RUMO Á CAMBORIÚ

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Amanhã iremos a Camboriú para a reunião regional das AFABBs do sul do país.

O Coordenador da reunião, o presidente Genésio da AFABB-SC, nos comunicou que o Paulo Assunção não vai, de maneira que sobrará mais tempo para o Marcel de Barros, diretor de seguridade da Previ.  Meu apelo foi atendido. Que bom ! A reunião será mais proveitosa.

O colega Edgardo informa em seu blog, o blog do Ed, que o Marcel participou do seminário realizado na AABB Lagoa, no Rio de Janeiro, no dia 24 de julho, e lá ele chamou a atenção para o projeto de lei apresentado pelo Berzoini, que pretende alterações na lei 109, terminando com o voto de qualidade e com o recebimento de superávit pelo patrocinador do fundo e pelo pessoal da ativa.

O Marcel teria pedido que o projeto fosse acompanhado de perto na Câmara de Deputados pelos participantes por causa das emendas que poderiam prejudicar as proposições e virar o feitiço contra o feiticeiro.

As sugestões que recebi para levar a Camboriu foram de muita valia. Serviram para reviver os nossos problemas mais urgentes e as reivindicações maiores que afetam nossa vida.

Vão desde a falta de comunicação por parte da Previ até a ampliação do prazo e do valor do ES, passando por mudança de data do reajuste para janeiro, manutenção do BET, 100% para as pensionistas, realinhamento dos benefícios, fim do fator previdenciário, escolha dos conselheiros das empresas participadas, etc, etc.  Os comentários do post merecem ser lidos pois ali está um retrato do que se passa em nosso mundo do BB. São 56 comentários. O blog do Medeiros bombando de novo, como nos velhos tempos.

Vamos que vamos.

20 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Realmente a quantidade de comentários e as sugestões apresentadas demonstram claramente que o associado da Previ deseja mais do que nunca soluções para os seus problemas mais imediatos. O diálogo civilizado, olho no olho, foi e sempre será a forma de dirimir dúvidas e problemas entre os seres racionais. Felizmente está caindo por terra o modelo utilizado por alguns, que não têm nada a oferecer, e buscam diuturnamente priorizar ofensas e ataques a pessoas e entidades. O Dr. É depositário da esperança dos cinquenta e seis comentaristas que se apresentaram no post anterior e mais, quem sabe, uma centena de outros que leram as mensagens e preferiram deixar para postar em outras oportunidades.

guilherme disse...

Bem, grande Medeiros, somos sempre aquela velha guarda de otimistas, mas a maioria destes pleitos de melhorias vai ficar mesmo so na conversa fiada;
A unica coisa que podia ser realmente melhorada de imediato seria ampliação real do ES, mais credito e prazo para aliviar 2012 aproveitando ainda a onda de baixa dos juros dos bancos, fora isto é tudo para reunioes e mais renioes de praxe.
Mas diante dos destaques do site da Previ, me pergunto se verdadeiramente mudou mesmo a diretoria?
Tenho la minhas duvidas!!
E durma-se com um baulho destes...

Boa viagem e bons ventos o levem e o tragam de volta.

Abraço Viana

Anônimo disse...

Boa Sorte,Dr.Medeiros,

Devemos ser otimistas e esperançosos quanto à Reunião de Camboriú-SC...

Abs.
Janone

Anônimo disse...

DR. MEDEIROS ,SOU PENCIONISTA ,DEDIQUEI MINHA VIDA A MEU ESPOSO PARA QUE ELE DESEMPENHASE UM BOM TRABALHO NO BAMCO, HOJE MIM SINTO , HUMILHADA COM O SALARIO QUE EU TEMHO QUE SER ATLÊTA PARA VIVER, NÃO TEMOS ACESSO AS PESSOAS QUE POSSA NOS DEFENDER ,SINTOME UM LIXO DA PREVI
OBRIGADA POR FALAR POR NOS. AS PENCIONISTAS LHE DESEJA BOA SORTE NESSA REONIÃO QUE DEUS LHE ABENÇOI, .ESPERAMOS BOAS NOTICIAS,E UM SALARIO DIGNO.

BOA VIAJE
ABRAÇO E BOA SORTE DE TODAS AS BENCIONISTAS QUE DO NORDESTE .

Anônimo disse...

DR. MEDEROS VEMHO LHE DEZER MUITO OBRIGADA POR DEFENDER AS PENCIONISTA ESQUECIDAS PELA PREVI , SOU PENCIONISTA ,E TODAS AS QUE EU COMHEÇO SENTE-SE O LIXO DA PREVI , COM O SALARIO DE FOME, E MISERIA, TEMOS QUE SER MALABARISTAS , PARA VIVER.
MUNTO OBRIGADA EM NOME DE TODAS AS PENCIONISTAS DO NORDESTE . BOA VIAJEM.

BOA SORTE.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Relato de parte do que foi debatido na Reunião, de BSB, julho/2012:

Manifestação do Colega Ebenezer Nascimento:

"Sugeri que se reforçasse a FAABB e que fosse constituída uma confederação de entidades representativas dos associados das diversas entidades de previdência fechada, de forma a que tenhamos uma representação legítima, forte, junto ao governo e aos patrocinadores. Dessa forma, poderíamos lutar conjuntamente contra ameaças tais como a “Resolução CNPC-26” e a “Retirada de Patrocínio”, temas que interessam não só a nós, associados da PREVI, mas a todos os aposentados de empresas estatais. Espero que essa idéia encontre eco no seio dos associados, e se concretize".

Sem dúvida, idéias de primeira grandeza.

Trazer de volta a força de voz que a FAABB já teve (cerca de 30 associações de aposentados e pensionistas do Banco do Brasil) e lutar por ter reconhecida sua representatividade pelo Banco e pela PREVI, para discussão e solução de conflitos internos;

-- Juntarmo-nos com associações semelhantes de associados das demais entidades de previdência fechada (estatais) para que tenhamos uma representação legítima na atuação junto ao Governo, ao Poder Legislativo e ao Poder Judiciário (não tem sentido aceitarmos ser representados pela ANAPAR,(Artigo 10º - O Corpo Social da ANAPAR é composto por todos os seus associados.
Parágrafo Único - São considerados associados todos os participantes e/ou empregados de entidades de previdência complementar, ativos e assistidos, e seus parentes em até terceiro grau, que, comprovando esta condição, solicitarem sua filiação à ANAPAR e forem aceitos, na forma deste Estatuto) de poucos associados e dos mais diversos fundos de pensão, como também não tem a expressão a ela dada pelo Governo, sendo a única representação que têm os PARTICIPANTES de todos os Fundos de Pensão, no CNPC - veja bem: um órgão formulador de normas - contra 5 integrantes do Poder Executivo e 1 das EFPC); E OS PARTICIPANTES SÃO AQUELES A SEREM PROTEGIDOS PELO ESTADO!

COMPOSIÇÃO da CNPC

•Presidente - Garibaldi Alves Filho - Min. de Estado da Prev. Social•Subst. Pres. - Carlos Eduardo Gabas - Secr.-Exec. do Min. da Prev. Social•Titular - José Maria Rabelo - Repr. Superint. Nac. de Prev. Complementar.
•Suplente - José Roberto Ferreira - Repres. Superint. Nac. Prev. Complementar. •T - Jaime Mariz de Faria Jr. - Repr. Sec. Políticas de Prev. Complementar.
•S - José Edson da Cunha Jr. - Rep. Secretaria de Políticas Prev. Complementar.
•T - Luiz Alberto dos Santos - Representante da Casa Civil da Presidência da República
•S - Ivo Da Motta Azevedo Corrêa - Repres. da Casa Civil da Pres. da República
•T - Dyogo Henrique de Oliveira - Representante do Ministério da Fazenda
•S - Marcus Pereira Aucélio - Representante do Ministério da Fazenda
•T - Murilo Francisco Barella - Repres. Min. Planej., Orçamento e Gestão
•S - Antonio Fernando Toni - Repres. Min. Planejamento, Orçamento e Gestão
•T - Reginaldo José Camilo - Repres. Entidades Fechadas. de Previdência
•S - Nélia Maria de Campos Pozzi - Repres. Entidades Fechadas de Previdência
•T - Gema de Jesus Ribeiro Martins - Repres. dos Patrocinadores e Instituidores de planos de benefícios das entidades fechadas de prev. complementar.
•S - Marcelo Macêdo Bispo - idem•T - José Ricardo Sasseron - Repres. dos participantes e assistidos de planos de benefícios das entidades fechadas de prev. complr.
•S - Cláudia Muinhos Ricaldoni - idem

Anônimo disse...

OU 180x180 ou morrer

Paulo Beno e Leda Goellner disse...

Dr.Medeiros,
Estamos apostando muito nesta reunião em Baln.Camboriu (SC).

Seja a nossa voz !!!

Vamos que vamos.

Boa viagem, bom retorno

Anônimo disse...

Morrer por causa do ES 180x180? Mas, nao mesmo, a velha guarda nao se entrega por pouco, porem quem sabe se nao sai ao menos 150x150 em Medeiros?? Ja seria uma vitoria, pois a Previ esta ultimamente mais para carrasca.

Abraco Viana

Anônimo disse...

ASSUNTO OBRIGATÓRIO PARA A REUNIÃO:

Complemento INTEGRAL para todos os aposentados do PB1. Pois tem gente que não está contribuindo há tempos - e assim continuará - e terá aposentadoria integral. É questão de JUSTIÇA para com quem contribuiu na ativa e continuou contribuindo quando aposentado.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

TCU suspende decisão que livrava Pizzolato de desvio de dinheiro

http://oglobo.globo.com/pais/tcu-suspende-decisao-que-livrava-pizzolato-de-desvio-de-dinheiro-5656246

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e Prof. Ari, tragam o ES-180/180 hoje lá de Camboriú. Peçam pelas pensionistas, melhor índice de aumento, realinhamento dos nossos salarios, solução do Memorando do ano passado, nova data de reajustes, etc. Aproveitem bem a presença do homem lá (Marcel).

Pensionista disse...

Colegas Pensionistas vamos entrar com ação contra o BB . Se os seus falecidos esposos forem pré 67 temos direito a 100% da pensão. Sabiam dessa ultima novidade?

Anônimo disse...

Pensionista, será mesmo? 100% da pensão vamos atras disso, alias é só o que fazemos corremos atrás de prejuizos que nos causaram na cara dura. Ainda bem que nunca me embrenhei na selva para trabalhar nesse BB, não vesti muito a camisa e nem suei.

luiz fernando disse...

MEDEIROS - duas coisas palpáveis - fim da PARCELA PREVI e aumento do numero de prestções do empr simples.boa sorte

Anônimo disse...

Complementando o que disse a pensionista, das 08:03 hs, de hoje,

Para saber mais a respeito desta Ação Judicial- Pensionistas- 100%
acesse o link:

http://www.aapprevi.com.br/assessoria_juridica_acao_pensionista.php

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Os itens que formam a demanda dos beneficiários da PREVI são muitos justos, justíssimos.

A PREVI é NOSSA.

Se a PREVI é nossa NÃO podemos abdicar de seus ATIVOS.

O caso é de Justiça. Mas qual Justiça? A lei 109 disciplina o fundo. Mas Não há Justiça.

E Agora?

Tem que se buscar união de todos e apoio Político.

No Brasil é assim. Ou não é?

Um abraço de James Paiva.

Anônimo disse...

Na questão do ES, porque não seguem o mesmo parâmetro do INSS, estipulando o máximo de idade para fazer o empréstimo, lá é 80 anos, a partir dessa idade não empresta mais.
Deveria a Previ criar estimativas de idade. A pessoa pode emprestar fazendo cálculo de estimativa de vida. Por exemplo, uma pessoa que hoje tenha 70 anos, baseado na estimativa do INSS, essa pessoa pode conseguir 120 meses para o empréstimo, ou seja, mais 10 anos para chegar aos 80, que será o limite, assim por diante, cada um dentro de sua estimativa de vida.
Dentro desse seguimento, o FQM (Fundo de Quitação por Morte), será reajustado por faixa de idades, quanto mais novo e espectativa de vida por maior paga-se um percentual menor. Os mais velhos terão um índice de FQM maior, de acordo com a espectativa de vida.
É só uma idéia, quero tanto como os demais tentar encontrar uma solução para esse problema.
Josué Jorge Jr
Castro PR

Anônimo disse...

Doutor Medeiros, o senhor não vai contar nada para nós? Como foi a tal reunião ? ESTAMOS AGUARDANDO.

WILSON LUIZ disse...

A SEMANA...À BRASILEIRA
GREVES – durante os 8 anos do governo Lula,a folha de pagamento dos funcionários públicos teve um incremento de mais de 120%, contra uma inflação de 57%, há carreiras cujo salários INICIAL se aproxima de R$ 20.000,00. Os funcionários do Banco do Brasil e Caixa Econômica tiveram merrecas de aumento, afinal, como disse o assessor da presidência, “vocês não pediram”, não é diretor-sindicalista Marcel? Não bastasse isso, o Lula-bomber deixou, para sua sucessora, um monte de promessas de mais reajustes, contando que a corrente da felicidade do aumento da arrecadação de tributos iria continuar para sempre. Como, ao contrário, a tendência da arrecadação é de queda, a presidente Dilma viu que não vai poder honrar as promessas deixadas pelo ex-soberano como “herança bendita”, o que está causando uma série de greves, na próxima semana será a Polícia Federal. Certa vez, Lula declarou que é necessário pagar altos salários para ter os mais competentes. Ora, nos cargos supridos sem concurso, por indicação política, conhecemos a competência dos “cumpañeros”; quanto aos concursos públicos, tenho sérias dúvidas que sejam aprovados os mais competentes, acho que passam mais os chamados “especialistas em concursos”, pessoas com ótima capacidade de decorar as matérias do programa, isto não quer dizer que serão os mais competentes; em minha cidade, um medíocre advogado foi aprovado em concurso da Procuradoria, devendo estar ganhando o tal salário inicial perto de R$ 20.000,00. No próprio Banco do Brasil vi, em meus 30 anos, muitos medíocres serem aprovados; alguns, esforçados, tiveram uma carreira digna, dentro de suas limitações, já os medíocres incompetentes foram ser sindicalistas. Não sou contra o concurso público, já imaginaram o PT nomeando todos os funcionários públicos?
PETROBRAS – falando em incompetência, começam a estourar as mazelas perpetradas pela dupla dinâmica Lula/José Sérgio Gabrielli na administração política da PETROBRAS, que anunciou um prejuízo de R$ 1.3 bilhão no segundo trimestre, o primeiro em 13 anos. Na abertura da BOVESPA, segunda-feira, veremos o impacto disto nos investimentos da PREVI.