POSSE DA DIRETORIA DA AFABB-RS

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hoje foi a posse da diretoria da AFABB-RS para o bienio 2010/2012 e também do Conselho Deliberativo.  Não houve nenhuma alteração. Ficou todo mundo, pois não se apresentou nenhuma outra chapa para concorrer.

Isso demonstra duas coisas, em minha opinião: que existe consenso sobre a boa condução da associação e que não se está efetuando a necessária renovação dos quadros diretivos.

Não é fácil encontrar aposentado ou pensionista disposto a trabalhar pela defesa dos interesses da classe.

Há natural comodismo justamente por causa da idade e da fase, demonstrado inclusive por ocasião das eleições, quando o comparecimento é bastante baixo.

Entretanto, nunca foi tão importante participar ativamente das associações de aposentados e pensionistas, pois cada vez mais se procura atropelar direitos adquiridos e se apropriar indevidamente de recursos indispensáveis à sobrevivência, como no caso da CASSI e da PREVI.

De minha parte tinha vontade de pendurar as chuteiras, mas convidado pelo Presidente Lahorgue ainda fico um tempo na consultoria jurídica, que está assoberbada de problemas face à disposição do Banco do Brasil de resistir e contra-atacar nas ações judiciais promovidas contra a PREVI.  Não é hora de abandonar o barco. Que Deus ajude a todos nós a cumprir bem a nossa missão.

3 comentários:

Xandy disse...

Ola passei para deixar um abraço e dizer que o blog esta dez hehehe

gilberto disse...

Medeiros depois que achei seu blog, tenho encontrado noticias ak.
Está ótimo.
gilberto

gilberto disse...

Medeiros repassei seu blog para 360 colegas que tenho como contatos.
boa semana

gilberto