QUATRO BILHÕES PARA DANIEL DANTAS ?

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Dou um pequeno refresco na questão da consulta sobre a proposta de alteração estatutária da Cassi.

Daniel Dantas não larga o pé da Previ e dos fundos de pensão que formam a Litel, controladora da Vale.  Notícia  divulgada recentemente informa que o dono do Opportunity foi beneficiado por sentença judicial do Rio de Janeiro que determinou o pagamento de quatro bilhões e meio até amanhã, sob pena de multa, sendo a metade para a Bradespar e a outra metade para a Litel.


Ambas responderam que estão recorrendo do valor da condenação por entender que o laudo pericial contém irregularidades.  Mas o recurso não acolheu o pedido liminar de suspender o pagamento.

Seria conveniente a Previ fazer um esclarecimento amplo sobre as pendências de Daniel Dantas e do Opportunitty, para conhecimento dos participantes. Eu falei disso na minha carta de renúncia.  Essas pendências tem reflexo no balanço e implicam em responsabilidades para os gestores e advogados que lidam do assunto.

Existe, sim, mistério e pouca transparência sobre essa matéria.

Em vez de clarear a situação do Daniel Dantas, a diretoria da Previ está chamando atenção para a possibilidade da Previ receber cinco bilhões da União por contadeuma velha pendenga judicial promovida com êxito pela Abrapp, que está difícil de se concretizar pois o Governo faz de tudo para não desembolsar essa quantia volumosa, ainda mais em final de governo e com o tesouro de cofre vazio.

Previ, por favor, abra a caixa preta e mostre o que existe de risco para o fundo nas ações judiciais movidas por Daniel Dantas e porque não aconteceram as devidas provisões nos balanços e demonstrações  financeiras.

Por favor.

23 comentários:

Castrojl disse...

Os negócios desse cara sempre foram sombrios. Ele gosta de agir na surdina e se utiliza de "forças ocultas" em seus negócios e transita em todos os governos. Pra variar, a Previ irá se utilizar do velho jargão: SIGILOOOOOOOOO.

Anônimo disse...

Caraca véi!..

Anônimo disse...

Mestre Dr. Medeiros, boa noite
É isto ai, precisamos ficar ao par dessa situação, e gostaríamos muito de saber como anda este causo.
Abraço

Anônimo disse...

Precisamos ficar mais atento com relação as nossas instituições, exigindo dentro do que for possível, esclarecimentos sobre o que está ocorrendo com as mesmas, para estarmos consciente de como vamos votar quando formos conclamados para isso. Exemplo o caso da Cassi, praticamente todas as prestações de contas foram aprovadas pelos associados/usuários, embora a mesma estivesse em decadência financeira, e a diretoria não estava fazendo a sua parte para estancar isso.

Adaí Rosembak disse...

Caro amigo Medeiros,

Esse cara nos Estados Unidos já estaria enjaulado há muito tempo.
Oportunissima sua nota.

Adaí Rosembak

WILSON LUIZ disse...



GOLPE BAIXO & TERRORISMO

A CASSI disponibilizou aplicativo para o associado simular como ficaria sua contribuição com as modificações propostas. Simultaneamente, pode ser calculado, para comparação, o valor que pagaríamos pelo CASSI Família. Isto é golpe baixo, terrorismo; certamente seria um valor altíssimo, que a grande maioria dos assistidos não teria condições de pagar, já que o CF é um plano que pratica valores de mercado.

Acredito que seja propaganda sub-liminar, para nos assustar e conseguir votos para aprovação das alterações propostas; esta foi uma técnica muito utilizada pelo ministério da propaganda do regime nazista.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

"Nosso" fundo é usado como querem para fazer a festa de todo mundo menos a nossa. Nunca imaginei que pudessem chegar a uma maldade tão grande contra nós.
Extermínio seria o nome adequado para esse conjunto de ações?

Anônimo disse...

Tá : o Daniel Dantas não é "flor que se cheire". Nos EUA estaria preso.
Mas, por aqui , que é o que interessa, foram feitos muitos negocios com ele.
Inclusive a Previ . No caso agora julgado favorável ao senhor Dantas, cabe sim explicações pela Previ. Será que quiseram ser mais espertos que a raposa ?
Há vários investimentos ou negocios que a Previ deve maiores explicações, a saber: Invepar aeroporto de Guarulhos, BRF, Paranapanema.
Uma nota no tipo dessa ultima sobre o edificio Birmann 21 não vale. É só elogio tipo bla-blá-blá. Aliás, quando investiram nesse imóvel foi a mesma coisa. Deu lucro ? O "aluguel foi pago" ?
Na Cassi, o jogo de assustar idoso está em alta.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

AINDA O VOTO SIM OU NÃO.
Estou em dúvida quanto ao voto. A proposta dessas alterações está embasada na famigerada Resolução CGPAR 23 que nos deixa sem opções. Eu sou leigo no assunto, não tenho conhecimento, por isso entendo que corremos um risco muito grande ao votarmos NÃO, que seria minha pretensão em primeiro lugar, pois se essas alterações estão fundamentadas nessa resolução o que podemos fazer contra se até o Banco está subordinada a ela tanto quanto nós.

Como já disse acima não domino a matéria mas reconheço, como qualquer brasileiro, que devemos nos submeter as leis, normas e resoluções em vigor mesmo que elas não nos agradem.
Por isso peço a ajuda de entendidos de fato sobre essa matéria para saber se realmente essas alterações estão realmente previstas nessa resolução porque se estiverem o que nos resta a fazer?
Por que ficamos discutindo há um bom tempo os efeitos dessa resolução e não foi colocado em prática a possibilidade de sua extinção, suspensão, alterações ou coisas que valham que nos fossem mais benéficas.
E agora? Qual o caminho a seguir? A responsabilidade é grande e as incertezas são muitas. E as consequências? Nós aposentados não temos muitas opções, nosso tempo é exíguo.
Nesse mar de incertezas só temos uma certeza: a maioria não pode ficar sem a CASSI.
Antônio Eustáquio

Anônimo disse...

Estamos sob as piores ditaduras: a da corrupção e da impunidade. Sem chances!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Excelentíssimo Baluarte dos aposentados, Sr. Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

O que me intriga, deveras me deixa frustrado, é que em momento algum de minha existência como bancário ativo bem como aposentado, as associações de que participei e participo não tomem medidas contra os SUSPEITOS administradores TEMERÁRIOS.

Aceita-se a "caixa preta" como intocável, nem mesmo o conselho fiscal ora eleito, ou os auditores externos dão sequer um vestígio de possibilidade, para imputar responsabilidades aos SUSPEITOS TEMERÁRIOS ADMINISTRADORES.

Fico pasmo com o que se passa em nosso País/Brasil!

Fica sempre a suspeita de que as coisas importantes ficam embaixo do tapete, quando podem atingir figuras que se dizem essenciais.

Há um desrespeito em não terem respondido sua carta de demissão, a altura da reputação que merece o nobre Advogado.

Espero ansioso que as associações, sejam elas de sindicatos, de aposentados, outras, se interessem em SALVAGUARDAR OS DIREITOS DOS APOSENTADOS.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Prezado Ghost Writer,

Sem querer entrar no mérito da associação em sim, sei que ANABB está coletando assinatura de seus associados, para propor junto aos políticos a alteração e/ou sustação dessa tal CGPAR 23 e necessitando da adesão parece-me de pelos 40% do total de seus associados.

link p/ conhecimento: https://www2.anabb.org.br/Portal/Noticia/Visualizar/99162/AAFBB-e-ANABB-Somando-forcas

Wanderley

Anônimo disse...

Caríssimo Judicioso Doutor J.B.de Medeiros Neto,

Permita-me extravasar, sobre CASSI:

Colegas,

Após ter recebido opressor envelope, estou recebendo mensagem eletrônica em meu celular, sobre o tema "Sim CASSI".

Estou me sentindo assediado, pressionado, molestado, sem ter sossego para refletir com a devida cautela que o assunto merece.

TRATA-SE DE TERRORISMO DO BANCO DO BRASIL?

O BANCO DO BRASIL SÓ FALA EM SIM, EM SIM, EM SIM, SIM, SIM E MAIS SIM, E O MEU LIVRE ARBÍTRIO ONDE FICA?

Por favor Senhores administradores do Banco do Brasil, me deixem decidir com o tempo que o tema requer.

Me deixem em paz, para decidir!

Não me adoeçam!

Não me deixem mais velho do que já sou!

PAREM DE ME OPRIMIR!

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me:
Eu acho que está tudo dominado! Votar pelo sim ou pelo não, de nada vai adiantar! Pois, ultimamente, o governo/BB/Previ e, agora, a Cassi só tem nos empurrado, obviamente contra a nossa vontade, só tem nos empurrado é fumo. Exemplos: SEM NOS CONSULTAR, sustaram nossa participação nos superavits da Previ, tiraram-nos o Bet, restabeleceram a cobrança das contribuições a Previ, e por ultimo empurraram contribuição extra de 1% em favor da Cassi. Pois é. Contra a nossa vontade, como disse, vão continuar tirando direitos nossos legalmente conquistados, com ou sem alteração do estatuto. Lamentavelmente.
Porém, tem um jeito de acabar com esses pacotes de maldades contra nós. E o jeito que tem, já disse, é deixarmos de mandar dinheiro para entidades que fingem nos defender, mas nada fazem. Por exemplo, que tal desfiliação em massa de histórica e conhecida entidade? Eu já fiz isso há 8 anos e até hoje não me arrependi. Que tal deixar de pagar seguros de vida? Façam isso! Basta receberem umas dezenas pedidos de desfiliação e cancelamento de seguro para as coisas começarem a se reverter em nosso favor.
Obrigado.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

Sua história que foi construída com muito trabalho e honra, coloca Vossa Senhoria como esperança para milhares de famílias que assistem a usurpação de seus direitos, sem saberem como agir. Interessante que a sua pessoa inspira mais confiança que todas associações juntas.
Sem de maneira alguma colocar um peso em suas costas, ficaremos atentos aos seus movimentos para seguirmos na mesma direção.
Dr Medeiros, vc é a lenda

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas.

Em minha mensagem de 9 de agosto de 2018, as 12:01 horas, eu pedi esclarecimentos e nenhum retorno obtive. Acho que as pessoas que frequentam esse blog parecem que não leem as mensagens apenas escrevem as suas.

Então do alto da minha ignorância eu vou votar SIM. Seja o que Deus quiser.

Pelo menos não estou sendo omisso e nem pedindo que votem sim também. Voto com a consciência tranquila pois eu miro apenas a existência da Cassi. Analisei a situação dentro da minha capacidade de entendimento e espero que todos tomem suas próprias decisões.

Em qualquer circunstância a Cassi não pode acabar. Que Deus nos ajude.

Antônio Eustáquio

Anônimo disse...

Resolva de Direitos Dr. Medeiros é importante é uma solução, estou no aguardo, sou socio da Afabb

Anônimo disse...

Senhor anônimo das 10.01., eu leio todas as mensagens desse blog. Quanto à tua opinião de votar pelo SIM, concordo em gênero e número. Também votarei pelo SIM, pois simplesmente não há outra saída. Aguardar nova proposta do BB é muito temerário, isso se tiver nova proposta. Por outro lado, nossa contribuição para a CASSI não aumentará tanto quanto alardeiam, e ainda ficará muito aquém dos demais planos de saúde. É só pesquisar. Meus filhos e genros ficaram abismados quando falei que o BB contribui para nossa CASSI, mesmo para os aposentados. E o nosso pessoal ainda reclama.

Anônimo disse...

Isso mesmo ! Vote SIM e vá treinando para votar SIM novamente daqui a dois anos, quando pedirem que os aposentados aprovem a cobrança por faixa etária.
Não deixe para outros a decisão que é sua. As informações e posicionamentos estão postos nos blogs , nas redes e em comunicados. Consulte v. mesmo e forme sua opinião. Não é tão dificil quanto possa parecer.

Anônimo disse...

Caro Colega Antonio Eustáquio,

"Em qualquer circunstância a Cassi não pode acabar. Que Deus nos ajude.
Antônio Eustáquio"

Se me permite, os esclarecimentos foram colocados, neste blog, tanto pelo detentor da licença do Blog, bem como por vários Colegas em suas manifestações, UNS CONTRA OUTROS A FAVOR.

A sua frase acima é merecedora de respeito, pela sua posição, SIM.

Mas, o estimado Colega não estará somente votando para um aumento na contribuição e sim permitindo que o BB/CASSI REDUZAM os Direitos Adquiridos dos aposentados/pensionistas, tirando-lhes a dignidade.

Vejo um aumento moderado da contribuição urgentemente NECESSÁRIO, ao tempo em que discordo da alteração do Estatuto, pois PREJUDICA a todos, uns imediatamente outros em futuro não muito distante.

PRECISO DA CASSI, POIS ESTOU NA IDADE EM QUE AS COISAS ACONTECEM DE HORA PARA OUTRA, ENTRETANTO NÃO PENSO EM PERDER DIREITOS, VIA PRESSÃO DE ÚLTIMA OCASIÃO, NAS ÚLTIMAS.

Desejo felicidades ao Colega na sua opção e que como eu não se arrependa do voto, de imediato ou mais a frente.

Voto Não!

Ghost Writer

Anônimo disse...

Aos colegas aposentados que tem dependentes chamo a atenção para a proposta da CASSI de contribuição para os dependentes que prevê reajuste pela VRP (Valor de Referência por Dependente), que sofrerá reajuste anual conforme avaliação atuarial do Plano de Associados, ao invés do percentual do aumento da aposentadoria. Fácil verificar no mercado, em outros planos de saúde coletivos, que tais aumentos tem chegado a até 19%, enquanto o reajuste de nossas aposentadorias foi de pouco mais de 2% no início do ano. Como se vê, a curto e médio prazos, os aposentados que tem dependentes estarão comprometendo, ano a ano, parcela maior de sua aposentadoria para pagar a mensalidade de seus dependentes. Por esta e outras, o voto é não.

Anônimo disse...

Ilustríssimo Sr. Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Colegas,

VAMOS ENTRAR NA JUSTIÇA RESGUARDANDO NOSSOS DIREITOS, NÃO ESQUEÇAM!

A alteração do Estatuto é entendida por mim como suspeita de ATO CRIMINOSO contra os direitos adquiridos, em flagrante confronto com o ESTATUTO DO IDOSO:
"Estatuto do Idoso - Lei 10741/03 | Lei no 10.741, de 1º de outubro de 2003"

Art. 2o O idoso goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuízo da proteção integral de que trata esta Lei, assegurando-se-lhe, por lei ou por outros meios, todas as oportunidades e facilidades, para preservação de sua saúde física e mental e seu aperfeiçoamento moral, intelectual, espiritual e social, em condições de liberdade e dignidade.
(Art. 4o Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei. Ver tópico (1885 documentos).

1o É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso. Ver tópico (334 documentos)

§ 2o As obrigações previstas nesta Lei não excluem da prevenção outras decorrentes dos princípios por ela adotados. Ver tópico (16 documentos)

Art. 5o A inobservância das normas de prevenção importará em responsabilidade à pessoa física ou jurídica nos termos da lei."

DIGO: Por obrigação/condição do Banco do Brasil S/A., assumimos como participantes do plano de saúde CASSI, quando tomamos posse ainda jovens.

HOJE, O MESMO BANCO DO BRASIL QUER NOS OBRIGAR A ACEITAR UMA MUDANÇA NOS ESTATUTOS, NOS CONSTRANGENDO COM CARTAS, MENSAGENS E RETIRANDO DIREITOS QUE ELE MESMO NOS OBRIGOU A ACEITAR NO PASSADO, QUANDO ERAMOS JOVENS.

Considero injusta a modificação nos estatutos da maneira como querem fazer.

Estou de acordo em PAGAR ALGUM MODERADO PERCENTUAL DE AUMENTO nas contribuições mensais.

DISCORDO VEEMENTEMENTE EM ALTERAR OS ESTATUTOS DA FORMA EM QUE ESTÁ PROPOSTO E COM A URGÊNCIA QUE O BB QUER.

Concedam-nos tempo para alterar o estatuto, por favor!

Não quero adoecer por causa dessa sufocação, tirania.

Respeitosas e Cordiais Saudações

Ghost Writer

Anônimo disse...

Prezados colegas,

Agradeço aqueles que fizeram comentários a respeito da minha mensagem de 10 de agosto de 2018, das 10:01 horas.

Fiquei deveras satisfeito com as mensagens a respeito do meu posicionamento, em relação ao voto sim ou não, no que se refere as colocações de cada um pois as mesmas foram bem explicitadas com coerência de acordo com o ponto de vista de cada um. Me ajudou muito.

Muito obrigado

Antônio Eustáquio