DIA DOS PAIS E DO ADVOGADO

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amanhã, 11 de agosto, é o dia do ADVOGADO.

Antigamente era o dia do PINDURA, mas essa instituição não existe mais. Os donos dos bares e restaurantes alegam que iriam à falência, tal o número de advogados existente.

Parabéns a todos os advogados que labutam procurando honrar o juramento que fizeram no dia da formatura, de trabalhar com ética em pról do Direito e da Justiça.

Depois de amanhã é o dia dos pais, um tanto banalizado pela exploração comercial, mas, sem dúvida, ainda uma data importante no calendário.

Diz o poeta que ser mãe é padecer no paraiso.

E o que é ser pai nos dias turbulentos de hoje ?  Dias esses em que os pais só se tranquilizam quando os filhos chegam em casa do colégio, das festas, das baladas, dos jogos e dos compromissos.

A paternidade, sem dúvida, é uma dádiva, mas traz consigo uma imensa responsabilidade.

Os avós ajudam naquilo que podem, às vezes com sacrifício.

Admiro imensamente os pais DE HOJE que enfrentam a sua árdua missão com galhardia e coragem.

Para mim são verdadeiros heróis do cotidiano, heróis anônimos, mas heróis, sim.

Minha gratidão e saudade também dos pais, como o meu, que já se foram para a eternidade.

Enfim, PARABÉNS SINCEROS A TODOS OS PAIS QUE FREQUENTAM AO BLOG DO MEDEIROS.

VAMOS QUE VAMOS !

26 comentários:

Anônimo disse...

Mederão Grande Pai e Grande Advogado,

Você consegue nos emocionar com sua sensibilidade.

Parabéns pelas duas datas.

Muita saúde, paz e felicidade

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Alta de 0,66%, ibovespa a 59.184,20, 15:49hs de 10.08.12. Peço informar se há e, em havendo, qual é o novo patamar de resistência do ibovespa.

Camilo - Jundiai disse...

Parabens Medeiros, abraço forte

Anônimo disse...

Prezado Dr. Medeiros, retribuo os seus votos, garantindo-lhe as minhas orações, para que o senhor, junto dos seus, ame, sempre mais, a vida, a sua vida vitoriosa!

Grato e PAZ BEM!

Fernando Lamas
Valinhos(SP)

Medeiros disse...

Só Deus sabe !

Eu vendi nos 58.000. Não gosto de correr riscos desnecessários. Comprei a 53.000, vendi a 58.000.

O segundo semestre será melhor que o primeiro, mas a instabilidade continuará. Com certeza.

Edison disse...

Dr. Medeiros, parabéns duplicado pela data. O Sr. Merece. Abraços
Edison Lafratta

Isa Musa de Noronha disse...

Acabo de saber pelo Sr Lahorgue que o prezado Doutor vai voltar à Presidência da AFABB RS. Desejo felicitá-lo pela eleição e esperando contar com o apoio de nossa AFABB RS à FAABB, desde já nos colocamos ao seu inteiro dispor para colaborar nas nas demandas que nos esperam.
Atenciosamente
Isa Musa de Noronha

Anônimo disse...

Primeiramente gostaria de desejar-lhe um feliz dia dos Pais, e à todos nós que o somos.

Aos colegas que procuram por qualquer motivo , como eu entender o que foi, o melhor, o que está sendo a crise econômica, recomendo dar uma passadinha pelo site na internet http://www.rumosdobrasil.org

Anônimo disse...

De minha parte, agradeço, por sua mensagem relativo ao Dia dos Pais, que a retribuo, da mesma forma...

Abs.
Janone

jeanne disse...

Medeiros, feliz dia dos pais e do advogado. Abraços, jeanne.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Obrigado pelas palavras. Enquadro-me nas duas mensagens, uma vez que minha querida filha Roscely, faltando 5 meses para encerrar o curso de Direito, foi aprovada nas duas etapas da OAB. É o orgulho do pai e da mãe, graças a DEUS.
Celso Bernardes
Formiga/MG

Medeiros disse...

Isa Musa,

Obrigado.

Parabens pelo Galo.

Estava pendurando as chuteiras e me convocaram de novo para a linha de frente da AFABB RS,

Medeiros

Anônimo disse...

Prezado doutor Medeiros,

Nesse dia do advogado quero lhe agradecer por tudo que fez por mim e minha família.

Graças a sua atuação minha vida se normalizou e consegui vencer as dificuldades.

Que Deus lhe proteja !

Gladis

Anônimo disse...

Doutor Medeiros,

Estava na pior até que o doutor venceu aquela ação.

Eu não acreditava mais em nada.

Obrigado.

Feliz dia do advogado.

Parabéns.

Deus lhe pague.

Afetuosamente

Armando

Anônimo disse...

Se todos os advogados fossem iguais a voce o mundo seria muito melhor.

Parabens.

Odilo

Medeiros disse...

Quero aproveitar para cumprimentar a advogada da AFABB RS dra. Elizabeth, e as advogadas Luciana e Jordana, que prestam serviços administravivos, pela passagem do dia do advogado.

Parabéns.

Medeiros disse...

Parabens também ao dr. Edgardo.

Anônimo disse...

Obrigada Dr. Medeiro e meus sinceros parabéns. Sou paimãe e que luta! Mas vamos que vamos, sem medo de sermos felizes.

Dona Isa, ajuda no ES por favor, ninguém suporta mais.

jeanne disse...

Medeiros, feliz dia dos pais. Abraços, Jeanne.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Estão comentando que os problemas de caixa das entidades de pensão e assistência médica, Cassi e Previ principalmente, só serão resolvidos com a apliação da eutanásia em todos os assistidos que, além insistirem em querer viver mais que a expectativa de vida, clamam com vemência pelo ES 180 x 180.

Se for verdade, quem falou não está mais aqui. Fui!!!

Anônimo disse...

Todo o meu amor e carinho ao melhor pai do mundo!!!!! Parceiro, divertido, sábio e sempre contemporâneo pois além de "passar" o conhecimento do MUITO que viveu, está sempre se atualizando com a rapidez das transformações do mundo. Que sorte a minha e de meus irmãos!!! Agradeço por te ter comigo (e ao carinho e dedicação aos meus filhos )toda noite quando deito e, a cada manhã, quando acordo, peço que eu saiba ser merecedora desta família, deste pai!! Te amo muito. Daniela.

Rogério Luiz Carvalho disse...

Parabens pelo dia dos Pais e pelo
retorno a Presidente da nossa AFFABB-RS. Seu blog continua bombando com comentários e informações excelentes. Abraços e
bastante saúde e Paz. Rogério Carvalho. Pelotas .RS.

Anônimo disse...

Dr. Medeios,

Feliz Dia dos Pais!!!!!

Quanto a CASSI, numa resposta da CASSI a um colega na Rede-SOS,vi que o convênio da CASSI p/o fornecimento de medicamentos é c/a empresa ORIZON, e como sou curiosa, pesquisei e dscobri o seguinte:

Orizon Brasil,é do Grupo Visanet!


Tá tudo dominado!!!!

Anônimo disse...

Estimado Mestre, Dr. Medeiros
Agradeço-lhe os parabéns pelos dias dos pais, se bem que já haja perdido os dois filhos que tive! Mas, valeu ser pai, em razão dos dois belos filhos, que foram muito queridos por quem os conheceu! Pelo dia do Advogado, só tenho inveja e imensa admiração por quem o seja!
Um abraço com imenso sentimento de gratidão pela lembrança.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Parabéns pelas duas datas!!Que Deus lhe de saúde e paz para que possa comemorar muitas e muitas vezes estas datas!!!E que possa continuar na luta pelo interesse dos aposentados e pensionistas.Abraços

Anônimo disse...

Preclaro líder, Dr. Medeiros
A Sociologia acata aquele famoso ditado: filho de peixe, peixinho é. Sua neta é o que a FAMÍLIA a fez, simplesmente LINDA. Sua família é linda. E o colega, preclaro líder, é verdadeiramente SÁBIO.
Edgardo Amorim Rego