DR. KRIEGER NA PARADA

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O dr. Jorge Krieger de Mello é  presidente do Conselho Deliberativo da AFABB-RS há vários anos e conduz os destinos da associação com discernimento e braço forte.  No dia primeiro foi re-eleito para um mandato de mais dois anos.

Ontem, dia 7 de setembro, o dr. Krieger desfilou garboso na parada cívico militar de Porto Alegre, cheio de medalhas, num jipe aberto, à frente do batalhão dos pracinhas da FEB, Força Expedicionária Brasileira, da qual é também o presidente.

Ele não serviu na guerra. Não esteve na missão da Itália, que deixou diversos patriotas mortos nos campos de Pistóia.

Mesmo assim foi escolhido para presidente em virtude de sua combatividade e de seu ânimo na defesa dos interesses da classe.

Enquanto desfilava o comentarista da TV chamava a atenção para seu passado como funcionário do Banco do Brasil e seu prestígio como um dos principais advogados criminalistas do Estado, ao lado de Lia Pires e Amadeu Weimann, além de político consagrado, candidato ao Governo do Estado.

E´ uma honra, sem dúvida, contar com uma personalidade dessa envergadura nos quadros de nossa Associação.

Há pouco tempo o dr. Krieger sofreu duro revés com a perda de Helga, com quem era casado há sessenta anos, grande companheira de todas as horas, inclusive profissionalmente, e de quem sente muita falta.

E´uma satisfação ter o dr. Krieger como amigo e aliado, ele que me defendeu contra os diretores da PREVI e a SPC quando procuraram investir contra mim criminalmente por denúncia feita na operação de compra das ações do Banco do Brasil. A ação não prosperou, pois eu tinha razão.

0 comentários: