UNIÃO DE 55 ANOS É MAIS DO QUE UNIÃO

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Estamos empenhados em tentar fomentar mais união entre nós, funcionários da ativa e aposentados do BB, na certeza de que unidos somos mais fortes e só dessa forma podemos ganhar eleições e fazer frente à ganância atual dos dirigentes da entidade, que querem lucro a qualquer preço, para aumentar sua remuneração variável.


Eu tenho uma união que está fazendo cinquenta e cinco anos. Uma união sólida, solidária, robusta, fundamentada no amor e no companheirismo, que tem alicerces concretos para enfrentar tempestades.

Casei com a Ana no dia 24 de maio de 1963, em Uruguaiana. Dia de Nossa Senhora Auxiliadora. Fomos abençoados com quatro filhos, noras e genro, quatro netos e sete cachorros colaterais, uma eterna babá, além de uma infinidade de parentes e amigos.

Não sei o que seria de mim se não tivesse ao meu lado, nesses cinquenta e cinco anos, a figura bonita,  suave e forte da Ana, dando o seu apoio e o seu carinho. A jornada junto se tornou mais fácil, menos dolorosa, mais possível, menos amarga, com mais momentos felizes.do que tristes. Porque a vida é assim com altos e baixos, tem que saber aproveitar os momentos bons, como a viagem que fizemos a Macchu Pichu, no Peru, foto abaixo. Tem mesmo que ter coragem de ser feliz, que é uma opção nossa, de mais ninguém.



Quando fizemos cinquenta anos de casados, dei para a Ana um livro sobre nossa história intitulado Bodas de Ouro.  Achava que tudo terminava ali. Estava enganado. A vida continuou e novo marco está se concretizando em nossa união. E põe união estável nisso. Agora a meta é mais na frente, rumo aos sessenta.

Agradeço ao bom Deus por tudo e a Nossa Senhora Auxiliadora pela permanente proteção.

Cinquenta e cinco anos juntos é mais do que união.  É  integração, é uma consagração ao amor,  uma benção do Criador, um milagre divino, um sol radioso, um céu estrelado, um sorriso de criança, um canteiro de flores, um sopro de primavera, são cinquenta e cinco tons coloridos de alegria e companheirismo.

Cinquenta e cinco anos !  Passaram tão rápido como uma neblina. Voaram. Mas valeram a pena.

Ana, te amo de paixão!  Vamos em frente !

Vamos que vamos ! Sempre unidos ! 

16 comentários:

Anônimo disse...

Afortunado Sr. Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Desejo ao Colega e sua Consorte que a VIDA LHES SORRIA SEMPRE, por muitos anos mais.

Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Que lindo casal! Evoluindo juntos servindo de exemplo a tanta intolerância e egoísmo presentes nos casais atualmente. Bençãos multiplicadas! Feliz sempre!

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,
Essa sua mensagem foi uma das mais maravilhosas que já li.
Temos que enaltecer o amor;
Amor entre amigos, entre colegas, entre associados de entidades, entre pessoal aposentado e da ativa e, fundamentalmente, no nosso próprio lar.
Que companheira maravilhosa a Ana. Que casal feliz e bem integrado. Que família exemplar vocês criaram. É de dar inveja.
Os anos passaram rápido. O tempo não pára, já dizia Cazuza.
Mas vocês construíram uma relação feliz e sólida.
Parabéns e que Deus os conserve assim !!

O amigo

Adaí Rosembak

Anônimo disse...

Prezados coelgas,

Com relação ao número de conta aconteceu o seguinte comigo.

Uma vez tentei transferir minha conta para Brasilia e não conseguia com o mesmo número da matrícula.
Depois de várias tentativas não foi possível. O funcionário alegou que o sistema estava em alteração em sua plataforma então não era possível realmente cadastrar com o número da matrícula.
Também foi verificado se existia uma conta com o número da matrícula mas não existia. Deixei para outra oportunidade fazer a transferência.

Depois de certo tempo voltei a agência para transferir a conta e o sistema aceitou o número da matrícula e a transferência da conta foi realizada,

Anônimo disse...

Parabéns dr Medeiros, parabéns Ana. Vocês são lindos demais... Rosario

Rogério disse...

Parabéns colega Dr. Medeiros e sua esposa Ana, o casal é exemplo de família e principalmente daquilo que no Brasil atual não existe muito, o amor. Desejo muitas felicidades e que Deus nosso Senhor vos Abençoe. Abraços!

Aristophanes disse...

Grande casal Medeiros & Ana.
Se fosse possível transformar a linda e singular convivência marital de vocês dois, que se ramificou numa única grande família, em uma vacina aplicável a casais iniciantes e bem intencionados, certamente, o mundo ganharia um dos maiores instrumentos, na construção da união e do amor entre pessoas.
Eu tentei, empurrado pelas circunstâncias de cada momento. Dois casamentos interrompidos(porque nunca terminam), de mais de trinta anos cada. Duas famílias distintas em filhos, netos e bisnetos.
Felicidades, vitórias, celebrações e amor existem, também. Mas, em episódios diferentes, em pedaços descontínuos e eventos separados. Como vê, os meus 65 anos de casamentos não se assemelham ao seu único de 55, que ganha em densidade.
Hoje, teimosamente, vivo dividido a bigamia de dois amores, com a pobre Cassi e a rica Previ, sob os olhares austeros do sogro BB.
Parabéns pelos aniversários, pessoal e da invejável união.
Cordial abraço do Aristophanes.

ADEMIR M MARTINS disse...

parabéns Dr. Medeiros e Esposa que conheci pessoalmente no Restaurante Ataliba de Tubarão, depois que havíamos participado de reunião aqui na AABB de Bal.Camboriú(SC)

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU HELENO PINTO NOBRE ; EX+MATRICULA 3.984.740-3 ; JAMAIS ANÔNIMO ; VENHO ATRAVÉS DO PRESENTE COMENTÁRIO VENHO DESEJAR AO PREZADO COLEGA JOSÉ MEDEIROS E SUA PREZADA ESPOSA DONA ANA MUITOS ANOS COM SAÚDE E FELIZ UNIÃO .
EU CASEI NO DIA 04/03/1972 COM MINHA PREZADA ESPOSA IOLANDA MARIA PINTO NOBRE ; O PAI DELA TINHA O MESMO SOBRENOME QUE O MEU ;
PINTO/ ELA JÁ ME ATURA HÁ SOMENTE 46 ANOS CASUALMENTE
VOCÊS CASARAM 08 ANOS ANTES DE MIM E DESEJO QUE PERMANEÇAM FELIZES PARA SEMPRE .
MUITA SAÚDE PARA VOCÊS E FILHOS . NÓS TAMBÉM TEMOS 04 FILHOS ; 03 HOMENS E UMA JOVEM SENHORA COM JÁ 41 ANOS DIA 08/09/2018 ; ELA NASCEU EM 08/09/1977 ; ANO EM QUE ASSUMI NO BB EM 06.06.1977 NA CIDADE DE TENENTE PORTELA-RS.

SAÚDE PARA TI E DONA ANA E QUE VIVAM TANTO QUANTO PUDEREM VIVER;
MEUS PARABÉNS PARA TI E DONA ANA E FILHOS E NETOS
MEUS PARABÉNS A FAMÍLIA MEDEIROS

EU HELENO PINTO NOBRE ; EX_+MATRIC. 3.984.7490-3 JAMAIS ANÔNIMO

Nildete disse...

Doutor Medeiros

Bom dia


Ainda bem que existe história de vida e de amor igual a sua.
Você descreve seus 55 anos de casamento de uma forma emocionante que nos contagia.

Parabéns pela linda esposa! Parabéns pela linda família!

Que Deus abençoe vocês. Um grande abraço para vocês e um ótimo final de semana.

José Flávio -Juiz de Fora disse...

Parabéns ao casal. Muitas Felicidades!

Anônimo disse...

Parabéns. Coisa rara hoje em dia fazer 55 anos.

Oscar

Anônimo disse...

Maravilhoso post. Você realmente é inspirado e escreve bonito. Poucos se lembram de enaltecer a esposa, a fiel companheira. Parabéns. Valeu.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Muita gente não olha o que tem em casa. Nem valoriza. Só critica e fala mal. O bonito do seu texto é ver que você é homem de família, de princípios, de lealdade. Quem tem bons sentimentos merece ser seguido. O post é uma lição de amor para todos nós. Obrigado.

Adherbal

Anônimo disse...

Conheço esse casal e tenho prazer de declarar que são pessoas legais e muito unidos. Merecem aplausos e meu desejo é que continuem felizes nos anos que virão, rumo aos sessenta anos de casados.

Beijos

Terezinha

Anônimo disse...

Esse texto é um banho de agua fria em nossos egoísmos. Só queremos tratar de nossas necessidade, de nossas angustias, de coisas materiais. Mas existem datas e sentimentos que fazem a nossa vida valer a pena. Um casamento duradouro e feliz, de 55 anos, é um evento grandioso. Tem que ser valorizado e enaltecido. Parabéns.