ENVELOPE DO BANCO DO BRASI

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

O último dia de julho não foi bom para a bolsa, mas mesmo assim o Ibovespa subiu oito por cento no mês, propiciando uma boa recuperação no resultado da Previ, que fechou junho com um déficit de cerca de mais de dez bilhões.  Acho que não foi suficiente para zerar o déficit, mas deve ter reduzido ele para cerca de cinco bilhões.


 O resultado semestral do BB foi recorde, 6.6 bilhões, muito superior o do ano passado.. O resultado do Itaú no trimestre foi bom,  com crescimento. O do Santander também.

Recebi ontem um envelope imenso do BB com vários documentos sobre a  Cassi, tentando mostrar que a proposta do banco não quebra o princípio de solidariedade nem viola os direitos adquiridos.

Quanto custou a remessa desse envelope ?  Se o banco enviou para todos foi uma fortuna. Mais de milhão. Significa muitopara um banco que vem alardeando enxugar despesas e que está em busca de resultado.

Representa, pois, que o banco está apostando alto nessa proposta. Quer ganhar dinheiro com as alterações, tanto que está gastando pólvora para obter a su aprovação.

Não sei se esse material impressionou alguém. Comigo teve efeito contrário. Causou má impressão. Fiquei com a pulga atrás da orelha. 

Ora vejam, o BB miserando e negociando migalhas para a manutenção da CASSI enquanto obtém um lucro recorde semestral de 6,6 bilhões !

O que é isso, BB guloso ? 

35 comentários:

Maurício Viviani disse...

Bom dia Dr. Medeiros, também recebi ontem, absurdo, boas intenções não há por parte do BB guloso, voto contra qualquer proposta vindo do BB.

Abraço.

Ari Zanella disse...

Da mesma forma recebi o dito envelope no dia de ontem. Tive a impressão, pelo seu histórico de conteúdos, de que o BB-Guloso está apostando dedos e anéis em sua aprovação. Já que a aprovação da proposta vai aliviar bastante o caixa do banco na exata medida de nossa sobrecarga, caberia ao guloso renunciar espontaneamente de todo e qualquer superávit na PREVI a nosso favor. É a lei da compensação, começando por uma alteração estatutária de isenção de contribuição à PREVI dos associados que já tivessem contribuído com mais de 360 parcelas.
Forte abraço, Medeiros, e um sincero "Paz e Bem".

Anônimo disse...


Nada disso Dr. Medeiros. Duvido que tenham enviado aos demais. São reflexos do conhecimento que detém e de sua capacidade de aglutinar pessoas para se envolverem em uma possível ação judicial para preservação de direitos. Estão desesperados e nesta ação tentam de alguma maneira convencer o senhor de que as mudanças não são prejudiciais aos associados bem como a inexistência de quebra de direitos assegurados em contrato de trabalho. O senhor é formador de opinião respeitável e eles o respeitam por isso. Uma trincheira intransponível e incorruptível neste mar de lama que impera no Brasil.
Boa sorte.

Anônimo disse...

Também recebi e fiquei indignado com tanto desperdício.
Volumoso por demais e ineficiente.
Ivan Rezende- Goiânia

Unknown disse...

BB guloso está querendo nos levar no bico novamente.
Muito cuidado nessa hora.

CASSI SEMPRE FORTE disse...

Dr.Medeiros,

Prepare o Protesto Judicial contra o BB, que pensa em se desobrigar da nossa CASSI....

Queremos participar de mais esse Protesto Judicial.

Rosa disse...

Eu também fui premiada com esse envelope.

Anônimo disse...

Também recebi o tal envelope. Quanto custou e o tal novo presidente da previ , o que tem a dizer? É

Anônimo disse...

Nunca se dirigem a nós, aposentados, somos descaradamente ignorados, pois só têm olhos para seus umbigos. Se agora o fazem, é porque, não há dúvida, interesse de lucro os dominam.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Estou intrigado com o fato de que pessoas que se dizem preocupadas com a Cassi nada falaram sobre a consulta ao corpo social, feita pela ANABB, com o objetivo de entrar na justiça contra a resolução 23 da CGPAR.

Anônimo disse...

Prezados,
Também recebi, pelo que se vê mandaram para todos.
Lembrei-me daquela história de como caçar javalis selvagem.
Vão largando milho, dia a dia e cercando e cercando até fechar o local e deixando só uma cancela aberta, e os javalis continuam indo comer milho, até que a cancela é fechada - ai os javalis se acostumam e não reclamam mais. Ai a mesma mão que deu o milho é a mesma que usa o punhal.
Passar bem.

Anônimo disse...

Colegas,

Recebi o tal envelope.

QUE DECEPÇÃO COM O BANCO DO BRASIL!

Mas pessoal, nós ficamos falando em que o BB faz isso ou fez aquilo, mas quem administra em nome do BB é quem determina o que o BB deve ou não fazer.

Portanto, são nossos "colegas" que nos assombram, tripudiam sobre nossas envelhecidas e combalidas almas.

São nossos "colegas" que ESTATUTÁRIOS aceitam uma Res. 26, criada por uma MARIONETE DO LULA; que aceitam esmagar seus COLEGAS os quais durante décadas entregaram suas vidas para o progresso, não só do BB mas do BRASIL.

NÃO ESQUEÇAM, TEM UM EX-PRESIDENTE do (BB) PRESO E POR BOA CONDUTA É QUE NÃO FOI.

Se os homens não conseguirem fazer Justiça, como sempre espero pela JUSTIÇA DIVINA, ou quem sabe uma nova REVOLUÇÃO PARA POR ORDEM NESSE VOLUPTUOSO DELÍRIO EM MASSACRAR OS MAIS FRACOS. Vivi uma revolução e pelo que está acontecendo em nossos dias me trás saudades.

Respeitosas e
Cordiais Saudações

Ghost Writer




Anônimo disse...

Levei até um susto quando chegou esse baita envelope do BB. Pensei: Pronto! o BB está mandando pra justiça minha dívida do CDC que parei de pagar!!!
Quanto desperdício!!!!

Anônimo disse...

Também recebi o famigerado envelope. Fiquei indignada com o conteúdo, ainda mais se considerarmos que muitos colegas aposentados, já bem idosos (e até alguns jovens que ainda estão na ativa), ainda acham que o BB é uma mãe e podem, em sua ingenuidade, não observar todas as implicações da proposta!

Castrojl disse...

Caro Dr.,
Recebi o tal envelope e pelo que pude ver, o banco fala sim em voto de qualidade e também percebi nas entrelinhas que o guloso dá como certa sua aprovação. Também está clara a sua intenção de romper com o princípio da solidariedade e também deixa uma nuvem negra quanto ao futuro do plano. Meu temor é o golpe que pode estar por trás dessa alteração. O pior é que não podemos questionar os eleitos, pois os mesmos estão muito irritados e para poucos amigos.
Abs

Anônimo disse...

O pior é saber que a chapa apoiada pela anaplab está de acordo com envio do envelope

Anônimo disse...

No prejuízo da Previ está a Paranapanema ?
Ou ainda falta fechar a conta ?
O Banco mira uma redução de despesa muito mais significante. Por isso o custo da remessa destes envelopes nem é considerado .
Ademais, acho que para o Banco o assunto é favas contadas, já que certamente tem o apoio que precisa dentro da Cassi. Busca o "SIM" sacramental, tipo aquele de 2010 que referendou o "acordo".

Anônimo disse...

Sou aposentada e também recebi hoje primeiro de agosto o “tal envelope” do BB Guloso. E na minha opinião vejo que o que vem acontecendo é má administração da Cassi. Criaram umas Unidades da Cassi nas capitais que consomem uma fortuna com desperdícios tipo: aluguéis de prédios, serviços terceirizados com vigilância, segurança, pessoal, sim há chefes, chefetes, auxiliares prá todo gosto. E o pior: não resolvem a atividade fim que é a saúde dos seus Assistidos. só servem para dar despesas. Conhço a de Fortaleza, fica no endereço dos mais caros e o de Teresina, onde tem “terceirizado “ até prá abrir a porta o que nem no BANCO DO BRASIL não tem. Porque a Cassi não pode funcionar na própria Agência? Com uns dois ou três funcionários do BB? Fica aqui minha opinião

Anônimo disse...

15:24

A Resolução 23 já teria sido suspensa pela própria CGPAR.

Anônimo disse...

No tal envelope ha 10 boletins de informes sobre o descalabro da nossa CASSI.

Nenhuma afirmação que o achatamento salarial do pessoal associado pagador REDUZIU a receita mensal da nossa CASSI.. Culpa do BB que paga mal seus funcionários.

Facam uma comparacão das receitas mensais da CASSI ha 20 ou 30 anos atras quando os salarios eram adequados ....

jair mario bork disse...

Caro Medeiros, se o tal envelope te causou má impressão, para mim causou pânico. Logo no início, o BB adianta que poderá haver descredenciamento de médicos e hospitais, logo agora que minha esposa está na eminência de se submeter a duas cirurgias: prótese de quadril e transplante de córnea. Já não estou conseguindo dormir à noite.

Anônimo disse...

A conta nunca fecha..pagamos por tudo.

pereira disse...

Tudo que vem desses governantes não merece crédito.Simples assim.Vamos acordar.

pereira disse...

Tudo que vem desses governantes não merece crédito.Simples assim.Vamos acordar.

ADEMIR M MARTINS disse...

correspondência que estamos recebendo do BB referente à proposta sobre a CASSI - são 14 folhas em papel de 1a.(primeira qualidade + 1 envelope) - nem considerando o alto custo dessa remessa temos a considerar quantas árvores foram derrubadas para este consumo absurdo de papel e, ainda mais, a gente lê mas não entende como numa CASSI sempre dirigida por pessoas indicadas pelo Banco, chegou a este estágio de "penúria", infelizmente.

"https://www.facebook.com/groups/encontrochapeco/"

marcelino maus disse...

Sou a favor que o Brasil seja dividido, por Plebiscito em cada UF.

Sugeriria que cada UF decidisse com total autonomia, sua independencia POLÍTICA E ADMINISTRATIVA, remanescendo a responsabilidade do Orçamento das PFs, PGU, EMFA, EXECUÇÕES PENAIS, ETC., provisoriamente, A NÍVEL NACIONAL.

A UF que não concordar permanecerá vinculada ao DF e UNIÃO, mesmo esteja fisicamente isolada. Na Rússia isso ocorre.

Parece-me que, a princípio, seria conveniente manterem-se unas as UF por REGIÃO.

Com certeza, NO e NE irão se emancipar e seus VELHOS CORONÉIS SANGUE-SUGAS, vão ter que alavancar a economia e renda do seu povo.

O SUL é meu País.

PORÉM, se houver a cisão, de pronto VOU MUDAR PARA Natal OU João Pessoa, comprar imóveis, participar da vida política e da REDENÇÃO do NE, terra boa, povo bom, porém escravizado.

NÃO TENHAM MEDO DA CISÃO.

Anônimo disse...

Com certeza a falência da CASSI tem a ver com dezenas e centenas de cumpanheros que se "qualificaram" em cursinhos e MBAs da vida para ocupar CARGOS INUTEIS ao custo de R$60.000,00 mês e explodir as despesas SEM TETO da PREVI.

Raposas remanescentes da mesma política esmoleira dos 200.000 cargos comissionados do Desgoverno Federal, distribuição via MST de terras a VEREADORES, DEP.ESTADUAIS, PREFEITOS, ETC.

Anônimo disse...

Senhores,

Associado da AFABB-RS quero participar da ação de resguardo de direitos sobre o plano de saúde.

Anônimo disse...

Quem estiver sonhando com margem consignável nos próximos meses para renovação do ES, esqueça.

Jeanne disse...

Soube que o Conselho deliberativo da Cassi aprovou a proposta do BB para a Cassi e aceitou leva-la a votação. Procede as informações das redes sociais?

Jeanne disse...

Bem Medeiros. Acabei de ler na Cassi á confirmação da consulta social para alteração do estatuto.

Anônimo disse...

O comentário de 01.08 às 23.31 mostra bem certas aberrações. Pergunto para que geladeiras e microondas se a Cassi não armazena vacinas,medicamentos nem bolsas de sangue? Duvido que aja melhorias. Só aumento de receita.

Anônimo disse...

O conselho deliberativo da Cassi (ecoando desejo do Banco), aprovou alteração no estatuto da entidade. Vai agora para o de acordo do patrocinador e depois será submetido a aprovação do (combalido) corpo social.
Um palpite: a proxima bola da vez vai ser a ...

Anônimo disse...

Qual o valor da remuneração de um gerente regional da Cassi ?

Anônimo disse...

Digníssimo SR. Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Por ser associado da AFABB-RS estou de acordo em entrar com processo para manter direitos adquiridos, por força de contrato, na época sob condição de obrigatoriedade, (CASSI), para continuar funcionário do Banco do Brasil S/A.
Fui IAPB.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer