CAFARELLI EM PRIMEIRÍSSIMA MÃO

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Costumo dizer que meu blog está sempre na frente das notícias. Em varias oportunidades dei furo de reportagens. Por isso costumo dizer que o. Blog do Medeiros é necessário para quem deseja estar sempre atualizado com o que acontece em nosso mundinho do BB. Isso acontece porque eu não fico inerte atrás do computador, eu saio às ruas, participo de eventos, estou ligado às redes e ao celular. Dessa forma eu fico por dentro, não fico alienado.


Graças a essa postura ativa, apesar de meus oitenta anos, ontem recebi uma noticia que vou divulgar para o Brasil em primeiríssima mão. 

No evento do 25 aniversário da AFABB PR, em Curitiba,  o presidente Cafarelli anunciou que em setembro o conselho diretor do BB vai autorizar que os diretores indicados pelo Banco, que atualmente só podem ser da ativa, também poderão ser aposentados.

Essa medida é para proteger o plano 1, pois como faltam poucos funcionários para se aposentarem, existe o risco da Previ ser administrada só por componentes do plano Brasil Futuro. Também é para demonstrar que não existe discriminação com os aposentados.

Sem dúvida trata se de uma providência necessária. Achei boa e oportuna.  Mas nada que pudesse me emocionar.

Meu encontro com o presidente foi rápido. Quando me viu ele arregalou os olhos. Achei engraçado.



- Como estás dr Medeiros?

- Estou bem, presidente. E o nosso BB ?  

- Vai bem. Resultados excelentes. As ações estão bem valorizadas.

- Que bom!  Venho comprando.

- E o resto dr. Medeiros?

- O resto vai mais ou menos, presidente. Mais para menos.

- Como ?

- Falo da Cassi, que está na UTI,  e da Previ, que está com déficit.

- Ah bom !

E foi isso, ficou por aí.  Um colega da ativa que assistiu o diálogo, ficou a noite inteira me zoando, então dr Medeiros “E O Resto ?

Pois é, para nós aposentados o resto é muito importante, importante demais.

É o blog do Medeiros mais uma vez noticiando em primeira mão.

Blog em tempo presente. Sempre na frente.

18 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Que boa noticia!
Achamos justo e de direito que o patrocinador BB indique seus Diretores na PREVI que também sejam aposentados no Plano 1.

Pessoal maduro e qualificado é necessário para dirigir nossa PREVI, especialmente o Plano 1, em fase de extincão, com pagamento de mais de treze bilhões anuais em beneficios a grande maioria de seus 113 mil participantes.

Anônimo disse...

Grande Dr. Medeiros,

Está sempre à frente dos fatos. Travou um diálogo com o homem que foi o segundo no Ministério da Fazenda, ficando abaixo só de Guido Mantega.
Deve saber de como funciona perfeitamente essa relação do governo com o BB/Cass/Previ.

Parabéns !!! O Doutor faz muito mais que todos os dirigentes de associações juntos

jame disse...

Dr. Medeiros,

Se o "resto" não for para dividir com o Bebe guloso, o resto será bem vindo aos beneficiários da PREVI.

james

Anônimo disse...

Mestre Medeiros,
ótima notícia !
Como dizes, oxalá aconteça !
Abr.

Cadé disse...

Parabéns pela notícia Dr. Medeiros, até porque é uma questão de justiça para os aposentados. Afinal! Quem entende de aposentados somos nós os aposentados.
Rogo ao Criador que Ele te mostre toda a Sua Glória, com saúde, coragem e vida longa.
Cadé

Anônimo disse...

Não gostei do " E o resto " ?
O que seria ?
Melhor seria PB1 para cá Previ Futuro para lá ? Cada um na sua ?

Anônimo disse...


Grande Comandante Medeiros

O sr. sempre atuante. Não fica só no computador. Parabéns pela boa nova. O Presidente merece também cumprimentos. Gostaria que o nosso Presidente em linha direta com o Diretor de Seguridade anunciasse uma linha de empréstimo simples para socorro urgente aos associados da Previ em dificuldades. Algo em torno de 40 ou 50 mil reais com suspensão de renovação das outras modalidades até a quitação deste emergencial. Tipo prazo de 36 meses para quem quisesse toma-lo e colocar sua vida financeira em ordem e até deixar cadastros negativos. Com certeza seria uma excelente notícia para quem não enxerga mais a luz no fim do túnel. O Presidente do Banco e o Diretor poderiam se sensibilizar nessa ajuda onde não haveria risco. O problema está na margem consignável já utilizada por esse grupo. Ou quem sabe o próprio Banco disponibilizasse uma linha de crédito. De qualquer modo cumprimentos pelo encontro.

Anônimo disse...

Tinha que ter aproveitado para solicitar a devolução dos 7.5 bilhões ao Presidente e a metade repassar para a Cassi é a outra metade nos dar 10% de aumento e terminar de pagar o Bet.A propósito, estes valores estão contabilizados na Previ, aplicados em que?

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O "resto" que o distinto colega se referiu é a nós, aposentados do Plano 1? Se for, será que o seu interlocutor, o ilustre Caliarri, presidente do BB, entendeu o que o nobre doutor quis dizer com o "mais para menos"? Tomara que ele tenha entendido como "com bastante dificuldades financeiras".

Respeitosamente

Anônimo disse...

E sobre O ES - alongamento de prazo para reduzir a prestação, sem direito a levantar capital O QUE FOI QUE ELE DISSE.

Anônimo disse...

- caso contrário acima. ninguém terá condições de continuar na C A S S I.
MANDAN BALA MEDEIRÃO.

ricardo o.c. albuquerque disse...

MEDEIROS PARA DIRETOR DA PREVI. ESTA LANÇADA A CANDIDATURA. RICARDO

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Que Deus lhe dê a direção para nos orientar nesses momentos tão críticos .
Muitos esperam sua reação às medidas draconianas para seguir o seu caminho

Saúde e paz

Renato Sant Ana disse...

Aposentado do BB sempre feliz com migalhas. Por isso que os poderosos da vez deitam e rolam em cima de nós. Quando e’ que vamos ter um pouco de vergonha na cara?

Anônimo disse...

Ok Renato Sant Ana, mas e aí? Qual a sua proposta?

Anônimo disse...

Renato Sant Ana aplausos !!!

Anônimo disse...

ELE DISSE : Sem levantar capital ? O queeee ? Jamais !!!
Serão 180 meses de prazo e 180 mil de limite. Só assim EU recomendo .Quem quiser , pega. Quem não quiser, não pega.
Vamos recomendar a Previ, aliás recomendar não, vamos determinar , , que reduza a taxa de juros dos atuais 5,5% a.a. para 4,5%, os mesmos juros do calculo atuarial.
E que a taxa do FQM seja decrescente, isto é , quanto mais idoso menor a taxa.

WILSON LUIZ disse...



ADMIRÁVEL MEDICINA NOVA (E CARA)

Sobre a excelente postagem no blog do Ari Zanella, "o adiamento da morte", gostaria de tecer alguns comentários.

Realmente, é fantástica a evolução da medicina, que tem como corolário o aumento da expectativa de vida, mas, como sempre, há um preço a pagar, nada é grátis.

A PREVI e a CASSI ainda têm seus fundamentos estabelecidos, basicamente, há meio século atrás, quando a expectativa de vida girava em torno dos 50 anos. O aumento do tempo de vida obriga estas entidades a ajustes periódicos.
Na PREVI vamos ter que esquecer futuros BETs e outros benefícios extras, apenas torcendo para que nossos benefícios continuem sendo corrigidos pela inflação; na CASSI eventuais reajustes de contribuição serão necessários, esperemos que sejam o mínimo necessário.

Neste momento, já bate à nossa porta a primeira cobrança. Por achar necessário, vou votar SIM ao aumento da contribuição para a CASSI, esperando que sejam retirados da consulta eventuais alterações do estatuto, que acho deveriam ser discutidos à parte.