CD DA CASSI APROVA ALTERAÇÃO DE ESTATUTO

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

No dia 1 de agosto o CD da Cassi , por maioria de votos, segundo notícias que circulam na rede, aprovou alterações no estatuto social da Cassi, que serão submetidas  a votação pelos associados, conforme nota publicada hoje no site da Cassi.


A publicação de  alguns itens já geraram reação negativa de lideranças e entidades, porque mexem em princípios e direitos adquiridos, dando ao banco oportunidade de futuramente tornar o nosso plano inviável para os mais idosos.

Uma das alterações, por exemplo, transforma nossa condição de associados para beneficiários, o que equivale dizer que de donos passamos a usuários, segundo alerta do Amaral. Dá a impressão que o BB está tirando a Cassi de nós, associados, para se assenhorear da entidade e impor maiores ônus para os usuários e menos obrigações para o banco.

Caso se mantenham essas alterações danosas seremos obrigados a fazer o protesto judicial de ressalvas de direito, que estará aberto para adesão de qualquer interessado de qualquer ponto do país. O protesto não tem custo elevado, mas fica mais barato quanto mais pessoas aderirem ao mesmo.

Os defensores das alterações continuam repetindo a ladainha terrorista de que a Cassi vai quebrar e de que não adianta resistir ao BB quando ele quer fazer alguma coisa.

Adianta, sim, resistir.  O BB volta atrás quando sente forte rejeição. Ele queria na Previ acabar com o benefício definido, fazendo a migração para a contribuição definida de todo mundo, como aconteceu na Funcef. Resistimos, fizemos o protesto judicial com quase dez mil autores, e o BB voltou atrás. 

Causa profundo pesar verificar como a nossa saúde está sendo vilipendiada pelo BB guloso. Isso mesmo depois que a Ministra Carmen Lúcia tenha declarado que saúde não é mercadoria, que é preciso respeitar direitos conquistados, e também mesmo depois do BB ter alardeado um lucro recorde, recorde vejam bem, de 6,9bilhoes no semestre,

Desculpem repetir o chavão, mas isso é uma vergonha. 

19 comentários:

Goulart disse...


Caro colega, Dr. Medeiros, aguardamos, por favor a sua orientação de como votarmos, sim ou não, o que o não será com certeza uma constante, diante de tamanha autoridade por arte do BB, o patrocinador, e que consigamos incentivar os demais colegas aposentados e pensionistas e votarem, o que tem sido muito difícil , tudo de bom, c olega aposentado do Paraná.

Anônimo disse...

Se somos donos, como permitimos chegar nesse ponto de enormes déficits?
Construir um consenso é difícil, unanimidade é impossível.

Mas faz parte da vida.

Anônimo disse...

Pega ladrão!!!!!!

Castrojl disse...

Lamentável a postura dos eleitos em negociar com o bb no "escurinho", sem a participação das entidades representativas do funcionalismo. Afinaram feio e o NÃO será a resposta para isso. Se aceitarmos, em um curto período a CASSI acaba. É momento de resistirmos pois será uma luta muito dura e devemos estar preparados, pois o TERRORISMO correrá solto.
BFS á todos.

Anônimo disse...

"BOLT - Uma vez fabricado no Brasil o preço deverá chegar próximo aos 130 mil reais posto que o governo dificilmente dará incentivos."
O desgoverno sangue-suga desde 1970... nunca incentivou tecnologias ou meios que fossem baratos (ferrovias), tudo para atender o SUPERFATURAMENTO DE RODOVIAS, COMBUSTIVEIS CARÍSSIMOS, PNEUS, peças, etc.
O monopólio corrupto da BR sempre travou o desenvolvimento.
E dizer que a ELBA foi motivo do primeiro impeachment...

FERROVIA NO BRASIL É MUITO VIÁVEL e BARATA - POR ISSO NÃO SERÁ FÁCIL INCLUIR PROPINA QUE SATISFAÇA A HORDA DE COYOTES DO PLANALTO.

Anônimo disse...

Site da PREVI:
Portabilidade: aumente o saldo da sua conta
Participantes do Previ Futuro podem aumentar sua poupança previdenciária ao migrar recursos de outros planos para a Previ.

TEM COMO MIGRAR O SALDO PARA a VALLIA?

Anônimo disse...

Somente me transferindo de associado para beneficiário o meu voto é NÃO. Do SUS eu já sou beneficiário.

Anônimo disse...

Diga não a proposta da Cassi. É a orientação das redes sociais. Sem perda de direitos. Como sempre, Medeiros certíssimo.

Renato Sant Ana disse...

Só para deixar bem claro: mesmo com a aprovação, pelo voto da maioria dos associados, das alterações propostas pela Cassi, a ressalva de direitos vale? Nos esclareça, por gentileza. Gratíssimo.

Anônimo disse...

O sinal foi dado no encontro na Afabb-RS e confirmado em Camboriu -SC.
Aliás, na campanha das eleições já se consideravam os melhores. Os demais não tinham capacidade. Essa capacidade não tinham mesmo.
Pelo que se comenta e pelo andar da carruagem , o Banco está mesmo é intencionado em reduzir seu dispendio com a Cassi, leia-se aposentados.
A Previc já normatizou parametros de retirada de patrocinio. O patrocinador que quiser se retirar , deve cumprir obrigações (atuarial) com o fundo patrocinado. Em cumprindo, fica livre. Já tentou o BB uma proposta do tipo junto a Cassi, antes da "negociação" dos 1% extras. Aquela que foi aprovada por maioria e com muitos associados recomendando vigorosamente o SIM.
Por medo que a Cassi fechasse as portas e " fossemos todos para o SUS ".
O receio é que qualquer estatuto novo (como dizem, um estatuto Frankenstein) seja igualmente aprovado com a recomendação dos simpatizantes.
Vamos torcer e de olhos e ouvidos bem abertos para que o patrocinador não tenha o mesmo desejo em relação à Previ no seu Plano 1, isto é, pedir o divorcio.

Anônimo disse...

Resolva de direitos, como devo fazer para participar?

Anônimo disse...

Qual a remuneração de um gerente regional da Cassi ?
Ou o trabalho é só pela vontade de ajudar o próximo ?

Anônimo disse...

Fomos traídos até por Samurais , onde isso vai parar?

Anônimo disse...

O que acontece se a ANS intervir na Cassi?

De 1 a 5 desdobramentos mais importantes. Você pode esclarecer Medeiros?

Obrigado.

Anônimo disse...

Novamente tentam nos fazer engolir um sapo cururu a força via sistema do Guloso.
Ainda bem que o Super Doutor conhece com profundidade de legislação, impedindo o Bebê de Rosimeire nos fazer a volta

Anônimo disse...

Dr Medeiros devemos votar não?

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
O NAO à proposta é fundamental. Não quero perder o vinculo histórico que nos une á Cassi. Não somos beneficiários; somos associados históricos, através de vinculo trabalhista.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Sou MANIQUEÍSTA por natureza. Segundo PENSO/ACREDITO, as propostas do BB para a CASSI, representam mais um LUDÍBRIO do que a nossa salvação. Acrescente-se que o BB de hoje, também está CONTAMINADO pelas práticas INDECOROSAS do GOVERNO TEMER. Aguardemos pois, o RESULTADO DAS ELEIÇÕES, para ver se o BB retorna aos VELHOS TEMPOS, ÉTICO e CONFIÁVEL. No momento meu voto é um SONORO "NÃO"..

Elenita Brandão disse...

Quem publicou estas considerações sobre o texto do sr Nelson foi o Carlos Guilherme Haeser no facebook Grupo Indignados.
Achei que seria bom o senhor saber.
Desculpe se os textos são grandes