REUNIÃO DE SÃO PAULO SOBRE O SUPERAVIT

terça-feira, 21 de setembro de 2010

As primeiras notícias sobre a reunião acontecida em São Paulo com os diretores eleitos da PREVI, promovida pela AFABB-SP, não são boas.  Nada de positivo restou.

Em minha modesta opinião o BB está apressado por uma negociação tendo em vista que o Banco Morgan Stanley denunciou que o balanço estava inflado pela contabilização inadecuada ou exagerada de valores do superavit da PREVI, causando um desconforto no mercado de capitais e interferindo na valorização das ações do banco. Foi o único que reclamou, mas fez estrago.

O BB já se apropriou de 14 bilhões do superavit, o que é um verdadeiro roubo, pois, conforme Sasseron, no máximo poderia se apropriar de oito bilhões. Os diretores da PREVI continuam defendendo a história de que os recursos não sairam da PREVI, de que o que o banco contabilizou é mera expectativa de receita futura. Essa é uma história para boi dormir, porque depois de contabilizado como a gente vai fazer para que haja o estorno. Voluntariamente o BB nunca vai tomar essa decisão, que jogará lama sobre seu nome no mercado de capitais.

Causou mal estar aos participantes da reunião constatarem que a CONTRAF CUT estava na mesa principal e que, em determinado momento, foi dito que ela representava legalmente os aposentados e pensionistas, além do pessoal da ativa.  Será ?  Vou ter que estudar esse assunto, a pedido de vários colegas inconformados.

A CONTRAF CUT informou que já procurou a diretoria do Banco do Brasil para iniciar as conversações a respeito da destinação do superavit, mas, embora tenha sinalizado positivamente, ainda não houve designação de data.

Ficou a impressão de que sobrou para nós apenas dois bilhões do superavit para ser distribuido não se sabe quando.

Enquanto isso na VALIA, o fundo de pensão da Vale do Rio Doce, a proposta encaminhada à PREVIC é de 25% de aumento dos benefícios mensalmente enquanto durar o superavit, mais um abono anual de tres benefícios. Mas que inveja !

2 comentários:

Flávio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flávio disse...

Caro Medeiros. Parabens pela idéia da criação do Blog. Aqui em Cruz Alta, temos usado e aguardado com espectativa as novas noticias. Foi difundido entre os nossos associados. Esperamos com ansiedade o desenrolar do famigerado Superavit. Então, o banco nos roubou 6 bilhoes, no minimo, e isto assim não pode ficar.
Abraços


Valdemar Flavio Fagundes pres. ass. apos. e pens. do BB de Cruz Alta RS