O QUE SERÁ O AMANHÃ ?

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Quanta angústia, quanto sofrimento, quanta torcida !  O que será o amanhã ?  Assim canta a Simone, em uma cigana leu o meu destino.

Decisão sobre o ES e decisão de qual seleção vai para a final da Copa.

Em ambas estamos em desvantagem.  As previsões não são favoráveis.  As apostas são de que não vamos ganhar nada.

Mas e se der zebra ?  Se houver a falada superação ou se Deus resolver mostrar que é brasileiro mesmo ?

Por mim eu suspendia o ES por mais seis meses para quem requeresse e aprovava de uma vez a fórmula 180/ 180, sem as penalizações aos idosos. Matava no peito e marcava um golaço. Mas não sou eu quem decido.

De outro lado, torço para que o Felipão coloque o Jô e o Bernard, em lugar do Fred e do Neymar, ambos jogavam juntos nos bons tempos do Atlético. O drible viria fácil e o gol sairia. Mas não sou o Felipão.

Então, o que me resta é amar, rezar e torcer.

Inspiração para o Marcel, Marcelo, Oscar e David Luiz, e Cia.

Prá frente Brasil, salve a seleção.

56 comentários:

Anônimo disse...

Com sua licença, Dr. Medeiros, quero passar essa mensagem de esperança para todos nós, com relação ao dia de amanhã e aos próximos acontecimentos :
Evangelho desta segunda-feira...07 de Julho
CONFIANÇA, FILHA! (Mt 9,18-26)
Uma enfermidade que já durava doze anos. E na linguagem bíblica o número doze sinaliza uma experiência completa, uma ideia de plenitude. A infeliz já passara por tudo que lhe cabia passar. Bebera seu cálice até o fim. Mas não perdera a esperança... Quando Jesus passa por ela, a caminho da casa de um “figurão” dos judeus, a mulher resolve dar um passo na fé. Ela crê que o Rabi é um homem de Deus. Sabe que ele já curou a muitos. Em seu íntimo, ela pensa: “Se eu o toco, ainda que seja apenas no seu manto, ficarei curada”.
Curiosamente, o Evangelho de Mateus sugere que ela nem chegou a tocar Jesus, mas este se antecipa a seu anseio e confirma sua fé: “Confiança, filha! A tua fé te salvou!” E no mesmo instante ficou curada.
Ainda hoje, o amor de Jesus Cristo continua a se manifestar em nosso meio, fazendo a vida nova brotar exatamente onde se anunciava a morte definitiva: o mundo das drogas, a depressão profunda, os casais separados.
A você que sofre e não vê nenhuma saída humana, é a você que Jesus repete neste instante:“Confiança!”
Pois nada é impossível para Deus... (Lc 1,37.)

Anônimo disse...

Que Deus lhe ouça caro Medeiros, 180x180 sem limitação para o idoso e suspenção de 6 meses para quem quizer, só espero que essa notícia seja antes do jogo senão, haja coração!

Anônimo disse...

NÃO ESTOU ENTENDENDO o que estaria acontecendo com o JOÃO ROSSI...(?)

- Primeiro, se afastou de suas participações frequentes e com ideias contributivas nos Blogs do Dr.Medeiros e do Prof.Ari Zanella, no período durante as composições das Chapas e da votação para as eleições da PREVI.

- Por fim, volta com seus comentários(o que ocorre já a vários dias).

- Só que, estranhamente, de uma forma mais rebelde, agressiva e pessimista, em relação aos eleitos da Chapa 3, desacreditando-os/desencorajando-os, pois nada hão de conseguir junto à Previ, a nosso favor...

- Assim, me faz até duvidar, se será este mesmo o JOÃO ROSSI de antes (?).
- A forma escrita de agora até se aproxima do titular de outro Blog que conheço.

Desculpem-me! Mas é o que penso!!!

Abs.

Janone

Valim disse...

Anônimo das 22:20

Felizmente possuímos pessoas como você, resignadas, pacientes, com Jesus. Aliás ELE está com todos nós, alguns é que não estão com ELE.

Tratando de política os homens são muito insensíveis na sua maioria. Não compreendem que é dando que se recebe.

Será que o Sr. José Dirceu, hoje faria a mesma coisa, após perder sua mulher amada, perder vários quilos, perder o seu prestígio, e etc. As energias emanadas a ele agora são fortíssimas, talvez CHICO XAVIER,
lhe livrasse dessa, mas que ele reze para Emanuell. Sua magreza significou o calvário que passa e passou e talvez continuará a passar.

Tomara que não, sinceramente, mas para isso ele sabe que possui uma tarefa que Jesus dá a todos. Todos de sua família lhe acharão um homem forte.
Jesus perdoa, caso contrário Jesus é justo e não é bonzinho. Nos deu o livre arbitrio. Pedi obtereis buscais que achareis.

Frase já postada por nós, "aquele que for espadachim, não venha com poesia para o mesmo, e sim saque de sua ESPADA", eles não entendem e não acreditam em poesias somente em "curtir" o dinheiro, e beber para esquecer, é só olhar a cara ou melhor o inchaço dos seus rostos.

Caso não saia nada na reunião estarei na porta da PREVI numa JULHADA, ou AGOSTADA,com apoio de vocês, sem ser contra a atual CHAPA 3, LIVRE, FORTE e DE TODOS, que sozinhos não conseguem fazer nada.

Sozinho não faço essa passeata, entrem em contato comigo, caso assim queiram. Pode blogar isso Medeiros ? Não estou usurpando do seu blog, estou ?

Força a nossa CHAPA 3, LIVRE, FORTE e DE TODOS. Mensagens de UNIÃO.


Não gostaria particularmente que fosse num dia de semana, mas sim num sábado. Só gostaria que eles soubessem (PATROCINADOR) que estamos atentos e apoiando e dando credibilidade a nossa CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS com total união. Jogaremos no ventilador o cálice que nos fizeram passar até o último dia das eleições presidenciais.

Com Neymar ou sem Neymar quero que os elefantes brancos desmoronem figurativamente, pois já estão falando em legado. Amanhã se precisarmos de um Hospital, o povo que não pode ver os jogos, vão morrer nele. LEGADO QUE NADA, SOMENTE A DO NOSSO POVO RESPEITOSO, CORDIAL, RESIGNADO E PACIENTE,como sempre, que o mundo todo viu, com todo sofrimento de SAÚDE, TRANSPORTE, DISTRIBUIÇÃO DE RENDA, EDUCAÇÃO.

Não precisa tirar dos ricos, isso é balela, dinheiro tem, é fiscalizar. SEM CULTURA CUBANA.

Após a Copa, bobo é quem pensa que não voltarão as passeatas pacíficas, ainda mais com essa atitude da FIFA, com o jogador Zuñiga da Colômbia e que o Brasil até agora não falou nada.
Não deixaria sair nenhum jogador brasileiro para fora. Fecharia, não precisariam mais "LAVAR AS ROUPAS DE NOSSOS ATLETAS".

A FIFA ficou com raivinha da descoberta da Polícia eficiente que temos. É só pagarmos muito bem a todos os policiais, primeiramente aos que possuem nível superior, e dando ânimos aos demais, para que caso queiram ganhar mais, é só se qualificar e verão onde colocaremos os policiais americanos, russos, etc.

Ninguém colocaria um bom salário em risco, o melhor seria o certo do que o duvidoso.

OBS: Não gostaria de ser um Sr. Sarney nem tampouco uma Roseany que estava segurando ainda na calça do papai. Não troco todo dinheiro do mundo, por um belo disser como: ... pai você parece rico de dinheiro, saúde e de carinho com os demais.

Não mexe comigo, como diz Bethânia, eu não ando só, eu não ando só.

Valim.

Anônimo disse...

Caro colega das 22:20, de 07 de julho,

Belíssima essa mensagem que você postou.
Lydio

mariano branquinho disse...

Que DEUS nos ajude e abençoe. Que nossa seleção caminhe pra frente e que o ES seja melhorado pra todos nos .Vamos pra frente com esperança multiplas. sds mariano

ANTONIO CRUZ, matrículoa 920.581-0, PIRAJU-SP disse...

Dr. Medeiros,demais aposentados e pensionistas,

Com toda razão o anônimo das 22;20, de ontem, pois somente Deus poderá nos ajudar a dar tudo certo hoje com relação ao ES ou outra medida que nos traga certa tranquilidade.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS NÓS.

Antonio Cruz
Matrícula: 920.581-0
Piraju-SP

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Tenho acompanhado com atenção tudo o que se refere à Previ e aos demais Fundos existentes. A situação para nós foi melhor que para os outros, apesar de todas as interferências governamentais. É preocupante, todavia, saber que estamos nas mãos de interesses que não são os nossos, de políticos que não merecem a nossa confiança e até de colegas que vislumbram mais os seus interesses pessoais. Vamos continuar lutando e participando de todos os movimentos possíveis para reverter a atual situação. Eu penso que temos pessoal bastante qualificado para continuar a luta, aí incluídos os recém eleitos, mesmo sabendo dos seus limitados poderes. O interessante é não esmorecer jamais, estamos velhos mas ainda não entregamos os pontos. Que DEUS, em sua infinita bondade, nos proteja e ilumine.

Julita disse...

Mostra sua força Brasil!!!!
Mostra sua força Previ!!

Boa Sorte a todos nossos atletas, que possamos torcer com responsabilidade e muita fé.
Boa sorte para todos nós aposentados e pensionistas da PREVI!!!

Anônimo disse...

É, Dr. Medeiros
"Como será o amanhã?
Responda quem puder
O que irá me acontecer?
O meu destino será
Como Deus quiser"

Chegou a hora de sambar.
O samba enredo está pronto.
O suspense da Diretoria está mais para filme de terror.
Não devemos esperar um final feliz. Não sou pessimista ; sou realista.
Se esse maldito Marcel, pouco ( ou quase nada) fez por nós, não será agora.



Anônimo disse...

Obrigado colega de 22:20, você nem imagina como foi bom para mim ler seu comentário, estou ate de pe. Não tinha animo mais para viver e suas palavras lembrando Chico Xavier e Emmanuel vieram como balsamo.
Há dias e noites não durmo com a aproximação do dia 20 de Julho por saber que ficarei pela primeira vez na minha vida inadimplente com meus compromissos.E muito triste para quem se dedicou ao BB por tantos anos na esperança de uma velhice(não sou ainda tao velho)tranquila e sentir dia após dia que caminho para a falência.
Obrigada e que Deus abençoe a todos nos.

Anônimo disse...

Vejam como o dr. Medeiros é astuto e sábio. Habilmente conseguiu que todos os blogs dos eleitos se manifestassem a respeito do ES. Falou a Cecilia, falou o Carvalho e o Zanella. Era o que todos queriam. E ficarem sabendo que todos estão trabalhando a favor de nós, apenas não possuem a maioria no colegiado para decidir a parada. Parabéns Medeiros. O jogo é duro mas é bom saber que voces estão conosco.

Anônimo disse...

Buenas.

Parabéns ao Blog.
Poucas vezes li tantas manifestações objetivas e muito bem elaboradas,
Que continuemos assim.
Os comentários do(a) Janone sobre as postagens do João Rossi não poderiam ser mais pertinentes.
Concordo em grau, gênero e numero.
Também estou surpreso, e pior, negativamente.
A lucidez do Valim é de cariem os butiás do bolso como se diz aqui no sul.
Claro, objetivo,conciso e lúcido ao extremo.
Que Deus permita que continuemos assim, e não como se o Blog fosse o muro das lamentações ou então de fuzilamento dos eleitos da chapa 3.
Mais uma vez parabéns ao Blog e ao Medeiros.

Rovere

ANTONIO AMERICANO DO BRASIL BORGES disse...

Caro Dr. Medeiros,
Estive em Brasília para "assistir"à Audiência no Senado,na esperança de poder encontrá-lo pessoalmente, fica para outra vez. Quanto aos 180/180 do ES, no início do ano questionei a PREVI e encaminhei denúncia à PREVIC, pois após tantos e tantos anos, nós idosos fomos "premiados"com valores e prazos diferenciados do ES. Infelizmente, em resposta não recebi boas noticias. Ou seja a PREVI faz o que quer a a PREVIC concorda com tudo, aliás a PREVIC já me informou que a Lei dos Direitos dos Consumidores não se aplica na relação entre usuários e empresas fechadas de previdência.
Estou pensando seriamente em me valer da justiça para garantir meus direitos de idoso e de consumidor.
Abraços
Antonio Americano
Goiania (GO)

João Rossi Neto disse...

Janone,

Você está enganado. A começar pela composição da chapa, onde não fui chamado para opinar. Declarei várias vezes que o meu candidato a Conselheiro Titular seria o Medeiros e com a sua decisão pela suplência eu me afastei. Não tenho nada contra os eleitos da Chapa 3,pelo contrário, admiro a todos pela disposição para o trabalho, competência e honestidade.Não sou pessimista e sim realista. O poder decisório com o patrocinador BB,falta autonomia para qualquer eleito realizar melhorias, seja ele branco, negro ou amarelo. O tempo vai dar a resposta, vez que é o Senhor da razão.

Anônimo disse...

Antonio, eles se esqueceram que um dia ficarão VELHOS.

Anônimo disse...

Ao colega Antônio Americano do Brasil Borges, lembro que antes de tudo somos associados da PREVI, OU SEJA , ELES TEM QUE PRESTAR CONTA E SAIR DO PEDESTRAL EM QUE SE ENCONTRAM. É TOTALMENTE FORA DE LOGICA E RESPEITO A PREVI OFICIALMENTE NÃO PUBLICAR NADA NO PROPRIO SITE A RESPEITO DO EMPRESTIMO SIMPLES DEIXANDO MILHARES DE ASSOCIADOS EM IDADE AVANÇADA ANGUSTIADOS, CABERIA A DIRETORIA DA SEGURIDADE, NO CASO O MARCEL PUBLICAR SOBRE O ANDAMENTO DO EMPRESTIMO SIMPLES E NÃO SE ENCASTELAR E NÃO DIVULGAR NADA, O QUE CONSEGUIMOS SABER FOI ATRAVES DOS NOSSOS ELEITOS NA ULTIMA ELEIÇÃO.

Rita Ravacci disse...

ao anônimo das 8:57
Muito feliz por você ter encontrado em Deus, forças para continuar.
Postei o Evangelho de ontem porque vi nele um apelo muito grande do Pai a nós, para que sejamos realistas, sim, mas continuemos tendo esperança e fé que esses dias maus irão passar, e não há problema sem solução. Só não podemos desanimar.
Avance com ânimo e coragem!...não estamos sozinhos...que o Amor seja fonte de ânimo e coragem para todos nós no dia de hoje...Amém...
Rita ( não mais anônima das 22:20)

torbes gambarra disse...

ACABEI DE LIGAR PARA A PREVI NESTE MOMENTO 10,22 HS PERGUNTANDO DE QUE HORAS IRIA SER A REUNIÃO DA DIRETORIA SOBRE O EMPRESTIMO SIMPLES, DISSERAM QUE NÃO TEM NADA MARCADO PARA HOJE SOBRE ESTA REUNIÃO, PERGUNTOU ONDE EU TINHA LIDO ESTA INFORMAÇÃO, SE TINHA SIDO NO SITE OFICIAL DA PREVI ?? PELA FIRMEZA DA RESPOSTA DEDUZO QUE FORAM ORIENTADAS A DAR ESTA INFORMAÇÃO, OU SEJA OS ELEITOS DISSERAM QUE SERIA DADO UMA SOLUÇÃO HOJE E A PREVI INFORMA QUE NÃO TEM NADA MARCADO PARA HOJE ? LIGUEI NOVAMENTE E INFORMARAM QUE NÃO TEM ESTA INFORMAÇÃO MAS NÃO SABEM INFORMAR SE VÃO TER OU NÃO ESTA REUNIÃO PORQUE NÃO FOI REPASSADA PARA ELES. SINCERAMENTE, ESTÁ PIOR DO QUE EU PENSAVA A COMUNICAÇÃO ENTRE A DIRETORIA EXECUTIVA E OS ASSOCIADOS. É UMA VERGONHA/FALTA DE RESPEITO.

Anônimo disse...

Recebi por email:
"No mesmo passo o artigo 21-caput dispõe que “o resultado deficitário nos planos ou nas entidades fechadas será equacionado por patrocinadores, participantes e assistidos, na proporção existente entre as suas contribuições, sem prejuízo de ação regressiva contra dirigentes ou terceiros que deram causa a dano ou prejuízo à entidade de previdência complementar".

Conforme o relato de Paim, podemos aproveitar o disposto no art 21 e com base nele entrar na justiça contra TODOS e contra CADA UM dos que aprovraram a tal resolução 26. Nossas entidades podem entrar na Justiça em bloco para ratear custas ou cada uma em separado.
O argumento é que se AINDA não há prejuizo para a Entidade, já existe o prejuizo aos participantes e não há como prever em que proporção e a que tempo esses prejuizos poderão atingir a Entidade.
Com a palavra os advogados de plantão.
Obrigada

Anônimo disse...


Nós mesmos podemos decidir?

Tantas coisas são escritas neste blog. A maioria é incoerente com os anos durante a ativa. Tantos colegas alienados na época que se submetiam aos mandos e desmandos do empregador BB.

Ficamos pelo menos seis anos sem aumento e outros tantos sem aumento real. Nunca fizemos uma greve como os colegas da Caixa (CEF) que chegaram a ficar mais de 30 dias em greve.

Nós já nos entregávamos de saída sem a devida resistência e a devida união. Não éramos unidos por isso não tivemos a força necessária para mudanças e hoje estamos sofrendo por isso. Aposentamos mal.

Hoje, quem sabe, esses mesmos que nada fizeram na ativa estão cobrando como deveriam ter cobrado na época oportuna.
Querem que ocorram mudanças onde os normativos não permitem. Vamos alterar os normativos.

Nós nos unimos, talvez pela primeira vez, para votar na chapa 3 e conseguimos uma vitória relevante também pela primeira vez.

Por que os que reclamam e pedem ações imediatas não usem essa energia para exigirmos as mudanças, o regulamento nos permite, que nos tragam benefícios perenes e não medidas paliativas de curto prazo e que podem ser desastrosas num futuro próximo.

Antes quando podíamos ter melhorias nos entregamos sem lutar e agora querem lutar de forma inadequada.

Sem alterações dos normativos/legislação não se vislumbra nada de concreto e permanente para nos beneficiar. É bater em ferro frio.

Não é criticando aqueles que tem coragem de dizer a verdade e de mostrar a realidade, mesmo que seja nua e crua, e os cegos e surdos não querem ver e ouvir.
Quem sabe amanhã será tarde demais.

Hoje quem decide é o patrocinador

Mudar ou morrer. Então vamos nos unir para mudar.

Anônimo disse...


Anônimo de 7 de julho de 2014 22:20

Curiosamente, o Evangelho de Mateus sugere que ela nem chegou a tocar Jesus, mas este se antecipa a seu anseio e confirma sua fé: “Confiança, filha! A tua fé te salvou!” E no mesmo instante ficou curada.

- Parabéns, colega de Blog...
Curiosamente, também, muitas vezes na vida é a ultima chave a ser testada, aquela que abre a porta...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
A Diretoria da PREVI fala do problema do FQM(Fundo de Quitação por Morte) para não dar aumento de teto e prazo, sendo que, até a suspensão havia superavit no FQM. O FQM é calculado anualmente para cobrir as despesas com o falecimento dos participantes, portanto, não há como temer qualquer problema, a cada ano se calcula o quanto se precisa para honrar os pagamentos. E ainda existe a correção dos valores que estão depositados, ou seja, ainda há reserva. Creio que não se possa suspender mais, mas, com toda certeza(é só ver os números) dá para aumentar prazo e teto. Eles fazem alarme com o que não existe.

Anônimo disse...

Que Silencio, meu Deus. Isso tudo para matar os velhinhos trambiqueiros

Paulo disse...

Medeiros,

Se o problema para nova carência do ES é com o déficit do FQPM - como informou a Cecília - a solução é simples, BASTA RETORNAR APENAS OS VALORES REFENTES A ESSA COBERTURA, COISA QUE DEVERIAM TER FEITO DESDE ANTES.

Valim disse...

Medeiros,

Não rezaria só para o futebol. Temos vôlei, esqui, hipismo, ginástica olímpica, esgrima, e vários outros esportes sem nenhum apoio governamental.

Que bom, vamos que vamos, olhando o mais rápido possível para frente.

Ataque geral, caso não conversem seriamente e não nos dê o que queremos, vem aí a JULHADA, AGOSTADA, SETEMBRADA, OUTUBRADA, até as eleições. Agora quero ver o apoio que receberemos, após a VITÓRIA DA CHAPA 3, LIVRE, FORTE E DE TODOS.

Aqui, estou tudo bem. Gosto da realidade: quantos hospitais, quantas escolas, quantas casas, quantas indústria deixaram de ser feitos.

Olhem o metrô de São Paulo, quantos trens não comprariam para mover a locomotiva do Brasil, numa data marcante amanhã, dia da Revolução Constitucionalista.

Viva a Suécia, que é "pobre" e possui outras prioridades. Aguentem agora a classe média ?

Mereceu a Alemanha, foi preparada. Aqui tudo é superfaturado e de improviso, inclusive o time. Repito, a Alemanha massacrou.

Segura essa Taffarel e Dilma !!!

Valim.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Sem querer fazer graça com suas palavras, mas parece que agora a seleção não tem mais quem a salve.
É preciso aprender com a disciplina e seriedade dos alemães, que durante todo o jogo mantiveram os pés no chão e sem salto alto. Não pensaram nem em fazer o famoso "olé", respeitando o adversário caído.

Anônimo disse...

Teve reunião ... ????????

WILSON LUIZ disse...


EINS, ZWEI, DREI, VIER, FUNF, SECHS, SIEBEN...

Meu safenado coração agradece o fato que, desde a tragédia do estádio Sarriá em 1982, eu estou vacinado contra me emocionar em um simples jogo de futebol. Certo estava Garrincha quando, ao término da copa de 1958, falou: “eta torneiozinho furreca, não tem nem returno”. Só sinto que a derrota tenha sido vexaminosa, o futebol e o torcedor brasileiros não mereciam isto, e olhem que poderia ter sido pior; em determinado momento, a Alemanha engatou a primeira marcha e puxou o freio de mão, a coisa poderia ter sido 5 vira 10 termina. Onde erramos? Começou no início, quando o ex-presidente Lula pleiteou que a copa fosse no Brasil e pior ainda, jogando dinheiro fora, já que a FIFA queria 8 cidades-sede, e ele exigiu que fossem 12, já que achava que assim conseguiria mais votos, na eleição presidencial. Continuamos errando na preparação, em uma de suas primeiras entrevistas, Felipão, no ridículo estilo pátria de chuteiras, disse: “vamos ganhar a copa, temos obrigação de ganhar a copa”. Isto colocou uma pressão extra desnecessária sobre o ombro dos jogadores, que estavam nervosos em todos os jogos, e mais vários erros de escalação e esquema A cereja do bolo alemão foi o gol de Klose, que o isolou como maior artilheiro das copas, com 16 gols, superando os 15 de Ronaldo. Sei que muitos não concordarão comigo, mas para mim isto foi muito justo. Enquanto ele era Ronaldo fenômeno, extraordinário jogador de futebol, era justo o recorde estar em seu poder. A partir do momento da aposentadoria, quando voltou a ser Ronaldo Nazário, deixou de merecê-lo. Por um carguinho no comitê organizador da copa, locupletou-se com a notória diretoria da CBF e, pior ainda, sem ligar a mínima que é um exemplo para a juventude, passou a fazer propaganda de um site de jogatina internacional, um tal de poker não sei o que, isto sem qualquer necessidade financeira, já que possui uma fortuna superior a cem milhões de dólares. A presidenta Dilma anunciou que irá ao Maracanã na partida final, quero ver se terá coragem. Imaginaram a ovação que teria, entregando o troféu de campeão à Argentina?

Ademir Sarreta disse...

Nossa ...depois dessa humilhante derrota no futebol. Vamos que vamos e vamos ganhar na nossa Previ ...sai ptdecpcao......aja coração ...180 x 180 uma solução. ..

Anônimo disse...

Cecilia Garcez disse...
Caros colegas,
Houve expediente de 08 as 12h na Previ é a reunião aconteceu nesse horário. O martelo será batido amanhã em relação ao ES. Ainda tenho esperança que os demais diretores se sensibilizem com a situação atual dos colegas com o fim do BET e o retorno das contribuições.
8 de julho de 2014 21:31

Anônimo disse...

Mais um vexame dentro de casa.

A derrota era prevista não a elasticidade do placar.

Estranho achei que todos os analistas (se existe analista) de futebol disseram que o Brasil sofreu um apagão, que o Brasil travou ao levar o primeiro gol.

Não houve apagão ou travamento faltou futebol competitivo que essa seleção não tem.

Há algum tempo que o Brasil não consegue assimilar o primeiro gol.

As vezes saia de uma situação dessa porque a outra seleção recuava e quem recua chama o adversário para seu campo e dessa forma nós aproveitávamos essa situação.

Hoje a Alemanha marcou o primeiro gol e o Brasil como sempre se perdeu mas os alemães não recuaram continuaram praticando o mesmo esquema e continuou a marcar gol e o Brasil se perdendo cada vez mais, o que resultou em um placar vexatório dentro de casa.

Perdemos na semifinal e lembrem-se que chegamos até a ela graças a erros de arbitragens.

Não jogar as 13:00 ao nível do mar como mas outras seleções jogaram (Fortaleza, por exemplo). Nós jogamos as 13 em Belo Horizonte, cidade de clima ameno a frio.

Em nenhum jogo dessa Copa jogamos bem. A seleção de Camarões só conseguiu marcar um gol, somente um gol, e justamente no Brasil.

Acredito que o quarto lugar será a nossa colocação.



Medeiros disse...

Na minha modesta opinião fez mais falta ao time do Brasil o Thiago do que o Neymar. O ruim foi que o Neymar não teve culpa na saida dele e o Thiago teve. De maneira que começamos a nossa derrota com uma leviandade de um jogador importante. Outro erro foi a escalação do Felipão, que deveria ter na zaga o Henrique em vez do Dante, jamais o Fernandinho, mas o Hernanes, e na frente o Jô em vez do Fred. Mas Felipão, muitas vezes, é teimoso e burro.

Para ganhar de uma equipe superior é preciso estratégia, habilidade, competência e bravura, muita bravura.

Vamos ver se aprendemos com essa derrota vergonhosa do futebol brasileiro.

A decisão do ES ficou para amanhã;

Anônimo disse...

Mais um dia, mas a Esperança não termina ai.Sobre o jogo não esperava tamanha derrota poderia até ser de 1a0 ou de 2a1 , mas fazer o que? Felipão é muito teimoso e vamos lá heim Dr Medeiros, a Alemanha jogou super bem
E vamos que Vamos a espera de boas noticias.

aposentada do BB disse...

NÃO VAMOS DESANIMAR. A VIDA É MAIS DO QUE UM JOGO.

Anônimo disse...

Recebi por email e resolvi repassar. Vale a pena ler:
Parabéns Alemanha!
Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este! Já chega!!! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!!

Ademar disse...

Se o Felipão fosse tão eficiente quanto aos funcionários do Banco do Brasil, que ele uma vez criticou em uma coletiva, não teríamos um resultado tão vergonhoso. Mas o resultado teve o seu lado positivo, mostrou que temos que mudar, e muito.

Anônimo disse...

Ilustre Mestre MEDEIROS:


O Vosso blog já é CONSIDERADO COMO DE UTILIDADE PÚBLICA e, como tal, ALÉM DE COLOCAR OS PINGOS NOS IS, NÃO PODE TAMBÉM DEIXAR DE OUVIR O QUE TEM A DIZER NOSSA NOBRE "INTELLIGENTSIA". Respeitosamente.


RENATO AUGUSTO PEREIRA SILVA - 8.531.900-7 - João Pessoa - (PB), 09/julho/2014 (Ano Zero do Desastre)

Anônimo disse...

Dr Medeiros, hoje é feriado no Estado de São Paulo. 9 de julho Revolução Constitucionalista ,E vamos para frente Brasil

WILSON LUIZ disse...

Não sei se é coincidência ou gozação, mas a bolsa de valores de Frankfurt abriu hoje com alta de 0,17%.

Anônimo disse...

Boa tarde Medeiros, vou deixar o blog agora e só retornarei de madrugada, quando espero, encontrarei notícias da reunião de hoje e que sejam boas ,chega de resultados negativos.Deus estará conosco .

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Boa Tarde.
Gostaria de saber se tem alguma notícia sobre o ES e demais assuntos que foram pautados pela previ neste dia 09/07, pois tudo parece estar em silêncio absoluto.
Fico pensando muitas vezes sobre os procedimentos no qual a previ tem com seus associados e pensionistas, e sempre chego a conclusão que é uma vergonha.
Esta instituição que nem merece ser escrita com letras maiúsculas, deveria cuidar bem de seu maior patrimônio, no qual é a razão dela existir, ou seja, vocês.
Esta instituição deveria ter benefícios no qual seus associados e pensionistas se orgulhassem dela, mas que pena, ela é ineficiente, com gestores ineficientes que só pensam em seus próprios bolsos.
Tenho um queridíssimo marido no qual se aposentou por invalidez e tentou o suicídio dentro do BB e por isso me envergonho desta instituição.
Me desculpe o desabafo, mas só queria saber se tem alguma novidade pra deixar a vida dele mais alegre.
Grata,

Anônimo disse...

Saia justa prá todos!
Acho graça (não é sarcasmo) porque não temos ES.
Tenho a impressão do exagero, mas... se for verdade: Saldem esta dívida e nunca mais caiam nessa, pelo amor de Deus!
Parece que a Previ usa isso para terrorismo!
"Um homem, quando toma emprestado de outro, se torna escravo de quem o emprestou!"
E olha que o nosso salário é dos baixinhos! Vida simplória!

antonio americano do brasil borges disse...

Caro Dr. Medeiros,
Mais uma vez volto a reiterar que poucos de nossos colegas procuram se inteirar de TODOS os comentários, alguns se limitam a comentar mas não leem os comentários dos outros colegas. Pelo menos procuro me inteirar das opiniões de todos, o que infelizmente poucos colegas fazem.
Acredito que se os colegas, ao invés de ficarem clamando pela ajuda da diretoria ou de alguem para resolver seu problemas, por que não fazem denúncia à PREVIC? Por que não questionam a diretoria da PREVI? Eu pelo menos tenho feito isso, encaminhei denuncia à PREVIC sobre o reajuste da CAPEC, também sobre as alterações no ES, questionei sobre possibilidade de a PREVI criar novos fundos, etc.
Acho que se os colegas questionassem mais a PREVI e a PREVIC surtiria mais efeitos.
Fica a sugestão, espero que alguém a leia.
Abraços
Antonio americano
Goiania (GO)

Anônimo disse...

Repassando:
comentário do blog da Cecilia:
"...por falta de consenso em relação à revisão do ES, ficou para quinta-feira a decisão final. Eu preciso retificar minha colocação anterior de que a Diretoria de Seguridade pediu prorrogação do prazo para apresentação da proposta. Na realidade, o prazo fatal para que a diretoria de Seguridade apresentasse a proposta seria até o dia 15.07."

Anônimo disse...

Sr.Medeiros, ce manifestações da Sra Cecília Garcez e do senho, a PREVI emitiria decisão sobre ES no dia 08.07 do corrente. Sendo hoje 10 d julho, indago-lhe, por gentileza, se o senhor tem alguma notícia já que nada, ate o presente, fôra divulgado pela PREVI.

Medeiros disse...

Conforme a Cecilia colocou em seu blog a decisão sobre o ES que seria tomada na terça, ficou para hoje, quinta feira. E´ uma novela arrastada. Aguardo notícias para divulgar e comentar a todo instante.

WILSON LUIZ disse...

E a decisão sobre o empréstimo simples foi adiada novamente, para angústia dos colegas mais necessitados.Não adianta amaldiçoarmos o Dan Conrado, ou cobrar do Marcel, muito menos de nossos dois eleitos, que não podem contar, sequer, com a ajuda do outro diretor eleito, o “traidor”. O presidente da PREVI e os diretores nomeados pelo Banco mais o Marcel são tristes figuras, que venderam sua dignidade, obedecem cegamente às determinações do Banco do Brasil em troca de um cargo regiamente remunerado mais uma aposentadoria obscena, para a qual não contribuíram.Para mim, a atual situação, de achatamento de nossos benefícios, tem apenas um culpado, e não vou perdoá-lo nunca. Seu nome é SÉRGIO ROSA. Este “colega” foi presidente da PREVI por mais de sete anos. Ele era um dos líderes do sindicalismo bancário de São Paulo, seu poder político era imenso, chegava a confrontar o presidente do Banco do Brasil, e até o ministro da fazenda.Dentro da PREVI era todo-poderoso, impunha suas decisões. Por suas mãos passaram mais de 30 bilhões de reais em superávits, ainda antes da edição da resolução 26, que poderiam ter sido utilizados integralmente para tornar o PB1 mais justo, melhorando as pensões, o benefício mínimo, enfim promovendo um justo realinhamento dos benefícios. Tivesse feito isto, teria saído como o melhor presidente que a PREVI já teve. Concedeu ele o quê a nós, legítimos donos da PREVI? Sua única decisão que beneficiou todos os associados foi a redução das contribuições em 3,2%, aliás benefício ilusório, já que a contribuição pode aumentar se a diretoria considerar necessário, há fundos em que os associados contribuem com 16%. Os “amigos do rei” não foram esquecidos, para eles saiu o milionário renda certa e o aumento em mais R$ 6.000,00 na aposentadoria de altos funcionários do BB e da PREVI.
Um belo dia, superestimando seu poder, Rosa envolveu-se em um nebuloso caso de dossiê envolvendo a filha do ministro da fazenda, e foi derrubado do cargo. Ficou algum tempo “na geladeira”, mas como o PT não abandona um “cumpañero” caído em desgraça, com exceção do deputado André Vargas, hoje tem um alto cargo na BRF Foods.

Anônimo disse...

Sai Rabelo e entra Carlos de Paula na presidência da PREVIC.
Carlos de Paula, o Carlinhos é funcionário de carreira do BB, é advogado, e já foi diretor da PREVIC e da SUSEP.
Foi um dos que ajudou a escrever a Resolução 26. Agora estamos fritos de vez!

Anônimo disse...

Dr Medeiros vamos aguardar . Se Deus quiser vamos conseguir alguma coisa.

Anônimo disse...

as peças sao trocadas, mas o jogo eh o mesmo.teremos uma chance em outubro p pelo menos trocar jogadores............

Anônimo disse...

Colegas,

Está claro e límpido o clima que se instalou na PREVI após a eleição da chapa 3.

O clima é de revanchismo, resistência a qualquer proposta dos nossos eleitos, não há espaço para diálogo ou negociação.

Frente a tudo isso, nós, aposentados e pensionistas, temos que mostrar força e adotar uma firme atitude correligionária, estamos com a chapa 3 e com nossos eleitos, continuamos unidos e assim vamos permanecer.

É hora de se pensar numa mobilização que deságue num movimento de protesto DENTRO da PREVI, e não mais na PORTA, é de se esperar um chamamento, uma convocação dos nossos representantes eleitos.

Nada mais de tergiversação ou contemporização com o que está acontecendo, estão simplesmente nos ignorando e deixando bem explícito que não temos voz e nem vez nas decisões da PREVI.

Então, vamos mostrar que estamos dispostos à luta, que não vamos nos calar.

Colegas, abramos nossos olhos, estejamos atentos, tenhamos discernimento para ver e concluir o que está acontecendo na PREVI, o impasse está definitivamente instalado, não se vislumbra a possibilidade de qualquer avanço nas discussões.

Não há movimento, a inércia é a tônica, uma PREVI muda, paralisada e atolada no lamaçal. Vamos reagir, a hora é agora.

Que chegue aos ouvidos dos nossos inimigos, se é o que desejam, que estamos dispostos ao confronto, papo furado e conversa prá boi dormir não vai nos levar a nada.

A alternativa agora é DENTRO DA PREVI, nas acarpetadas salas de um certo diretor e da presidência.

É o que tenho a dizer.
Lydio

Anônimo disse...

Novela ES.

Palavras da Diretora Cecília, ultima atualização.

Cecilia Garcez disse...
Caros colegas,
Eu entendo perfeitamente o desabafo de todos, sejam os que confiam no grupo que foi eleito e que nos ajudou nessa vitória ou sejam os que não nos elegeram e estão frustrados com o resultado e, de repente, torcendo para que a nossa gestão não dê certo.
Não tenho como evitar a revolta, pois também me incomoda essa forma de agir em relação as propostas que interessam os associados. Se fosse algo que beneficiasse o Banco, acredito que a postura seria bem diferente, mas como é algo que só interessa aos associados, a situação complica.
A nota da diretoria de Seguridade foi apresentada e eu é o diretor Decio registramos voto contrário, pois entendemos que a proposta apresentada não atende os associados, porém parece que haverá outros registros e não tenho como antecipar como ficará. Assim que houver o desfecho final, eu compartilharei com vocês.
Gostaria de ressaltar que todos sabiam e sabem como funciona a governança na Previ. Em nenhum momento da nossa campanha prometemos o que não poderíamos entregar, por isso sempre utilizamos a expressão: "Vamos lutar para..." E já estamos fazendo isso e continuaremos defendendo os interesses dos colegas. Adoraria divulgar uma boa notícia, aliás, uma das poucas de alçada da Diretoria, porém não foi possível.

10 de julho de 2014 22:10

João Rossi Neto disse...

Janone, Rovere e demais colegas,

Exercendo o meu direito de resposta, anexei abaixo o que disse a colega Cecília, no seu blog, por sinal sempre muito correta, expondo o seguinte sobre o ES:

"Caros colegas,
Eu entendo perfeitamente o desabafo de todos, sejam os que confiam no grupo que foi eleito e que nos ajudou nessa vitória ou sejam os que não nos elegeram e estão frustrados com o resultado e, de repente, torcendo para que a nossa gestão não dê certo.
Não tenho como evitar a revolta, pois também me incomoda essa forma de agir em relação as propostas que interessam os associados. Se fosse algo que beneficiasse o Banco, acredito que a postura seria bem diferente, mas como é algo que só interessa aos associados, a situação complica.
A nota da diretoria de Seguridade foi apresentada e eu é o diretor Décio registramos voto contrário, pois entendemos que a proposta apresentada não atende os associados, porém parece que haverá outros registros e não tenho como antecipar como ficará. Assim que houver o desfecho final, eu compartilharei com vocês.
Gostaria de ressaltar que todos sabiam e sabem como funciona a governança na Previ. Em nenhum momento da nossa campanha prometemos o que não poderíamos entregar, por isso sempre utilizamos a expressão: "Vamos lutar para..." E já estamos fazendo isso e continuaremos defendendo os interesses dos colegas. Adoraria divulgar uma boa notícia, aliás, uma das poucas de alçada da Diretoria, porém não foi possível".
Cecília Garcez.
10 de julho de 2014 22:10
DIGO EU
Patente e comprovado está que enquanto vigorar a LC 108/2001(Voto de Minerva), os eleitos, por mais que queiram, lamentavelmente, não terão autonomia para fazer melhorias nos benefícios.Portanto, ratifico que sou autêntico,realista e conhecedor das normas. Obrigado a todos e dou por encerrado o assunto.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS APOSENTADOS E PENSIONISTAS. CHEGA DE FICARMOS COM AS MAOS ESTENDIDAS PEDINDO ESMOLAS. ISSO EH VERGONHOSO E SOH NOS ENFRAQUECE. TEMOS QUE TOMAR MEDIDAS URGENTES AGORA. VAMOS CONTRATAR UM ESCRITORIO DE ADVOCACIA E ABRIR UMA ACHA CONTRA A PREVI E AO MESMO TEMPO VAMOS PROCURAR REVISTAS DE ALCANCE NACIONAL COMO A "VEJA" POR EXEMPLO E PEDIR UMA MATERIA AMPLA DIVULGANDO A USURPACAO DA PREVI. TEMOS QUE TOMAR MEDIDAS IMEDIATAS. CHEGA DE CHORADEIRA E PEDIDOS DE ESMOLAS OQUE SOH NOS ENFRAQUECE ENQUANTO A"CAVARANA PASSA" COMO JAH FOI DITO.
OS INTERESSADOS ENTREM EM CONTATO COMIGO, PELO E-MAIL: nickytalit@gmail.com URGENTEMENTE. SAINDO OU NAO QUALQUER COISA NO E.S. TEMOS QUE NOS MEXER. TEMOS QUE MOSTRAR A NOSSA FORCA E NAO A NOSSA FRAQUESA. OS FRACOS MORREM A MINGUA.
NIVALDO ELIAS DOS SANTOS

Cláudio Almeida disse...


Dr.

ES.

Segundo Cecília, existe uma proposta e um impasse.

Diante disso, a suspensão, sem consulta, em julho de 14, aos mutuários que já se manifestaram pela suspensão anterior, enquanto aguardamos a solução do impasse. Os contrários teriam debitado em conta corrente o valor da prestação.

A suspensão por seis meses colocou a Diretoria numa saia justa, pois 24.000 mutuários estão em desacordo com o Regulamento que deve se adequar à realidade atual,sob pena de irregularidade administrativa.

A revisão do Regulamento, já, é do interesse da Previ e dos mutuários.

Abraços