O NÃO SE FORTALECE

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Conforme divulgado amplamente nas redes sociais, o CD da Anabb, por unanimidade, decidiu no dia 18, orientar seus associados a votar NÃO na consulta da Cassi. A comunicação oficial, porém, até agora não saiu, não sei porquê.


É uma decisão importante, pois foi por unanimidade ,  Entre os conselheiros deliberativos tem pessoas  importantes de outras entidades, como Isa Musa, presidente da FAABB, Gilberto Santiago e Célia Laricchia, da AAFBB, etc, etc.

A Contraf/ Cut e a área sindical já haviam tomado identica decisão  de rejeitar as mudanças estatutárias.

O grupo meia dúzia da Bahia, do prestigiado Zé Bezerra, também vem se manifestando contrário.

O Conselho de Usuários da Cassi de São Paulo e o do Espírito Santo apoiam o Não.

A diretoria da Afabb RS hoje tomou a decisão de orientar também pelo Não.

Com todas essas poderosas entidades a favor do Não acho que está mais do que na hora dos promotores do SIM pararem um pouco para pensar antes de colocar em votação as alterações propostas. Alguma coisa está errada, algo não está fechando, o discurso e a argumentação não está convencendo nem fazendo sucesso. É hora de reavaliar e mudar o que está desagradando e causando desconforto.

Está claro demais que o BB guloso foi com muita sede ao pote.

A data do plebiscito ainda não foi marcada porque o BB está analisando a proposta aprovada pelo CD DACASSI.  Certamente vai melhorar alguma coisa para tentar contornar tamanha rejeição.

Como se vê as ameaças de intervenção e o terrorismo não estão produzindo os resultados esperados.

Desperta BB guloso. Ainda dá tempo para cortar os excessos e as incorreções.

Olha quanta gente contra. E não adianta dizer que todos são do contra porque foram derrotados na eleição. Não é o meu caso, por exemplo.

Rendam se para as evidências. Assim como está não vai passar.  Aperfeiçoem e melhorem  a proposta, o quanto antes. É preciso.

Quem avisa amigo é !

12 comentários:

Castrojl disse...

Bom dia Dr.
Eu não consigo entender a insistência dos eleitos em querer alterar o estatuto e dar voto Minerva para o banco. Se é tao importante alguém ter o tal voto, porque nao o CD da Cassi passar a te-lo? Os nossos eleitos foram domesticados muito rapidamente voto NÃO.

Jeanne disse...

Já ia votar não mesmo!!!

Anônimo disse...

Nobre Mestre Dr. Medeiros, agora sim o Não vai ganhar

Anônimo disse...

Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto e Colegas,

Estou de consciência tranquila em votar NÃO, por apenas dois motivos:

1- NÃO SE MUDA UM ESTATUTO DA FORMA COMO FOI PROPOSTO, COM TREMENDO AÇODAMENTO.

2- DISCRIMINA OS MAIS IDOSOS.

Quanto aos valores de aumento, traduzidos em percentuais, serão dolorosos uma vez que não receberemos aumento de proventos(inflação MENTIROSA), não receberemos nosso BET e ainda por cima temos que continuar contribuindo com parcelas que deveriam ter sido eliminadas após os 360 meses.

Democraticamente este é meu pensamento, salvo melhor entendimento.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer




Anônimo disse...

O movimento Semente da União está recomendando qual voto ?
Nas eleições da Cassi e depois Previ esse movimento foi bastante atuante.
Voltando a Previ, interessante a nota que hoje publica no site. Faz referencia ao Workshop destinado aos conselheiros de administração e fiscal nas empresas participadas. Pelos resultados em algumas várias participadas , haja workshop.
Não seria mais producente contratar conselheiros externos com desempenho monitorado ? Tem-se a impressão que os conselheiros nos moldes atuais, são apenas parte de uma grande familia .Algumas empresas com conselheiros : Invepar, Paranapanema, Sete Brasil, BRF, Litel, a falecida (ora ressuscitada) Costa do Sauipe...

sss disse...

O sim apavora, é fato mas, e o não, também apavora. Caso o não vença, o que será feito de imediato para que a Cassi não entre sucumbência?
Não sei se outros associados ganham o mesmo que eu, um pouco mais de setecentos reais líquido, pois ainda não sou aposentado pelo INSS. Só em pensar que a Cassi pode ser interditada vem me causando picos de pressão. Mas a bem da verdade eu ainda não decidi sim ou não. Continuo buscando os debates, as explicações.

Unknown disse...

É isso aí, estamos numa ampla campanha pelo NAO.

Anônimo disse...

Pronto !!! Assunto decidido !!!! Qual é o próximo item da pauta? ES 240 meses ...

Anônimo disse...

Se a ANABB é a favor do NÃO, então sou contra e vou votar SIM.

WILSON LUIZ disse...

SE FICAR A RENDA FIXA PEGA, SE CORRER A RENDA VARIÁVEL COME

A dívida pública do Brasil já ultrapassou os 5 TRILHÕES de reais.

Muitos colegas defendem se desfazer da carteira de ações e aplicar em títulos do governo. Sobre esta idéia, temos que considerar qual é a garantia de tal aplicação, tendo em vista o endividamento excessivo do, além do fato que vários candidatos à presidência não têm uma posição clara sobre o assunto, para dizer o mínimo; há que se considerar, também, que os títulos do governo não pagam, atualmente, sequer o mínimo para cobrir o atuarial da PREVI, INPC mais 5% a.a.

Sobre nossa carteira de renda variável(ações, principalmente), não acredito que esteja em “baixa irreversível”, como defendem alguns profetas do caos. Ao contrário dos títulos do governo, ações são ativos reais, parcelas de empresas produtivas. A bolsa de valores não é um valhacouto de especuladores, é apenas o sistema que dá liquidez ao mercado, vende quem quer, compra quem quer.

Os Estados Unidos não é uma potência econômica porque os americanos investiram em títulos do governo, mas sim no setor produtivo, o capital das grandes empresas está pulverizado pela sociedade, ninguém é “dono”, nem mesmo os fundadores.

Por isso, não sou favorável a que coloquemos todos os ovinhos na mesma cesta(títulos do governo), pode aparecer um coelhinho incompetente ou mal intencionado; acho que, em tempos de incerteza, é melhor dividir meio a meio(renda fixa e variável).

Anônimo disse...

As únicas Duas que apoiam o SIM é a Anaplab e a Appprevi

Ari Zanella disse...

Caro Dr. Medeiros,

Onde este anônimo das 06:09 foi buscar que a ANAPLAB apoia o SIM? Onde está escrito isso? Ele que faça o favor de provar! Ademais, a associação que dirijo não é brinquedo para ser usado (falsamente) por um moleque qualquer.