FELIZ ANO NOVO SEM BET ?

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Estou numa praia, Atlântida, onde a internet, ou não funciona ou funciona precariamennte, onde houve falta de luz na noite da virada, falta de água, congestionamento brutal de veículos, falta de gelo, falta de tudo, menos de preços salgados e impeditivos.  O calor era de 40 graus e a temperatura da água do mar muito fria, gelada e cor de chocolate, nescau. Todo mundo aflito para enterrar o ano velho e saudar o ano que nascia.

Não tenho conseguido aproveitar os dias ensolarados por causa do olho avariado com ameaça de glaucoma. Paciência, descanso na rede de casa. E me preparo para enfrentar o 2014, que promete não ser fácil sem o BET e com a volta das contribuições.


A bolsa dos EEUU bateu sucessivos recórdes e a nossa amargou o último lugar.  Dizem que nossa economia não vai bem, que o PIB é pífio, que a inflação está batendo às portas, e que o Ministro Mantega é muito fraco para enfrentar tempestades. Falam até que com essa economia do jeito que está a Dilma não se reelege e que o Lula está na espreita.  Pode ?

Andei fazendo as análises e avaliações costumeiras do ano que passou e projetando as metas para 2014.  De uma coisa ninguém vai conseguir me convencer o contrário:  o ano de 2013 revelou o Papa Francisco, um argentino.  E no país um magistrado, o Ministro Joaquim Barbosa.  Muita gente decepcionou.  O diretor Marcel Barros talvez tenha sido o que pior se saiu. Mas toda a diretoria da Previ foi um desastre neste ano que findou.

Perguntam os seguidores quando o BET deixará de ser pago.  Ainda não sei.  Estou afastado dos acontecimentos e aborrecido com algumas coisas. Entre elas o falecimento da Professora Marly Stumpf Trindade, mãe do meu genro André, ocorrido no final do ano, uma pessoa boa, generosa, ligada à família. Por esses desígnios que não entendo, se vão os bons e ficam os maus.

Falando em seguidores termino o ano com 488, faltando 12 para a meta dos 500.  E penso comigo, se nem conseguimos esse número, como vamos mostrar a nossa força perante eles.  E´ realmente desanimador.  Temos tudo para virar o jogo e mostrar que somos os verdadeiros donos do fundo de pensão, mas não nos mobilizamos suficientemente.

FELIZ ANO NOVO para todos vocês e os familiares. Vamos que vamos.

21 comentários:

Anônimo disse...

Dr Medeiros, solicito que o senhor inclua o facebook como uma alternativa para fazer login no seu blog, seria uma maneira mais facil e como uso o face para solicitar aos amigos para fazer parte do seu site, seria a maneira mais facil e rapida. Fico no aguardo.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, reflita e não se precipite e, sobretudo, não nos abandone. Pois, aí sim, será o caos total! Fique firme, embora o retorno seja exíguo.
Boa saúde!

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, boa tarde! Você é o líder que expressa de maneira clara e contundente os sentimentos da maioria dos aposentados do Banco do Brasil com relação à má administração da nossa Caixa de Previdência. Conheço bem e você por certo deve saber também da inércia de uma parcela de colegas nossos que sempre preferiu ser espectadora dos acontecimentos. Você é protagonista, o ator principal, o comandante desta guerra que estamos iniciando. Portanto peço-lhe que não desanime nunca. Outros companheiros virão conosco. Melhor que venham pelo amor e não pela dor.Pode crer. Um grande abraço. José Humberto

Anônimo disse...

esse ano a bolsa no Brasil conseguiu ser a pior do mundo.pelo andar da carruagem acho que vamos ser um pais sem bolsa...........!estah derretendo.

tito disse...

Agora já somos 492, amigo. Feliz Ano Novo. Saúde e Paz.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O Barão fez essa música pensando no Bete - Benefício especial temporário enrolado. E bota balanço nisso. Hora acaba, hora continua é uma zona.





Bete Balanço
Barão Vermelho

Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Fantasiando um segredo
No ponto onde quer chegar

O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou

Quem vem com tudo não cansa
Bete balança, meu amor
Me avise quando for a hora

Não ligue pra essas caras tristes
Fingindo que a gente não existe
Sentadas, são tão engraçadas
Donas das suas salas

Pode seguir a tua estrela
O teu brinquedo de 'star'
Hummm! Fantasiando um segredo
No ponto onde quer chegar

O teu futuro é duvidoso
Eu vejo grana, eu vejo dor
No paraíso perigoso
Que a palma da tua mão mostrou

Quem vem com tudo não cansa
Bete balança o meu amor
Me avise quando for a hora

Quem tem um sonho não dança
Bete Balanço
Por favor!
Me avise quando for embora

tito disse...

Meu caro Medeiros, feliz Ano Novo. Saúde e Paz .

Jair Bork disse...

O BET, com certeza, já foi para o espaço. E pelo desempenho da Bolsa hoje, com a maior baixa do planeta (- 2,26%), desconfio que as contribuições também voltarão. Realmente, é um início de ano triste e desanimador. Daqui a pouco, também nossa aposentadoria estará ameaçada. Que Deus nos ajude.

Anônimo disse...

Estava triste, preocupado falando sobre o tal do BET com um antigo empregado de fazenda do meu saudoso e querido pai. Aí ele disse: "vosmicê doutô num sabe que "miséra e muié só um bocado"!!! Nóis se costuma!" E aí doutor Medeiros!!! Vamos nos acostumar ou vamos guerrear???

Anônimo disse...

SÓ MÁS NOTÍCIAS (ONLY BAD NEWS)
O link abaixo nos mostra a resposta lacônica da PREVI às propostas da nossa Novembrada, demonstrando claramente o descaso dado aos aposentados e pensionistas do nosso PB1.
Não divulgamos antes para não azedar ainda mais o nosso final de ano. Nenhuma das nossas propostas logrou êxito.
Como estamos sendo manipulados pelo BB e pelo Poder Central, através de uma diretoria composta em sua totalidade, sem exceções, de "paus-mandados", não nos resta outra alternativa senão demandar junto ao Poder Central (leia-se Brasília) possíveis mudanças de atitudes com relação ao nosso fundo de pensão. Outra saída é buscar o judiciário ou o Ministério Público. #oremos

http://www.anaplab.com.br/jornalasas/Resposta%20

Carlos São Thiago disse...

Que fique tudo de lado e que o nobre colega recupere sua saúde, é o mais importa.

Anônimo disse...

O nosso BET com certeza será suspenso em definitivo. Mas as aposentadorias milionárias engendradas em algum porão certamente serão ratificadas. Para mim, embora pequeno, fará muita falta.
Precisamos derrubar o voto de minerva. Há um projeto de autoria do deputado Federal Eudes Xavier que se encontra estagnado.

Anônimo disse...

Sim sem BET! Vejam o comunicado no site da PREVI.

Anônimo disse...

Medeiros, você disse: "...E penso comigo, se nem conseguimos esse número, como vamos mostrar a nossa força perante eles. E´ realmente desanimador. Temos tudo para virar o jogo e mostrar que somos os verdadeiros donos do fundo de pensão, mas não nos mobilizamos suficientemente..." e concordo com você. Mas vem um tsunami ai: o fim doo BET. A maioria de nós nem sabe que ele existe e levará um susto com a redução brutal da aposentadoria. De repente assim acordam. Como se diz: há males que vem para o bem. Celio

Felipe Osório da Silveira disse...

Noticia oficial site da PREVI...

http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/periodo-de-distribuicao-de-superavits-chega-ao-fim.htm

Luis-BH disse...

Absurdo!
Lembro muito bem da palestra na Gepes Belo Horizonte, acho que em 2007, na qual o Sasseron disse que não havia mais necessidade de pagarmos contribuições até o final do Plano 1.
A Previ insistiu na exposição em renda variável além do permitido. Em todos os relatórios anuais de 2000 até 2012 ela mesma cita os "termos de ajustamento" para diminuir esses investimentos excessivos, os tais "desenquadramentos"
Dividiu com o Banco metade do último superávit, extrapolando a Lei 109/2001, que não prevê essa divisão e que determina o LIMITE da reserva de contingência em 25%.
Individualmente ou em associação temos que enquadrar essa diretoria da Previ. A Lei tem que prevalecer.

Anônimo disse...

É, pelo visto furou o tal BINGUINHO, mas já era previsto, esta Previ so espera mesmo a nossa morte.
Pois é, grande Medeiros, acho que esta mais que provado que ELES não váo conceder nenhuma melhoria, somente FERRO E FOGO.
Esta na hora de partirmos mesmo para uma GRANDE INVESTIDA para não terminarmos 2014 numa situação deplorável, pior que esta que muitos vao ficar de inicio de 2014.

Daniel Pereira

José Humberto disse...

Medeiros, você já tem 495 seguidores. Não conseguimos ainda a meta dos 500, conforme você almejou para o último dia 31 de dezembro. No entanto, reitero, que você não desanime. Vamos nos mobilizar! Penso que no próximo dia vinte é que muitos colegas vão sentir o impacto da redução do salário. Aí, por certo, muitos, muitíssimos que até agora não se manifestaram vão fazê-lo. Espero que você esteja pronto para liderar o movimento dos insatisfeitos. Um grande abraço. José Humberto

Pensionista sem voz disse...

"A diminuição do superávit acumulado do Plano 1 da PREVI é fruto das dificuldades conjunturais enfrentadas pelo mercado de capitais (a Bolsa de Valores iniciou 2013 com 60.952 pontos e fechou o ano em 51.507, queda de 15,50%)."

Assim parece muito fácil administrar um fundo de pensão. Em épocas de bolsa em alta, exalta-se a "competência dos gestores". Qdo o mundo cai na real e o Brasil volta ao seu devido lugar, com a bolsa num patamar mais realista, é só culpar "dificuldades conjunturais enfrentadas pelo mercado de capitais".

Complicado isso, em nenhum momento fazem um mea-culpa nem mesmo consideram a hipótese de estarem insistindo numa política de investimentos equivocada. Quem paga o pato pela incompetência e ingerência petista somos nós, obrigados a engolir uma Invepar socorrendo o governo sempre q a coisa aperta pro lado deles, eqto uma reserva q deveria garantir a melhoria de nossos benefícios já tão defasados é extinta sem dó nem piedade.

Pra aposentadorias milionárias e investimentos duvidosos nosso plano tem recursos, mas pra melhoria de nossos benefícios, a desculpa é de q "temos de pensar no futuro e na saúde financeira do plano".

Anônimo disse...

Doutor, boa tarde. Graças que conseguiu chegar aos 500 seguidores. Sobre o seu olho, não sei se lhe serve, mas em Teresina(PI) existe um médico que opera glaucoma, meu pai fez a cirurgia e ficou com 98% de visão. O mesmo falou que a única coisa que afeta o glaucoma é pimenta. O nome do médico é Tiago Castro, Hospital do Olho, não sei se te ajuda...Se te interessar tenho o telefone.herbenelins@oi.com.br//Não precisa publicar.

Anônimo disse...

peço as entidades de defesa dos assistidos pela PREVI que continuem com a reivindicaçao de suspender as contribuiçoes de quem ja pagou mais de 360 meses. Acho muito justo e isso corrige o precedente de desigualdade ao se suspender as contribuiçoes de todos, tendo uns contribuido com mais de 360 e outros com menos de 20 contribuiçoes.