CARMINO, 80 ANOS, UM HOMEM CONFIÁVEL

sábado, 2 de abril de 2011

Esposo, pai, avô, amigo CONFIÁVEL,  o colega aposentado da CTRIM do Banco do Brasil, Carmino Moraes comemorou seus 80 anos numa linda festa, nas dependências da antiga sede da AABB- Porto Alegre.

Confiável foi a palavra que o orador da festa utilizou para sintetizar as qualidades do Carmino.

Confiável é uma virtude escassa em nossos dias e significa, antes de mais nada, o caráter de uma pessoa responsável, organizada e honesta. Carmino é tudo isso e muito mais.  Pode olhar para trás de seus oitenta anos com orgulho do caminho percorrido junto com Dione, sua inseparável e querida esposa de todas as horas, da carreira no Banco do Brasil até a família unida constituida de tres filhos e netos.

Dione é escultora consagrada, tem busto do Daudt no Parcão, de bronze, vencido em concorrência pública.  Ambos adoram viajar e acho que conhecem o mundo todo, tudo sempre planejado nos mínimos detalhes pelo Carmino e registrado em filmes e fotos pela Dione.

As fotos publicadas aqui no blog dão uma idéia da alegria e da beleza que reinou na festa dos oitenta anos, onde a comida estava ótima, especialmente o pato, o vilnho Malbec chileno escolhido a dedo assim como o espumante e os doces maravilhosos. As danças se prolongaram noite a dentro.

Parabéns CARMINO E DIONE !

26 comentários:

Anônimo disse...

Estimado Dr.Medeiros, o senhor havia dito que a Cooperforte iria dar detalhes sobre este novo emprestimo para aposentados e pensionistas com relaçao ao superavit, porem ate o momento nada foi informado no site deles, como o senhor havia confirmado com eles que dia 04 lençariam esta nova modalidade de emprestimo, gostaria de saber se vao mesmo lançar, pois ja deveria ter dado algum esclarecimento para nós.

Saude e paz, Noemia Borba

Anônimo disse...

O Medeiros, poxa ninguem dá moleza para a velha guarda, estao dizendo que o novo emprestimo da Cooperforte destinado ao BET do superavit vai ser somente em 12X de prazo, quero so ver amanha se isto é mesmo verdade.
Mas é o fim do mundo mesmo para nós.

Arnaldo Silva

Anônimo disse...

Medeiros, a Cooperforte não abriu nada e nem tem ainda previsão para abrir emprestimo baseado no superavit.Você sabe de alguma coisa?

Anônimo disse...

COOPERFORTE

Hoje - 04 04 2011 - 09 00 00

Liguei lá e me informaram que não há previsão para que a Cooperforte disponibilize uma nova linha de crédito, com base no B.E.T./Previ.

Sinistro //muito //sinistro

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
O que aconteceu com a Cooperforte? não saiu nenhuma linha de empréstimo para o superávit, conforme o Sr. informou que eles confirmaram para liberação em 04/04(hoje) e não tem nada no site da Cooperforte, telefonando para lá, a atendente informa que desconhece tal empréstimo, estão todos nos fazendo de palhaços como sempre, contamos com sua ajuda Dr. Medeiros,acione seus contatos, por favor.

MEDEIROS disse...

Estou indo pessoalmente na sede da Cooperforte aqui em Porto Alegre saber sobre o empréstimo. Deverei ir lá às 14,00 horas e de lá ligarei para Brasilia, se necessário. Logo após informarei no blog.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros -

sobre o novo crédito COOPERFORTE

a gente conta muito com seu prestígio - desencrave mais este favor para seus colegas aposentados.

Mais uma vez, muito agradecido.

Vamos aguardar suas notícias

Branquinho

Anônimo disse...

Dr. Medeiros -

sobre o novo crédito COOPERFORTE

a gente conta muito com seu prestígio - desencrave mais este favor para seus colegas aposentados.

Mais uma vez, muito agradecido.

Vamos aguardar suas notícias

Branquinho

Anônimo disse...

Superávit.

Alguém tem informações da reunião de hoje??

Grato

Anônimo disse...

Noticia da Cooperforte e acredite se quiser!!!

A Cooperforte comunica que o lançamento do Produto (Empréstimo) foi ADIADO para, provavelmente até o fim do mês de abril, POR NÃO TER FECHADO O CONTRATO DA GARANTIA DO EMPRÉSTIMO COM A SEGURADORA.

Dr.Medeiros, SOCORRO, anunciam e depois adiam, que deboche fazem conosco, mais uma palhaçada, alias o filme de terror continua em cartaz em todos os "cinemas" por assim dizer, agora estreou na Cooperforte que eu sempre elogio para meus colegas.
LAMENTAVEL ESTA POSTURA.

Ney Fagundes Souza

Anônimo disse...

Colegas,
Calma!!!!
Não tenho procuração da COOPERFORTE, mas venho expor o que penso e não é no anonimato:
A Cooperforte vai disponibilizar uma linha de crédito especial, baseado no Bet da Previ, só que sua diretoria está negociando com uma seguradora. Ela disse que seria disponível dia 04/04/2011. Se não está disponível nesta data então vamos ter paciência e esperar que até dia 18/04/2011 estará.
Tem colegas que acham que tudo tem que estar conforme sua vontade, como se fosse um trator, passando por cima de tudo e de todos.
Engraçado o assunto era Previ e BB, agora até a Cooperforte entrou no jogo? Ora, tenham paciência, pelo amor de Deus.
Uma coisa de cada vez.Voces se lembram quando trabalháva-mos no Banco, estávamos subordinados às Cartas Circulares e Cics, caso contrário perderíamos o emprego? Pois é e agora querem fazer exatamente o contrário?
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros, nem perca tempo indo ate a Cooperforte, so va se o colega tiver algum curinga na manga para destrancar na pressao esta nova linha de credito que prometeram, pois segundo informaçoes de um colega da Cooperforte confiavel e de primeiro escalao, tem COELHO neste adiamento desta linha de credito, ou seja, novamente a Previ esta denro da CARTOLA do magico, seria otimo o colega com seus contatos também averiguar este fato.
Eu vi que a coisa no site da Cooperforte estava muito parada para lençarem alguma coisa e hoje tudo confirmou-se.

Abraço Otavio Freitas Filho

mariano branquinho disse...

Alô Branquinho das 12:23 do dia 04.04.11. também no meu sobrenome tenho Branquinho. Sou paraibano descendente de Zeferino Branquinho segundo pesquisei sobre a arvore Genealógica.

Recebí algumas informações de Adolfo Branquinho.

Anônimo disse...

Boa tarde a todos. Saudações cordiais!
Dr. Medeiros, o novo choque é a frustração com a Cooperforte.
Quero levantar uma suspeita: interferência política na Cooperativa.
Eu considero a Cooperforte uma entidade seríssima. Se anunciou o novo produto, mesmo que verbalmente(0800), devia tudo estar pronto.
Grato.

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Anônimo disse...

Pois é Turma..

Quanto a Cooperforte e animaçao de muitos sobre a nova linha de credito que näo saiu, tenho somente uma coisa a dizer para aquela ilustre Cooperativa...

ATE TU BRUTUS!!! (nao se salva ninguem atualmente)

Edison do Carmo

Anônimo disse...

Caro Sr Medeiros, minha mae contava com este novo emprestomo da Cooperforte para cuidar de sua saude antecipadamente, ja que com o valor do superavit mal deu para quitar as contas atrasadas.
Tambem havia confirmado por telefone que hoje dia 04 ja estaria disponivel esta novo emprestimo, mas infelizmente, mais uma vez, os aposentados e pensionista sempre sao feitos de bobos, deixados de lado...
Fico pensando o porque tais instituiçoes e cooperativas anunciam e prometem tais coisas e depois simplesmente dao qualquer desculpa e os aposentados e pensionistas que se conformem e pacientemente aguardem.
Complicado entender este desrespeito, esta falta de zelo, responsabilidade e transparencia com os idosos que desempenharam uma grande missao social e contribuiram com o patrimonio de muitas instituiçoes financeiras e ainda contribuem com as Cooperativas, como a Cooperforte.
Seria muito nobre Dr.Medeiros pedir mais zelo e respeito da Cooperforte para nossos queridos aposentados e pensionistas?

Um fraterno abraço ao senhor, desejando muita saude e muita paz também a sua familia.

Dilson K.A

MEDEIROS disse...

A informação que colhi agora da Cooperforte é que o empréstimo sai amanhã, dia 5 de abril. Não saiu hoje justamente porque não foi fechado o negócio com a seguradora. Vai ser publicada uma tabela onde cada um vai ter que se enquadrar dependendo da fiaxa de idade, proventos, etc. Deram-me certeza de que amanhã sai.

Anônimo disse...

Entrem no site www.fhe.org.br. A Fundação Habitacional do Exército disponibiliza empréstimo com prazo de 60 meses e juros mais baratos que o da Coperforte, além do mais não exige contrapartida de subscrição de capital. Só para terem uma idéia a prestação fica quase 25% menor que a da coperativa. A burocracia é mínima, basta imprimir o contrato, juntar cópia da identidade e do último contracheque e enviar para a FHE. No site há uma lista de endereços dos Postos de Atendimento e da Sede em Brasília. O pessoal que atende é cortês e muito bem informado.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Mais uma vez seu blog está acusando vírus em meu computador.
Por favor verifique, pois é o único blog/site/e-mail a acusar vírus.
Solicito cordialmente informar seu e-mail.
Marco Antonio (BH)

Anônimo disse...

Amigos, vamos voltar ao nosso foco principal: REALINHAMENTO JÁ.
Esse assunto interessa a todos nós.
Alguém está sabendo de alguma coisa?

Anônimo disse...

Vocês acham mesmo que a Cooperforte faz o que achamos bom pra nós? Não sabem que é uma cooperativa que vive de captar e emprestar dinheiro? Então, vai abrir linha de crédito só se for vantagem pra ela e não porque é nossa amiguinha.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Peço licença para fugir do tema em discussão para prestar uma informação que entendo possa ser útil para todos os frequentadores deste espaço. Pois é, fiz agora no mês de março o seguro do meu carro (linha Ford-2005) e o da minha mulher (linha Fiat-2006-flex). Como não podia deixar de ser realizei uma pequena tomada-de-preços e, pasmem, as propostas mais caras foram as da Brasilveículos. O meu gerente afirmou que havia me oferecido todos os descontos possíveis e, mesmo assim, não conseguiu nem chegar perto das propostas dos concorrentes. Não houve outra alternativa que não fosse a de recorrer a terceiros. Quando da necessidade de segurar o seu veículo dê uma olhada nas opções que o mercado oferece já que ficou provado que santo de casa não faz milagre.

Anônimo disse...

Prezado colega Mariano Branquinho

Infelizmente não sou, desculpe-me, Branquinho de sua clã ...........

Uso Branquinho com apelido, desde o tempo que jogava (bem - óia a modéstia), nos idos de 196 e lá vai fumaça.

Além de Branquinho eu era denominado - macarrão da Santa Casa e miolo de pão.

Aliás eu adorava quando a inchada
inimiga brindava-me com os gracejos sem graça.

Deixava de ser branquinho e ficava
vermelho de raiva.

Anônimo disse...

Caro Medeiros a montanha pariu um rato. A cooperforte fez um alarde, por meio de seus atendimentos elefônico, sobre a nova linha de crédito e o resultado é uma assistência insignificante!!! Com prazos e juros prá lá de decepcionantes.

paris disse...

Muito lindo o seu comentário Zé. Realmente, aniversariante, familia, amigos, tudo nota 1000!!!
Obrigada por me introduzir no seu blog. Só que quero te acrescentar que o vinho era argentino de Mendoza e realmente muito bom.

Anônimo disse...

Parabéns ao Sr. Carmino, depois dos 50 anos cada data deve ser comemorada com muita alegria.
Muita saúde e Paz.