BOMBA ! PAULA GOTTO NÃO FOI CERTIFICADA PARA AETQ E NÃO PODE ASSUMIR NA PREVI

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Surgiu na rede de fonte segura a informação de que a diretora de planejamento eleita Paula Gotto não foi certificada pela PREVIC para AETQ.  Dessa forma ela não poderia assumir agora e o atual diretor de planejamento Marcio ficaria transitoriamente no cargo.

AETQ significa que o titular deve ser uma pessoa especialista em finanças e planejamento com alta qualificação, tecnicamente qualificada, pois fica responsável perante a PREVIC da execução das politicas estratégicas adotadas pelo fundo de pensão para o cumprimento de suas obrigações.

Essa falta de preparo já tinha sido levantada por ocasião da eleição, mas os defensores da chapa vencedora alegavam que Paula tinha todos os elementos necessários para a incumbência.

O site da Previ está mudo e surdo por enquanto a respeito da posse dos eleitos.  Nenhum convite também chegou para a cerimonia, ao que se sabe. Mutismo comprometedor.

Consultei várias fontes e todas confirmaram o impasse. Mas existe o boato de que a Contraf Cut está se mexendo junto com a ANAPAR para obter a certificação ou a liberação, talvez passando a AETQ para outro diretor.

Vamos acompanhar.  Episódio lamentável. Dá razão aqueles que defendem uma melhor qualificação de nossos eleitos ou que a função seja exercida por profissionais competentes do mercado.

E o Postalis continua no noticiário. Descobriu-se uma operação de valor enorme com uma refinaria da Petrobrás.  Não há o que não tem. Pobre dos carteiros.

Vamos que vamos.  O blog está sendo boicotado e bloqueado. Os comentários entram com dificuldade. Sinal de que estou com razão e incomodo aos poderosos de plantão de nosso fundo e do BB, além dos invejosos.

Como sempre mais uma vez o blog publica em primeiríssima mão as noticias que nos dizem respeito.


9 comentários:

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Não ia tocar no assunto, vez que respeito o proprietário do blog e sua orientação. Entretanto, como você denunciou possíveis interferências e bloqueio, devo agora informar que dois comentários que fiz, recentemente(55 anos de casamento e a Venezuela é aqui), não foram publicados. A conferir...

Medeiros disse...

Gente, desculpem, tem vírus comendo comentários do blog. Acabo de identificar. Vou tentar corrigir. Agora mesmo comeu quatro comentários já publicados neste post. Mas acho que finalmente vou solucionar.

Aristophanes disse...

Medeiros!
Meus dois comentários apareceram, nas respectivas postagens. Teria sido bloqueio dos grevistas?!

Medeiros disse...

A Previ anunciou no site que Paula Goto não vai assumir. Informa que ela comprovou estar certificada em investimentos e que vão tentar solucionar o impassejunto a Previ.

Anônimo disse...

Acho que a eleição tem que ser anulada por vício.

Medeiros disse...

Acabei de fazer última varredura. Alguns comentários sumiram de novo, mas a partir de agora blog deve voltar à normalidade.

Anônimo disse...

O meu posto o gato comeu 2 xs

WILSON LUIZ disse...



PERDERAM O NORTE...E O SUL, E O LESTE, E O OESTE

A diretoria da PREVI, com este rolo da diretora eleita, mostrou que está tão desnorteada quanto o sindicato dos petroleiros, que tentou surfar na onda do movimento dos caminhoneiros, deflagrando uma greve nacional.

Para mim, a PREVI sabia que a candidata não era habilitada para a função, mas apostou que o fato “passaria batido”, ninguém iria notar.

Já a federação única dos petroleiros usou a desculpa da pesada multa imposta pela Justiça, R$ 2 milhões por dia parado, para declarar encerrada a tal greve, já nascida fracassada. Não haviam levado em conta, também, o “timing” totalmente equivocado, a população está revoltada com estas paralisações que prejudicam o abastecimento, aliado ao fato que a Petrobrás está com seus estoques de óleo diesel e gasolina “saindo pelo ladrão(oops)”.

Tanto a PREVI quanto a FUP deram “com os burros, e com os jumentos, e com os asnos, e com os jegues, e com os muares, na água”; esclareço que não estou fazendo qualquer alusão às diretorias destas entidades.

Anônimo disse...



Pede para o patrulheiro tirar uma folga Doutor. Larga do pé chulé