ASSIMILANDO NOTÍCIAS E INFORMANDO...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

O mes de fevereiro já entra na sua segunda metade, passa rápido, e se encaminha para o final. Este ano não tem 29.  O horário de verão já se foi. Ontem foi a noite mais longa. E as coisas vão acontecendo na nossa frente de uma maneira espantosa, chocando, impactando, trazendo consequências importantes para nós.

 Calorão recorde por aqui, frio recorde por lá. A novela anterior da Globo foi sucesso culminando com um beijo inédito na tela de dois homens apaixonados. A nova novela traz o romance de duas mulheres. Tinga é discriminado no Peru. O BB apresenta o maior lucro CONTÁBIL de sua história. Nós perdemos 25% dos nossos benefícios REAIS.. Pizzolato é preso na Italia e dois procuradores da República são enviados para lá e sua mulher dá entrevista e é capa de revista. Paulo Rogério Cafarelli, Vice Presidente do BB, é nomeado secretário executivo do Ministério da Fazenda. O Friboi está na mira dos investimentos da Previ. A Petrobrás anda pelas cucuias. O Aerus é liquidado.Os sem terra, 30.000 na Esplanada dos Ministérios, são recebidos pela Dilma que assegura novos assentamentos. E um cinegrafista de TV morre atingido por rojão em protesto. E a Copa do mundo come milhões para alegria de empresários. E por causa da Copa as aulas estão começando mais cedo, quarta feira. Como nós podemos assimilar tanta coisa ?

 Como podemos resistir e ter um pouco de tranquilidade em nosso futuro ? Como conviver com tudo isso ? São outros tempos, novos costumes, mudanças vertiginosas. Querem nos tumultuar, nos distrair, nos entorpecer. Mas não podemos perder o foco, o rumo, o que precisamos fazer. Senão , tamos fritos. Vai ser o fim do mundo.

Nesta semana que se inicia, dias 17 a 19, importantes reuniões acontecerão na ANABB, em Brasília, envolvendo seus conselheiros.  Certamente na pauta deve constar as eleições próximas da CASSI e da PREVI, além de outros assuntos importantes, como a suspensão do BET e o teto dos benefícios. Vamos aguardar a nova nota que deverá sair.

A FAABB também marcou reunião de suas associações para os dias 21 a 23 de março,  em Brasília, no hotel Nacional.  Já deverão estar definidas as chapas para a PREVI nessa época, mas, mesmo assim, tem muito assunto para ser discutido e debatido a respeito de providências junto ao BB e outros órgãos, especialmente com relação ao relatório e balanço da PREVI que já deverá estar pronto. Essas contas terão que passar por pente fino.

Sobre a ação civil pública contra a resolução 26, que o juiz determinou que fosse emendada a inicial, por entender que o CNPC não tem personalidade jurídica, o dr. Gusmão estranhou, pois em vários outros feitos os juizes não fizeram oposição, mas, face ao despacho, serão feitas as correções necessárias para atender e evitar a extinção do processo.  Mas só isso já deu para notar as dificuldades que enfrentaremos. Mas não vamos desistir, muito pelo contrário.

Vamos procurar fortalecer nossa posição com relação à resolução 26, mediante a entrega do abaixo assinado coletado pelo incansável batalhador A.J. Carvalho, que contém mais de vinte mil assinaturas, aos senadores responsáveis pela votação do projeto no Senado que visa corrigir essa anomalia.

Estamos trabalhando firme para fazer acontecer. Não somos do time do Ronaldinho nem do Zeca Pagodinho, que tem sítio em Xerém, que preferem deixar a vida nos levar.  Do jeito que conduzem, querem nos levar para o abismo, querem sufocar os nossos sonhos, querem nos confundir com um monte de coisas, querem nos manter apatetados e anestesiados.  Acordemos, está mais do que na hora.  Amanhã poderá ser tarde demais.  Recordem o AERUS. Vamos dar o troco. Vamos que vamos. As eleições estão aí. Vão esperar que nos apliquem o redutor nos benefícios ?



68 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

EM LETRAS GARRAFAIS, MESMO!!!

POR FAVOR, EM BENEFÍCIO DE TODOS DE BEM, ABRACE A CANDIDATURA A UM CARGO DE DIRETOR,NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NA PREVI, JÁ LHE MANDEI UM EMAIL, PARA QUEM CONSEGUI ATÉ O MOMENTO ENVIAR, INCLUSIVE PARA O NOBRE DOUTOR.
SE OS BONS NÃO NOS DIRIGIR OS MAUS TOMARÃO CONTA.
REPENSE SUA DECISÃO AO MESMO TEMPO EM QUE CONVOCO A TODOS QUE AQUI FREQUENTAM, QUE FAÇAM CORO COMIGO!!!
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

fernando disse...

Medeiros, boa semana. Incluo mais duas notícias creio que de agrado a todos trabalhadores e aposentados que é a ação de correção do FGTS que cria corpo no Brasil todo, e outra que surgiu hj nos jornais que esta é a mais justa de todos que é a ação da OAB para a correção da tabela do Imposto de Renda, que chega a 60% de defasagem, números que a propria Receita admite. Vamos q vamos.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Parabe´ns pelos comentarios.É isso aí: precisamos, mais do que nunca estar ANTENADOS.

Medeiros disse...

Obrigado Celso pelo constante incentivo. QUero aqui registrar que acabo de ler uma resposta sensacional da Isa Musa para o Sasseron, que escreveu uma nota defendendo a tese de que é impossível conquistar alguma coisa na Previ sem dar nada para o BB. Se ninguém publicar, vou pedir licença para a Isa e publicar aqui no blog na terça feira. Estupenda.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não nos deixe ansiosos a respeito da resposta dada por D. Isa Musa sobre a mensagem do Sasseron. Eu recebi esta aqui e vi claramente a defesa prévia de qualquer chapa que seja da situação.
Temos que inverter o jogo e contamos especialmente com o senhor.

Anônimo disse...

Dr.
Agora que o Tesouro está com o cofre raspado de tanto emprestar para o Bndes e Cef, estão querendo o dinheiro dos fundos de pensão que estão sob seu controle.
Abraços

Anônimo disse...

Na verdade o que me parece é que o poder judiciário está em comunato com o governo, a fim de acabar com nossas associações e esvaziar a possibilidade de pleitear alguma coisa.
Espero estar errada!

Elenita disse...

Nesta carta do Sasseron ele diz:

"Em 1997, conseguimos negociar com o Governo FHC a primeira grande mudança na Previ, aprovada em plebiscito nacional. O superávit existente, de R$ 11 bilhões, foi dividido. Metade do superávit foi utilizada para melhorar benefícios dos associados. A outra metade foi utilizada para cobrir parte dos compromissos do banco com o Grupo 67, composto pelos associados que já estavam no banco antes daquela data. Para quem contesta a qualidade daquele acordo, aí vai uma informação preciosa. Dos associados que ajuizaram ações contra a Previ, pleiteando calcular os benefícios pelas regras dos estatutos anteriores a 1997, e ganharam, em quase 100% dos casos o benefício calculado pelo regulamento de 1997 é maior que o calculado pelos estatutos anteriores."


Queria entender pq o superavit de 1997 só foi pago para os aposentados? Na época eu estava na ativa e não recebi nada. Já o superavit de 2010 foi pago pra quem estava na ativa e para os aposentados. Pq esta diferença?
Obrigada pela sua atenção.
O Sr é muito importante para nós.

Anônimo disse...

Gostei do post.
Dr. Medeiros na verdade não sei o que se passa, mas gostaria de ver mais união nas oposições. Gostei de ver Você falar com a Isa Musa. Gostaria mais ainda se falasse com o Faraco, com o Carvalho, com o Milton Bertoco e etc e tal. Claro que só posso dizer. Pense nisso.

/lui.

Anônimo disse...

A mensagem do ex-diretor da Previ, Sasseron, é no mínimo cínica, para não dizer indecente, imoral. Sasseron, às vésperas de nova eleição da PREVI tenta ressurgir dos mortos para defender a mesma burocracia sindical parasitária que fez dele e seus asseclas guindados a conselheiros e diretores da Previ ao longo dos anos, exatamente desde 1997, quando a troco de direitos que a lei já concedia, mas a Previ se escusava a implementar, os trocaram - esses direitos - pelo perdão de uma dívida do Banco para com a Previ de mais de 5 bilhões de reais.
Sasseron convenientemente oculta que esse “interventor” de 2002, de ordem de Fernando Henrique Cardoso que ele e sua CONTRAF CUT tanto esculhambaram, tão logo Lula foi eleito, foi guindado à Casa Civil, mais tarde substituindo até o próprio Ministro da Casa Civil, trata-se de Carlos Eduardo Esteves de Lima. Ao que se vê, esse interventor, Carlos Eduardo, serviu muito bem aos interesses de ambos os Governos, tanto o de FHC quanto ao de Lula.
Depois, Sasseron se arvora na defesa de que mesmo sem existir qualquer norma legal, o BB se apropriou em 2007 “só” de 30% das reservas a troco de alguns benefícos que sequer contemplaram a todos participantes e assistidos.
Veio o acordo de 2010, já sob o tacão da Resolução CGPC 26, esta sim! Verdadeira "pérola" engendrada dentro do Conselho formado em maioria por homens do Governo Lula, assinada pelo então Ministro petista José Barroso Pimentel onde ai sim: Governo e Patrocinadores fazem barba, cabelo e bigode: determinam por decreto que, havendo superávit, patrocinadores ficam com a metade e participantes e assistidos ainda têm de se sujeitar aos caprichos do Banco para definir o que fazer com a outra metade, “a nossa metade”. Ou seja, sem discussão, sem choro e nem vela, de imediato o BB tem a metade e ainda decide como e quando nós teremos algum quinhão com o que sobrou.
Sasseron, hoje afastado dos quadros da Previ, aposentado “sem teto”, já que se beneficia da má vontade dos dirigentes do banco e previ para cumprir as determinações da Previc quanto ao estabelecimento do teto de benefícios Previ, ressurge das trevas, qual cadáver insepulto, a espalhar a pestilência de suas análises sempre a favor do patrão.
Vá de retro Satanás!
Isa Musa



Medeiros disse...

Acima está reproduzida a resposta sensacional de Isa Musa para o sem teto José Ricardo Sasseron, que já está fazendo campanha para a situação nas eleições PREVI. Ele deveria, antes de mais nada, anunciar quanto ganha como aposentado da PREVI, bem como Paulo Assunção e Vitor Paulo, para só depois vir fazer proselitismo. Boa, Isa. Valeu.

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros,

Eu estava lá naquela tarde histórica em que enfrentaste o Sasseron no auditório da AFABB RS e ganhaste de dez a zero. Tuas colocações foram sábias e ele não teve como responder. Perdeu a compustura e passou para a agressão, no que foi repelido. Aqui na minha casa, não. Me respeite e se comporte, senão a porta está ali, respondeste. Ele não explicou como e porque tinha levado à reunião uma conselheira deliberativa, a Mirian, com recursos pagos pela Previ, já que ela não fora convidada. Não explicou nada sobre as despesas administrativas. E pior, mentiu, dizendo que não haviam benefícios pagos acima do teto na Previ. Causou uma péssima impressão.

Rubens.

Anônimo disse...

O Sasseron é um infiltrado na ANAPAR e no CNPC, dizendo que nos representa. Não, ele não nos representa, e sim ao BB e ao Governo. Vamos votar contra o Sasseron. Conta quanto ganhas como aposentado e te direi quem és. Parabens à Isa, que respondeu na altura.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O teu blog está cada dia melhor, nos informando do que se passa. Continue conosco. Desta vez eles não vão nos enganar com mentiras como a incorporação do BET.

Medeiros disse...

Caros colegas,

Esta semana iniciou pródiga de notícias e de notas interessantes. Além da resposta de Isa Musa ao Sasseron, que está nos comentários e no blog Olhar de Coruja, vale a pena ler a carta de outro incansável batalhador, o João Rossi Neto, publicada hoje no blog do Ari Zanella, endereçada à ANABB. A carta está repleta de argumentos e dados que merecem uma leitura atenta, pela sua consistência. Não deixem de faze-lo, trata das irregularidades cometidas pela Previ na suspensão do BET. Parabéns ao João Rossi Neto por mais essa valiosa contribuição à nossa causa.

Anônimo disse...

Eles querem reduzir os nossos benefícios para sobrar mais dinheiro para os estatutários. Não afrouxe Medeiros, estamos contigo.

Grupo de aposentados de S. Paulo

Anônimo disse...

Faço uso de seu blog, Medeiros, para também parabenizar o Rossi pela excelente análise.
A propósito, todas as comunicações da Previ falam em postergação das prestações do ES de janeiro a março. E a promessa do Dan Conrado para mais 3 meses? Não seria o caso de relembrá-lo? Afinal, esse pessoal da Previ, quando se trata de assuntos de nosso interesse, é esquecido, muito esquecido...
Celio

Julita disse...

Fico aqui a pensar : Se não tivessemos, Dr Mmedeiros, Rossi, Ari Dona Isa e outros para lutar por nós o que seria de todos aposentados e pensionistas da Previ?

Cláudio Almeida disse...


Dr.

O Célio tem razão.

Suspender ES em abril, maio e junho de 2014.

Ou aumentar o limite para R$ 150.000,00 em 150 parcelas já em abril/14.

Sobra um pouco e diminui a prestação.

Abraços

Anônimo disse...

Alguém lembra de uma diferença que foi paga a uma parte de funcionários do BB, alguns receberam quantia superior a hum milhão de reais.Eu esqueci do que se trata.Ninguém nunca mais falou disto.E para nós uma valor do BET que é de nosso direito, tiram do jeito que quiseram e pronto.E nos enganaram com suspensão do Empréstimo Simples por 03 meses.Quem lembrar favor postar aqui.Obrigado.

Medeiros disse...

Colega isso foi o renda certa, em 2007.

Anônimo disse...

Nunca recebi renda certa Sou de 59

Anônimo disse...

Desta vez o " 'o Trem vai pegar fogo". A turma que esta no poder pode até levar, mas o pau vai quebrar. É bom que o Sasseron e outros venham a público externa o que estão pensando, agora sim, quem não estiver conosco, está contra nós!

Vai de retro!!

Anônimo disse...

essa tal do RENDA CERTA, paga em 2007, era para quem contribuiu para a PREVI por mais de 30 anos ?, mas considerando quando a PREVI foi criada, quem conseguiu trabalhar por mais de 30 anos é porque nunca sofreu as cobranças/pressões de metas - que levou muitos ao suicídio/loucura - sem generalizar - mas é exatamente isto que aconteceu, os que ficaram "na moita" levaram VANTAGENS, aliás quem não "encontrou" esses tipos de pessoas que atire a primeira pedra.

Anônimo disse...

Medeiros,
Poderia falar um pouco mais sobre aqueles que receberam valores expressivos através das ações do Renda Certa?
Obrigado, Gerson - Curitiba

Anônimo disse...

Ahh!!! É mesmo, Dr medeiros.
Foi o Renda Certa que o Sasseron esqueceu de citar e enaltecer.
Foi engendrado por meia dúzia para favorecer um monte com umas quirelas e 2 ou 3 com um milhão.
Essa conquista ele não menciona.
Não sei como ele está aparecendo agora, pois antes ele só falava se o chefe dele permitisse.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Se o colega achar por bem publicar, ai está a relação do Renda Certa, veiculada pela ANABB na época:
faixa de saldo dos aposentados em 31/12/2008
de 0,01 a 3.407 _ 1.387
de 3.497 a 9.999 - 2.129
de 10.000 a 19.999 - 1.660
de 20.000 a 29.999 - 807
de 30.000 a 39.999 - 502
de 40.000 a 49.999 - 392
de 50.000 a 59.999 - 282
de 60.000 a 69.999 - 225
de 70.000 a 79.999 - 230
de 80.000 a 89.999 - 116
de 90.000 a 99.999 - 112
de 100.000 a 149.999 - 502
de 150.000 a 199.999 - 236
de 200.000 a 249.999 - 154
de 250.000 a 299.999 - 69
de 300.00 a 1.075.000 - 73
T o t a l 8.876 Não tenho certeza, mas parece que a exemplo da posição do Renda Certa, o Teto atualmente em discussão também data de 2008?
Quais são os "sortudos" que foram contemplados nessa "loteria". Talvez duas vezes: com o Teto e o Renda Certa.
Quando teremos transparência?

QUANTOS SOMOS ? disse...

A PREVI está atrasada na divulgação dos relatórios, parados em novembro/13.
Já o nº de participantes na última divulgação, em setembro/2013 era de 197.748 (117.928 eram do "Plano 1"),agora, para efeito das eleições,a PREVI fixa o número total de inscritos até 31/01/2014 em 198.548 (exatos 800 a mais há 4 meses!).
Logo, faltam 1.452 para a festa na PREVI dos 200 MIL PARTICIPANTES!!!

Aguardamos relatório por faixa etária e por Plano, incluindo-se as pensionistas.

mariano branquinho disse...

Dr. Medeiros, alerte todos sobre esse sasseron ( minusculo mesmo), Votaremos no Senhor. Abs. Mariano Branquinho

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Por favor, não faça do seu bloq penico. Evite botar aqui, neste espaço tão precioso e honrado, nomes que só causam nojo.

Quando citar o ex-diretor de seguridade, abstenha, se possível, de citar o nome. Todos já sabem quem é a figura.

Porém, para quem já esqueceu de quem se trata, é aquele que chamou os velhinhos de trambiqueiros.

Muito obrigado.

Anônimo disse...

AS PENSIONISTAS TEM DIREITO A RENDA CERTA?

Goulart disse...

Dr. Medeiros, foi comentado que o Dan Conrado, alongaria por mais 03 (treis) meses as prestações do ES, caso houvesse adesão. Então por favor Dr. Medeiros, vamos solicitar, via entidades, AFABB-RS e outras, este pedido, já a partir de abril/2014, estendendo-se até junho/2014. Obrigado por postar e aquardo indicação para chapa da Previ, quando houver. Pretendo votar na chapa Renovação, para a Cassi, onde consta seu colega e amigo, Laborghe (não sei se escrevi certo?), tudo de bom na esperança de dias melhores. Aposentado de Cambé-PR., pertinho de Londrina-PR.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

Saude 1

Duas grandes nuvens ,
dsta vez não de temporais me assustam aqui em Torres ..
Dinheiro para pagar
multa de presidiários.
Dinheiro para pagar
baderneiros para
abafar passeatas que
pressionam o governo...

Da para reclamar direitos ?

abrs. Mario

caos e ordem disse...

Olá, fiz um comentário na última postagem que repito aqui, por achar muito importante:
Vejo muitos comentários de apoio do tipo: voto em quem vc. indicar e similares, acho importante ressaltar que precisamos multiplicar nosso apoio falando com outros colegas, tornar nosso apoio um efeito multiplicador, pois sem isso, 500 votos dos seguidores vão representar muito pouco.

Anônimo disse...

Atendendo ao pedido da Anaab, a PREVI encaminhou consulta à Previc sobre a utilização do saldo do BET pelo pessoal da ativa, para minimizar os efeitos do fim da distribuição do superávit para este grupo.
Se compararmos o impacto dos aposentados com os da ativa, veremos uma nítida vantagem para eles:
-Seus reajustes anuais são maiores que o nosso.
-Recebem PLR
-Recebem mensalmente auxílio e cesta alimentação, até quando estão em férias.

O único atenuante que os aposentados tiveram foi a suspensão temporária das prestações do ES, que também é extensivo aos da ativa que possuem a divida.

Não se trata de jogar um grupo contra o outro, mas porque privilegiar que tem um impacto menor em detrimento do grupo que absorveu totalmente os prejuízos com o fim do BET e volta das contribuições?

Porque não suspender temporariamente as contribuições dos aposentados, pelo menos até passar as despesas de inicio de ano?
Seria mais justo equilibrar os efeitos tanto num grupo como em outro.






Carlos-Rio Pardo(RS) disse...

Dr. Medeiros, A P E L O - Em nome de muitos que pensam como eu, não teria algo a ser feito a fim de se pleitear junto a Previ, o mesmo tratamento para a verba da contribuição para a Previ, assim como foi dado para a verba da Capec, que deixou de ser considerada no cálculo da margem dos 30% para o ES?
Para uma cobrança de R$ 70,00 de contribuição na fopag, já abriria R$ 5.000,00, no empréstimo simples, não é muito, mas para quem ganha pouco é uma mão na roda.
Uma sugestão: que a Previ desconsiderasse nem que fosse 50%, ou somente por alguns meses, a cobrança da contribuição no cálculo da margem, para que pudéssemos renovar o ES e respirar um pouco quando voltar as cobranças em abril.
E qual seu palpite? O Sr. acha que a Previ suspende por mais tres meses? Uma vez li que em torno de 10.000 solicitaram a suspensão. Alguém tem acesso a esses dados, de qtde de pessoas que solicitaram a suspensão?
Abraço a todos, Carlos

Anônimo disse...

Anônimo das 15.05 hs de ontem que publicou a faixa de saldo do Renda Certa dos aposentados, em 31/12/2008. Por favor, você poderia também informar quando e como foi pagos este benefício aos aposentados? Grato pela atenção que me for dispensada.

Anônimo disse...

Ao colega que pediu esclarecimentos:

(extraídos do regulamento de 12/2007)

Seção IV – Do Benefício Especial de Renda Certa calculada com base nas contribuições posteriores a 360 meses

Art. 88 – Para todos os participantes aposentados ou que vierem a se aposentar por este Plano de Benefícios, será calculada renda certa com base no resultado do cálculo realizado sob o seguinte parâmetro: somatório das contribuições pessoais e patronais excedente à 360ª vertida até o momento da aposentadoria, ou até 31.12.2006, para participantes que se aposentaram ou venham a se aposentar após esta data.

1º - Será constituído o Fundo de Renda Certa com base em cálculo financeiro capaz de fazer frente aos eventos previstos no caput deste artigo.

§2º - O fundo de que trata o parágrafo anterior será distribuído sob a forma de pagamento mensal por meio de renda certa temporária por até 120 (cento e vinte) meses consecutivos aos participantes assistidos deste Plano.

§4º - Os valores a que se referem o caput estão limitados àquelas contribuições vertidas ao Plano de Benefícios 1 entre 04.03.1980 e 31.12.2006, ficando estabelecido que quaisquer valores constituídos a partir desta data não serão incluídos no cálculo do Benefício Especial de Renda Certa.

§5º - O Benefício Especial de Renda Certa será pago ao participante, na modalidade de renda certa, em parcelas mensais e sucessivas, apuradas considerando-se juros atuariais, observado que:

I – o pagamento será feito em 12 (doze) parcelas por ano, corrigidas monetariamente pela rentabilidade líquida do Plano de Benefícios 1, limitada ao índice a que se refere o artigo 27, nas mesmas épocas dos reajustes dos benefícios da PREVI;

Como o pagamento foi parcelado, para alguns, em 120 meses, estes receberão, provavelmente, até 2017

Anônimo disse...

Medeiros,

Voce se enganou, cara. A reunião do conselho deliberativo da ANABB é só em março. Tuas fontes estão falhando.

fernando disse...

Dr. Medeiros, não é de estranhar a PREVI ACELERAR, o pedido da ANABB para liberação do bet dos participantes da ativa. NADA mais é que fazer média com o pessoal ativa, que ainda tem um numero significativo de votantes. Enquanto isso, para os aposentados e pensionistas....

Medeiros disse...

Colega anônimo das 10,26,

Se você ler direito a postagem vai ver que não falei em reunião do conselho deliberativo. Falei conselheiros. A reunião é do conselho fiscal, muito importante, além de outras paralelas. Você está ansioso por me pegar em qualquer engano. E eu sei quem você é e a quem serve.

Medeiros disse...

Os sinais estão evidentes, por isso que na eleição para a Previ temos que compor com o pessoal da ativa. Não podemos separar os aposentados e pensionistas do funcionalismo em atividade. Nossa união é a nossa força.

Anônimo disse...

Estou ansioso por saber das chapas, esta semana deve ser decisiva. Vamos que vamos,, dr. Medeiros. Estou já trabalhando. Desta vez eles podem vir com as alianças mais espúrias e poderosas que não vão levar. Só se fraudarem as urnas.

Everton disse...

Caro medeiros,
Me aponte uma chapa que não tenha pessoas ligadas ao PT para que a balança fique um pouco mais equilibrada.

sss disse...

Muito cuidado com esse negócio do Sasseron querer manter suspensa a mensalidade até junho. Ele está uqerendo sair como herói. O bb teve um presidente que andou desagradando a gregos e troianos e no final de seu mandato saiu com a moral elevada, é que ele deixou assinado um ótimo percentual de ajuste.

Medeiros disse...

A decisão do conselho deliberativo da ANABB, através de consulta epistolar recentemente concluida, está repercutindo. A diretoria propos que a ANABB ficasse neutra nas eleições e a maioria do conselho rejeitou a proposta, inclusive Isa Musa Noronha. A matéria está no blog Olhar de Coruja. Merece leitura.

Anônimo disse...

R sobre a prorrogação do ES em abril, maio e junho, mais tres meses, dr. Medeiros ?

Medeiros disse...

A AFABB RS já encaminhou pedido oficial à diretoria da PREVI, bem como para aumento para cento e cinquenta mil reais, atendendo solicitação de associados.

Anônimo disse...

Parabens dr. Medeiros, o senhor não perde tempo, não é só de blá blá blá como outros por aí. Muito obrigado, que Deus lhe pague.

Anônimo disse...

Não é solução a prrrogação do ES por mais tre s meses mas já alivia. A AFABB RS nos orgulha como entidade pois está sempre na frente de outras que deveriam ter vergonha, pois estão ali no Rio e nada fazem a nosso favor a não ser entrar com ação do FGTS que a defensoria pública faz de graça.

Anônimo disse...

BRAVOS BRAVOS BRAVOS VIVA A AFABB RS E O DR. mEDEIROS. es por mais tres meses, abril maio e junho. Vamos nessa, vamos que vamos.
Ruben

Anônimo disse...

A matéria sobre a ANABB é interessante. A diretoria está toda comprometida com o BB, a FENABB e a Contraf Cut. Riede era lider sindical, ex presidente da Cassi indicado pelo BB, ex diretor do BB, apoiou a chapa do Marcel nas últimas eleições. Ainda bem que agora a Isa está do outro lado, se deu conta da farsa.

Medeiros disse...

Caros colegas,

Peço a compreensão, não vou deixar sair críticas a entidades nem seus dirigentes, a exemplo da acima. Não é a linha do blog. Desculpem.

Cláudio Almeida disse...



Dr.

Nas mãos da Diretoria Executiva da Previ parece que só o Empréstimo Simples ainda permanece.

Por isso, se quiserem, podem atender nosso pedido de suspensão em abril, maio, junho/14.

Em algum lugar li que a suspensão em janeiro, fevereiro e março/14 foi concedida a pedido do Sindicato dos Bancários.

A Anabb, a Faabb e outras associações devem ajudar no pedido.

E cada um de nós, através do "fale conosco" da Previ.

Abraços.

Julita disse...

Dr Medeiros Muito Obrigada, mas muito obrigada mesmo,por tudo que tem feito por nós!!!Que Jesus e Maria continuem o abençoando!As pensionistas são as mais sofredoras sendo que teriam direito aos seus 100% ! Fiquei viuva em 2002 e também nunca recebi a Renda Certa!!!

Anônimo disse...

Sobre a prorrogação da suspensão da cobrança do empréstimo simples, por mais 03 meses, segundo o informativo "Espelho" do sindicato bancarios DF, de 24.01.14, informa que até dia 17.01, já existiam 18.000 adesões de suspensão.

Vejam na Pag 02. Não consegui copiar o texto.


Aqui está o link, em PDF
http://www.bancariosdf.com.br/site/images/stories/pdf/Espelho-web130-22-01-14-A4-4p.pdf

Anônimo disse...

Parece que a Previ está fora disso:

Jornal do Brasil (18/02/2014)
Fundos poderão ter prejuízo bilionário

Operação criativa de banco pode resultar em calote

O banco BVA, que se encontra em liquidação decretada pelo Banco Central, está montando uma operação bastante criativa que poderá salvar o patrimônio de seus ex-controladores, Ivo Lodo e José Augusto dos Santos. Por outro lado, os credores – principalmente fundos de pensão de empresas estatais – terão um prejuízo de cerca de R$ 3 bilhões. Essa operação tem à frente o BTG Pactual, que faria a transferência das dívidas do BVA para uma nova empresa e os credores receberiam os pagamentos conforme o banco fosse conseguindo receber dos devedores.

Não ficou claro nessa operação a forma como o BTG conseguiria receber dívidas de empresas com extremas dificuldades de caixa e, inclusive, várias em liquidação. Ou seja, crédito totalmente podre. O único ponto claro nessa operação é que, com a transferência dos débitos para uma nova empresa, os ex-controladores do BVA teriam seus patrimônios pessoais liberados. A operação está sendo submetida ao Banco Central que já constatou que os créditos a receber não cobrem nem 20% da dívida do BVA.

Somente com o fundo de pensão dos empregados da Petrobras, o BVA tem uma dívida de quase R$ 1 bilhão; com o Postalis, dos Correios, o montante chega perto de R$ 500 milhões; e com o Refer, da Rede Ferroviária, perto de R$ 200 milhões. A dívida do BVA começou quando o banco decidiu fazer empréstimos de forma agressiva – e muito suspeita – a empresas de pequeno e médio porte, cuja grande maioria não conseguia obter créditos em outras instituições. O direito sobre esses créditos eram vendidos pelo BVA aos fundos de pensão.

Em 2012 o Banco Central decretou a intervenção no BVA ao descobrir que a maioria desses empréstimos não seria pago, o que na época era totalmente previsível. Os ex-controladores estão pretendendo fechar a operação criativa com o Banco Central, ainda no âmbito administrativo, e evitar que o banco seja liquidado e o processo seja encaminhado à Justiça, que cuidaria da falência da empresa. Ao passar para a Justiça, qualquer operação criativa se torna bem mais difícil.

Anônimo disse...

Medeiros,
Parece que a AAFBB, a ANABB e os sindicatos/CUT estão se unindo para formar uma chapa bem forte. Participei de uma reunião com grupo de aposentados visando apoiar candidato neutro (não vinculado ao governo e sindicatos/Anabb/AAFBB) e por coincidência a AAFBB se infiltrou na reunião e deu para perceber isso.
Precisamos nos unir(todas as chapas de oposição) em uma única chapa senão vai ser dificil vencer as eleições. Sugiro formar grupos para comparecer nas agencias e trabalhar o pessoal da ativa, principalmente nos grandes centros.

Anônimo disse...

............revisao dos beneficios e REPOSIÇAO CORRETA nos salarios urgente!!!!!!!como sobreviver com salario sem correçao, esse ano o salario diminuiu com a perda do bet e a volta da contribuiçao.ESTOU GANHANDO MENOS!!!!!!como fazer emprestimo?pagar com que???????????

Russel Furtado disse...

Alô Grande Medeiros:

Causou-me espécie o Lahorgue ter ficado do lado de "uma turminha" não recomendável em recente reunião da Anabb.

Russel Furtado

Anônimo disse...

Fiz um Empréstimo Simples de 130.000,00, se ficar 6 (seis) meses sem pagar a prestação o saldo devedor irá para as alturas. Será que compensa? Gostaria de parecer do amigo Medeiros.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, não é de estranhar a PREVI ACELERAR, o pedido da ANABB para liberação do bet dos participantes da ativa. NADA mais é que fazer média com o pessoal ativa, que ainda tem um numero significativo de votantes. Enquanto isso, para os aposentados e pensionistas....
Não sei se o comentario acima é verdadeiro, mas se for, as nossas associações deveriam de imediato entrar com ação judicial preventiva para que tal não aconteça, pois tal ato nada mais é do e outro ataque ao nosso fundo.
Só aposentado tem direito a receber beneficio.

José Humberto disse...

Prezados colegas. Estas eleições da Cassi e da Previ, são verdadeiras guerras que envolvem interesses inconfessáveis por parte de uma boa parcela de "colegas" que com as mesmas estão acostumados a lidar. Nós, aposentados, que não militamos neste meio precisamos estabelecer nosso foco nas ações do Dr.Medeiros que é a pessoa séria e competente capas de nos orientar quanto aos procedimentos que devemos adotar, cada um de nós em suas cidades, et., etc.. Reitero que é necessário trabalharmos para ampliação dos participantes do blog do Medeiros.

Anônimo disse...

Não adianta agora fazer "pinimba", quer dizer, criar rivalidades entre o pessoal da ativa e aposentados. Não é bom isso. Inclusive os funcionários da Previ futuro votam(e são muitos e são gente também). Há de se ter uma gestão para TODOS. Pois todos, um dia, ou se aposentarão, ou deixarão pensão, ou pegarão a totalidade dos recursos, caso saiam do Banco. Nós da ativa também temos muitos contra a atual gestão. Pensem nisso.

Anônimo disse...

Anonimo 18 de fevereiro de 2014 15:29

Não se preocupe com o montante, mesmo porque os juros serão sempre proporcionais ao tempo total dos empréstimos. Nestes meses em que as prestações não estão sendo cobradas, considere-os como "período de carencia". No final o prazo inicialmente contratado será ampliado pelo mesmo "período de carência", mantendo-se a prestação no valor pactuado, adicionado eventual reajuste de inflação. O que interessa é ganharmos mais prazo e isto já esta ocorrendo.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Soube que a justiça italiana prorrogou a prisão do Henrique Pizzolato, nosso ex-diretor de seguridade.
É uma boa notícia. Nos dá a certeza de que, a exemplo de Sasseron, não virá para cá para dar pitaco nas eleições da Previ.

Sucesso para o senhor.

antonia disse...

Dr. Medeiros,
Eles vão subornar o pessoal da ativa do PB1 com o desconto das contribuiçoes do saldo do BET e outras vantagens mais, porém, o nosso foco será o pessoal da PREVI FUTURO, acredito que estes sim é que farão a diferença nessas eleições.
VAMOS QUE VAMOS MAIS RÁPIDO DR. MEDEIROS, NÃO HÁ MAIS TEMPO A PERDER!!!!

Anônimo disse...

Mederão Cabra Emblemático,

Será que a Fifa autorizará a suspensão do ES por mais 3 meses?
Socorro Jerome Valcker!!!
Mete o pé na busanfa do primeiro escalão