responsáveis pelas dívidas da cooperativa, são deveres dos associados, e não os sócios da ANABB.

Essa de a ANABB se responsabilizar por débitos de terceiros é bem questionável. Coop-ANABB e ANABB são duas instituições distintas e não se interagem.

Agora vem com essa estória de que a ANABB "será obrigada a suportar débitos extraordinários da ordem de R$ 10.574.744,00".

Acredito que o estatuto da ANABB não permite que a mesma avalize terceiros. Algo que deve ser verificado.




29 de setembro de 2015 13:56

Anônimo disse...


Caro Dr. Medeiros

Conte com meu voto sempre que precisar. Porém, agora vendo todas suas narrativas e súplicas imagino que para o seu bem e de sua saúde e pelo retorno que tem obtido teria sido melhor não ter embarcado nessa de conselheiro suplente. Mas sua coragem fala mais alto. Prefiro mil vezes a sua eleição. Mas se por um acaso não der peça o boné da Previ e continue a fazer aquilo que tem muita competência (o blog). Não deixe que lhe imponham mordaça na sua consciência e lhe digam o que deve fazer. O senhor tem noção que para onde quer ir está virado num campo de batalha? Mas agora é bola pra frente e vamos que vamos!

ALBANO disse...

Conte com o meu voto!

Anônimo disse...

Entre ficar com o blog e abrir mão da suplência no Conselho da PREVI eu optaria pelo primeiro.
A suplência virou dor de cabeça não tendo efeito prático algum.
Agora, se fosse titular, como o Carvalho, aí seria diferente.
É o que penso.

Anônimo disse...

29 de setembro de 2015 19:59

É que a ANABB, além de ser fiadora dos empréstimos contraídos pela Coop-ANABB no BB, também é uma das cooperadas.
Então é responsável duplamente.
Basta ler o site da ANABB para entender a real situação do problema.

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, envir por e-mail, material de campanha. Sds Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Colega Medeiro,

Gostaria de saber qual a solução encontrada pelos "doutos" da PREVI para aqueles colegas que, como eu, estão impossibilitados de renovar o Empréstimo Simples, em razão de insuficiência de margem consignável. Na hora de pedir votos, todos aparecem com promessas mirabolantes. Porém, na hora do aperto, eles somem e fazem de conta que esses colegas não existem. É necessário que eles saibam que existem colegas e pensionistas que estão passando dificuldades, não pelo simples fato de assim o desejarem, porém por culpa da própria diretoria da PREVI, quando tomou medidas drásticas e intempestivas, como a implantação da nova metodologia de cálculo da Margem Consignável, por exemplo. Não se ouve falar em redução dos honorários dos diretores e da redução das despesas de pessoal, como o corte de cargos comissionados, a exemplo do que vem fazendo as empresas, com vistas à adequação à nova realidade econômica. Por que somente nós, pobres "donos" do maior Fundo de Pensão da América Latina, temos que pagar a conta??? Com a palavra os atuais gesstores da PREVI, se o "Código de Ética" permitir...
Filomeno José Linard Costa - Matr. 3.288.840-6

Abnel Pinto Sobrinho disse...

Apesar de não fazer parte da Anabb, eu gostaria de saber o seu número e a sua chapa para que possa divulga-la aqui na minha cidade São lourenço-MG

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, bom dia!
Reafirmo minha disposição de trabalhar para sua eleição na ANABB
José Humberto

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Por favor JAMAIS EXTINGA o BLOG, senão TERMINARA COMO EU. ANÔNIMO e CHORÃO. O Sr. REPRESENTA NOSSA VOZ e CONSCIÊNCIA. NÃO PASSARÃO e NÃO CONSEGUIRÃO!

Anônimo disse...

Não sei porquê tantos colegas querem continuar obtendo o Empréstimo Simples! Ele nos atuais moldes é uma grande arapuca! É impagável! Aqueles colegas que não tem margem para renová-lo deveriam agradecer por isso! Façam um esforço e não renovem ou consigam meios para liquidá-lo, como eu fiz. Depender dele para sobreviver, me desculpem, mas isso é masoquismo! Acordem! Existem inúmeras alternativas para abandoná-lo de vez! Quando na ativa não resolvíamos os problemas com criatividade e discernimento? Será que esquecemos de enfrentar as situações adversas? Ânimo pessoal! Só ficar dependendo do ES é de um comodismo ímpar! Deixem de choramingar, arregacem as mangas e vão à luta! O ES não é tudo! Doutor Medeiros, conte comigo nas eleições da ANABB!

Walter Portela disse...


Dr. Medeiros,


Conte com meu voto, farei campanha entre colegas aposentados e da ativa
e estou aguardando material da chapa para divulgação.

Grande abraço.


Walter Portela - São João del-Rei(MG)

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Acho QUE ENLOUQUECI DE VEZ! AH QUE SAUDADES DE DAN CONRADO!

Anônimo disse...

Medeiros:
Sou teu fã, sou assíduo frequentador do seu Blog. Utilizo de suas informações para repassa-las aos colegas Aposentados. Acho que você esta fazendo um trabalho muito bom na PREVI. Mas me desculpe... Esse "apelo" não pegou bem. Se você não for eleito vai fechar o Blog... Isso não é coisa que condiz com você, não pelo pouco que te conheço. Desculpa a minha sinceridade. Você mesmo disse que graças a Deus, seu Blog é muito visitado... Mas não é por isso, que todos os que visitam seu Blog, seja obrigado a votar em você ou você vai fechá-lo...Isso é coisa pequena... Desdculpa

Denisar

Anônimo disse...

Bom dia Dr Medeiros,
Conte com meu voto e o da minha irmã, inclusive para os outros candidatos que o senhor indicou. Tenha muita saúde.
Um abraço.

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr.Medeiros,
Meu primeiro voto com certeza vai para o Dr. Medeiros, depois vou votar nos candidatos da chapa do Macilene.
O único em quem não votaria seria num tal de Carvalho, Diretor da PREVI, para o qual enviei minha proposta do FUNDO CAPEC e na ocasião, um ano atrás, me respondeu que IRIA estudar a matéria. Como ele não tem tempo nem para ler as solicitações dos colegas, vai ter tempo de se deslocar do Rio para Brasilia, vice versa e para sua residencia e ainda ter tempo de "resolver"os problemas da PREVI e da ANABB? A ser que ele esteja visando somente os 'Pró-labores".
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

José Humberto disse...

Medeiros, boa tarde!

Estou aguardando a relação dos nomes, com respectivos números, dos candidatos apoiados por você!
Publique-os o mais rápido possível!
José Humberto

Anônimo disse...

Denisar, você disse tudo.Pensei em escrever a mesma coisa mas o Medeiros não publicaria pois não publica o que escrevo, so se for elogio.Achei uma baita apelação.Ha tempos ele vem "ameaçando" acabar com o blog ai o pessoal fica implorando para ele não acabar. Acho que faz muito bem ao ego.....Agora essa de vincular o blog as eleições para a anabb com voto nele.
Ficou muuuuuito feio!

João Rossi Neto disse...


Companheiros de luta,

Para conselheiro da ANABB, o meu voto é do Mestre Medeiros. Falar sobre esse colega é a coisa mais fácil, porque o seu trabalho profícuo, honesto e eficiente fala por si só. Com ele, em qualquer cargo, temos a certeza de que na sua área de atuação, a corrupção, a desonestidade, o trambique, o conluio, os esquemas ilícitos, as negociatas e as mentiras não terão guarida. Sem dúvida alguma, o Medeiros é uma pessoa do bem e sempre disposto a servir. Boa sorte jovem Medeiros!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Sucede CADA COISA INSANA e SURREAL, que não dá prá acreditar. A ULTIMA é a TENTATIVA de CRIAÇÃO do PARTIDO NACIONAL CORINTIANO, que o STF, ainda bem e em boa hora, BARROU tal INSENSATEZ. Não se trata de DOR-DE-COTOVELO de torcedor de TIME GRANDE, pois o meu time de coração é o BOTAFOGO da PARAÍBA. Por favor, estou aguardando ANSIOSAMENTE, por qualquer meio, a INDICAÇÃO dos nomes que o Mestre recomenda para a ANABB. Muito obrigado.

Anônimo disse...

A ANABB não se desviou do seu objetivo principal.
Continua na defesa do Banco do Brasil.

Marco Antonio Orlando disse...

Solicito a todos aqueles que são contra o fechamento do Blog do Medeiros, que se inscrevam com SEGUIDORES do referido Blog e convençam seus amigos a fazerem o mesmo. Somente assim o Blog sera mais forte e mais respeitado.
O Medeiros merece no minimo 2.000 seguidores, meta bastante factível, se cada um de nos fizer a sua parte.
O próprio anonimo poderá ser um seguidor e continuar escrevendo como anonimo, sem nenhum problema.
Vamos então, dar uma força ao Medeiros, SEGUINDO o seu Blog.
Dou razão a ele quando ameaça fechar o Blog ou não mais escrever sobre BB, PREVI ou CASSI.
Eu também faria o mesmo.
Obs. Desculpem os erros de acentuação, pois desde a instalação do Windows 10.1 meu teclado esta com problemas, me obrigando muitas vezes a usar o corretor ortográfico.
Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Tentam,de todas as maneiras (principalmente as dissimuladas e hipócritas)calar a voz daqueles que,por formação e convicção, ainda acreditam que o BEM possa vencer o MAL.
Uma das poucas vozes que ainda falam a favor dos mendigos da Previ (nos transformaram nisso) é a do Dr.Medeiros e,se nao o apoiarmos agora,o faremos quando? Na sétima-feira,no dia 30 de fevereiro no no século 3.000 ?
O mínimo que temos que fazer a apoiar quem tem nos apoiado.
Enquanto vivo e atuante apoio o Dr.Medeiros,em qualquer pleito.

João Trindade

Adaí Rosembak disse...

Amigo Medeiros,

Eu até compreendo seu desejo de ocupar um cargo na ANABB.
Mas você já ocupa um cargo na Previ que deve ocupar muito seu tempo.
Isso, além de ser presidente da AFABB-RS.
São muitas atribuições e responsabilidades.
Por favor, se poupe.
E, sob hipótese nenhuma feche seu blog.
Você é muito importante para todos nós.
Ainda espero mandar muitos comentários para seu blog.

Um abração

Do amigo

Adaí Rosembak


Medeiros disse...

Prezados e prezadas

Vou tentar responder aos comentários daqueles que acharam que foi de mau gosto eu ter dito que caso não eleito na Anabb encerraria o blog. Olhem, respeito opiniões divergentes. Não é verdade que não as público. Quando educadas eu publico, como fiz agora. Minha intenção não é ameaçar nem obrigar ninguém a votar em mim. Apenas se trata de uma constatação já comprovada anteriormente. Sem o respaldo da Anabb o blog não se sustenta porque perde a ousadia e fica vazio. Sei que alguns não vão gostar da referência, mas tenho que falar a verdade, como é o meu costume, e fazer justiça. Eu só consegui assumir a presidência do conselho fiscal da Previ porque tive o apoio do presidente da Anabb, que bancou forte a parada. O presidente era na época, 2004, o Valmir Camilo. É só pude atuar com independência no conselho fiscal porque tive o respaldo da Anabb. Por isso me candidatei agora e por isso posso afirmar, comprovadamente, que preciso da Anabb para manter o blog altivo e útil. Sem a Anabb, sinto muito, não vale a pena continuar. Espero ter explicado. Ao contrário deles eu aceito, sim, divergências. Estou cansado de dar murros em ponta de faca? Não conheço o Denisar, a quem estou respondendo. Mas estou acreditando que seja real e não seja infiltrado. Desculpe por alguma coisa.

Anônimo disse...

Colega Antonio Americano (30 de setembro de 2015 14:18)

Deve haver algum engano, pois não existe Carvalho na diretoria da PREVI.

Existe, isto sim, e foi por nos eleito, o conselheiro Antonio José de Carvalho, de quem o Dr. Medeiros é o suplente.

E pelo que sei este Carvalho tem procurado sempre colocar em pauta nossas reivindicações, mas os demais conselheiros, principalmente os indicados pelo patrocinador, simplesmente tem impedido a análise de suas proposições.

Melhor pode falar sobre isso é o próprio Dr. Medeiros, caso o famoso Código de Ética assim o permita.

Mas, caso o Dr. Medeiros esteja impedido, tente contato direto com o colega Carvalho através de ajccarvalho@bol.com.br

Anônimo disse...

Tenho Ação IRPF 1/3 - Previ, através da Anabb desde 2003. Faz 12 (doze) anos, e nada. Hoje recebi E-Mail da AAPPREVI informando que meia dúzia de associados vão receber resultado de igual ação, já em 16.11.2015. Se não estou enganado esta nova Associação foi fundada em 2011. Então, como pode uma coisa dessas? Por que as mesmas ações na Anabb demoram tanto? Qual o interesse por trás dessa demora toda? O que podemos fazer para agilizar?

Anônimo disse...

O tal do Carvalho,anteriormente citado,se for o colega Antonio José de Carvalho posso dizer que,em Maringá-PR,tive o prazer de conhecê-lo e ter trabalhado com êle,quando era universitário.Sua trajetória,no Banco e fora dele,foi alicerçada por esforço,dedicação e estudo.De onde saiu (origem simples)e onde chegou(cargos merecidos),salvo melhor juízo,são fruto de sua dedicação aos objetivos que traçou para sua vida.Não ficou parado no tempo,esperando a morte chegar.O próprio Jesus foi criticado,esbofeteado e morto por não agradar gregos,troianos,corinthianos etc.

Zilmar José Leit

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Vou votar no senhor mas gostaria de ter uma lista dos 21 candidatos aptos e que merecem o meu voto para que seja formado uma equipe à serviço da ANABB, dos aposentados e efetivos do BB

José Manoel

Sorocaba(SP)

Anônimo disse...

Também tenho uma ação do 1/3 da PREVI desde dezembro/2002. A Fazenda Federal, mesmo reconhecendo que deve, interpos Embargos à Execução e desde ll/JUNHO/2015 está concluso para sentença. Acredito que falta empenho aos advogados da ANABB que poderiam solicitar ao juiz competente a sentença final.

JOSÉ MANOEL DE ALMEIDA

Sorocaba(SP)

isamusa disse...

Caro Medeiros,
A FAABB está indicando seu nome às eleições. Estou certa de que nossas coirmãs multiplicarão os votos dentre seus filiados.
Precisamos muito de pessoas como você na ANABB. Espero, caso o eleitor também me escolha, possamos trabalhar juntos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,


Estou recebendo e-mails de candidatos da ANABB aos montões além de folders bem elaborados e sempre dos mesmos.

O que fazer para minimizar essa condição?

Anônimo disse...

Se depender do meu voto o blog não fecha. Já votei Medeiros.

Milton Bassani disse...

Cravei 173. Boa sorte!!!

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, boa tarde!
Você está certíssimo ao afirmar que se não for eleito para a ANABB fechará o seu Blog!
Você é lutador, destemido e determinado em prol das causas dos aposentados do BB!
Não justifica manter um blog (eu sei o trabalho que isto dá)para que muitos postem "conversa fiada". O seu blog tem foco! E este foco agora está direcionado para a sua eleição para ANABB, onde, como você já salientou, terá muito mais respaldo para defender nossas causas. Confio em você!
Abraços do José Humberto

Fernando disse...

Medeiros e colegas, estou atras de idéias de bom senso e o poder de união entre as instituições. Falo sobre a ação do Imposto de Renda 1/3. A própria Receita Federal já normatizou por instrução normativa, o direito retroativo há cinco anos, para quem se aposentou a partir de 2008. Duvido que o Judiciário, com enxurrada de ações, não aceitaria uma mesa conciliatória entre ANABB/PREVI/RECEITA FEDERAL, para por um fim nessa novela. Desde já, tranquilizariamos , que os honorários advogaticios estariam garantidos. SE caso se arrastar por mais anos, qdo for julgado, e se formos vencedores(como alguns já foram), teremos que contratar um contabilista para regularizar nossa situação perante a Receita, valor esse que viraria em migalhas.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Onde encontro os 21 nomes?

Eustaquio

ADEMIR M MARTINS disse...

pessoal, posso estar errado, mas se podemos votar em 21 candidatos para o CONSELHO DELIBERATIVO da ANABB, temos que votar nos 21?? - tenho convicção que não - pois senão vejamos:: na relação de todos os candidatos conheço pessoalmente apenas 3 (111,123 e 173), portanto vou votar apenas nos 3(três), pois caso contrário estarei votando em 18 pessoas que não conheço - alguns até conheço, mas nunca vi fazerem algo em favor de alguém, senão em favor próprio - nunca vi, nunca falei e que somente agora estão (aliás como sempre) nos procurando para pedir votos, sem nunca ter feito nada que me chamasse atenção para merecer meus votos.
Até acredito que votar em pessoas que não estejam totalmente comprometidas, estaremos desmerecendo aqueles que sempre se fizeram presentes e lutaram a nosso favor até contrariando ordens médicas, como é o caso do Dr.Medeiros.

Anônimo disse...


Mas bah.

Agora me caíram todos os butiás dos bolsos.

Tem lagarto neste ninho da capivaras.

Rovere

João disse...

Colegas!

Peço licença a Dr. Medeiros para postar aqui meu sincero desabafo:

Acho las-ti-má-vel que haja tantas pessoas verdadeiramente idôneas e bem intencionadas pleiteando uma "vaga" junto a Dona Malvada Anabb.

O que mais ainda me entristece é a "doce ilusão" de alguns votantes em achar que essas mesmas pessoas irão "mudar o curso da maré".

Como eu sempre digo, a Anabb, embora seja uma cria nossa do passado, há muito abandonou seus pais. Não nos reconhece mais. Muito menos ainda nos representa. Sempre posou de "boa moça", virou "senhora", e mesmo assim nunca disse a que veio. Em geral não se posiciona sobre nossas questões. Quando o faz, ainda assim fica em cima do muro. É escrachadamente denfensora de nosso patrocinador.

Concluo afirmando que "aquilo lá" é um "ninho de cobras", e que é lamentável que pessoas "sérias" desejem fazer parte de tal "panela".

Era isso!

Anônimo disse...


DESCULPEM, MAS SAPATEIO E NÃO PAGO DÍVIDA QUE NÃO CONTRAÍ!!!!!!!

A Coop-Anabb foi criada para financiar imóveis. Eu não comprei imóvel através da cooperativa e, portanto, em nada alimentei a dívida oriunda da construção de condomínios em áreas nobres. Também nunca fui consultado para ver se concordava ou não com a criação da Coop-Anabb. Por quê eu deveria pagar pela dívida que não contraí? Tô fora! Quem construiu ou comprou é que deve pagar. Preparem-se os causídicos para uma avalanche de ações se tivermos que pagar.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Votei em você em em todos que você indicou, além da Cecilia, Pavão e Williams e também nos indicados pelo Ari.

Boa Sorte!

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

o que se ve no Brasil atualmente sao politicos e comparsas se degladiando p sobreviver em meio a denuncias de corrupçao.estao se lixando p as pessoas, p o BB,Petro, e outras estatais construidas com o imposto do trabalhador.nunca tivemos um pais realmente decente, mas agora degringolou de vez.paarece a queda do imperio romano,soh querem dividir o butim........

ANTONIA disse...

Dr. Medeiros, Bom dia.
Voce tem meu voto e meu apoio, como também Cecilia, Décio e Antonio Carvalho. Acredito que vocês na PREVI e na ANABB têm mais chance de nos ajudar.
Vamos que Vamos rumo à Vitória.

Anônimo disse...

Colegas,

Anabb não tem capacidade de resolver o IR e querem que ela exista.
Deve existir para pagar altos salários aos dirigentes, com nossas contribuições, postergar ao máximo as ações na justiça, para ver se os velhinhos trambiqueiros morrem antes do fim das ações.
A Anabb só serve para o BB e nada mais.
Duvido que os eleitos indicados possam mudar algo.

VOU VOTAR NOS INDICADOS PELA ISA E DR. MEDEIROS.
Mas mesmo com este voto, não vejo mudanças profundas naquela agremiação, pelo que sinto muito...
Abraços, de alguém que já vive sem esperanças.

Anônimo disse...

Agora quero dar um beijo no Camilo

Georgette

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...


Monteirinho disse:

Dr. Medeiros, gostaria de saber como é formada a diretoria da anabb, pois se posso votar em 21 para o Conselho Deliberativo e conselho fiscal. Gostaria de saber como é a diretoria da anabb?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



ACABEI de VOTAR no Sr. e em Da. ISA MUSA! Com vocês NA CABEÇA e no CORAÇÃO!

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Como faço para ter os nomes dos 21 indicados pelo Medeiros.

Anônimo disse...

- Solicito orientações:

a) Como votar; e

b Onde encontro a relação de candidatos do Dr Medeiros.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

A ANABB é uma instituição que não deu certo para seus associados. Não existe mais razões para sua existência. Sempre envolvida em escândalos.

Estou recebendo diariamente propaganda e pedido de votos dos que estão lá há muito tempo.

A maioria dos seus associados estão totalmente alienados. Não sabem o que ocorre nos corredores da ANABB. Não sabem dos seus escândalos.

O que a maioria dos associados faz é somente votar nos mesmos candidatos, que há décadas dominam a entidade, nas eleições estatutárias, para Presidente, Conselhos, etc..

Agora querem imputar um prejuízo de mais de R$ 12 milhões aos cofres da ANABB, por aval da Coop-ANABB, junto ao Banco do Brasil.

Desde quando o Estatuto da ANABB permite que ela avalize terceiros?

Isso deve ser esclarecido com embasamento estatutário.

A Coop-ANABB é uma cooperativa habitacional com personalidade jurídica própria e não pertence a ANABB, ela pertence aos seus cooperados.

As dívidas da Coop-ANABB são de responsabilidade dos seus cooperados, Art. 14.

Anônimo disse...

Ao anônimo 1 de outubro de 2015 22:27

O direito de espernear é livre, mas no final a ANABB está obrigada ao pagamento:
1. é a maior cooperada da Coop-ANABB com 3 milhões de cotas em um total de 3,8 milhões;
2. é fiadora em todos os empréstimos tomados pela Coop-ANABB, com renúncia expressa àqueles artigos do Código Civil, de modo que passou a responder solidariamente; vale dizer: o credor pode cobrar diretamente de uma ou de outra.
Isto esta claramente escrito no site da ANABB, onde consta, inclusive, parecer jurídico claro sobre o direito do credor.

Anônimo disse...

Votei nos que conhecia, entre eles alguns indicados pelo Dr. Medeiros, Prof. Ari Zanella e D. Isa.
Já os demais foram solenemente relegados ao esquecimento.

Elenita disse...

Dr Medeiros,
O senhor tem facebook? Acho que o facebook consegue atingir muitos colegas aposentados e da ativa. Ia ajudar muito na sua divulgação. A Isa Musa está lá. Era legal se o senhor estivesse também.
Estou tentando descobrir quem são os interesseiros que não devemos votar. Tem muitos que querem arrumar mais um salario extra. Dependendo de onde eles já estão, acho injusto que eles fiquem em dois lugares importantes. Gostaria que o senhor nos ajudasse a escolher os candidatos que irão nos defender. O senhor já está na minha lista mas e os outros? Ajude a gente.
Elenita

Anônimo disse...

Esta certo o anônimo de 2 de outubro de 2015 20:20

Sendo a ANABB a maior cooperada da Coop-ANABB, é então diretamente responsável pelas dívidas contraídas por aquela cooperativa.

Anônimo disse...

Gostaria de saber do senhor, o que sera feito se ganhar na eleição para a anabb caso o governo resolva vender o banco do brasil???????

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Muito estranho a ANABB ter 3 milhões de cotas da Coop-ANABB em um universo de 3,8 milhões de cotas.

Isso significa que a ANABB tem quase 80% das cotas-partes. Como um entidade civil tem um cooperado com quase 80% do seu capital. A ANABB tem capital majoritário. A ANABB pelo visto deve nomear a diretoria executiva da Coop-ANABB. Quanto ganham os diretores da Coop-ANABB.

A ANABB além de uma associação a serviço do Banco do Brasil virou uma imobiliária, com empreendimentos imobiliários, o que não consta em seu estatuto.

É público e notório que a Coop-ANABB não tem como quitar essas dívidas junto ao BB.

E os cooperados da Coop-ANABB como ficam.

E a ANABB vai ter, também,que assumir os valores vincendos da Coop-ANABB a qual alega não ter como cumprir seus compromissos.

A ANABB é a mamãe e a Coop-ANABB é a filhinha. Como fica essa relação.

É preciso explicar essa estratégia da ANABB na constituição da Coop-ANABB.

A ANABB diz que vai fazer de tudo para recuperar os valores dos seus associados. Mas quem vai ressarcir os associados?

O caso Bancoop até hoje não foi solucionado.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Não resisto de sair
EM DEFESA DA PREVI
Atenção, ninguém se engane: A Previ defender-se-á com unhas e dentes dos associados, aposentados e assistidos que têm a pretensão de serem donos dela , que sempre primou pelo recato e bom gosto nas suas escolhas. Não ficará pedra sobre pedra, sómente a Previ, para postar a idade. Vida longa à Previ! Amém ou será tarde.Oh, Minas Gerais!

José Citeli disse...

Oi Medeirão, já venceu tantas batalhas na vida, vamos vencer mais esta. Respeito muito sua decisão sobre continuar o blog ou não. abração - José Citeli - Limeira (SP)

Anônimo disse...

Colegas,

Como se vota para Aanabba?

Anônimo disse...


Acabei de votar. Só votei em sete: Lahorgue, Isa, Medeiros, Chirivino, Barenho,Roosevelt e Solonel. São os nomes que mais me lembro de ver aqui no blog! Boa sorte a todos!!

Marly

Anônimo disse...



Dr, Medeiros o Dr acha que este ano sai alguma coisa no ES mesmo que seja o alongamento do prazo ???

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Monteirinho disse:

Dr Medeiros, coloca em seu blog a relação dos candidatos que devemos votar.

José Humberto disse...

Alô Medeiros, bom dia!

O que é que houve que você desapareceu?
Estamos sentindo sua falta!
Espero que você esteja bem de saúde.
Abraços
José Humberto

Anônimo disse...

GENTE NÃO ESTOU SABENDO COMO VOTAR. QUANDO GENTE ABRE O DISPOSITIVO APARECE OS NOMES DE TODOS OS CANDIDATOS PARA AS CADEIRAS? POR FAVOR DE AJUDEM. NÃO POSSO DEIXAR DE VOTAR NO MEDEIRÃO.

Anônimo disse...

Caro anônimo de 10,59,
Selecione o nome de quem VC vai votar, clicando no quadrado ao lado. VC pode escolher de 01/a 25 candidatos, Medeiros é na letra J, NR 173.

Anônimo disse...

Dr.
Quantas vagas são?
Se é só uma, voto no sr e em mais ninguém.
Abraços.

Anônimo disse...

6 de outubro de 2015 18:41

Esta bem claro no site da ANABB:
- votação para 21 Conselheiros Deliberativos
- idem para 3 do Conselho Fiscal
- idem para 1 Diretor Regional

Dos conselheiros deliberativos serão eleitos, internamente, a posteriori, os membros da diretoria executiva.