TERMAS DO GRAVATAL

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Estou em Gravatal, Santa Catarina, hospedado no hotel Termas.  Amanhã vou para a praia de Camboriú, cidade onde moram inúmeros aposentados do BB, oriundos do Rio Grande do Sul, para participar de seminário sobre Previ e Cassi,  Vou proferir palestra sobre o protesto judicial na sexta feira e debater com diretores da Previ e Cassi. Sobretudo - o mais importante para mim - é que vou rever vários colegas, com quem convivo há muitos anos e fazer novas amizades.

Tive sorte aqui em Gravatal. Peguei tempo ótimo, ensolarado, céu azul, noite límpida, repleta de estrelas.

O hotel Termas do Gravatal estava lotado. Me deram um quarto com piscina.  Em vez de banheira, o quarto posuía piscina, recém construida, parte de um projeto de remodelação do hotel.

Dizem que as águas termais daqui provocam milagres.

Renovam esperanças, realimentam energias, tranquilizam o corpo e acalmam a alma.  Junto com a naureza que rodeia o lugar, exuberante e pródiga, produzem um bem estar danado.

Os idosos tomaram conta do hotel. A grande maioria são mulheres.

O que acho importante nessa chamada terceira idade é a valorização do tempo que nos resta.  Além disso temos que ter noção de que nosso maior ativo nessa fase é a saúde.  Então, não podemos desperdiçãr oportunidades nem dar bobeira. 

7 comentários:

Marylu Braga disse...

Que local esplêndido, hein Medeiros!
Obrigada por dar detalhes sobre o lugar, o hotel, as águas.
E quem disse que os blogs do pessoal da Previ também não são cultura?

Anônimo disse...

Colegas,
nosso colega João Rossi Neto, num brilhante trabalho, elaborou Petição Pública(abaixo assinado) endereçado ao Ministro CEzar Peluzo do STF., denunciando a inconstitucionalidade da Resolução 26.
Vamos todos assinar através de nossa assinatura eletrônica.
Site:
www.peticaopublica.com.br
clicar em
ABAIXO ASSINADOS MAIS ATAIVOS --- VER TODOS ----- PAG 8.

Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Diversos participantes deste blog mencionam que os pré97 não estão ai com nada. Na minha cidade também não votam nas eleições Previ, Etc. e nem ficam sabendo de nada, eleições, etc. Então imagino que o caso é geral entre os colegas aposentados do BB. A única colocação que fazem é que a Previ nunca deve distribuir superavit pois pode inviabilizar a Previ no futuro...
Fica provado pois, que em questão de alinhamento o correto seria implementar melhorias aos beneficios dos pos 97.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
O colega Juarez Barbosa, no blog cujo endereço é www.previpb1emfoco.blogspot.com/, presta-nos excelentes informações, através do post de 13.04.2011, intitulado “PREVIPB1EMFOCO-NOSSA UNIÃO É A NOSSA FORÇA”, acerca do andamento de diversas iniciativas em curso objetivando barrar os efeitos da malfadada resolução 26 do CGPC. Estas providências, de autoria de colegas aposentados e muito bem fundamentadas, já que todos são conhecedores do assunto, criam de início em todos nós uma tênue esperança de que poderemos reaver tudo aquilo que nos foi abocanhado de forma covarde e truculenta. Quer-nos parecer que nestes casos específicos os santos de casa farão milagres. Quem viver verá.

Anônimo disse...

Clécio Disse.
Boa estada aí em Gravatal, cidade de nossa Santa e " Bela " Catarina.
Aproveite bem seu tempo aí ,pois Vc merece, e porque amanhã será dia de labuta.
Estaremos nos encontrando em Balneário. Até lá , e um abração.
Clécio Joinville SC.

Anônimo disse...

Já que, comprovadamente a maioria dos aposentados pré 97 não estão nem ai com superavits, eleições, reuniões, etc., visto seus patrimonios e beneficios serem altos. Sugiro congelar por uns 5 anos os beneficios desse segmento, beneficiando apenas os pós 97, para realinhar em parte as desigualdades existentes.

Ciro Baialardi disse...

A Previ reteve o IR na fonte sobre os 20%, mas na hora de adiantar o 13º, não inclui a verba. Que acham disso?