LUTANDO PELOS APOSENTADOS E PELOS IDOSOS

sábado, 19 de setembro de 2015

Outro motivo que me leva a concorrer para a ANABB é a defesa dos direitos dos aposentados e dos idosos, que se encontram ameaçados, ultimamente, pelo atropelo dos acontecimentos. Fala-se que o envelhecimento da população está provocando grave desequilíbrio nas contas públicas e atuariais.


Viver mais anos em vez de ser uma benção e uma conquista da medicina vem se transformando numa  praga amaldiçoada pelos economistas, que confessam terem errado nos cálculos que fizeram anos atrás.

Infelizmente as soluções que vem sendo aplicadas para correção dessa anomalia tem sido penalizar os aposentados e idosos com quebra de contratos e perdas de direitos adquiridos, congelando ou cortando benefícios arduamente conquistados.

Creiam que o debate em audiência publica realizado há pouco tempo no STJ, onde compareceu o mestre Rui Brito, para defender o contrato previdenciário original, não foi gratuito. Vem coisa aí. Estão nos preparando para o pior. O rombo na previdência publica é fenomenal.

Com esse cenário de nuvens negras temos que estar vigilantes e presentes. Não podemos dar bobeira. Não podemos deixar que nosso espaço seja invadido por pessoas com idéias contrárias aos nossos interesses. Não podemos nem temos o direito de nos acomodar. É agora ou nunca. A hora é realmente agora. Depois não adianta chorar sobre o leite derramado.

É com esse espírito de luta que eu entro nessa disputa eleitoral para conselheiro da ANABB.  Vou atender vários pedidos para que participasse das eleições. Mas não vou fazer parte de nenhum dos quatro grupos principais que vão disputar a maioria das vagas no conselho. 

Corro por fora, independente, afinal a eleição é individual. Sou apoiado, como sempre, pela diretoria da AFABB RS, entre os quais Cláudio Lahorgue igualmente candidato, pela presidente da FAABB, Isa Musa, que declarou publicamente no blog o seu voto e o seu apoio, pelo excelente e emérito colega Lago Neto,  pela diretoria da ANAPLABB, do caro amigo Ari Zanella,  pelo presidente da AFA BAHIA, o batalhador Pedro Paim, também candidato, pela guerreira polemica e atuante Leopoldina, editora do Asas de Coruja, candidata,  pelos insignes líderes do MSU, também candidatos, Macilene e Chirivino, pelo renomado Amir Santos, também candidato, pelo destacado Celson Matte dirigente estadual da Anabb no RS, igualmente candidato, e tantos outros colegas e companheiros por todo o país, que tem manifestado seu apoio no blog, como o Humberto, de Caxias, o Ademir Martins, de Balneário Camboriu, o Cevi, de Santa Maria. Mais na frente relaciono a todos.

Dessa forma, a minha listagem de nomes que submeto, por enquanto, conforme prometi,  á apreciação de vocês é pequena, dando margem para que vocês escolham livremente os demais. Resumindo,  os nomes, todos para o conselho deliberativo, são os seguintes: 
            Claudio Nunes Lahorgue
                Isa Musa Noronha
                 Leopoldina
                 Pedro Paim
                 Macilene
                 Chirivino
                 Amir Santos
                 Celson Matte

Para encerrar esse post transcrevo trechos da canção Veterano, vencedora da 10 Califórnia de Uruguaiana, que é um hino dedicado a essa fase derradeira de nossa vida e de nossa luta para não nos entregarmos para o tempo.

"Quando chega meu inverno
Que me vem branqueando o cerro
Vai me encontrar venta aberta
De coração estreleiro

Encilho o cavalo manso
Mas boto o laço nos tentos
Se força falta nos braços
Na coragem me sustento

Se lembra o tempo de quebra
A vida volta pra trás
Sou bagual que não se entrega
Assim no más."

VAMOS QUE VAMOS !

64 comentários:

Anônimo disse...

Bravos Medeiros. É isso aí. Temos contigo.

Colegas de Jundiaí SP

Anônimo disse...

Santa Catarina está contigo, Medeirao

Anônimo disse...

O Paraná também.

Colegas aposentados de Londrina

fernando disse...

Medeiros, achei sábia tua lista somente com alguns nomes, pois tenho certeza que da lista total, você tem com certeza, na maioria, simpatia pela sua campanha. Com isso, voce agrega votos dos outros simpatizantes. Vamo que vamo.

Jair Mário Bork disse...

Realmente, o rombo das contas previdenciárias é fenomenal, não só no âmbito federal, mas também estaduais, como é o caso do Rio Grande do Sul e certamente de outros estados. Será que não estamos caminhando para o mesmo destino que o da Grécia? Só que a Grécia tinha a União Européia a quem recorrer, e nós teremos à quem? À Venezuela, à Bolívia ou talvez à Argentina? Que Deus nos ajude.

Anônimo disse...

CARO DOUTOR BERNARDO DE MEDEIROS NETO,

INFELIZMENTE DISCORDO DE NOME INDICADO PELO ILUSTRE DOUTOR.
COMPORTAMENTOS OBSERVADOS NESTES PAMPAS.
COISAS DA VIDA.
PENSO QUE NÃO EXISTE UNANIMIDADE, EM COLOCAÇÃO, QUALQUER QUE SEJA.

VOU VOTAR NO SENHOR E EM ALGUNS INDICADOS.

Anônimo disse...

Medeiros: Sorocaba/SP e região estao contigo.

Fernando

Anônimo disse...

Sinceramente não acredito que vá concorrer em nome dos aposentados e pensionistas. Se me dissesse que também; votaria em você. Não acredito nesse amor todo, com todo respeito, nem eu nem a torcida do Internacional, e do Grêmio.

Todos querem e almejam melhorar trabalhando honestamente, com a troca remuneratória devida e digna, mas tudo pelo povo, este discurso é velho e antigo e não deu certo.

No mais somos seres humanos, "tudo vale a pena quando a alma não é pequena".
Boa sorte.

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Nesta altura da minha vida a remuneração nao é mais estímulo. Além do mais, para conselheiro deve ser condição para exercer o cargo que o candidato tenha autonomia financeira. Ele não pode depender dos honorários senão não terá a liberdade necessária para discordar e se opor a decisões prejuduciais. Graças a Deus e a advocacia, além da Bolsa, adquiri estabilidade financeira há muitos anos. A causa dos aposentados e dos idosos me fascina. Quem me conhece e me acompanha de perto sabe disso.

sss disse...

Dr. Medeiros, esse é o tipo de crítica que não merece atenção e menos ainda resposta, pois percebe-se o interesse do autor em querer desestabilizar emocionalmente não só ao criticado como, também, seus correligionários. Ignore e, vamos que vamos nas indagas.

Anônimo disse...

14:03

O prezado parece que não entendeu nada do trabalho que o Dr. Medeiros efetua diuturnamente em prol dos aposentados e pensionistas.
Tem direito a descrer, mas nem todos seguem essa filosofia que o colega apregoa.
Longa vida e sucesso ao Dr. Medeiros!!!

Unknown disse...

Amigos,
Achei bonito o Medeiros liberar a crítica do anônimo das 14:03. Só gostaria de que as pessoas se identificassem. É muito fácil criticar e se esconder. O Medeiros é humano, claro, mas já demonstrou mais de uma vez que merece a nossa confiança. Célio

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
O que te move é participar, ajudar e não a rmuneração. Tamos contigo.

Anônimo disse...

Com esse cenário de nuvens negras temos que estar vigilantes e presentes. Não podemos dar bobeira. Não podemos deixar que nosso espaço seja invadido por pessoas com idéias contrárias aos nossos interesses.
- A literatura técnica sustenta que os interesses dos proprietários materiais da poupança concentrada coletiva são diametralmente opostos aos interesses dos proprietários formais da poupança concentrada coletiva. Quem são os proprietários materiais da poupança concentrada coletiva? A resposta a essa pergunta é o X da questão.

João disse...

Dr. Medeiros!

Segundo um grande professor de Economia da Univ. Fed. Fluminense, nossa Previdência Oficial sempre foi superavitária. É a que mais arrecada no mundo!

Ultimamente, fala-se que ela é deficitária... Pode até ser. Por inúmeros motivos:
1° - as contribuições devem vir de duas fontes: governo e trabalhadores. Só têm vindo destes.
2° - o que chega($) lá, é desviado para outras finalidades.
3° - muitos aposentados (públicos) recebem sem nunca terem contribuído.
4° - etc etc etc.

Que regime de previdência assim aguentaria? A meu ver, as razões estão na administração frágil.

Agora, é justo que a maioria que sempre contribuiu seja penalizada cada vez mais?

Era isso!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

Foi interessante o que disse o anônimo de 19/07/2015 das 14:03.

Acredito que entendi de forma diferente e acho que o Dr. Medeiros também.

O anônimo disse que se o Dr. Medeiros dissesse que era candidato por causa da remuneração, ele, mesmo assim, votaria no Dr. Medeiros. É uma prova da confiança que ele deposita no Dr. Medeiros. O anônimo foi sincero.

É por essas e outras que o Dr. Medeiros chegou aonde chegou.

É preciso usar sabedoria. Saber ouvir, saber ler, pois, muitos passam apenas os olhos e não seriam capazes de atuar como um líder.

Parabéns Dr. Medeiros.


Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

O déficit da previdência pública é enorme e o Governo precisa urgentemente regulamentar os Fundos Previdenciários públicos para que os contribuintes privados não sejam prejudicados pelo atual sistema. A desigualdade é enorme e a situação atual não pode perdurar. Estou anotando os nomes dos seus indicados mas espero que outros ainda possam surgir para completar uma chapa digna da magnitude do quadro social da ANABB. Vamos em frente.

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

ENQUANTO OS CÃES LADRAM A CARAVANA PASSA...... VAMOS QUE VAMOS. BOM DOMINGO, DR. MEDEIROS. TARCÍSIO. UBERABA BÃO.

Anônimo disse...

Com esse cenário de nuvens negras temos que estar vigilantes e presentes. Não podemos dar bobeira. Não podemos deixar que nosso espaço seja invadido por pessoas com idéias contrárias aos nossos interesses.

- Nunca se pode esquecer que a palavra especulador vem do latim “speculari”, que significa observar. Assim, acreditamos que alguns até já perceberam; outros, também vão perceber. Entretanto, existe uma hierarquia do momento de percepção. Nossos interesses, provavelmente, são os mesmos.

Se você, ou seu fundo, mantém posições “compradas” no mercado você está fazendo alguma coisa. Você não está fazendo NADA. Você está participando de uma aposta. E as características de risco de uma aposta não podem ser eliminadas. Grosso modo, o seu capital está em risco.

caos e ordem disse...

Oi Medeirão, meu maior apoio. Repito, se tiver material de propaganda mande que sempre ajuda. abração

Medeiros disse...

Obrigado caos e ordem. Vou providenciar.

Obrigado Tarcisio, de Uberaba. Vamos que vamos.

Essa eleição vai ter baixaria, segundo se começa a sentir. Agressões gratuitas já estou recebendo Mais em razão de alguns apoios. Mas faz parte. Quem não quer se molhar não pode sair na chuva.

Anônimo disse...

Linda essa canção. Não podemos nos entregar para a idade. Voce é exemplo disso.

Carmen

Anônimo disse...

Nas de veterano o doutor Medeiros não tm nada. Está enxutérrimo. Não gostei daquela tal de Georgette. Se metendo a fazer ironia com a cobra que o Medeiros teve a coragem de pegar. O dr. Medeiros é um gato, não tem nada de cobra. Nós, as pensionistas, vamos votar nele.

Terezinha - POA - RS

Anônimo disse...

Em cinco anos três partes em quatro foram para o ladrão:

The Ibovespa index fell from 72 thousand points in November 2010 to the current 48 thousand points, a 34% decline. If to this we add the 60% depreciation of the Real in relation to the US dollar in the same period we come to a total loss for US dollar oriented investors of 73% in the 5 year period.

Traduzindo:

O índice Ibovespa caiu de 72 mil pontos em novembro de 2010 para os atuais 48 mil pontos, uma queda de 34%. Se a isto somarmos a depreciação de 60% do real em relação ao dólar norte-americano no mesmo período chegamos a uma perda total de US orientado dólar investidores de 73% no período de cinco anos.

http://seekingalpha.com/article/3521856-brazil-is-still-far-from-cheap-but-some-companies-should-go-on-a-watch-list

Anônimo disse...

Parece que Terezinha, de Porto Alegre, não teria entendido o fino senso de humor de Georgette ;))

Tudo culpa do Dr. Medeiros e de sua cobra...

Marcelino Maus disse...

Bom dia colegas Previanos.

Fiquei triste em ler que um "anônimo" insinuou que o D.D. Dr. Medeiros pleiteia a Diretoria da ANABB, tendo em conta a remuneração.

Venho afirmar com absoluta convicção que, por tudo que tenho acompanhado em apenas 1 ano nos blogs do ARI, ADAÍ e MEDEIROS, a remuneração (além de ser merecida a qualquer um que defenda os interesses da Grande Família BB e PREVI) JAMAIS foi ou será a motivação do Dr. Medeiros, como também a seus pares.

ALERTO: quando se descamba para o lado FINAN$EIRO nos assuntos da PREVI+CASSI+ANABB, já detectamos que trata-se de GENTE APARELHANDO o BB-GULOSO e os PeTraçhas de Plantão.

O TAC da PREVIC, o PDS, a CPI-Fundos ESTÁ SENDO MANIPULADO por iniciativa do BB+PeTralhas APOSENTADOS SEM TETO da PREVI, tudo para evitar a devolução dos $7,5 Bi pelo BB, além de uns R$1 ou 2 Milhões dos BENEFÍCIOS ALÉM DO TETO por 200 Marajás da Previ.

Vamos que vamos - TAC neles.
SE a PREVIC determinou a devolução dos valores vertidos ao BB e o AJUSTE DO TETO...
Porque ninguém até hoje foi preso?

Alexandre França Filho disse...

Medeiros, não entendo por que lutar por um cargo na Anabb. Ela não nos serve para nada, não defende nosso interesses, vive com com os milhões arrecadados dos associados beneficiando um grupo de privilegiados. Eu já não faço parte de seu quadro. Pode me explicar?

Medeiros disse...

Alexandre,

Porque a Anabb ?

Já falei que é porque ser conselheiro da ANABB dá maior força para enfrentamento na Previ, porque é importante para assegurar espaço para a defesa dos aposentados e idosos, é porque é lá que vai se debater sobre a privatização ou não do BB.

Mas tem também outras motivações, como fazer a ANABB baixar do seu pedestal e lutar pelo ES e pelo adiantamento.

jairo disse...

Dr. Medeiros,
Tendo em vista as eleições na ANABB e a greve nos Correios, achei pertinente repassar o comunicado da ANABB de 18/09/15, sobre a votação eletrônica, se achar oportuno sua publicação no seu blog.

COMUNICADO CGE 07/15
ELEIÇÕES GERAIS ANABB 2015 - NECESSIDADE DE SENHA PARA VOTAR VIA ELETRÔNICA - Para exercer seu direito de voto por via eletrônica o associado precisa dispor de senha previamente cadastrada no site da ANABB.
2. Para efeito nas eleições da ANABB 2015, o prazo para ajuste na senha e no endereço postal termina no próximo dia 28 de setembro. No dia 29 será constituído e gravado o colégio eleitoral oficial digital, que ficará sob responsabilidade da CGE.
3. O arquivo digital contendo o colégio eleitoral não admitirá intervenção de qualquer espécie, de modo a preservar a sua segurança quanto aos dados dos eleitores e dos candidatos. Nem senha, nem endereço, nenhum dado poderá ser alterado.
4. Nesse intuito, a CGE alerta para a necessidade e a conveniência de o associado ter a sua senha validada para acesso ao site da ANABB, a partir do qual será legitimado a entrar no Sistema de Votação das Eleições Gerais de 2015.
5. Este alerta funda-se na possibilidade de que algum associado não receba a tempo o seu material de votação pelos Correios, mas, inobstante isso, querendo, poderá votar por via eletrônica e participar do certame.
6. Vale salientar que os Correios já estão parcialmente em greve, podendo eventualmente haver uma paralisação e afetar os serviços de postagem e de distribuição.
7. O cronograma das eleições foi elaborado com mais elasticidade de modo a minimizar os impactos decorrentes dos serviços dos Correios.
8. Encarecemos a todos, em especial aos candidatos, que incentivem a criação/atualização de senhas de acesso ao site da ANABB até dia 28 próximo.
COMISSÃO GERAL ELEITORAL
Laíze Helena de Araújo Coutinho (Coordenadora),
Eládio Ivens Lages de Mendonça,
Luiz Carlos Romero Menon, Marcia Politi Gobato,
Vicente de Paulo Barros Pegoraro.

Medeiros disse...

Obrigado Guimarães de Itapeva SP. São estimulos como o de você que me fizeram candidatar numa eleição dura e que parece vai ser bastante hostil. O que me move é somente contribuir para sustentar nossas conquistas. Uma boa causa é o que faz a diferença com aqueles que só visam ganhar dinheiro ou tirar vantagens.

Anônimo disse...

Gostei muito dos nomes indicados e de sua explicação sobre a candidatura. Vou votar em vocês.

Laurindo

Medeiros disse...

Obrigado Laurindo.

Mais na frente vou fazer um post informando o que realmente me impeliu a me candidatar é aí sei que todos compreenderão e me apoiarão. Vai ser na próxima segunda feira. Nesta quinta e sexta estarei no Rio para a reunião do CD da Previ. Aguardem.

Anônimo disse...

Reunião na Previ do CD. Esta semana promete. Brasília está fervendo. Quinta feira greve geral. Para tudo. O que está achando Dr Medeiros ?

Medeiros disse...

Acho que está feia a coisa. Ninguém se entende. Vai sobrar pra nós. A Dilma perdeu o controle. Não demitiu o Mercadante. Está um salve se quem puder.

Anônimo disse...

Quem pode acreditar numa entidade que tem um processo eleitoral tão arcaico (votar pelo Correio, com um formulário que parece questionário de satisfação de cliente!). Agora querem liberar a votação pelo site: alguém acredita na lisura disto tudo?

QUANTO SOMOS NO PB1 ? disse...

Parabéns pela determinação em servir na ANABB.
Estamos contigo e os demais relacionados.
Sabemos que as tarefas vão precisar de muito trabalho, pois é da ANABB que saem nossos Diretores para a CASSI e PREVI.

Falando em PREVI, de 14 de julho até 15 de agosto de 2015, foi implementado o incentivo PAI 2015, para aqueles da ativa com mais de 50 anos de idade. Dessa forma CRESCEU nossos aposentados em quase 5 mil associados. Parabéns a essas pessoas, que são 601 no Plano Futuro e 4.395 no PLANO 1! (Destes, do Plano 1, 2.034 se aposentaram com benefícios superiores a R$ 10 mil mensais e, inferior a R$ 10 mil mensais foram 2.361.
Gostaríamos que a GEBEN, da Seguridade publicasse uma tabela com a faixa salarial de todos aposentados e pensionistas. Sabe-se que no topo há +- 90 marajás "Sem Teto, com benefícios superiores a R$ 50 mil mensais e são os ex-estatutários da Direção Geral do BB.

Em fins de agosto éramos 76.375 aposentados + 20.244 pensionistas e 19.537 ainda na ativa no BB, totalizando 116.156 associados do PLANO 1.

Medeiros disse...

Estamos batalhando para obter essa divulgação. Faz parte da transparência na Previ. Vamos conseguir.

Anônimo disse...

Doutor!

Quero Dizer que tem o meu voto para ANABB. E aproveitando o ensejo preciso registrar aqui a minha necessidade de que a PREVI SUSPENDA O EMPRESTIMO SIMPLES em OUT/NOV/DEZ/2015. e peço aos demais colegas que também necessitem façam o mesmo.

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, votarei e vou trabalhar para conseguir mais votos para o pessoal do MSU e para V.Sa. e seus indicados. Esses sim, merecem nossa confiança. Conte conosco aqui na Paraía. Sds. Mariano Branquinho

Anônimo disse...


Meu Prezado Medeiros

Como você comprou essa briga meu voto será seu assim como fiz para a chapa 3.
Só não consigo ver o que você poderá mudar sendo conselheiro dessa Associação em favor de aposentados e idosos. Veja que é uma linha de raciocínio, já que nem o Senador Paulo Paim, inveterado defensor desse público, conseguiu alguma coisa de positivo para os aposentados, como a queda do fator previdenciário e o reajuste para os que ganham acima de l SM. Mesmo não compreendendo, a sua ficha (limpa diga-se) e o seu histórico lhe recomendam a qualquer postulação.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Não entendo em que a PRORROGAÇÃO DE PARCELAS do ES, pode ENDIVIDAR os APOSENTADOS/PENSIONISTAS. O que vai AUMENTAR é o SALDO DEVEDOR, permanecendo o MESMO VALOR DAS PRESTAÇÕES DURANTE 11 MESES (elas subirão uma vez por ano, quer queiramos ou não e, todo o mundo já está BASTANTE ADAPTADO/ACOSTUMADO). Tal benefício é OPCIONAL e ALIVIARÁ BASTANTE as COMBALIDAS FINANÇAS daqueles que assim optarem.
Não sei se vale a pena por Vosso intermédio solicitar a dilação de algumas parcelas, POIS TUDO JÁ FOI TENTADO (PEDIDOS EDUCADOS, SÚPLICAS, LAMENTAÇÕES, IMPROPÉRIOS, DESPREZOS, ZOMBARIAS, SARCASMOS) e não desejo colocá-lo em SITUAÇÃO QUE O DIMINUA PERANTE OS SEUS PARES (é isto que eles querem). Se puder, tudo bem, senão muito obrigado.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Todos compreendemos a INGENTE LUTA TRAVADA pelo Dr. e o Professor ZANELLA, na persecução de DIAS MELHORES para os APOSENTADOS/PENSIONISTAS da PREVI. Sabemos que estão de MÃOS ATADAS, pois têm ingerência na administração da PREVI (mesmo que como suplentes), podendo sofrer SANÇÕES, caso CONFLITEM COM CERTOS NORMATIVOS do Fundo, que NO MOMENTO, ESTÃO TODOS CONTRA NÓS.
Como também NÃO DESEJO QUE O NOBRE DOUTOR, POR POSTAGENS EM SEU CONCEITUADO BLOG, SOFRA PROCESSOS POR DANOS MORAIS e OUTROS QUEJANDOS, gostaria de, por favor, saber, AGORA, que o Ministro GILMAR MENDES chamou TODO O MUNDO DE LADRÃO (no Governo deste País), e eu, COMO MODESTO SEGUIDOR DAS AUTORIDADES MÁXIMAS DA JUSTIÇA, se POSSO FAZER CORO COM o DOUTO MAGISTRADO e METER O PAU (desculpe a vulgaridade), nos PRESIDENTES do BB-GULOSO, da PETROBRÁS, da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, e, OUTROS QUE NO MOMENTO NÃO ME LEMBRO, JÁ QUE ELES FORAM NOMEADOS POR CLEPTOCRATAS e JOGAM NO MESMO TIME, sem que isso implique também FALTA DE EDUCAÇÃO, MODERAÇÃO ou ATO ILEGAL???

Medeiros disse...

Caro Mariano Branquinho,

Seu apoio é uma honra e uma enorme satisfação.

Forte abraço

Medeiros

Anônimo disse...

Ultima notícia: O STF tirou Gleisi Hoffmann acusa de desvios de dinheiro e corrupção e distribui para Dias Toffoli julgar.
Com certeza é o LULA dando ordens por trás. Todo mundo sabe que Dias Toffoli vai absolver Gleisi envolvida até o pescoço na corrupção.
Toffoli é PT de carteirinha e já estão minando toda a Lava Jato.
Tenho vergonha de ser Brasileiro.

Ademar disse...

Sr, Medeiros,

Uma vez que a renovação do ES está sendo dificultada pelo novo critério do calculo da margem consignável, solicito que nos apoie na nossa solicitação junto aos nossos diretores, que sejam suspensas o pagamento das prestações dos messes de Outubro/novembro/dezembro, seria um forma de ajudar aos tomadores do ES, o saldo devedor subirá, mas como não haverá renovação logo o saldo volta aos patamares inicial.

Anônimo disse...

PREZADOS COLEGAS .
DEVEMOS SER MUITO CAUTELOSOS ANTES DE ENGROSSARMOS O CORO TRONITROANTE DO OBA OBA ÀS POMPOSAS FRASES DE EFEITO EJETADAS PELAS NOSSAS AUTORIDADES DE QUALQUER VIÉS. SÃO IGUAIS AQUELES JOGADORES QUE DÃO CAMBALHOTAS NO CAMPO POEM A MÃO NO OUVIDO E AGUARDAM O ULULANTE RUGIDO DA TORCIDA EMBECILIZADA. QUANDO LEMOS UM LIVRO POR MAIS "BESTASELA" QUE ELE SEJA E CONTENHA FRASEADO DA MAIS PURA FILOSOFIA CONTUNDENTE BALSAMICA DAS NOSSAS DORES EXISTENCIAIS, DEVEMOS, VERIFICAR A ORIGEM DE TODA ESSA SABEDORIA ISTO É A BIOGRAFIA DO AUTOR. POR AI VEREMOS A SINCERIDADE DE SENTIMENTOS E A AUTENTICIDADE DE SUA PREOCUPAÇÃO, SENÃO , ESTAREMOS DIANTE DE UM ESPERTALHAO MANIPULADOR DAS CARENCIAS HUMANAS VISANDO AMEALHAR VANTAGENS MATERIAIS. POIS BEM, ANTES DE APLAUDIRMOS POSTURAS RÍGIDAS DE PASSO DE GANSO OU DECLARAÇÕES PRENHES DE ALTO GRAU DE PUDICIDADE, DEVEMOS FAZER UMA VISITINHA PREGRESSA E CUIDADOSA À BIOGRAFIA DOS BOQUIRROTOS E POSISTAS DE PLANTÃO ENTÃO CERTAMENTE NOS DEPARAREMOS COM OS DEMONIOS QUE JAMAIS GOSTARIAMOS DE TER ENCONTRADO. NUNCA DEVEMOS ENTREGAR A NOSSA DIGNIDADE AOS CUIDADOS DO ALHEIO ...ALHEIO.SEM QUERER SER BEATO - JESUS É A EXCEÇÃO.

Anônimo disse...

MEDEIROS, a Previ suspendera os últimos três meses do ano da prestação do ES?
Por favor.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

CONCLUÍDO COM SUCESSO
Ilustre Doutor Medeiros, com sua licença, quero testemunhar a finalização, no meu caso, da efetivação da "conta-salário", visto ser de interesse de alguns colegas que têm pouco tempo, para isso.
1) Na Agência, pede para abrir uma conta-corrente, na forma da Resolução 3402, do CMN. Será, determinado, pois, um número que poderá ser o da matrícula,, para essa conta.
2) Ao assinar o TOB(Termo de Opção Bancária, o atendente anotará, para o crédito, esse número, PORÉM, na modalidade conta-corrente e não conta-registro. Confirmar, com o atendente, o cadastramento no CRS do Sisbb.
3) Fazer um INDISPENSÁVEL depósito, simbólico, como primeiro movimento da conta.
4) Informar a Previ, sobre essa nova conta e poderá cadastrá-la no AA da Previ.
5) Após o crédito do Benefício, poderá solicitar, na Agência, o recadastramento, como conta-registro, dessa mesma conta.

Isso tudo é rápido e necessário, por causa do item 3, porque, segundo a Previ, o Sisbb rejeita o crédito do Benefício, em conta sem movimento.

"Concluído com sucesso" o processo, foi inaugurada, finalmente, com o crédito do Benefício, a minha conta-salário que receberá todos os créditos, oriundos da Previ e somente da Previ, na forma da Resolução 3402, do CMN.

Grato portudo e PAZ E BEM!

"Que alegria quando me disseram, vamos à casa do Senhor."
Salmo 122.

Dejair disse...

Se meu dinheiro desse eu me afiliaria a ANABB para votar em você. Mas desejo uma vitória e boa administração do cargo. Um dia eu volto para a ANABB.

José Humberto disse...

Medeiros, Bom dia.
Conte conosco!
Voto em todos os nomes que você indicar!!!
Aguardo.
José Humberto

Amir Santos disse...

Caro Dr. Medeiros,

Estou agradecido e lisonjeado por ver o meu nome na sua lista de ilustres colegas que participam desta eleição. Negar o seu trabalho e a sua luta em prol dos aposentados do BB é negar o óbvio. Continue firme. Você já sabe, mas reitero o meu total apoio à sua candidatura e espero vê-lo no conselho da ANABB, a mais forte e o maior potencial de influenciar as decisões na CASSI e na PREVI. Um forte abraço.

AMIR SANTOS

Medeiros disse...

Muito obrigado Amir Santos. Espero compartilhar com você o Conselho Deliberativo da ANABB e é com satisfação que estamos juntos nessa jornada.

Anônimo disse...

Itália autoriza a extradição de Pizzolato!!!

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...


J.B.MONTEIRO disse:

Alguns colegas e eu gtambém tenha minhas dúvidas. Já que tudo está levando a crer que da ANABB fará de tudo para fazer a dança das cadeiras. Se possível Dr. Medeiros, dá para fazer um passo a passo das eleições da ANABB. Desde a senha, como fazer e os demais passos?

Anônimo disse...



Dr. Medeiros em defesa dos interesses dos aposentados

meu voto nas eleições da ANABB será seu e dos outros

candidatos que o Sr. indicou. Grande Abraço

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, sou adepto do MSU e votarei em Vs. Sa. p para Conselheiro da ANABB, além dos meus candidatos do MSU. e após a eleição espero que nos defendam. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Aonde será que o HENRIQUE PIZZOLATO, APRENDEU e DEU os PRIMEIROS PASSOS no sentido de tornar-se ESSE EXEMPLO DE HONESTIDADE e HONRA?

falidaço disse...

E sobe a suspensão do pagamento das prestações do ES SET/OUT/NOV-2015 E JAN-2016, NINGUÉM FALA MAIS NADA DR, uaaaaaaaaaala.

Anônimo disse...

22 de setembro de 2015 12:23

Foi veiculado que ele ainda poderá recorrer à Corte Europeia de Direitos Humanos.

Não sei se ainda é desta vez que ele virá se encontrar com o Baicorá Noturno Maligno, vulgo Manjuba, conhecido morador da Papuda.

sss disse...

Amigo, não acredito que o Dr. Medeiros lhe oriente nessas posições. Lembre-se, se você é maior de idade será plenamente responsável pelos seus atos. Fique ligado.

Fernando disse...

Preteou o olho da gateada. Pizzolatto está voltando. Deve ter o que falar.

Medeiros disse...

E´ verdade, colega. Nada de generalização nem de ofensas gratuitas. Obrigado. Vamos atacar mas com classe.

Anônimo disse...

21:22

Tem razão o caro doutor.
Favor deletar o comentário indevido das 18:28.
Grato.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros esqueceu ou não aceitou o apelo de 22 de setembro de 2015 23:33.