PAIXÕES

segunda-feira, 18 de abril de 2011

As paixões fazem parte de nosso mundo.  Paixões esportivas, como as dos torcedores do Inter e do Gremio.  Paixões religiosas, como as dos fundamentalistas.  Paixões políticas, como as dos petistas e dos comunistas.  Paixões corporativas, como as dos funcionários da Petrobrás e do Banco do Brasil. E tantas outras, como as paixões musicais e sentimentais.

Paixões às vezes geram fanatismos e gestos extremos condenáveis, como acontece com os atentados terroristas.

Sou um apaixonado pela vida e por causas.  Convivo diariamente com paixões em minha profissão de advogado.  Mas não posso ser monitorado por paixões nem por apaixonados neste blog, senão isso aqui vira uma zorra total.

Tenho problemas como todo o mundo. Financeiros, de saúde, de família, de relacionamento.  Sou humano.  Convivo com eles e procuro enfrenta-los diariamente no trabalho e na vida particular.  Alguma parte do que acontece comigo, principalmente o que acontece de bom, termina repercutindo e revelado aqui no blog, justamente por ser um blog pessoal, não institucional, nem ligado diretamente a nenhuma entidade.

Estou falando isso porque nos últimos dias pessoas que participam do blog procuram me envolver em questões polêmicas e criticam referencias que faço à minha vida pessoal.  Não posso tomar chopp, nem jogar tenis, nem viajar, nem me hospedar em hoteis, que isto, além de não interessar e não levar a nenhuma conquista financeira para os colegas, é tripudiar em cima daqueles que vivem situação financeira apertada e não podem desfrutar dessas benesses. E fazem cobranças e cobranças como se o blog não fosse voluntário.  Já me avisaram que essas pessoas, na verdade, são infiltrados, só para desestabilizar.

Meus comentários são sempre bem intencionados. Procuram mobilizar um alto astral e um otimismo em nossos embates da vida.  Procuram demonstrar a necessidade de aproveitar cada momento que a vida nos proporciona nesta fase derradeira.

Também as pessoas tem procurado me envolver na disputa pelo representante das Associações nas negociações com o BB junto com Isa Musa.  Querem que eu combata outras associações e deixe criticarem seus dirigentes.  Tenho dito que neste blog não é o lugar.

Minha opinião é de que se temos alguma coisa contra as associações das quais fazemos parte do quadro social , é dentro delas que podemos atuar para mudar aquilo com o que não concordamos, já que os mandatos são periódicos.  E se não fazemos parte temos que ingressar nelas para efetuar as mudanças que julgamos necessárias.São muitos os meios para protestar e criticar as nossas entidades representativas, menos no meu blog que é direcionado só contra o BB, Previ e Cassi, e já é muito.  Exemplo é que pouco espaço tem sobrado para tratar da CASSI.

No momento estou focado ainda no superavit. Na metade que era nossa e o BB se apropriou, baseado na resolução 26. Apoio todas as medidas e providencias contrárias em curso. Correspondencias, como a do João Rossi Neto, petições públicas, audiencia na Câmara, discurso do grande mestre Ruy Brito, trabalho do Luiz Daiton, interpelações à Procuradoria e Promotoria, ADIM, ações cautelares, como a da AMEST, etc., etc. Só sou contra o imobilismo.

A minha parcela de contribuição está no protesto judicial, que cada vez mais ganha adeptos, e precisa alcançar um bom número para lograr sucesso junto ao BB.

Lamento, pela postura que tenho adotado, decepcionar alguns apaixonados, que certamente irão se retirar do blog, como outros já o fizeram.  E solicito a compreensão do restante.  Mas não posso abandonar a trilha traçada e sei que mais na frente teremos novos embates duros. E precisamos vence-los para garantir nossa aposentadoria e pensões. O blog , então, mais uma vez, certamente estará na linha de frente. As fotos acima falam do encontro de Camboriú e servem para demonstrar que sempre faço o que prometo. No caso, estou cobrando dos dirigentes da Previ a necessária transparencia e uma comunicação mais eficiente, além de outros assuntos. Não sou de me esconder atrás de um computador . 
DELENDA CARTHAGO - PROTESTE JÁ - SOME CONOSCO

12 comentários:

Anônimo disse...

Sou anônimo por esar na ativa e recear retaliações.
Mas concordo com o comentário postado, qual seja:
"estou achando muito estranho você não ter efetuado nenhum comentário sobre a eleição do representante que juntamente com a Isa MUsa participará da mesa de negociação, que segundo informações faz parte de associação aí do RS.
fiquei sabendo que ambos exercem cargos na famigerada ANABB".
Mas, com já lido por aqui, não se pode "criticar" os mesmos das Associações Anabb, AAfbb, Afabb etc.., por questões "morais".
Assim, pelo jeito, os seguidores irão um a um partir para onde possam manifastarem-se livremente.
E eu acreditei....!!!!

Mozart G. Braga disse...

Gente, (expedido a um grupo de colegas)
Eu que fui mordaz crítico do Medeiros penitencio-me e reconheço sua coerência, autenticidade, bem como seu sagrado direito de agir e pensar. Destaco, também, seu empenho e luta na defesa dos nossos interesses junto a Previ e Cassi.
Estou postando no seu Blog esta minha manifestação.

Abraços.

Mozart Braga
Pelotas (RS)
mozart@g-braga.com

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Colega Medeiros,
Por sob o post “Reunião de Camboriú Foi Um Sucesso”, de 15.04.11, postei o comentário abaixo reproduzido que até o momento carece de sua resposta. Vale o registro de que considero legítimo todo o processo que culminou com a escolha do colega Lahorgue para ocupar uma cadeira ao lado da presidenta da Federação. Apenas, aproveitando a oportunidade que se apresenta já que Você desfruta da amizade do colega Lahorgue, gostaria de conhecer um pouco sobre a personalidade daquele que irá nos representar. Valeu?
“Colega Medeiros,
Agora é oficial. Juntamente com a presidenta da Faabb, Srª Isa Musa, o colega Cláudio Lahorgue participará das tratativas acerca do realinhamento do “PB-1” em reunião marcada com o patrocinador para 05.05.2011. Lahorgue foi escolhido pela maioria através de processo democrático - recebeu 11 dentre 21 indicações - para o qual foi facultada a participação de todos os presidentes de entidades ligadas a Faabb. Agradeceria caso Você pudesse informar o que poderemos esperar desse colega, traçando um breve perfil do seu comportamento enquanto primeiro mandatário da Afabb-RS. Vale lembrar que a partir de agora Lahorgue se tornou depositário da confiança e esperança de dias melhores ainda em 2011, já que terá a imensa responsabilidade de defender os interesses e anseios de mais de cento e vinte mil associados da Previ. Ficarei no aguardo de sua breve, importante e oportuna manifestação”.

Rubem Tiné disse...

É isto aí Medeiros, extremismos não levam a lugar nenhum.

Falar, escrever, protestar, muitas vezes anônimo, é fácil, difícil é tomar a frente, agir, gastar seu tempo. Brigar.

Você tem feito o que promete: Lutar pelos nossos interesses sem nenhum interesse.

Sem com isto, passar por cima de ninguém, sem desrespeitar nenhuma instituição ou pessoa.

Estamos no mesmo barco, seja qual for a sigla. Podemos até discordar, porém com educação, ética e compostura, somando com elas, aliás, o que você se proponhe.

Quanto ao seu estilo pessoal, temos que respeitar, neste caso, o importante não é a embalagem, mas sim o conteúdo.

Apoiado e tenho dito.

Rubem Tiné - Ôxente, tchê.

MEDEIROS disse...

Primeiro para o anônimo do primeiro comentário, que para mim não é anônimo. Se for para criticar dirigentes de associações nossas, quaisquer que sejam, não contem com o blog, aqui não é o lugar para isso, não porq uestões morais, mas éticas. A porta de saida está aberta. Podem ir para outros blogs, a principiar por voce, que deseja fazer deste blog um instrumento só do que voce pensa ou quer. Qualquer outro que tenha opinião contrária não presta. Quanto ao Jorge Teixeira, sempre educado, respondo que já me manifestei sobre essa questão da indicação do representante em um comentário na semana passada, se não me engano. Não interferi em nada na disputa. A AFABB - RS só votou nos últimos dias . Pessoalmente, acho que se trata de um abacaxi espinhoso e de grande responsabilidade. Acho que o Lahorgue recebeu uma votação expressiva . Onze votos contra tres do segundo colocado. A favor do Lahorgue existe a circunstancia de que foi dele a idéia e a insistencia com o pagamento dos atrasados que terminou gerando o crédito da primeira parcela de 240%, sem dúvida uma grande conquista. Claro que agora vão aparecer outros alegando terem sido os padrinhos, como sempre acontece. E´ presidente da AFABB - RS há vários anos e está no seu terceiro mandato. Na eleição para conselheiro deliberativo da ANABB ficou como primeiro suplente. Tem história, não é um desconhecido. Para o caro Mozart meu muito obrigado pelo reconhecimento. São atitudes assim que me fazem continuar e esquecer eventuais contrariedades, como a com o anonimo acima.

Anônimo disse...

Concordo com você Doutor Medeiros. É preciso muita civilidade no trato com os colegas e se fosse fácil negociar com o Banco nem precisaria de mesas de negociação, bastariam os eleitos da Previ. Respeito muito sua calma e educação. Seu blog está de parabéns!

Anônimo disse...

Parabéns Dr.Medeiros por este Blog que, se ainda não tem uma quantidade maior quanto aos comentários postados pelos visitantes, tem uma qualidade supeior aos demais similares...

Abs.

Janone.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

O clima de fúria dos aposentados é reflexo da situação difícil que vivemos, a responsabilidade da Isa Musa e Sr. Lahorgue na mesa de negociações é grande, dependemos de um realinhamento nos nossos benefícios, porque não suportamos mais tantas dificuldades para uma vida basica.
A discussão quanto à eleição do Sr Lahorgue para acompanhar Isa Musa não faz sentido, o que importa são as intenções de luta que eles levarão à mesa para melhorar a situação atual dos aposentados.

MEDEIROS disse...

Na realidade Janone poderiam existir mais comentários publicados, mas sou obrigado a cortar muitos pelas agressões e acusações feitas a dirigentes de associações e a outros colegas pertencentes a determinados partidos políticos. Também vários comentários contém grosserias impublicáveis. Outros , em especial tendo como origem o pessoal da ativa, procuram ofender os aposentados e pensionistas, culpando-os pelas dificuldades que atravessam, criando mais desunião. Além disso, o blog não é de debates comigo. Não tenho tempo disponível, pois trabalho como advogado atuante. Raramente posso intervir nos comentários, como , aliás, até gostaria. O que pretendo, mais na frente, é fazer umas duas vezes por mes um chat de debates, de quatro horas, tipo twiter, com tempo limitado para cada um, sobre determinado assunto. Mas tenho que ter estrutura para isso. Por enquanto vou levando do jeito que posso. Tenho colegas que tem se oferecido para me ajudar. Acho que isso quebraria o toque pessoal do blog. Aceito sugestões e críticas bem intencionadas como a sua. Obrigado ao Ruben Tiné e aos demais pela força.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado com decepção o desenrolar desse episódio em que a Dona Isa colocou à disposição das afiliadas da Faabb um assento na mesa de discussão das mudanças do plano 1. Decepção per somente agora perceber que alguns tentam demonizar todos que não servem aos seus propósitos e desqualificar todas as opiniões que lhe são contrárias. Existe mesmo um discurso fácil de exaltar as qualidades dos que lhe prestam vassalagem, omitindo-lhes os defeitos e criando mesmo defeitos a quem lhes nega esse tributo. Como já dizia o velho Romário: chegaram agora e já querem sentar na janelinha...

Anônimo disse...

Parabéns por achar que fazer parte do conselho da ANABB significa grande coisa. Vamos fazer como Marcos Medeiros disse: "...vamos sentar na frente do computador e trabalhar". Mas, como não postou minha mensagem, muita melhor escrita do que isso, insisto: apresenta sua família, jogue seu tênis, futebol, apresente hóteis, e vamos acreditar pois, uma força estranha no ar existe. Não gosto de citar Deus, peço-lhe desculpas, ainda mais em situações materiais assim. Que todos tenham aqui na terra tudo que lhe pertença, que assim seja. Entendeu?

ernandez2008 disse...

ESTA RECOMEÇANDO A POLITICAGEM NA PREVI.

Secretário da Fazenda entra no conselho da Vale. Os acionistas da Vale aprovaram nesta terça-feira (19/4) a nova composição do Conselho de Administração da empresa. A escolha do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, como conselheiro, segundo a Folha Online, demonstra que o governo pretende ampliar sua influência nas definições estratégicas da companhia, atribuição que cabe ao colegiado.
Barbosa foi indicado para uma das quatro vagas de membros-titulares pertencentes à Previ, fundo de pensão dos empregados do Banco do Brasil e principal acionista da Vale. Ele também preside o Conselho de Administração do BB.
De acordo com a Folha, Barbosa é braço-direito do ministro da Fazenda Guido Mantega, que apoia a substituição do presidente da companhia, Roger Agnelli, que deixará o cargo em maio. O ministro negociou com o Bradesco, maior sócio privado da Vale, a saída do executivo. Agnelli entrou em colisão com o governo ao criticar a busca do PT por cargos na empresa e será substituído por Murilo Ferreira, ex-diretor-executivo da companhia.
Ao todo, foram substituídos quatro dos 11 membros-titulares do conselho. O representante dos empregados da Vale também foi trocado. Paulo Soares de Souza, presidente do sindicato Metabase de Itabira e região (polo produtor de minério de ferro em Minas Gerais), foi eleito para o mandato de dois anos.
A trading japonesa Mitsui, que integra o bloco de controle da Vale, também mudou seu representante. A assembleia de acionistas aprovou reserva de lucros de R$ 23,8 bilhões que serão destinados à expansão da companhia e investimentos. Também passou pelo crivo dos acionistas o plano de remuneração da diretoria da empresa, que ficou em R$ 109 milhões neste ano, incluídos os encargos.

Veja noticia no Site:
http://www.conjur.com.br/2011-abr-20/secretario-fazenda-escolhido-compor-conselho-vale