INSEGURANÇA

segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Viver inseguro é muito ruim.

A insegurança não representa apenas uma preocupação com a nossa integridade física ou de nossa família.  Vai além.

Significa receio com o nosso futuro, com a nossa saúde, com a nossa situação financeira e patrimonial, com o nosso lazer, com tudo o que nos diz respeito.

Quem já foi assaltado e ficou traumatizado não quer mais sair às ruas ou até quer se mudar de país, quer ir para um lugar mais seguro.

Minha casa na praia foi assaltada pela segunda vez este ano, apesar de todos os alarmes, internos e externos que possui. Quebraram duas portas. Levaram o que quiseram. Danos materiais apenas, felizmente, mas deixaram para trás a marca da insegurança e o desejo de não ir mais para a praia, de vender uma casa que tenho a quarenta anos.

O vídeo que mostro neste post demonstra que nem mais na igreja estamos seguros, os bandidos não respeitam mais nada, agem com frieza e atrevimento.



Mas nossa insegurança hoje também está em instituições que antes considerávamos sólidas, inquebrantáveis, como a Cassi, que está na UTI, e até na Previ, que está com déficit de dez bilhões, bem  como no Judiciário, que indo contra a coisa julgada, produz imensa insegurança jurídica. Jamais poderíamos imaginar isso.

E é vivendo nesse cenário de verdadeiro horror que temos que enfrentar uma eleição presidencial daqui há pouco, uma eleição que está se avizinhando com contornos dramáticos.

Eu vou priorizar meu voto em quem me der segurança. Assim como está não dá para viver.


24 comentários:

Anônimo disse...

Por isso, entre ano e sai ano, Medeiros é MEDEIROS. Lider, seguro, opinão propria. Parabens pela seu comentario no infeliz post do Zanella.

Fica claro a diferenca entre LIDER: MEDEIROS, e os demais blogueiros

Anônimo disse...

Medeiros: elegancia, segurança, coerencia e inteligencia.
Não deita falação sem pé nem cabeça. Tem bom senso.
Admite questionamentos , admite comentarios anonimos e a todos responde. Sem medo das críticas.
O ultimo samurai foi o Katsumoto com o testemunho do Algreen.

Anônimo disse...

Medeiros tem conteúdo......não precisa de “terceiros” para escrever no blog , MEDEIROS é MEDEIROS

Anônimo disse...

Muito bom e oportuno o post.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


A única que posso oferecer ao Mestre, infelizmente, neste momento de BANCARROTA e DESMORALIZAÇÃO TOTAL desta TERRA DE SANTA CRUZ (seria bem melhor se esse tivesse sido o nome adotado por este país, que COMBINA MELHOR com
o INTERMINÁVEL CALVÁRIO que estamos vivenciando), é o meu IRRESTRITO Apoio Moral.

Anônimo disse...

realmente - Medeiros é Medeiros - jogo aberto, sem retrancas nem meias palavras e "vamos que vamos" Dr.,estou contigo e não abro.

Anônimo disse...

Penso que o Professor se sinta de alguma forma responsável, por ter cedido seu espaço para as propagandas eleitorais da Cassi. Definitivamente ele é um homem de bem.
Pode estar sendo pressionado pelos eleitos.

João disse...

Infelizmente, este é um país que não tem mais jeito!

Nenhuma “mudança” favorece ao povo. Ao contrário, as últimas mudanças só têm sacrificado mais ainda o povo.

Liste alguém alguma mudança que tenha vindo beneficiar o “povão” nos últimos tempos!...

Os “motivos”, são sempre alegados que “é para melhorar a situação do povo”... Ao final, o povo sempre paga a conta!

E aqui não é um “desabafo pessimista”, não. É apenas a constatação da dura realidade.

Como acreditar nas “instituições” de um país que não é nada sério?!…

Era isso!

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros,
Por que v. não falou mais sobre o "protesto judicial de ressalva de direitos" assunto que interessa demais a todos. Obrigado por esclarecimentos.ricardo




Medeiros disse...

O protesto não é preventivo. Aguardo o desfecho para ajuizar no caso de violação dos nossos direitos adquiridos. A medida preventiva é o mandado de segurança com pedido liminar ou uma cautelar inominada, de viabilidade mínima.

ricardo o.c. albuquerque disse...

Medeiros,
obrigado. Aliás já tenho mandado diversas mensagens para a ANABB perguntando o por que não se tomar uma providência judicial suspendendo os efeitos da gpar 23 de vigorar ate o pronunciamento dos tribunais superiores. E eles nada. ricardo

Anônimo disse...

Ref. a mensagem do colega de 20/08/18 das 17:24hs, a ANABB recentemente fez uma campanha para que associados autorizassem para que a mesma pudesse ajuizar uma ação contra a CGPAR 23, conforme foi divulgado no blog aqui do Dr. Medeiros, em data de 10/08/2018. Como conseguiu o número de adesões necessárias, certamente deve entrar com esse ajuizamento.

WILSON LUIZ disse...



REAJUSTE CASSI É SOBRE PREVI MAIS INSS

A CASSI faz cara de paisagem, mas o valor do reajuste da contribuição incidirá sobre o somatório dos benefícios PREVI e INSS. Resumindo a ópera, acredito que a quase totalidade dos associados pagará a taxa-teto de 7,5%.

REAJUSTE JANEIRO/2019 – INPC acumulado até julho 2,82%, deverá fechar o ano entre 3,5 e 4,5 %.

João disse...

Anônimo 22:44


Alguém, em sã consciência, ainda acredita que essa “senhora” de Brasília faça alguma coisa em defesa de seus associados?!…

Quando que a mesma se posicionou contrária aos interesses do bb, da previ e da cassi, em favor de seus associados?…

O mínimo que essa senhora já fez foi ajuizar “ações coletivas” em desfavor do governo (imposto de renda), caixa econômica (fgts); e ainda assim, desinteressadamente... haja vista o tempo de duração das mesmas (10, 15, 20 anos!).

Veja-se como exemplo a ação IR 1/3 PREVI n° 144606020104013400. Nos últimos 4 anos, tempo em que essa ação se encontra no atual tribunal, a mesma teve a inclusão de CENTO E QUARENTA E TRÊS NOVAS PETIÇÕES! Ou seja, sempre que a ação está para ser votada/julgada, a mesma é novamente requisitada para a inclusão de nova petição!

Alguém pode chamar isso do que quiser: descaso, desleixo, desinteresse, protelação, enrolação, ou até mesmo “direito assegurado pela justiça”... Mas, até quando?!...

Era isso!

Anônimo disse...

Wanderley disse...não sei se meu raciocínio está correto, mas sobre a mensagem de 20/08/2018 23:54 do colega Wilson Luiz, se o reajuste das aposentadorias ficar por exemplo entre 3,5 a 4,5%, será totalmente absorvida pelo reajuste nas mensalidades da Cassi, se o novo estatuto for aprovado, rezando ainda para que a Previ reverta os déficits, senão o prejuízo para nós vai ser maior.
Ou seja, na melhor das hipóteses, reajuste zero em 2019.

ADEMIR M MARTINS disse...

caro João L Rodrigues - realmente sobre essa ação "IR 1/3 PREVI", venho reclamando e nunca/nunca sai da gaveta, agora vc realmente me dá um alerta, colo abaixo a última que mandei para ANABB =
=
Resposta:
Prezado Ademir, em atenção a sua mensagem, informamos que a ação individual de IR 1/3 PREVI nº 200034000255820 se encontra em fase de execução, momento processual em que são realizados os cálculos para liquidação da sentença. No entanto, a continuidade da execução depende do encerramento da ação de Embargos (nº 00289124120114013400), oposta pela Fazenda Nacional. O julgamento de embargos é um procedimento demorado, pois pode percorrer todos os trâmites processuais, (Seção Judiciária, TRF e STJ). Trata-se de ação autônoma na qual se discutem os valores a serem pagos na execução da Ação Principal. Por ser um processo autônomo, dada a sentença em 1ª instância, cabem recursos aos Tribunais Superiores. Só depois de concluída a questão levantada nos Embargos será possível o prosseguimento da Execução para liquidação da sentença. O ultimo movimento processual ocorreu em 30/07/2018 quando os autos foram recebidos na secretaria da vara. Agradecemos o seu contato. Colocamo-nos à sua disposição para maiores informações que julgar necessário.

Atenciosamente, Fernanda Souza
Atendimento ao Associado
ANABB/VIREF
=
=
Alguém pode chamar isso do que quiser: descaso, desleixo, desinteresse, protelação, enrolação, ou até mesmo “direito assegurado pela justiça”... Mas, até quando?!...

Anônimo disse...

Ola Dr. Medeiros,

Bolsa caindo, hora de investir no BB ??

ricardo o.c. albuquerque disse...

Ao Colega ANONIMO das 22,44hs.
Parece que o prezado missivista não conhece a lentidão da nossa justiça. Esta ação (ANABB) não adiantara nada se durar 15 anos com a RESOLUÇAO 23 vigindo. Tem que se tentar a suspensão da mesma até o pronunciamento final da justiça.Abraços ricardo

Medeiros disse...

Sim, bolsa caindo. Até onde ? Comprei lojas americanas a 16,00 e brmalls a 9,30. BB a 30,00. Vou aguardar cair mais. Instabilidade politica. Ruim para a Previ. Só tinha em carteira a Petrobras, que perdi de vender a 21,00m aguardando que chegasse a 23 segundo os analistas;

Anônimo disse...

21 de agosto de 2018 11:21

Mas parece ser comum, principalmente nos processos em que ocorre muita demora, que o Juízo determine de imediato o pagamento ao autor do valor não controverso. A discussão ficaria, então, somente sobre os valores restantes. Ou não?

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


O PESSOAL está se esquecendo que o provável aumento salarial em 2019, caso continue a MANIPULAÇÃO ESCANDALOSA dos ÍNDICES ECONÔMICOS, mal bastará para pagar a NOVA CASSI, mas terá de suportar/acrescentar a MORDIDA do LEÃO DA RECEITA, que NÃO PERDOA NENHUM GANHO A MAIS, por MAIS INSIGNIFICANTE que seja, dos SOFRIDOS e ESPOLIADOS ASSALARIADOS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o Senhor que é esperto na bolsa me explique: pelo que se vê a Previ compra ações e elas ficam flutuando a mercê dos sobe e desce.Quando sobe dá superavit, quando desce da déficit. Pelo que vejo não compram e vendem na alta para depois comprar na baixa e ter um superávit.Mas e aí ? Ficamos a mercê da bolsa a vida toda , é assim?

Medeiros disse...

Não é fácil administrar uma carteira gigante como ada Previ. Mas, com todo o respeito, acho que quando lá estive no CF em 2002 a 2006 os responsáveis eram mais eficientes do que os deste último período. Mais ágeis e espertos. Além disso às vezes me consultavam, deixando de lado a prepotência. A Previ em quatro anos passou de um déficit de dez bi para um superávit de trinta bi graças a a bolsa.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros disse : "...os responsáveis eram mais eficientes do que os deste ultimo período ". Isso administrando carteira "Bolsa".
Acrescento, para análise: pelos resultados dos demais investimentos -BRF, Invepar, Paranapanema, Birmann, etc. - a eficiencia também está na "baixa".