E´ MUITA GRANA

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Algumas notícias merecem ser analisadas com atenção. Li no Valor Econômico o seguinte.

O BB finalmente entrou na ação contra a Petrobrás que está sujeita a arbitragem referente a prejuízos causados pela corrupção na empresa. A PETROS, a PREVI e a FUNCEF já haviam ingressado, pressionados pelos participantes dos fundos. E´ uma ação bilionária, similar a que teve sucesso nos EEUU.  Qual será o efeito nas contas da PETROBRAS ? 

O banco Itaú teve lucro de sete bilhões no primeiro trimestre, resultante de redução de provisão para inadimplentes e de aumento de tarifas. Um lucro espetacular. Com taxas de juros nos patamares que o Bacen tem estabelecido, as menores dos últimos anos.  O que isso significa para nós ?  E´ que o BB persegue o desempenho do Itaú e do Bradesco.  Não pode ficar atrás.  Custe o que custar. Vai sobrar pra nós. Na negociação da Cassi, por exemplo.

Os balanços das empresas listadas em bolsa não foram transparentes. Cinquenta por cento deles deixaram de trazer informações básicas sobre a remuneração fixa e variável dos dirigentes.  Dos que trouxeram informes, o primeiro lugar em remuneração foi a Vale do Rio Doce, com mais de vinte milhões de reais. E´  muita  grana.  Os conselheiros também ganham muito bem. Repito, é muita grana.  Quando conselheiro fiscal, reclamei da generosidade excessiva, fui mal compreendido. E´ grana demais.

Estou começando a estudar a documentação para ajuizar o meu protesto de ressalva de direitos contra o Banco do Brasil referente à CASSI.  Não podemos ficar a descoberto.  Não no final da vida.

Bom final de semana.  Um hábito antigo ainda tem sucesso. Coleção de figurinhas dos jogadores da Copa da Rússia. As bancas de revistas comemoram. Hábito saudável.  Nem tudo está perdido.

Decidi que enquanto estiver incomodando os infiltrados e os invejosos, gerando comentários risíveis, eu continuarei com o blog. Tenho audiência garantida. E´ ruim o silencio para quem escreve. Já dizia Ibrahim Sued, os cães ladram enquanto a caravana passa.  Pois que ladrem.

Vamos que vamos.






27 comentários:

Anônimo disse...

Obaaaaaa

Conseguimos

Ele não vai parar

Anônimo disse...

Esse é o nosso dr Medeiros.

Adherbal

Anônimo disse...

Obrigado mestre. É isso aí. Vai sobrar pra nos na Cassi. Vou aderir ao protesto como da outra vez. Tranquilidade não tem preço.

Oscar RS

Anônimo disse...

Mestre, vê ló ativo me emocionou. Bravos.

Aristeu Menezes

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkk. E dizem os babacas que o Medeiros está velho e acabado. Kkkkkkkkkk. Parabéns dr.

Anônimo disse...

O campeão voltou. Certeza de bingos e novidades.

Medeiros disse...

A bolsa hoje bateu nos 83 000 pontos. Dólar em alta. Risco cambial na Argentina. Turbulência a vista.

Cadé disse...

Caríssimo Medeiros, li minuto atrás uma mensagem do filósofo Cortella, " (...) devemos ter um propósito na vida, para evitar uma viver uma vida inútil". Acredito que tens muito a oferecer para todos nós que te seguimos.
É muito agradável ler o que escreves. És ponderado. Rogo ao Criador que Ele te dê força e coragem para continuares nos informando. Juntos somos mais.
Cadé

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros,
Parabéns. Esta corrida desenfreada ao mercado é que levou o BB ao estado atual. Enquanto certos economistas colocarem sempre o mercado à frente do ser humano, nunca acertaremos. Temos é que ter um Roosevelt e um Hopkins dirigindo nosso País. ricardo

Anônimo disse...

Mui Digno Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Emérito, sois de grande valia para a nossa causa junto a CASSI e a PREVI.
Já tenho uma velha cautelar "assegurando" os proventos junto ao BB.

Agora fico na expectativa de sua intervenção no que se refere aos nossos direitos sobre a questão CASSI, pois fomos instados para contratualmente aderir ao plano de saúde, salvo melhor entendimento.

Fui IAPB.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Dr. Medeiros o Verdadeiro,

Agora que sinalizou a continuidade mediante a insistência dos ataques, alguém deverá perder a comissão, quiçá o emprego.

Foi uma bola muito fora mexerem com o honrado Dr. Medeiros. Eita cabra burro da moléstia esse talzinho que lhe chamou de mentiroso. É uma anta

Anônimo disse...

Grande Dr. Medeiros,
Minha tarde de sábado modorrenta ficou um pouco mais agradável com sua decisão de continuar com o blog .Nao podemos prescindir de sua valiosa cooperação. Seu blog é cultura, é informação, é alento.
Seu publico é muito maior, podes crer. É que muitos colegas não tem muito jeito para escrever algumas linhas e outros não têm muita intimidade com o computador...
Bemvindo de volta à batalha.
Parabéns pela iniciativa com relação à ressalva de direitos ref. á Cassi. Quando estiver pronta, dê-nos conhecimento.

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Fiquei muito alegre com o seu retorno à peleja. O bom guerreiro não depõe as armas diante de um ligeiro revés. Muito menos um bom gaúcho, chê/.
Muito nos honra ter a sua voz e experiência do nosso lado.

Anônimo disse...

Ilustrissimo Dr. Medeiros,

Após ficar um pouco abatido com o resultado das ultimas eleições, encontro um pouco de lenitivo com sua decisão de voltar à "peleia".Caso contrario, a vitória daqueles que foram barrados no baile, teria sido estrondosa. Eles, que num primeiro momento ficaram alegres, quando do seu primeiro post pos eleições, agora terão que amargar o seu retorno às nossas hostes.
Vamos que vamos/

Anônimo disse...

Prezado Sr. Medeiros,
Em primeiro lugar, quero dizer-lhe que fico alegre com a sua decisão de voltar às trincheiras. É uma vitória para a nossa causa.
Quanto à ação contra o BB ref.à cassi, o nobre colega que acha da utilização do um mandado de segurança...? Não seria mais eficaz e ou mais rápido...? Um colega muito estudioso do direito mandou-me fazer-te esta pergunta e gostaria de saber seu ponto de vista.
Desde já agradeço.

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros,
Peço me relacionar entre os que irão[aderir a ação de ressalva de direito junto a Cassi. A exemplo do
colega acima, também faço parte da
ação mencionada e isto graças ao Sr
Tá dificil de assimilar a derrota na
eleição da Previ, principalmente ¨
sabendo que 80.000 deixaram de votar.
Lastimável.
Bom jogo, amanhã contra o Flamengo.
Otimo domingo para o Sr.e seus familires.





.

Nildete disse...


Doutor Medeiros,

Boa noite


Saiba que seu blog é uma das minhas leituras preferidas. Admiro seu entusiasmo. Suas divulgações sobre determinados assuntos são importantes para nós. Obrigada pela continuidade do blog.

Um abraço e que Deus o abençoe

Medeiros disse...

Data vênia acho que não se aplica aqui o mandado de segurança. Ao menos no presente estágio.

WILSON LUIZ disse...



AGORA É PRA VALER...

Está na hora de virar o disco da eleição da PREVI, aquela em que qualquer resultado nada traria em nosso benefício, já que os eleitos não têm poder algum de decisão. Para mim, se vencesse a chapa 1, seria apenas uma vitória moral sobre os sindicalistas; de qualquer forma, parece que os associados se manifestaram contra a reeleição de diretores que voltam as costas a seus eleitores.

Acredito que somente se avança com respeito à democracia, à vontade da maioria. Não vamos nos omitir, na eleição de outubro, afinal vamos eleger o presidente da república que nomeará as diretorias do Banco do Brasil e da PREVI.

Infelizmente, essa será a eleição do “sobra-um”, vamos ter que começar descartando os piores candidatos, até sobrar o escolhido, que deverá, ao menos, ter currículo, e não folha corrida. Vamos que vamos, é o que temos...

marcelino maus disse...

Tem muito Ptsol, etc. opinando.

Em 64 reclamaram que foram mortos 258 comunistas em 1 ano.

Hoje morre mais que isso, todos os dias, nos quilombos urbanos de BH, RJ, SP, POA.

A tal sonhada democracia fez a festa de 2003 a 2014, comendo verbas com e Lei Ro...balheira, promovendo artistas ridículos que fizeram sucesso exclusivamente pela grana derramada, como Luan @ Cia e outros eventos "culturais" como crianças tocando órgãos ...

O lixo da depravação humana está sendo enaltecido, sob o manto ilusório da "diversidade"...

kKKK, penso de JC não voltará, não merecemos.

ab

Anônimo disse...

Precisamos ficar atentos. Vem coisa braba aí. Muita grana corrompe. O dr. tem razão.

Anônimo disse...

O que fizeram deste país é uma vergonha.

Anônimo disse...

Sete bilhões de lucro trimestral para um banco éuma vergonha.

Anônimo disse...

Eles ladram porque tem inveja da tua coragem, conhecimento, cultura, capacidade. Continue conosco. Tudo com c no início. Vamos

Anônimo disse...

Eu quero fazer o protesto também. Me inscreve e avisa.

Oscarzinho

Anônimo disse...

Idem, idem.

Luiz Teixeira

Anônimo disse...

Aqui de SC vou eu e mais uma turma no protesto Cassi. Avisa, dr.

Ademir