CADA UM DEVE FAZER A SUA PARTE

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Vou agindo conforme meu plano pré-estabelecido em março deste ano. Primeiro vou construir  os fundamentos jurídicos e a base sólida dos alicerces, através do protesto de ressalva de nossos direitos adquiridos quanto ao superavit perante o Banco do Brasil e a Previ.  Querem atropelar nossos direitos arduamente conquistados e temos que resistir. E, para mim, temos que começar por aí, que é onde está a sobra tão cobiçada pelo BB e pelo Governo.

Como disse um colega ontem, do Rio Grande do Norte, de fundo de pensão dos FUNCIONÁRIOS do Banco do Brasil querem passar para fundo de pensão do Banco do Brasil.

 Não adianta só  fazer alarido na internet. E´ preciso ação mais concreta. Não podemos, infelizmente, deixar de  tomar providências junto a quem tem poder de influir ou decidir, nem deixar de recorrer ao Judiciário, como última instância.

Vou fazendo a minha parte.  Sacrificando horas de sono e de descanso, mas vou fazendo, porque cheguei à conclusão que a hora é agora.  Ou nunca mais.  Está quente. Está maduro. Temos condições de avançar e melhorar financeiramente. De ajudar colegas com dificuldades a melhorar de vida.

E voces, caros colegas ?  Estão participando, apoiando, compartilhando, ou apenas criticando, achando tudo ruim, tudo suspeito ? 

Diretor da Previ virá à AFABB-RS dia 9 de junho



Convidei o diretor de planejamento da Previ, Vitor Paulo, para fazer palestra na AFABB - RS e vir conversar conosco numa boa.  Ele aceitou prontamente e acertou sua vinda para o dia 9 de junho, daqui praticamente há pouco mais de um mes.  Uma ótima data, uma quinta feira. Vai ser um encontro proveitoso.  Vamos escutá-lo e debater. Trocar idéias. Como tem que ser um processo de comunicação entre participantes e o diretor eleito de um fundo de pensão.  Encontro de olho no olho, téte a téte.

Senti-me forte para fazer o convite. Afinal a AFABB-RS é uma associação importante, com cerca de tres mil sócios. Tenho um blog conhecido na Previ.  Possuo atualmente 213 seguidores.  Quase quinhentas mil visualizações em pouco mais de seis meses.  Realizei o peladaço na frente do prédio da Previ no RIO.  Dizem que sou formador de opinião. Defendo os interesses de aposentados e pensionistas como advogado. Convivi com Vitor Paulo quando fui presidente do Conselho Fiscal da Previ.

Mas todos esses dados ainda não me credenciam a merecer a atenção do Presidente da Previ, Ricardo Flores, nem dos diretores do Banco do Brasil.  Seria diferente se tivesse, por exemplo, quinhentos (500) seguidores, mas já me alertaram que essa meta é impossível, um sonho de verão, pois nosso contingente da internet é limitado, especialmente o público dos aposentados e pensionistas.

Estou, na realidade, pagando prá ver.  Alguns até se retiraram da pugna quando se decepcionaram com tão poucos colegas realmente interessados em colaborar com seu trabalho  ou em contribuir financeiramente.  Em certa campanha compareceram apenas 17 dispostos a arcar com despesas de apenas R$ 10,00. per capita.

Eu continuo acreditando, no entanto. Comigo não tem impossível.  Espero não me desiludir nem decepcionar.  O protesto judicial , certamente, será um teste bastante válido.  Quantos vão aderir ? Voce já aderiu ? Voces, os excluidos ou insatisfeitos com o superavit, já aderiram ao protesto ?

 Os seguidores do blog também representam um termômetro importante. Vão estacionar nos 215, nos 250 ou vão adiante ?

Vamos combinar uma coisa. Eu continuo agindo.  Buscando opções e alternativas para melhorias. Estudando teses jurídicas.  Mantendo ou criando novos contatos e fontes de informações a nosso favor. Pressionando os diretores da Previ, do BB e da Cassi.  E voces fazem a parte de voces. Colaborem comigo e me ajudem a não esmorecer., nem desistir. Os sábios incas ensinavam que ninguem recebe nada de graça. Tem que ajudar, tem que concorrer com a sua parcela.

Não sou o dono da verdade, repito mais uma vez.  Aprecio a divergência. Aceito críticas e sugestões bem intencionadas.  Mas, por favor, não se acomodem ,  não queiram tudo de graça,  participem ativamente do processo,  pois sem mobilização, sem somarmos esforços, não conseguiremos obter novas conquistas. E elas estão ali, dando sopa, a nosso alcance. Não podemos permitir que nos passem para trás mais uma vez. Que os recursos que são nossos migrem para outras mãos.

Vou ter que interromper para assistir o jogo do Gremio. Sou colorado.  Mas contra estrangeiro não seco o Gremio.  Acima de tudo, de qualquer paixão clubística, sou gaucho e brasileiro.  Fazer o quê ? Dá-le  Renato Gaucho !  Epa ! Será que o Gremio vai tropeçar ?  Não gostei de ver o Renato no campo  de luvas. Não está tão frio assim. Estamos no outono. Noite agradável. Mal sinal. Isso vai dar azar para o Gremio. Duas luvas pretas. Acho que o Gremio vai perder de 2 X 1 e ter jogador expulso.  Que pena ! Espero que minha bola de cristal não funcione desta vez.

Rascunho escrito às 19,45 hs. de ontem. Com testemunhas. Postado somente agora, após a vitória do Barça sobre o Real Madri. Bingo !

DELENDA CARTHAGO - PROTESTE - RESSALVE SEU DIREITO A TODO O SUPERAVIT !

8 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...

BEM PARECE QUE ACERTASTE O PLACAR DO TRICOLOR. TAMBÉM ACHEI UM CERTO EXAGERO TODA AQUELA JAQUETA E MAIS AS LUVAS E NÃO DEU OUTRA. GOROU TUDO.
ACHO QUE O GREMIO SE FERROU NAS LIBERTADORES.

FALTOU VÁRIAS PEÇAS CHAVES ; O GOLEIRO VICTOR; O LÚCIO / AQUELE JOVEM; ACHO QUE O RENATO DEPOSITOU MUITA CONFIANÇA NO GAROTO.
AINDA NÃO ESTA PREPARADO PARA UM JOGO DAQUELA ENVERGADURA. E AINDA O GOLEADOR FEZ AQUELA BESTEIRA.

COM RESPEITO AOS NOSSOS INTERESSES DEPOSITAMOS CONFIANÇA EM TI. TENS BALA NA AGULHA COMO SE DIZ E ESPERAMOS SE PUDERES NOS AJUDAR ; NÃO TEMOS MUITOS OUTROS QUE TENHAM A CORAGEM QUE TENS.

DEPENDEMOS PLENAMENTE DE TI E AGUARDAMOS AS TUAS ESTRATÉGIAS. ESPERAMOS QUE MAIS PESSOAS POSSAM ADERIR A ESTE PROCESSO.

TEMOS CONFIANÇA QUE IRÁS TE ESFORÇAR PARA PODERMOS QUEM SABE SONHAR ALCANÇAR OS NOSSOS OBJETIVOS. VÁRIOS AINDA ACREDITAM EM TI; VAI EM FRENTE POR FAVOR; NÃO ESMORECE. VALEU

AQUI JÁ SABES HELENO PINTO NOBRE ; AGORA VOVÔ DE NOVO; NASCEU MINHA NETA ; CURITIBANA ; HOJE 27.04.2011.

ESTAMOS CONTENTES EU E MINHA ESPÔSA IOLANDA; A LARISSA FILHA DE MEU FILHO MAURICIO E MINHA NORA CARLA ( FILHA DE UM COLEGA APOSENTADO QUE TRABALHAVA NO SETOR JURÍDICO DO BANCO CHAMADO ORALDO NUNES ).

DESCULPE AS CONFIDÊNCIAS; ESTAMOS FELIZES POIS CORREU TUDO BEM.

Anônimo disse...

Colega Medeiros,

Eu não fiz o protesto judicial ainda por duas razões. Uma é que eu recebi o valor referente à CCP (Comissão de Conciliação Prévia) e por isso, não sei se posso participar e fazer esse protesto. A outra razão, prefiro nem dizer, desculpe! Motivos pessoais.

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros,

A segunda razão pela qual eu não fiz o protesto ainda é que a minha vida mudará radicalmente a partir de agora. Não, não estou dizendo que vou me mudar pra Milão, ou N. York, ou Marrocos. Não....rs (estou rindo, mas não é brincadeira).

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,geralmente os nossos colegas aposentados são muito acomodados, a grande maioria não se interessa ou tem dificuldades com a internet. É muito comum encontrar colegas completamente alienados, presos apenas ao dia 20 de cada mês, sem falar em tantos já adoentados, cujos interesses são conduzidos pelos familiares, os quais, muitas vezes, nada sabem dos meandros da nossa PREVI ou até mesmo da CASSI. Eu não quiz nunca apoiar qualquer movimento contra o Banco do Brasil. Por ter sido Gerente sentia-me um tanto ou quanto traidor daquele que me deu tantas oportunidades, apesar de ter consciência de que sempre lutei para merecer os cargos que ocupei. Hoje as coisas mudaram, vejo que o "nosso" BB não existe mais e que interesses outros prevalecem em todas as áreas, sendo que nós, os aposentados, que tanto amamos a casa, não merecemos qualquer consideração. Somos apenas números e muitas vezes "bons clientes". Acompanhando sempre o seu blog dou inteiro apoio aos seus movimentos. Ainda bem que existem pessoas, habilitadas juridicamente, que não desistem nunca e continuam lutando pelos nossos interesses. Sou mineiro mas comecei a minha vida bancária, nos idos de 1964, lá na fronteira, em Santana do Livramento-RS. Aprendi a gostar dos gauchos e das suas tradições. Continue a sua luta e receba o meu abraço.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
De se notar nos dois jogos, Grêmio X Universidade Católica e Real Madrid X Barcelona, o comportamento altamente negativo dos jogadores Borges do Grêmio e Pepe do Real Madrid. Ambos demonstraram total falta de profissionalismo e desequilíbrio emocional quando desrespeitaram e prejudicaram significativamente os demais companheiros de equipe ao serem infantilmente e mui justamente expulsos de campo. Classifiquei os dois, Borges e Pepe, como apenas e tão somente jogadores de futebol. Não os enxergo como atletas profissionais. Penso que o verdadeiro atleta profissional é aquele que tem a plena consciência de que é responsável por mexer com o emocional e a expectativa de milhões de pessoas. Entendo que as características por Você traçadas para um bom negociador, tais como paciência, frieza, calma e habilidade, servem também, no meu ponto de vista, para todos aqueles que praticam esportes de alto rendimento. Ou será que eu estou errado?

nestrehar disse...

VAMOS FAZER A CAMPANHA: A PREVI É NOSSA! Sugestões no blog do Medeiros.

Anônimo disse...

Caro Dr. Medeiros,

De graça eu vou em todas, mas tendo de pagar fica complicado, mesmo que pouco, mesmo dez reais. Não dou nem esmola.

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Ajoelhou tem que rezar. Tem que trabalhar pela gente sem cobrar nem as custas judiciais. Nos semos pobre. Rs.RS.rs.