ACERTEI. DE NOVO, NA MOSCA ! FORAM ELES QUE VIERAM

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Minha bola de cristal continua funcionando, embora tenha gente que não acredite nela. Azar deles, pois acertei na mosca, mais uma vez.

Os diretores da Pre vi que v ieram a Porto Alegre foram aqueles que previ ontem. O diretor de investimentos e o diretor de planejamento.

Fiz um exercício de eliminação. Tirei aqueles que não gostariam de vir. O presidente, o diretor de seguridade e o de administração. Sobraram tres e entre eles escolhi os que efetivamente vieram, por sorte e com fé na minha bola de cristal.

Na segunda feira, com calma, darei todos os detalhes da reunião.

Hoje, por ser mais urgente, gostaria de abordar um assunto que tem me incomodado ultimamente no blog e que objetivou a primeira desistencia de um seguidor, felizmente já recuperado, pois voltaram a ser 214. Quem sabe agora aumente !

Insistem que devo criticar outras associações e seus dirigentes e eu tenho reiterado que não faço isso por uma questão de ética e de princípios, pois tal atitude só cria mais divisões entre nós e não contribui em nada para a nossa união, tão necessária nesta hora, em que temos que somar esforços, pois cresce a força dos que se opõem aos interesses dos aposentados e pensionistas.

Não posso entrar nesta briga de me imiscuir no que fazem ou deixam de fazer as outras associações, nacionais ou regionais, porque, no fundo de minha alma, sou homem de associação.  Participo com orgulho da direção da AFABB - RS, como consultor jurídico e dela já fui presidente duas vezes, e sou associado antigo da ANABB, da qual já fui conselheiro, e da AAFBB, e de várias outras, inclusive da AABB de Porto Alegre.  Minhas insatisfações e diferenças eu tiro lá dentro dessas entidades. Não lavo a roupa suja aqui fora. E já escrevi artigo defendendo as associações e me dirigi nesse sentido para vários colegas.

Por causa justamente desse sentimento é que procurei derrubar algumas resistências que impediam a AFABB - RS de ingressar na FAABB, existentes em nosso conselho deliberativo, algumas vinham de discordância do antigo estatuto.

O nosso presidente Claudio Lahorgue veio muito sensibilizado da última reunião da FAABB, em setembro do ano passado, me parece, quando a presidente e vários colegas presidentes de co-irmãs insistiram muito para que a AFABB - RS ingressasse na Federação.

Depois de aprovado pela Diretoria a proposta foi referendada pelo nosso conselho deliberativo em 22 de março e imediatamente, no mesmo dia, comunicada à Presidente, pois sabíamos que ela receberia a notícia com satisfação.

Portanto, fico agora ainda mais comprometido com o nosso vínculo associativo e integrado no sistema .Como posso fazer ou permitir críticas a um sistema do qual participo livre e espontaneamente ?  Mas tenham a certeza de que internamente não deixo por menos e levo as minhas divergências e insatisfações sempre que as tenho.

Querem também que eu responda eventuais críticas de quem não ache o protesto judicial adequado como medida judicial ou excessivamente caro para os colegas.  Não o faço também por uma simples razão. Tenho um passado jurídico a respaldar meus atos do presente.  Quem confiou ou confia em mim certamente vai me seguir. E´ por uma causa e por um enorme contingente de colegas que estou lutando por seus direitos desde muito tempo, mais precisamente desde 1989, depois que me aposentei, e, porque não dizer, desde antes também. E tenho minha história a me respaldar, juntamente com outros bravos colegas daquela época. E muitas conquistas jurídicas no meu currículo de advogado laureado.

Semana que vem tenho boas notícias para voces. Aguardem. Bom final de semana. Voces merecem.

DELENDA CARTHAGO - PROTESTE JÁ - VOCE VAI SE SENTIR MELHOR - AH, SE VAI !

39 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros
Vou sonhar com estas boas notícias, igual se sonha com a namorada. A Previ ainda deve-nos muito. Ainda tem muita grana lá para passar para nosso bolso de cá.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Anônimo disse...

BRAVO! Medeiros, estou contigo e não abro.

Anônimo disse...

Medeiros,

Mais uma vez, meus parabéns pelas suas previsões da 'bola de cristal'!!!!

Mas você vai nos deixar passar o fim de semana na expectativa das boas notícias? Por favor, diga-nos, pelo menos, se elas são boas para todos? "Please, please, please"!!!

Anônimo disse...

Mais uma do governo. Ja esta em estudo e fase de testes o novo medidor digital de energia elétrica. O governo assim pretende controlar o consumidor com tarifas diferenciados ao longo do dia, ou seja ele quer diminuir o consumo de energia sem reduzir seu faturamento. Leituristas até poderão perder o emprego. É o governo cada vez mais invadindo o cidadão. Não pense que pelo fato do novo equipamento ser digital vai ser melhor, o analógico sempre funcionou perfeitamente desde o começo. A troca do analógico pelo digital vê se perfeitamente as mazelas e as verdadeiras intensões de quem é a favor desta troca de equipamento. Não vamos permitir isso.

Eng. Edson

Anônimo disse...

Agora sim! Com a AFABB RS do Medeiros junto da FAABB da dona Iza a cobra vai fumar!!! (Será que alguém ainda sabe o que significa essa expressão tão antiga?)

Anônimo disse...

Clécio disse..
Valeu Medeiros, acertou de novo.
Parabéns.
Pena que cheguei atrasado desta vez ao Blog. Perdi a data da reunião.
Meu maior interesse nas novas negociações, seria também saber sobre os Autopatrocinados.
Acredito que o doutor já se encontra perfeitamente por dentro do assunto/nossa reivindicação.
Nos encontraremos em Camboriú.Lá entregarei em mãos a minha procuração e a grana para o pessoal da AFABBRS.
Abraços
Clécio- Joinville.

Anônimo disse...

Li num outro blog que os incorporados do BESC tiveram assegurado, pela justiça, atendimento pela CASSI, sem nunca terem pago um centavo. Diante disto, estou pensando que estão tramando coisa semelhante com a PREVI. Fiquem de olhos abertos que neste mato tem coelho.

Anônimo disse...

CHACAL disse...

Eu, na minha humilde ignorância vou arriscar alguns palpites sobre o I.R. retido por conta do superavit:
- Se forem consideradas as 12 parcelas que já recebemos como atrasadas, serão tributadas mês a
mês.
- Mas se considerarem como adiantamento, serão declaradas pelo total na declaração de 2012.
Assim, consequentemente de qualquer forma irão liberar o valor retido para todos nós.
Caso esteja errado me desculpem.
Abraços a todos.
Murilo CHACAL Hallak
Sao joão del Rei- MG

Anônimo disse...

Dr. Medeiros. Saude. Nao somos cavaleiros da triste figura. Nao atacamos moinhos de vento. Nao somos hienas para locupletarmos com os animais abatidos pelos outros.PALHACOS, IGNORANTES, acrescento TROUXAS, muito menos.Dias passados usei a figura do quero-quero que esconde o verdadeiro lugar de seu ninho. Agora comecaram os ataques diretos e definidos. Estamos chegando perto. Os esporoes de suas asas comecaram a dar rasantes em nossas cabecas. Divisao so ajudaria a enroscar mais a confusao que a Previ ja fez. Vestiu indevidamente a toga. O plebiscito foi feito oferecendo dinheiro imediato para o sim.Quem nao percebeu? Ja existem acoes feitas. Variadas e com diversos destinos. Pergunto: Se acoes contra a 26 ganharem ao pedirem sua anulacao, teriamos que devolver dinheiro? Me pareceria justo. Por que a Previ nao obedece a 26 ipsis-litteris em seu artigo 20? ACAO JA! existe algum aposentado que nao reinvindica alguma coisa? Vamos assegurar este direito o quanto antes. Depois vamos discutir cada detalhe. SEM ATAQUES, SEM DIVISOES. Falamos de hienas e quero-queros. Nao queremos falar de urubus. Bom fim de semana. Mario

Anônimo disse...

Dr. Medeiros. So para deixar claro: O NINHO EH SO OS ""SUPERAVITS"" Aqui dividir reinvindicacoes eh positivo, claro. Nao dividir aposentados. Saude Mario

Ari Zanella disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Dr. Medeiros, o senhor criticava tanto o esvaziamento de notícias do site da PREVI. Será que o Sr. Dr. Medeiros não está esvaziando muito mais o seu blog com uma agravante de brincadeira de Tom e Jerry.Não somos crianças, o que sabe é para ser dito, custe o que custar. E aprendi que o Sr. só se tornou "forte" defensor dos aposentados e pensionistas depois de sua aposentadoria, vindo de suas próprias declarações, e é até "justo", o senhor se tornou aposentado. Nada a perder, só ganhar. Não acredito em Papai Noel desde de criança. LUTE POR TODOS NÒS, "mas antes não se esqueça do choppe, do tênis, e de outras coisas melhores a fazer em contraposição de deixar aposentados e pensionistas na expectativa, o que o Sr. Dr. Medeiros sempre criticou. Parafraseando, que palhaçada é essa? Sinto muito, mas é o que eu penso, podendo estar errado, e que não nos tornemos uma tribuna de só elogio e sim democrática. No momento e no aguardo, um ANÔNIMO.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Agradeceria muito caso Você emitisse o seu ponto-de-vista acerca da necessidade de se ter um tipo de perfil específico para participar, representando os aposentados e as pensionistas, em mesa de negociações com o patrocinador sobre os assuntos inerentes ao “PB-1”, ou não há que se ter esse perfil pré-determinado já que no final das tratativas o que prevalece sempre é a vontade do patrocinador? Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação.

MEDEIROS disse...

Para o anônimo das 22,12. Voce participa tanto nos comentários do blog reclamando que já está mais do que na hora de sair do anonimato. Para teu governo, participo da luta pelos nossos direitos mesmo antes da minha aposentadoria. Lutei pela conta movimento e pelos direitos trabalhistas serem incorporados na época que o BB era considerado litigante de má fé na Justiça do Trabalho. Se não divulguei as notícias é porque elas vão acontecer ou se confirmar na próxima semana, e não para fazer ninguém sofrer de ansiedade. Agora, repito, pressão em cima de mim não adianta. O meu blog é voluntário e espontaneo, não pode ser movido a pressão, tipo ajoelhou tem que rezar. Prefiro tirar o time de campo. Para o Jorge, esclareço que para mim o perfil de negociador - estamos falando de negociador - é o de uma pessoa calma, paciente, fria e hábil. Sigo a escola chinesa e japonesa nessa área. São os que obtem mais sucesso numa mesa de negociação.

Gaúcho velho da Fronteira disse...

Alo Ari? Se as associações escolherem o presidente da AFABB RS serão sabias, pois terão o Medeiros do lado. Precisamos de gente inteligente e equilibrada e conheço bem o presidente da minha AFABB RS ele é mesmo melhor! Estamos cheios de bravatas e blogs agressivos.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, respeito-lhe com essas declarações da conta movimento e pela tentativa dos direitos trabalhistas serem incorporados. Data venia, continuo não concordando com o que foi escrito pelo Sr. ..."como você vai se sentir melhor"- AH SE VAI !, quando o assunto ainda não está confirmado.
Desejo sucesso a todos nós mas devemos recordar da praça da paz celestial na China, onde os governantes são calmos, pois são os maiores credores dos EEUU e fazem da democracia um exemplo não salutar, onde seus empregados possuem salários irrisórios,e houve a insatisfação do povo na praça. O governo calmo, colocou canhões não se podendo discordar. Assim é fácil serem calmos. Se tivermos a certeza de simultaneamente de nossos comentários adentrarem em seu blog sem sermos anônimos, eis aí um grande passo para a democracia desse blog.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros

O Sr Claudio Lahorgue, deveria ser nosso representante ao lado da Isa, saberia negociar firmemente à favor dos aposentados.
Vamos levar a mesa as propostas viáveis de serem aprovadas dentro do valor do superávit disponível, não adianta querer solucionar uma proposta que leva cerca de 8 BI se só temos 2 BI, estamos todos sem dinheiros, vamos beneficiar quem não recebeu nada do superávit antes dos 20%.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Na hipótese de prevalecer o tipo de perfil por Você traçado para ocupar a cadeira aberta de negociador - uma pessoa calma, paciente, fria e hábil -, juntamente com a presidenta da Faabb, nas tratativas para defesa dos interesses dos aposentados e das pensionistas junto ao patrocinador na reunião marcada para maio/2011, diminuirá consideravelmente a quantidade de possíveis aspirantes ao posto. Ou será que eu estou errado?

MEDEIROS disse...

Desculpem, estou saindo para um cineminha. Hoje é domingo. Além do chopp e do tênis, o cinema é outra de minhas distrações. O futebol também. Mas vou responder alguns comentários para demonstrar a minha posição. Ao Ari, respondo que fico feliz por ele também ter uma bola de cristal tão boa como a minha. Acho que nas nossas associações existem excelentes nomes para nos representar nas negociações com o BB, gente com enorme experiencia. Sou suspeito para falar sobre o Lahorgue, porque preside a AFABB-RS e a quem aprecio muito. Acho que se ele eventualmente sair deve ter pesado o fato de que na última negociação foi dele a idéia dos atrasados, que terminou gerando o pagamento do adiantamento. Ele também, junto com Isa Musa, lutou para que não constasse no acordo nenhuma referencia à resolução 26, e, ainda, para meu contentamento, terminou não assinando o memorando de entendimento. Sobre a referencia aos acontecimentos lamentáveis na praça celestial chinesa, não pode haver confusão dese fato com estratégias de negociação. Assim como outros colegas, frequentei vários cursos onde os professores demonstraram a sabedoria dos orientais em mesa de negociação. Mas cada um acredite no que quiser. E, finalmente, o blog continua o mais democrático possível. Gosto de ouvir os dois lados sempre, mas como, em todas as democracias, existem limites. Mas me esforço bastante e lamento quando não consigo satisfazer a todos. |Mas fazer o quê ? Amanhã, se Deus quiser, estarei de volta.

Anônimo disse...

Colegas,

Há um fato pouco comentado, em parte porque não temos dados estatísticos. Considerando que na última destinação do superavit, 5.750 pensionistas se beneficiaram com a elevação do benefício mínimo, tal elevação pode ter significado, na prática, aumento em suas pensões para 80% ou até mais, dependendo do valor de cada pensão.

Anônimo disse...

A democracia praticada pelos caras-pálidas daqui é aquela que não me atinge. No olho dos outros é refresco.

Anônimo disse...

Para os desavisados... 360/360 nada tem a ver com Renda Certa. Aqueles 460 mi morreram. Bom cinema dr Medeiros

Anônimo disse...

Ao contrário da informação direcionada aos "desavisados",(10/4= 18:31h ) existe, sim, vinculo entre a proposta 360/360 e o Renda Certa.
1º - O Beneficio de Renda Certa foi concedido considerando TEMPO DE TRABALHO igual TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO.
2º - A proposta 360/360 pretende somar o tempo de contribuição na ativa, com o tempo de contribuição como aposentado, corrigindo a distorção acima.
3º - Cria o Beneficio Especial de Renda Certa para todos os que CONTRIBUIRAM nor mais de 360 meses. Aqueles que já receberam, ou estão recebendo (superavit de 2006) terão descontados os valores recebidos, de acordo com a nova proposta, recebendo, apenas, o que restar.
4º- Os participantes aposentados com menos de 360 meses, e que continuaram contribuindo com o Fundo, terão seus beneficios recalculados, considerando as contribuições vertidas, até a data do Realinhamento.
Tudo isso pode ser conferido, copiando e colando o link abaixo:

www.anabb.org.br/pdf/superavit_previ.pdf

Anônimo disse...

Acho que somos muito infelizes e desunidos. Cada um só quer o que o beneficia e mete a lenha no que pode beneficiar os outros. Os 100% a considerar para o benefício inicial estão dizendo que é só para quem ganha mais, ora quem ganha mais contribuiu com mais. Outros querem 100% para as pensões, e nem sabem fazer as contas de o quanto custa isso para pagar pensões até o fim da última pensionista. To farto. Só vejo gente na base do farinha pouca meu pirão primeiro

Paulo Beno (Carazinho RS) disse...

Tô indo à Baln.Camboriu (SC).
Levo em mãos 2 procurações ao Dr.Medeiros.
A reunião é 6ª feira, dia 15, na AABB (Av.Palestina,1-Bairro das Nações= Baln.Camboriu SC).

Anônimo disse...

Colega das 09:39,

Por favor, entenda. Não é esse o raciocínio. Quem recebeu a diferença dos 75-90% em 2007, recebeu, eu calculo, uma média de 300,00 (valor equivalente a uma cesta-alimentação) e a maioria recebeu ZERO. Agora, de novo, os mesmos serão contemplados com uma média de mais 1 cesta-alimentação, e os outros, se receberem alguma coisa, serão valores equivalentes a $10,00, $ 20,00 e isso é imoral porque aqueles que recebem menos deveriam ser os primeiros beneficiários pela simples razão de que nossos benefícios estão defasados em todos os sentidos, em relação aos pré-97, em relação ao benefício do INSS dos pré-97 que não tiveram o fator previdenciário, porque o INPC não repõe as perdas com a inflação, porque quem ganha menos sente muito mais todas essas defasagens, etc...

Anônimo disse...

Colega das 09:39,

Continuando..., entretanto, acho que nem vou mais participar desse debate. Postei a mensagem anterior mais como um impulso. Ficar disputando quem deve se beneficar e quem não deve, me constrange. Amanhã poderemos não estar mais aqui nessa terra e o que teremos feito no final?
Que venha o que vier.
Paz, colega.

Anônimo disse...

Nobre Medeiros e caros colegas,
concordo plenamene com o anônimo de 11-04-2011, às 09:39.
somos desunidos e cada um só quer o que o beneficia.
Sou de acordo que se dê prioridade em algum ítem que vai beneficiar o maior número de associados.
Exemplo: cesta alimentação para todos.
Luis Eustáquio - Araxá-MG

Anônimo disse...

Já pensaram daqui 50 anos a viuvinha de 23 anos vai repartir o Superavit com o BB 50% para cada um.
Beleza.

Anônimo disse...

Meu amigo anônimo de 11/04 às 09:39

Não é bem assim o que você está dizendo. Você foi muito infeliz em suas colocações, numa prova cabal de egoísmo.Concordo com você no ponto em que, quem contribui mais deve receber mais, só que aí tem um detalhe, em vez de aumentar o índice de 90% para 100%, beneficiando 1/2 dúzia, por quê não o fazem de maneira igualitária para todos?
VAMOS TAMBÉM PENSAR NO PRÓXIMO. QUERO PRA MIM, MAS QUERO PARA OS OUTROS TAMBÉM.
CELSO BERNARDES
FORMIGA/MG

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
No endereço www.portalbrasil.net/inpc.htm pode ser observada a variação do Inpc desde jan/1990. Nos últimos doze meses o percentual acumulado, inclusive 0,66% relativo a março/2011, atinge o patamar de 6,3065%. Considerando-se o sistema de média móvel, para apurar-se o percentual de reajuste dos nossos benefícios deverão ser desconsiderados os índices do Inpc de abril/2010 (0,73%) e maio/2010 (0,43%). Em seus lugares entrarão as variações de abril e maio/2011, passíveis ainda de apuração. Vamos torcer para que as variações de abril e maio/2011 sejam maiores do que as de abril e maio/2010, a fim de que possamos ter um percentual de reajuste dos nossos benefícios em junho um pouco acima dos 6,3065% acumulados até o momento. Valeu?
E.T. - fontes: Ibge e base de dados do Portal Brasil®.

Anônimo disse...

Vai ser um tal de cabeças-brancas casando com as "primas" !!
Vai ter é "pensionista mandrake", ou seja, aquela que nunca apareceu, nunca ajudou seu esposo, é apenas uma oportunista, casou para herdar a polpuda pensão de 100%.
Muito cuidado com decisão tão perigosa. Vai ser preciso estipular regras. Senão vai ser "casamento atrás de casamento". E "ELAS/ES" vão ficar com os 50% de TUDO que vai sobrar daqui a 50 anos.

Anônimo disse...

Prezado colega 09:39,

Se ainda lhe restar alguma dúvida, dê uma olhada no blog da Cecília (da Previ, logo, ela sabe o que está dizendo) e veja que ela confirma que a elevação de 90 para 100% beneficia somente os cargos comissionados mais altos.

Carlos disse...

Me desculpe anonimo 17;43VC DEVE SER UM FRUSTRADO. Nunca se casou colega? Vai baixar em outro centro aqui não.Tem outra coisa tu deves ser doente mental para pensar assim das viuvas.Nada mais a declarar a não ser mandar vc a se tratar num manicomio

Anônimo disse...

dr Medeiros. Eh possivel separar assuntos pertinentes aos dissidios coletivos de alcada dos sindicatos dos assuntos referentes as distribuicoes dos superavits da Previ? Quanta confusao? Quem sabe um blog2? Meditacao zen.. eh preciso

MEDEIROS disse...

Olhem, as vezes um pouco de confusão e divergência é preciso. Do caos surge a luz. Aliás o que seria dos advogados se não houvesse o caos, conforme a anedota conhecida. E´ bom que haja um pouco de debate, senão o blog fica muito chato ou parecendo ser só de um lado. Democracia é isso. Temos é que cuidar da linguagem e procurar não falar grosseria. A maioria de nosso pessoal não suporta agressões desnecessárias e gratuitas, ainda mais entre colegas. E´o que penso.

Anônimo disse...

Colega 18:56,

Você exagerou, colega. Acho que vc. não entendeu o que o colega quis dizer. Nem vou entrar no mérito de se ele foi grosseiro ou não na escolha das palavras, mas me ater no conteúdo. Pense bem: uma garota de 20 anos casada com um homem de 83? É idade de bisavô! Quer o que? Que não se levantem suspeitas? Pode não ser, mas é pouco provável. Aliás, em não gosto desses assuntos. Resolvi intervir por causa da sua interpretação errada.

Anônimo disse...

Que comentário mais sem sentido desse senhor das 18;56:
"Carlos disse...
Me desculpe anonimo 17;43VC DEVE SER UM FRUSTRADO. Nunca se casou colega? Vai baixar em outro centro aqui não.Tem outra coisa tu deves ser doente mental para pensar assim das viuvas"...vc a se tratar num manicomio".

Quanta agressividade gratuita!Ou o cara tá estressado, ou é doido, ou tá vivendo na lua! Ou será que é um dos que já estão "casados" com uma menina?
Sai prá lá, seu mané !! Acorda! Não é nenhuma novidade o que eu falei. Já existem diversos casos que a Previ está ficando atenta. E não é pensar assim das viúvas. Quem falou que pensionista é só mulher? Tem homem tb, seu aloprado! Tá querendo aparecer, mas aqui não é o lugar apropriado.
100% sim, mas com regras para inibir os espertos!!
Pra seu governo, sou muito bem casado, com uma mulher da minha idade, temos dois filhos e, se tem alguém aqui frustrado, acho que deve ser você. Vai tomar um calmante !!

Anônimo disse...

Colega Medeiros e demais colegas,

Às vezes, acontece de estarmos defendendo uma posição e, sem querer, nossos argumentos acabam atingindo a quem não deveria, ou a quem não queríamos atingir, ou porque não pensamos antes de escrever ou porque fica difícil expormos uma posição ou ideia, e, ao mesmo tempo, omitir o pensamento completo.
Assim, peço desculpas ao dono do blog, Dr. Medeiros, por qualquer mensagem minha que tenha, sem querer, magoado você.
Abraços.