PROMESSA CUMPRIDA NA ELEIÇÃO DA CASSI

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Foram divulgadas as quatra chapas que irão concorrer na CASSI.  Acertei na mosca em minha postagem anterior. Uma da situação, duas da oposição e uma quarta ainda  um tanto desconhecida.

Conforme prometi desta vez decidi participar ativamente do processo eleitoral por entender a sua importância vital para o nosso futuro. 

Com esse objetivo lancei o nome do Claudio Lahorgue para a CASSI e o meu próprio para a PREVI.

O Lahorgue foi contemplado com a sua indicação para conselheiro deliberativo titular de uma das chapas. Poderia ser para a outra também.  Torci até para que houvesse uma composição entre ambas, mas as divergências foram superiores às convergências. Ainda não foi desta vez que a oposição se aglutinou numa chapa só.

A chapa do Lahorgue está bem constituída e tem chances reais de vitória.

Entretanto, as normas da eleição estipula que a campanha eleitoral só terá início em 7 de março, quando ficaremos sabendo do conteúdo do programa e dos propósitos dos candidatos. Antes disso é prematuro falar a respeito, o que pode até prejudicar. A votação vai de 7 de abril a 22 do mesmo mes.

O bombardeio dos inimigos, porém, já começou. Iniciaram com o costumeiro trabalho de deconstrução e desmontagem das chapas adversárias, especialmente daquela que acham a mais forte. Queimam nomes, levantam suspeitas, criam animosidades. São profissionais em campanhas eleitorais. Diminuem e dividem para se aproveitar e vencer a disputa.

Portanto, não caiam nessas afirmações e declarações fantasiosas e tendenciosas.

Então, por enquanto é isso.  O Lahorgue está na parada concorrend em cargo importante de conselheiro deliberativo. E´ o que basta para assegurar a nossa certeza de que teremos uma pessoa de nossa inteira confiança lá dentro da CASSI, lutando por nós e trazendo ao nosso conhecimento o que se passa lá dentro.

Vamos aguardar o cronograma eleitoral acontecer.

33 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, se prepare:
O "fogo amigo" já ensaia lançar mais desunião e deve detornar todos os candidatos, bons ou maus.
Há certamente alguns oportunistas, mas há também pessoas comprometidas, como o Sr.
Mas sabemos que existem no nosso meio pessoas que não sabem(ou não querem) separar o joio do trigo.
cavaleiros do apocalipse irão aparecer de forma quixotesca para apregoar o caos entre nós.
Fique de Olho Dr. Medeiros!
E boa sorte. meu voto é seu!

Anônimo disse...

Medeiros,
Sobre a ação PLR para aposentados, peço-lhe que não perca seu tempo.
Fui eu quem postei a notícia em sem blog, apos receber de fonte confiável.
Porém a mesma fonte enviou pedido de desculpas aos colegas, pois verificou tratar de notícia falsa.
A ação na realidade é contra o Banco SANTANDER e não BANCO DO BRASIL, como aparece ainda hoje em vários blogs e no GOOGLE.
Desculpas e um grande abraço.
LAHORGUE na Cassi e MEDEIROS na PREVI

Anônimo disse...

Do jeito que a bolsa anda, pior desempenho em janeiro nos ultimos vinte anos, hoje em forte baixa. Dr nosso patrimônio vai virar pó.

Anônimo disse...

Gostei muito da atitude tomada. Vamos que vamos! Dr Medeiros na PREVI, a certeza de que seremos verdadeiramente representados. Boa Sorte! Força e Coragem e Saúde!

Dejair disse...

Reitero meu apoio ao seu nome para PREVI e o de Lahorgue na CASSI. E vamos a luta!

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, boa tarde! Estou com voce e fiquei satisfeitíssimo por saber que você se lançou para a Previ. Vamos nos preparando para para o embate, sempre seguindo sua orientação. Grande braço

Anônimo disse...

É isso aí pessoal, vamos seguir o mestre e..."vamos que vamos".

Anônimo disse...

A casa ameaça cair., No ano de 2013, o maldito índice Bovespa, que parece ser o indicador que determina nosso futuro, acusou a maior queda nas bolsas de valores do planeta. E agora, estamos em 2014 e a bolsa já caiu quase tanto quanto em todo o ano passado. Só hoje, a queda é de 3%. Aonde isso vai parar? Agora não é mais o BET que está a perigo, mas a nossa aposentadoria. E o pior é que nada podemos fazer, exceto rezar. Enquanto 65% das aplicações da PREVI continuarem a permanecer em ações, viveremos essa angústia e desespero de acompanhar diariamente o resultado, quase sempre negativo, da Bolsa.

Medeiros disse...

Helena necessitada,

Lamento mas volto a dizer que existem outros meios de ajuda que não o blog. Primeiro eu tenho que me certificar da realidade e aí no Rio é difícil. Já apareceu justamente aí uma Lena que era infiltrada e não era real. Tenho deletado alguns comentários bastante estranhos a respeito de sua campanha. Alguns ofensivos. Portanto, me desculpe, mas não vou dar mais seguimento. No dia 24 de janeiro, dia do aposentado, tradicionalmente, todos os anos, ajudo financeiramente dez aposentados e pensionistas, doando a cada um duzentos reais. E´pouco mas alivia o sofrimento.

Medeiros disse...

Sobre o fogo amigo que o colega falou, sei que a campanha deste ano será quente. Os ânimos estão alterados. Por causa disso vários bons candidatos não quiseram arriscar os seus nomes. Não me apichei, como se diz aqui no Sul. Estou preparado e consciente de que sem luta nada se consegue. Conto com vocês. O blog é mais de vocês do que meu. Podemos crescer mais, saber mais, resistir mais. Depende agora só do voto consciente e de que a abstenção não aconteça como em anos angteriores.

Unknown disse...

OK, meu caro Dr. Medeiros. Estamos juntos nesta batalha, que será muito dura, mas, necessária. É hora de respirar fundo, pisar forte do acelerador e cruzar a linha de chegada.
Vamos nesta. Vamos Vencer. A hora é Agora.
Abraço,
Carvalho

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, é de se lamentar que as oposições não se unam. Cansei de postar que nas eleições Cassi e Previ, se houverem uma chapa da situação, e duas de oposição, a situação já será vencedora.
Nada adiantou, e nada adiantará na eleição Previ.
Vaidade, tudo é vaidade, dizia Salomão após efetuar a milésima desvirginação. Sou uma pessoa livre e de bons costumes. O fato de estar no quadro de outra associação, não me impede, nem nunca impedirá, de admirar um homem de valor como você. Se um dia, alguma associação tentar me impedir de ser livre, eu saio dela. abcs
Júlio César P.Costa
Nota opto por anônimo porque não sei o que é openID, nem Nome/Url.

Anônimo disse...


"Apenas hoje, R$ 30 bilhões de valor evaporam de Petrobras, Vale e outras três - InfoMoney"

Mas como isto foi possivel? Se somarmos os valores negociados de TODOS estes cinco titulos (duas especies) hoje num dah R$ 3 bilhoes...

Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3175447/apenas-hoje-bilhoes-valor-evaporam-petrobras-vale-outras-tres

Anônimo disse...

Dr.
Aquela pensionista favelada parece que não era real.
Abraços

Anônimo disse...

RENOVAÇÃO, é a chapa para a CASSI, e com o nosso Dr.Medeiros para a PREVI, vamos que vamos, para uma virada total. Abraços.

Medeiros disse...

E´isso aí mesmo Carvalho. Que bom que você está junto nessa jornada.

Anônimo disse...

Caro Medeiros . Conte com meu voto e minha campanha. Abraço. Oscar A Bach Jr

Ari Zanella disse...

Preclaro Mestre Medeiros,

Na CASSI votarei na chapa do Lahorgue, não há dúvidas.

Na PREVI, espero que Vossa Excelência abandone a suplência e candidate-se como TITULAR.
É inconcebível uma liderança tão forte quanto a sua, ir para a suplência. Isto eu não posso admitir.

Anônimo disse...

No meu entender os valores só evaporam quando são vendidos com deságio. Do contrário, daqui um pouco, bem depois da copa, as coisas voltam aos seus devidos lugares.

Anônimo disse...

Fiquei satisfeito, e por que não dizer empolgado, ao saber de sua candidatura a um cargo nas eleições Previ-2014. Fez renascer a certeza de que teremos gente comprometida com os interesses da arraia-miúda na diretoria ou nos conselhos daquele que ainda é tido como o maior fundo de pensão da América Latina. Espero que esse sonho não seja desfeito, já que a decepção será imensa, admitida a hipótese do colega ter posto o nome à disposição para ocupar apenas cargo como suplente e não como efetivo no referido certame.

José Humberto disse...

Prezado Medeiros, bom dia! Concordo plenamente com o Ari Zanella. Queremos você como diretor titular na Previ. Grande abraço.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que disse o Julio Cesar, mais de uma chapa de oposição na eleição da CASSI resultará, fatalmente, na vitória dos que sempre estão lá, apenas trocando de cadeira.
Quando esta "velharada" (desculpem a expressão, me incluo nela) vai acordar para esta realidade, parece até coisa orquestrada pela situação. Gostaria de estar enganado, mas penso que todas as chapas que se dizem de oposição, vão nadar e nadar e morrer na praia.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,
Com aval de Prf Ari, Carvalho, a titularidade na PREVI e sua.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Postule um cargo como titular. É merecido.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nós, pensionistas nos colocamos nas mãos dos homens de bem que resolverem tomar a frente desta luta pelo nosso patrimônio. Não significamos nada, já que não temos direito a voto e nem contamos com a expertise de ter trabalhado no Banco e muito menos contamos com conhecimentos e amizades forjadas durante a época laboral.
Confiamos integralmente no senhor. Estou de acordo com o anônimo que postou que o senhor deveria ser titular numa chapa da PREVI. Acredito também que nesta sua chapa a Cecilia Garcez deveria ter um espaço, pela experiência que possui e pelo tanto que já fez por todos nós. De minha parte o único trabalho que posso fazer é conversar com os amigos na minha AABB. E rezar.

Grande abraço

claudia do rio

Medeiros disse...

Obrigado Claudia,

O teu apoio é importante, você é atuante e simpática, circula bem e tem opinião consistente.

Obrigado também pelas demais palavras de apoio de colegas e amigos.

Quanto aos insultos e agressões que tenho recebido no blog e não publicado, por não ter aderido à chapa deles, informo que não adianta vir sob o manto do anonimato. Isso não existe no Google. Eu descubro fácil quem são e a que grupo pertencem. Para um que passou dos limites, já denunciei para as autoridades competentes tomarem as providênciais cabíveis, inclusive no âmbito criminal.Vai receber a intimação breve. Esses caras são tão ignorantes e malévolos que merecem sofrer as punições para aprenderem a conviver democraticamente. Por outro lado isso é bom sinal, sinal de que estou do lado bom, ameaçando o triunfo dos maus, que começam apelar para a grosseria.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parabéns pela sua resposta e sua posição frente aos insultos. Esse pessoal não entende que existem regras na internet. Quem ofender ou difamar alguém indevidamente, usando palavrãoes e falsidades, terá que responder criminalmente, e não fica encoberto só por tr postado anônimo. Tem que ser duro com esses maus elementos, infiltrados e mal intencionados. Sim, já começam a ficar desesperados pois sentiram que a chapa Renovação é a melhor que existe na parada. Vamos votar nela.

Rubens

Anônimo disse...

A eleição para a CASSI definiu bem as chapas, conforme a Cecilia explica em seu blog.

Uma chapa é a da situação. O Wilians é nada menos que secretário da Contraf Cut. Não sei como a Loreni entrou nessa.

O PSTU contaminou a chapa do Humberto.

A melhor é a que tem o Lahorgue para conselheiro deliberativo titular, está bem distribuida entre o pessoal da ativa e os aposentados.

A outra, maturidade, é desconhecida, entrou só para atrapalhar, sem nenhuma condição.

Vou de Renovação, com certeza.

Carmen - RS

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Candidato à cargo na PREVI, o Senhor, com certeza, tem meu apoio e voto e todos que puder angariar em minha cidade e por e-mails.

Abs.
Celso Bernardes

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Dr. Medeiros estou com medo, olha o que aconteceu com o saúde da CEF, deu contrafe/cut com 42,97% (votos validos) eleição para o conselho de usuarios.

Ademar disse...

Estou com a sua indicação para a eleição da Cassi.Já comecei a campanha junto aos colegas que votam.
Quanto a Previ, estou também contigo. Mas é bom lembrar que esta será a grande oportunidade de vencermos o BB, dai a extrema importância de estamos unidos e uma única chapa de oposição. Não podemos perder.

João Rossi Neto disse...

Ademar,

Você trabalhou na agência do BB de Silvânia, em 1986/1987/1988, e tinha um Fuscão amarelo que ao ser acelerado parecia o barulho de um Boing ao levantar voo. Bons tempos aqueles, em que o amigo se dizia egresso da Rádio Carajás de Anápolis e cidadão de Ouro Verde-GO.

José Flávio-Juiz de Fora-MG disse...

Dr.Medeiros, bom dia! Votarei na chapa(Cassi) indicada pelo Senhor e espero que sua candidatura seja à titularidade na chapa da Previ.

Jflavio