MATA O VELHO ! MATA !

domingo, 27 de setembro de 2015

Sexta feira, 25, participei de mais uma reunião frustrante do Conselho Deliberativo da Previ.  E também mais uma vez com enorme desconforto.  A diferença foi que desta vez quase morri.


Não,  não foi de susto.  Não se rejubilem os adversários. Não me assusto atoa. Não é qualquer denúncia  contra mim de incomodados perante a auditoria da Previ que o conselho decidiu acolher por maioria , com voto contra apenas do Carvalho, que vai me matar. No máximo me provoca  os brios e me faz sentir vivo. Não, isso faz parte do jogo. Quem sai na chuva está sujeito a se molhar. Se quiser conforto absoluto tem que ficar em casa. Não se expor nem tomar posições claras a favor de seus princípios. Eu sou do tipo que vou a luta e exponho a cara ao tapa.  Gosto de litigar, corre nas minhas veias sangue guerreiro de Caicó e de Uruguaiana. Não fujo da raia. Tenho minha história, que alguns insistem em ignorar.

Quase morri foi de hipoglicemia. Fui parar na emergência médica do aeroporto Santos Dumont.

Todos sabem que não compareci na reunião do CD de agosto por motivo de saúde. Foi a única que faltei desde minha posse em junho do ano passado.  Falei que estava enfrentando problemas de glicemia e de diabete. Ia fazer exames gerais e iniciar severo tratamento. Fiquei tão chateado que até pensei em largar tudo, pendurar as chuteiras e cuidar da minha vida. Todos que me acompanham pessoalmente ou acompanham o meu blog sabem disso.

O controle da glicose exige que a gente se alimente no mínimo de três em três horas. O básico é tomar cadé da manhã, merenda as dez, almoço substancial, café da tarde, jantar leve, merenda antes de dormir..

Eu vinha conseguindo lidar satisfatoriamente com a minha glicemia. Ocorre que na sexta feira, dia da reunião, tomei café da manhã no hotel as sete horas. As dez horas, no meio da reunião, tomei um café com leite pequeno com pão de queijo. Tudo ia bem. A reunião se prolongou. O almoço foi postergado. Cerca das  13,30 fui comer . Não aguentava mais. Estava iniciando o almoço quando fui interrompido pelo Robson, agora ex presidente do CD, me chamando de volta porque estavam aguardando por mim para tratar de assuntos relevantes e que me diziam respeito. O almoço servido ficou na mesa intato. Fiquei sem comer até as 15,00 horas mais ou menos quando o almoço foi finalmente liberado. Mas aí já era tarde demais para mim. Os sintomas da hipoglicemia começavam a se manifestar. Aliviados um pouco com a refeição, terminaram por estourar completamente no aeroporto cerca das seis horas datardes, com tremores de frio, diurese, palpitação,queda de pressão, e descida  brusca e alarmante de glicose.

Quero agradecer aqui ao apoio dos funcionários da BBTUR do aeroporto, que foram muito atenciosos e ajudaram a me apoiar para passar a crise.

Como desgraca não vem sozinha, meu voo para Porto Alegre foi cancelado na última hora em virtude de um acidente na pista do aeroporto Santos Dumont com um avião da Gol. Tive que mudar para um voo no Galeão que só sairia no dia seguinte de madrugada e fui obrigado a dormir no hotel. Houve tumulto no aeroporto, mas o jovem funcionário da BBTUR me poupou e conseguiu tomar todas as providências. Cavacos do ofício. Não me queixo desses contratempos. Só registro. E agradeço nesta parte o interesse demonstrado pela querida Angela, funcionária da Previ, que, tendo tido conhecimento do problema do voo, me telefonou oferecendo assistência.

Meu médico quer notifique oficialmente a Previ da obrigatoriedade do meu almoço acontecer em horário razoavel. Queria até que eu processasse a Previ pelo desconforto de ter meu almoço sido interrompido. Ainda mais com um idoso como você, me salientou.  Não respeitam a tua idade de 77 anos, não respeitam teus cabelos brancos.  Foi maldade  no mínimo desconsideração Querem matar o velho !

Mas o velho sobreviveu . Mais do que nunca, agora, vou insistir na minha eleição para conselheiro da Anabb. Mais do que nunca, também, preciso do apoio de vocês. Mais do que nunca é questão de vida e morte. Vou arregacar as mangas. Vamos que vamos !


49 comentários:

Anônimo disse...

Eles estão fazendo de conta que não te conhecem, Medeiros. Estão testando teus limites justamente porque acham que você velho não é mais o de antes. Vão se enganar feio.mnao imaginam com quem estão se metendo. Vão se dar mal. Você não tem nada a perder. Esse mandato não representa nada para você. Mero suplente, ganhando uns trocos. Eles sim.

Mario Goulart

Blog do Ed disse...

Estimado colega Dr.Medeiros
Obrigado pela luta, com sacrifício da vida, com heroísmo. Meus respeitos, minha homenagem, minha gratidão.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Bravo Medeiros. Não é qualquer hipótese que te derruba. Te cuida e toca pra frente gurizão.

Medeiros disse...

Caríssimo Edgardo,

Muito obrigado. Suas palavras me emocionaram. Eram as que precisava neste início de domingo.m Ainda mais vindo de você. Obrigado


Obrigado também ao Mario, velho amigo e colega.

Anônimo disse...

O Carvalho? Sinceramente não entendi... Parem as máquinas!

Juvenal

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Sou seu admirador por diversos motivos que, de uma forma, ou de outra, tenho externado ao longo dos anos, nos comentários que publico no seu blog, com a sua aceitação.
Hoje quero ser seu conselheiro. Não adianta bater de frente, na confrontação com os "defeitos" que a idade, inexoravelmente, vai apresentando. Beirando os 85, tenho credenciais para dar lições de longevidade. IDENTIFIQUE OS DEFEITOS, ASSUMA-OS E CUIDE-SE!
Felizmente, hoje, a Medicina e a Tecnologia, nos ensinam procedimentos preventivos e nos proporcionam reparos oportunos e salvadores(Dentre outras pequenas mazelas, convivo com um CaP e reparei um aneurisma). É a realidade! Revise seu arsenal e escolha novas armas. Não é capitulação, mas esperteza e sabedoria.
Nos momentos terrivelmente difíceis por que passamos, no País e, particularmente, no nosso mundo dos sobreviventes do velho BB-Plano1,você é um General Estratégico, que não deve se expor ao heroísmo de jovens guerreiros. Altivez no CD da Previ e Voz Competente, na renovação da ANABB. Forte e adocicado abraço. Aristophanes.

Anônimo disse...

Colega Juvenal (27 de setembro de 2015 14:02)

Pelo que entendi o conselheiro Carvalho foi o único que votou contra o recebimento, no Conselho Deliberativo, de denúncia formulada na e/ou pela auditoria da PREVI contra o Dr. Medeiros.

Ou seja: seu voto contra seria favorável ao Dr. Medeiros.

laura disse...

parabens senlhor medeiros

laura marcon disse...

adimiro o senlhor pelas lutas constantes a nosso favor meu voto ja e do senlhor e estou pedindo para os meus colegas tambem aqui de rondonia todos os dias acompanlho osblog do senlhor e do ari zandela



amo ler qe deus ilumini todos vcs

ADEMIR M MARTINS disse...

caro amigo, muito cuidado nessa hora,
não podemos ficar sem vc nessa hora,
mas 1º deves cuidar da tua saúde,
portanto melhoras

Anônimo disse...

Nobre colega,
Poderia nos adiantar se naquela reunião comentou-se sobre o adiantamento de reajuste? Ou sobre suspensão das contribuições?
Nós, pobres mortais temos direito de conhecer a ata daquela reunião?
Boa recuperação!
Júlio Cesar Magalhães - 6.015.178-1 - de S.Paulo(SP)

Medeiros disse...

Esclareço que o Carvalho votou contra o encaminhamento da denúncia contra mim a auditoria. Ele também está perdendo a paciência. A Previ deve expedir nota a respeito do adiantamento. Nada a comemorar na reunião, infelizmente. Clima pesado.

Anônimo disse...

Obrigado Dr Medeiros. O doutor é bom e corajoso. Espero que não seja denunciado pela informação acima. Desculpe por perguntar mas acho que é direito nosso saber. Saúde e paz. Voto no doutor.

Medeiros disse...

Prezado Mestre Aristophanes

Obrigado pelo conselho. Vindo do Mestre sempre é sábio. Mas posso pedir para ser mais específico ? Entendi que não posso me portar mais como um guri é que não devo ser frontal. Mas como fazer ? Por favor Mestre.

Anônimo disse...

Com salários fixos em torno de 58.000,00 (CINQUENTA E OITO MIL REAIS) mensais, duvido que algum diretor da Previ irá tomar alguma atitude favorável aos aposentados e pensionistas do BB. Por outro lado, nossa aposentadoria está minguando a cada mês. A única coisa que aumenta a cada dia é nossas idades e consequentemente a saúde vai se esvaindo.

Colega Medeiros, desejo-lhe muita paz e saúde, porque vai precisar muito para lutar a nosso favor.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Sendo a VIDA UM ETERNO RISCO, NÃO POUPO ELOGIOS ao Sr., pois, DESINTERESSADAMENTE CORRE TODOS ELES, não se ESCONDENDO de TODO O TIPO DE PERIGO, em favor de nós, APOSENTADOS/PENSIONISTAS. No entanto, NÃO DEVE DESCURAR-SE de sua SAÚDE, pois ela é MUITO PRECIOSA PARA TODOS que o AMAM. Por falar nisso, NÃO VOTO MAIS NUNCA em Dra. CECILIA, de quem sou ANTIGO e FIEL ELEITOR, pois ela COMETEU O ERRO IMPERDOÁVEL de NÃO VOTAR A SEU FAVOR nos assuntos da PREVI. NÓS VAMOS QUE VAMOS, ELES NÃO! Quem viver verá!

Anônimo disse...

E a PREVI continua em seu site a dizer coisas amenas, não resolvendo as graves questões que são levantadas por inúmeros assistidos.
Tenho pena dos colegas da ativa que um dia estarão ombreados conosco nessa lide difícil para receber benefícios miseráveis, enquanto uma meia dúzia -- os chamados sem teto -- abarrota os bolsos com boa parte de nossos recursos.
Este tipo de abordagem já cansei de fazer chegar à PREVI, sempre recebendo de retorno aquela velha mensagem carimbada.
Cansei!!!

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Volto para explicar e pormenorizar: Quis lembrar e advertir que o ciclo da vida é surpreendente e inexorável. Surpreendente por que, a despeito de um desenrolar de etapas previsíveis, que planejamos, surpresas podem ocorrer e mudar tudo repentinamente. Inexorável por que não há como modificar a sequencia do desempenho biológico. Veja o conceito de Homeostenose, ou dê uma olhada em http://pt.slideshare.net/geripar/biologia-do-envelhecimento-1652522~
Fiz essas reflexões, por que ao longo de muitas de suas espontâneas e didáticas postagens, recolho diversos relatos e, até, queixumes de seus “defeitos de carro velho”: coluna, diabetes, glaucoma, acidentes e sustos, decepções/depressão, idiossincrasias, etc.
Por isso, meu conselho foi no sentido de você reconhecer os defeitos e falhas naturais da senescência e, em vez de, teimosamente, “bater de frente”, adaptar-se(não disse conformar-se) aos novos estágios e usar novos armamentos, compatíveis com essas mudanças. Quis dizer, também, que você, se não chega a ser “um homem público” é, entretanto, um “valioso agente de nossa comunidade de “bbprevianos”, com um capital de conhecimento, sabedoria e astúcias inestimável e estratégico, para o confronto com as “feras”. Vá na frente, mas saiba que é seguido de perto por uma velharia disposta e dedicada.
E, agora, vamos ver o eclipse da Lua(pois outro igual não mais verei), nesta bela noite clara, aqui na Praia do Janga(PE).

Medeiros disse...

Colega,

A Cecília está do meu lado. Estamos agora todos no mesmo barco afinados com o discurso de oposição. A paciência acabou para todos. A minha tinha acabado em fevereiro.

Medeiros disse...

Mestre Aristophanes

Obrigado pelos sábios conselhos. Vou me cuidar. Espero que esse exército a que te referes vote em mim na Anabb. Vencer essa eleição acho que nunca foi tão importante para mim.

Jair Mário Bork disse...

Sabia, mestre Medeiros, que a batata doce é um santo alimento para quem tem diabetes? Minha patroa faz regime com base nesse tubérculo, de preferência assada em fatias, e melhorou muito, mas muito mesmo.

Mariano Branquinho disse...

Parabens Dr. Medeiros, pela sua luta em favor dos aposentados e pensionistas. Cuide bem da saúde, precisamos muito do senhor no CD da Anabb. Vamos com o MS e com V.Sa. e seus indicados. Estamos trabalhando para conseguirmos mais votos. Abs. Mariano Branquinho

Aristophanes disse...

Prezados colegas.
Que lindo espetáculo cósmico, neste nosso cantinho do nosso sistema solar... Vi, até tarde e acordei cedo, para as lutas... Nestes tempos de de crises e mudanças, conquistar um espaço na estratégica ANABB é importante. É uma das novas armas de que o Dr. Medeiros precisa. Vamos lhe dar!

tarcisio augusto bulhoes martins disse...

Dr. Medeiros, bom dia. Apesar de ser gaucho, senhor usa muito bem a tática do MINEIRINHO, OU SEJA LAMBENDO PELAS BEIRADAS; A PERSISTÊNCIA. A ANABB QUE AGUARDE..... VAMOS QUE VAMOS. MUITA SAÚDE SOB A PROTEÇÃO DE DEUS. Tarcísio.

José Humberto disse...

Prezado Medeiros! Bom dia!
Cuide-se mas continue como você o é. Firme e determinado!
Não esmoreça e nem "chute o balde", pois estes nossos adversários querem é que você abandone o cargo! Se querem pressionar, saibam que vão ser pressionados. Por fim, uma coisa é certa: você conta com o apoio da maioria dos aposentados associados da Previ. E tem apoio numeroso de colegas para sua eleição na ANABB.
José Humberto

Medeiros disse...

Muito obrigado Cjose Humberto. O seu trabalho e o seu apoio são inestimáveis.m hoje falarei com o Brandão.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Ante a possibilidade de ver REDUZIR CUSTOS na PREVI, pois todos sabemos DESDE os IDOS do BB-HORROROSO, como era DISPENDIOSO e DEMORADO os famosos GRUPOS DE TRABALHO (levando-nos muitas vezes a crer que se tratava de mais uma BOQUINHA/PANELINHA), certamente não é o caso, para resolver assuntos IMPORTANTES, INADIÁVEIS e de EXTREMA URGÊNCIA e NECESSIDADE, com RESULTADOS que até hoje NINGUÉM SABE AO CERTO, sugiro que os MBA e PHD, NÃO PERCAM MAIS TEMPO e mudem DEFINITIVAMENTE NOSSA NOMENCLATURA/CLASSIFICAÇÃO. À minha modesta sugestão/contribuição, até porque ME SINTO ASSIM (acredito que muitos outros também), é que ao invés de ficarem AFANOSAMENTE TRABALHANDO NOMES como PÓS LABORAIS, ASSOCIADOS, ASSISTIDOS, APOSENTADOS, PENSIONISTAS e assemelhados, por favor, PODEM LOGO nos chamar de PÓ DE TRAQUE, e, como o nome ainda PARECE muito POMPOSO, comprido e complicado, pode ser ABREVIADO para POT.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Pelo que li no blog do Professor Ari e pelo que leio no seu não se pode mais dizer palavras contundentes que a direção da Previ ataca com código de ética.
Democracia da ditadura petista está em voga.
PRENDAM OS HONESTOS DE PENSAMENTO E OS CORRETOS EM ATITUDES...Salve-se quem destruir a maldade que impera em nossos governantes.

AH, em tempo:

Fiquei atônito com uma declaração do Secretário de Segurança do Rio Grande do Sul, dos Gaúchos.
Disse o mesmo em programa da Rádio : A população tem que se defender por seus meios contra a marginalia que ataca os Gaúchos.
Que loucura a população tomar as atitudes que a polícia a PM, as autoridades deveriam ter.
Como pode a população prender bandidos, se até desarmada está?
SINCERAMENTE NÃO ENTENDO MAIS DE NADA, MAS DE NADA MESMO, TALVEZ SEJA A IDADE.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Futuro conselheiro da ANABB,
Disse em seu blog que a Previ deverá se manifestar no site sobre o adiantamento salarial.
Caso, por questão de ética, possa informar, fineza antecipar qual a decisão da Previ sobre o assunto.
Quando à sua candidatura coloco o meu e-mail à disposição para encaminhe relação dos componentes e, sucintamente, o seu currículo, para que eu possa trabalhar junto a colegas aqui no norte de minas.
Valdevino "valdevinomoc@ig.com.br".

Anônimo disse...

Dr Medeiros

Enquadra eles na lei do idoso. Denúncia ao Ministério Publico

Anônimo disse...

Pra mim é caso de assédio moral ou tentativa de homicídio. Se eles te denunciam então denuncia eles também. Guerra é guerra.

Anônimo disse...

Como disse o professor Ari lá na Previ tem que ter medo até da sombra. Mas você é duro na queda... Vá em frente

Unknown disse...

Caro amigo Medeiros,
Devia ter me ligado, pois é muito ruim estarmos sozinho quando nos sentimos mal. Eu estava na Previ e teria ido te pegar e te levar em um mefico, se fosse o caso.
Nso vale a pena perdermos a saúde por conta da gestão da Previ. Precisamos estar fortes para enfrentar os desafios que virão por aí. Melhoras e cuide-se! Precisamos de você bem e disposto, guerreiro como sempre foi.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

SUPERAÇÃO

Nós acreditamos em Você.

ELEIÇÕES ANABB - DECLARAÇÃO DE APOIO.

Muito embora não sejamos adeptos nem defensores da ANABB, por sua estreita ligação com o BB, incentivamos alguns nomes para o seu Conselho Deliberativo, são pessoas em quem podemos confiar, sabendo-se de antemão, que não estão ligadas a administrações viciadas e de pouca utilidade aos associados.

Eis os candidatos que têm o nosso irrestrito apoio e aos quais recomendamos o seu voto:



CLÁUDIO LAHORGUE - AFABB-RS

ISA MUSA – Presidente da FAABB

IVO RITZMANN - Associado da ANAPLAB

JOSÉ BERNARDO MEDEIROS NETO - AFABB-RS

LEOPOLDINA CORRÊA - Associada da ANAPLAB



Você pode escolher 21 nomes. Sugerimos cinco. Evite votar naqueles que SEMPRE são candidatos. Opte pela RENOVAÇÃO.



ANAPLAB - ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS PARTICIPANTES DO PLANO UM DA PREVI.



ARI ZANELLA JOSÉ GILVAN P. REBOUÇAS

Presidente Vice-Presidente Financeiro

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista.
Matricula 18.161.320-4
Conselheira Fiscal da ANAPLAB

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Continue firme e forte,contando com a energia invisível mas atuante de tantos quantos admiram sua conduta e atuação contra os desmandos advindos daqueles torcedores do time do mal.Deus e sua justiça muitas vezes demora para se fazer presente,mas NÃO FALHA.
Deus está contigo e estará sempre.
Também estamos do teu lado.
Torcemos por sua saúde e longevidade.

João Trindade

Medeiros disse...

Cara Cecilia,

Cheguei a pensar em te pedir apoio. Mas era sexta feira. Fiquei constrangido. Mas a enfermeira foi muito solícita e era bem bonita. Me distraiu e me confortou enquanto superava a crise. Provocou rápida subida da glicose.

Obrigado pelo carinho.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Para imprevistos como o que lhe ocorreu, gostaria de sugerir que você carregasse nos bolsos do paletó algumas barrinhas de cereais diet para não ultrapassar os horários de refeição. Estamos ao seu lado na eleição da ANABB. Saúde e paz. Aposentado de Divinópolis (MG).

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,
Desejo-lhe total recuperação. Não se deixe abater.
Mas, afinal, do que estão lhe acusando com auditoria? Esse pessoal devia auditar as contas da Previ, dos salários sem teto etc.
Pau neles, doutor!

Anônimo disse...

Medeirão, vou mandar pra você umas rapaduras made in Bahia para cortá-las em pequenos nacos e encher suas algibeiras quando fores às reuniões da Previ.A bichinha é forte e tem muita sustança. E se tiveres uma mochila, levas o torrão mesmo e atiças na mesa de quem mexer contigo.Eu já estou ficando retado da vida com esses caras que estão desmanchando a Previ e o nosso Brasil. Quanto maior o pau... maior será a queda! E quem me deve e tem com o que me pagar... não me deve nada!!!Vamos que vamos!!!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Esse NEGÓCIO DE VELHICE É MUITO RELATIVO. O presidente norte-americano RONALD REAGAN, considerado até MAIOR que ABRAHAM LINCOLN, foi o MAIS VELHO de seus presidentes. Juntamente com o PAPA JOÃO PAULO II, que JÁ NÃO ERA TÃO JOVEM A ÉPOCA, derrubaram a CORTINA DE FERRO e IMPLODIRAM a URSS. OS MUITO JOVENS NAPOLEÃO e HITLER, todos sabemos como deixaram seus países. Os velhos, HOJE CULTUADOS, os jovens, a ESQUECÊ-LOS.

Anônimo disse...

A Previ publicou em seu site o que aconteceu na última reunião do seu conselho. Foi só aquilo? Além disso, querem revisar o código de "ética" da Previ. Não seria o código "cala boca, senão processamos quem for de opinião diferente"? A maior parte da "notícia" é auto-elogio. Assim não dá! Como é difícil aceitar certas coisas, quando elas vêm empurradas goela abaixo, nos considerando como débeis mentais.
Para finalizar: cadê Gueitiro, lépido e fagueiro?

Anônimo disse...

Ao colega anônimo das 11:01,de 29.09.15.
O Gueitiro,lépido e fagueiro,mencionado acima está cumprindo o papel que lhe foi dado e,por sinal,muito bem.

João Trindade

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

A PREVI SAIU NA FRENTE! O Congresso ainda NEM VOTOU e o FUNDO já instituiu a LEI DA MORDAÇA!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

"Velho" guerreiro.

Que faz inveja a tantos jovens por aí.

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Mais uma da ANABB. Vide noticia no site dela.


Inadimplência Coop-ANABB: FATO RELEVANTE

A Diretoria Executiva da ANABB faz saber a seus associados que a entidade será obrigada a suportar débitos extraordinários da ordem de R$ 10.574.744,00, entre os meses de outubro/2015 e fevereiro/2016, em virtude das garantias bancárias dadas aos financiamentos imobiliários à produção feitos pela Coop-ANABB junto ao Banco do Brasil, aprovados pelo Conselho Deliberativo da ANABB em 12/8/2011, para a construção dos empreendimentos Jardim Paineiras, em Samambaia (DF), Quartier Latin, em Aracaju/SE), e Jardim da Barra, no Rio de Janeiro (RJ). A este valor, acrescenta-se R$ 2.290.759,00, que já foram debitados da conta da ANABB, perfazendo um montante de R$ 12.865.503,00.

Sou sócio da ANABB e não sou sócio da Coop-ANABB.

Segundo o artigo 14 do Estatuto da Coop-ANABB os sócios da Coop-ANABB é que são responsáveis pelas dívidas da cooperativa, são deveres dos associados, e não os sócios da ANABB.

Essa de a ANABB se responsabilizar por débitos de terceiros é bem questionável. Coop-ANABB e ANABB são duas instituições distintas e não se interagem.

Agora vem com essa estória de que a ANABB "será obrigada a suportar débitos extraordinários da ordem de R$ 10.574.744,00".

Acredito que o estatuto da ANABB não permite que a mesma avalize terceiros. Algo que deve ser verificado.


Anônimo disse...

13:56

É que nos financiamentos tomados pela Coop-ANABB junto ao BB, a própria ANABB é fiadora.
Daí ter sido notificada e vai ter que pagar pela devedora inadimplente.
Simples assim: bancou o fiador, assumiu a responsabilidade pelo pagamento total.

Anônimo disse...

Acabei de votar só em 11...Medeiros, Isa, Cecilia e Macilene estão no meio.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros, Saúde, tome água de quiabo é bom para abaixar a glicose e coma também o quiabo( cozidinho com carne moída).

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
com licença,
Olá anônimo 27 09 2015 -14:02.
Não sei porque quer parar as máquinas...se não entendeu , o Carvalho é um Sergipano,é nordestino. O Nordeste e o nordestino sempre surpreendem. Embora na penumbra da percepção do sul maravilha, temos em nossa alma o denôdo de inflar a nossa indignação quando presenciamos a chincana tripudiar sobre o argumento justo, de quem tenta prevalecer a justiça, diante da prepotencia despudoradamente escancarada. É temperamentalmente nordestino este ímpeto inesperado...
Medeiros sua eleição será a coroação do seu caminho de Santiago...Deus escreve certo com linhas tortas... non e vero?