VITOR PAULO FARÁ PALESTRA NA AFABB - RS EM BREVE

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Meu tempo tem andado escasso. Sexta feira tive a palestra dos diretores da Previ pela manhã. A`  tarde tive de cuidar da recusa da Previ em fornecer à perícia, nun processo judicial de renda certa, os dados de quem recebeu acima de cem mil reais.

Hoje pela manhã dei cabo do meu imposto de renda. Um saco. Não me conformo em deixar a terça parte para o Governo, mas também não quero isenção por doença. Cruz credo


De tarde fiz palestra no Hospital Mãe de Deus sobre os aspectos jurídicos que envolvem os doentes de Alzheimer.  Faz parte do meu trabalho de responsabilidade social.  Recebi convites para fazer palestras no Uruguai, Argentina e Peru.

Quarta feira embarco para Gravatal onde vou palestrar sobre problemas jurídicos dos idosos e quinta feira embarco para Camboriu para participar do seminário das AFABBs do sul do país e falar sobre o protesto judicial na sexta feira.

Sobrou só amanhã para botar em dia minha agenda jurídica. Ainda bem que tenho ótimas colaboradoras. Uma delas, a minha mão direita,.  no Departamento Jurídico, dra. Elizabeth Swarovsky, está de aniversário amanhã.  Merece toda a felicidade do mundo. Responsável, competente e bonita.

No encontro com os diretores da Previ, convidei Vitor Paulo, diretor de planejamento, para fazer um debate em Porto Alegre, na AFABB RS, e ele, gentilmente, aceitou de cara. Pretende vir no final do mes ou princípio do outro, dependendo de sua agenda.

Uma notícia muito boa, porque nessas reuniões de apresentação do balanço não dá para debater com calma os assuntos que nos interessam.  Na apresentação de sexta feira o espaço para perguntas foi aberto depois do meia dia e encerrado às 13,20 hrs.  Auditório já cansado, esvaziado e com fome.

Na vinda de Vitor Paulo a Porto Alegre vamos ter tempo suficiente para conversar e debater. Vamos trocar idéias e opiniões.  São esses encontros que acho que valem a pena.  Como disse a Vitor Paulo, ele pode ter a certeza de que não vamos morder nem agredir.  Os gauchos tem uma tradição de cavalheirismo para seus convidados.

Só vou hoje, tempo escasso, destacar uma informação que Vitor Paulo me deu de público. Nada existe escrito no |R|egulamento nem em normas da Previ que fale que a contribuição dos P-220 são só para constituir reserva para as pensões.  Confirmou o que eu já sabia. Está cada vez aumentando mais a chance desse pessoal receber o justo pagamento do benefício especial temporário por parte do banco. Mas não podemos afrouxar a pressão. Vamos de protesto judicial em cima do BB.

Falando nisso, fiquei satisfeito com a notícia que recebi na reunião do pessoal de Cachoeira, que se reune na AABB de lá, de que já tem cerca de 50 procurações para o protesto judicial.  Esse pessoal de Cachoeira do Sul está na linha de frente do nosso movimento de resistencia.  Propôs uma caminhada para o dia 15. Vamos apoia-los.

E a gente de Carazinho não fica atrás, como pode ser lido em comentário do blog. Tudo isso me anima a prosseguir.


Daniela, André, Luíza e Miguel

Amanhã falarei mais sobre a reunião de sexta feira passada..  Agora tenho que comemorar o aniversário de minha filha Daniela, competente psicóloga, mãe de Luisa e Miguel, casada com o médico cardiologista André Trindade, foto acima. Tem passado ultimamente um sufoco danado, fez mudança de casa para apartamento. Progrediu mas tumultuou sua vida. Mas não se entrega facilmente. E´ uma guerreira, uma guerreira bonita, valorosa e afetuosa.Estou presenteando com uma raquete de tenis para que retorne às quadras onde outrora brilhou.

DELENDA CARTHAGO - PROTESTE JÁ - TENHO CERTEZA DE QUE VOCE VAI SE SENTIR MELHOR.

5 comentários:

Elizabeth disse...

Doutorzinho,

Uau! Muito obrigada pela homenagem. Estou lisonjeada com tantos elogios. Feliz por trabalhar com uma pessoa tão especial e receber todo esse carinho.
Ainda sua pupila,
Elizabeth

Jorge Antonio Maurer Gomes disse...

Caro Medeiros !

Na reunião de sexta perguntamos ao diretor Paulo Vitor sobre a possibilidade de liquidar/amortizar o financiamento da Carin com o recurso do BET. Informou-nos que está em estudo e que parece viável.

Um abraço

Jorge Maurer

Anônimo disse...

Vozinho , quanta dedicação a este blog , parabens , amamos a foto e a dedicatória , espero um destes no meu aniversario , haha (:
Beijoos

Anônimo disse...

/ luiza , uups !

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Quero parabenizar-te pela prole maravilhosa que possui. Isso é de dar inveja a qualquer pai de família.
Que Deus ilumine cada vez mais todos os seus passos.
Parabens!!!