O QUE ESTÁ ROLANDO

segunda-feira, 15 de junho de 2015

Muita coisa rolando em nosso meio. Alguns perdem o foco. Cortina de fumaça, bode na sala, distrações, atrapalham a visão daquilo que é mais prioritário e importante. E´ preciso estar atento.

O CINFAABB é um evento que movimenta milhares de colegas das AABBs de todo o país. E´ organizado pela FENABB e tem o apoio do Banco do Brasil.  Acontece este ano em Belém do Pará e teve seu início no sábado, dia 13, com a presença do presidente do banco e da Previ.  Já participei de vários encontros anteriormente disputando tênis, em duplas, conquistando várias medalhas, mas este ano não consegui ir, cheio de compromissos profissionais e funcionais. Não me lembro nunca de ter visto um presidente do BB na inauguração. Dá para desconfiar...

Hoje passei o dia envolvido em uma questão do INSS. Depois que assumi na Previ substabeleci os mandatos das ações que possuía contra o nosso fundo de pensão.  Mas ainda advogo em antigos processos contra o INSS e a CEF. A demanda que estudei hoje já dura cerca de vinte anos, vejam só. Um dos cinco autores já morreu e outro está a perigo. A matéria em discussão diz respeito ao interesse de agir para melhorar o benefício do INSS, tendo em vista o fato de receber complementação por parte da PREVI.  Minha tese é de que essa circunstancia não exime o INSS de pagar a menos. Tem que ser condenado a pagar o valor que pagou a menos. Ao autor é que cabe restituir para a Previ a quantia dos atrasados que recebeu. O Judiciário acha que a Previ é rica e o INSS é pobre, porque está deficitário, com um baita rombo. Daí tenta favorecer a autarquia e nos ferrar.

Está fervendo a rodada de negociação a respeito da CASSI marcada para o dia 19 de junho.  O BB tem pressa inaudita. Dá também para desconfiar. A FAABB concluiu sua proposta a respeito da CASSI e vai levar para a comissão de negociação.  Tratam se de medidas que foram elencadas e aprovadas na reunião de Xerém da semana passada e é uma comprovação de que as associações de aposentados trabalharam de maneira concreta para apresentar uma solução para a CASSI.  Esses estudos iniciaram numa reunião histórica que aconteceu em janeiro na AFABB RS, lembram ?

Também está fervendo a notícia da prisão e envolvimento do ex vice presidente do BB, Allan Toledo, numa operação da Polícia Federal no Paraná.  E´ uma vergonha 1  Seguidamente somos sacudidos por notícias similares.  Falando nisso, o Pizzolato conseguiu adiar, na última hora, seu regresso ao Brasil, mediante recurso judicial que teve acolhida no tribunal italiano. Ele estava fazendo greve de fome.  Por sinal, aparecia bastante gordo na imagem transmitida pela TV.

Falando em TV, uma vergonha deprimente e repleta de bajulação rasteira a entevista conduzida pelo Jô Soares com a presidente Dilma. Manchou a biografia do Gordo.  Precisava tanta baixaria, Jô ?  Já fui fã dele, mas ultimamente decaiu muito. Está mais do que na hora de parar.

Tem outras notícias rolando e fervendo, como , por exemplo, a decisão sobre a remuneração variável dos diretores da PREVI.  Mas por hoje é só.

Vamos que vamos .  Ou não vamos ?

35 comentários:

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Para nós meros mortais o que está rolando é aquilo que o besouro empurra, m... pura.
O nipônico chegou com aquele chove não molha e já arrumou seu futuro com o tal do bônus incomPTência. No toma-lá-dá-cá eles pegaram o bônus e nós pegamos a informação de que eles pegaram. É a tal parceria Caracú...
O japa também falou do ES para sossegar a massa enquanto fazia as contas de quanto faturará anualmente. O rapaz é novo, mas não tem nada de bobo. Quantos anos de mandato? 12 meses X x$ X y$ = Zilhões de reais. Prêmio de Mega Sena para dizer amém para o baby guloso. É muita moleza! É mais mole que defecar e sentar em cima!

Arigatô e Sayonara Honorável ninja impiedoso

Anônimo disse...

Vamos!!!

Anônimo disse...

V A M O S juntos e misturados!!! Não podemos de maneira alguma deixá-lo sozinho. Temos que começar sistematicamente o bombardeio contra a Previ... Somos muitos eles são poucos. Cacete nesses usurpadores!!! Vumbora cambada de véios frouxos... Rolinha mole nem no Céu entra.

João disse...

Prezado Dr. Medeiros!

Permita-me opinar: mas uma ação judicial que dura cerca de 20 anos!? Não pode ser sério um judiciário desse! Aliás, não pode ser sério um país desse!

Por extensão, complemento: para que serve uma associação (defensora?) de funcionários como a Anabb, se lá as ações judiciais também duram cerca de 10, 15 ou mais anos? Para ações que duram esse tempo todo, precisamos mesmo de associações? Eu fico imaginando o quanto foi pago de mensalidades nesses anos todos...

Quanto a sua observação acerca da primeira participação de um presidente do BB no CINFAABB... Sinceramente, o senhor acha isso tão relevante, considerando assuntos urgentes como Cassi, Previ? Prefiro acreditar que os Aabbeanos aceitariam de melhor grado o repasse de eventual recurso ($), e não despesas desnecessárias com o deslocamento de "gente graúda" da cúpula do BB.

Por fim, minha última opinião, acerca do bônus, ops! da remuneração variável dos dirigentes da Previ. Considero vergonhoso! Em especial levando-se em conta a situação conhecida de muitos aposentados e pensionistas. Em segundo lugar, onde já se viu uma entidade sem fins lucrativos, distribuir lucros (PLR)? Não vejo diferença entre bônus, remuneração variável, plr! Tudo acaba sendo recursos desviados de seus reais donos (aposentados e pensionistas).

Era isso!

Anônimo disse...

leiam o blog do Ari Zanela tem sempre uma visão muito realista sonre
a Previ sem eufemismos.

Anônimo disse...

Caro Colega, e sobre o ES/Capec? Game over? Ninguém comenta mais nada, nem o Sr.Antonio Carvalho.
Julio Cesar Magalhaes - 6.015.178-1 - Sao Paulo(SP)

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Permita-me: Cadê o ES Cspec, com estudos avançados, anunciado pelo Gueitiro, presidente da Previ? Tudo mentira dele?
Um abraço.

Anônimo disse...

Desgraça, desgraça, desgraça a que ponto nós chegamos. Passar fome e vergonha dos credores/cobradores.

DEUS TÁ VENDO, O AVIÃO PASSA PERTO DELE.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Está FALTANDO MUITO POUCO, para o honorável GUEITIRO, CAIR EM COMPLETO DESCRÉDITO entre aposentados e pensionistas, PASSANDO A SER TRATADO DE FORMA BURLESCA e CARICATA, tal e qual seu antecessor, DAN DESMIOLADO, face o ESGOTAMENTO DE NOSSA PACIÊNCIA! Por quê, NÃO USA A PARTE NIPÔNICA DE SEU SANGUE (disciplina, trabalho, verdade, transparência, solidariedade, respeito aos mais velhos e outras virtudes mais) e DEIXA DE LADO, AO MENOS ATUALMENTE, SUA PARTE BRASILEIRA (degradação, corrupção, dissolução, mentiras, indignidades, baixaria total e outras virtudes no momento desconhecidas). Por quê, não DIZ LOGO para a PLEBE ENDIVIDADA, se esse ES/CAPEC sai ou não sai? A parte da CAPEC eu sei QUE UM DIA NÓS TEREMOS DIREITO, mas a PARTE DO ES, ninguém sabe quando sairá!

Medeiros disse...

Não tenho nenhuma informação positiva sobre o tal do ES CAPEC. O que consta é que a idéia ventilada em Goiania teria sido arquivada. O professor Ari Zanella está indo agora na Previ para participar de reunião do conselho consultivo e vai trazer notícia fresquinha sobre o assunto. Eu só vou no dia 26. Procurem informação junto ao Marcel que é o diretor da área. Ultimamente ele anda envolvido com o relatório da consultoria.Alguns escreveram para o atendimento e receberam a informação de que nada existia de concreto.Desculpem, mas eu nada sei. Como todos sabem minha fórmula é simples para o ES. Atinge todo mundo. E é definitiva. 180 x 180.

Anônimo disse...

Porque não ouvem o Dr.Medeiros????
A única fórmula é 180x180 mas se não puderem aumentar o valor aumentem o prazo para 180 que pelo menos vai enquadrar os débitos a 30%.Como a Previ justifica a margem negativa?

Anônimo disse...

Quanto maior o prazo de pagto.,nr. de parcelas, mais encargos serão capitalizados, gerando uma imensa e impagável dívida. O que tem que ser reformulado é a metodologia de amortização (SAC), jrs. pré fixados, sem indexação(INPC)(parcelas fixas, sem correção monetária). Os encargos da PREVI são mais agressivos que os praticados no mercado bancário.

Everton disse...

Governo, PMDB e Renan juntos contra a CPI
Em uma dobradinha que acontece com cada vez mais raridade, Renan Calheiros e o governo têm somado esforços para evitar a instalação da CPI dos Fundos de Pensão no Senado.
A oposição já indicou três nomes para compô-la – Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia e Ronaldo Caiado.
O governo e o PMDB ainda não indicaram ninguém. Renan Calheiros, em especial, tem se esforçado para qeu a CPI não aconteça...
noticia na veja

Anônimo disse...

Sr. 12;54,

Prefiro mais encargos e que me diminua a prestação, pois não estou mais aguentando.
Falta para o remédio de uso continuo, dentre ouros artigos necessários na velhice.
É preferível estar devendo em um só lugar do que em vários.

Marco Antonio Orlando disse...

Medeiros,
Achei ridículo o programa do Jô com a entrevista da Dilma Roussef.
Mas o que mais tem me impressionado é o súbito emagrecimento da Dilma, pois nunca vi algo tão rápido.
Eu se fosse a Presidenta iria me consultar com um médico de "fora"do planalto para ver o que está acontecendo. Não acredito que seja dieta, e se for dieta tem que desconfiar também. Afinal o PT é especialista em se livrar daqueles que não mais interessam ao partida (Lembram-se do caso Celso Daniel/).
Se cuida Dilma, vá se tratar com especialistas não ligado ao PT. O Lula já anda espalhando em congressos do PT que irá voltar em breve. Será que ele aguenta esperar até 2018? acho que não! certamente ele que antecipar as eleições, pois em 2018 o PT já terá sido aniquilado.

Marco Antonio Orlando

Anônimo disse...

Os membros da diretoria, para os quais serão destinados esses recursos extras, foram eleitos e indicados pelo patrocinador para representarem os interesses dos associados do “PB-1” e do Previ-Futuro. Caro Dr. Medeiros peço informar qual será, em termos percentuais, a quantidade de recursos que serão “desviados” das poupanças dos aposentados e das pensionistas de ambos os planos para pagamento dessa imoralidade?

Medeiros disse...

Caro Marco Antonio,

Tem muito boato rolando. Dizem que ela está fazendo regime porque tem namorado novo na praça.Quem agora parece que está com muita sede de poder é o TEmer.

Anônimo disse...

- Prá que diabos este tal de carência de 6 meses se ninguém tem margem consignável para levantar/renovar ES. vOU-TE

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Andei sumido porque fui para minha fazenda (chácara) cuidar da manada de bode. São 3 cabeças que dão muito trabalho. Lá na fazenda de 0,13 alqueires não pega internet, então levei um susto danado quando cheguei.
O janonês tirou o uniforme de super herói e virou o monstro da estória.

Êta cabra esperto!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me cravar 3 previsões:

- A CPI dos ~Fundos de Pensão não vai rolar. Não tá rolando nem a da CBF. E a da Petrobrás vai ser esvaziada depois que convocaram o chefão do Instituto Lula. O molusco mandou a bancada do PT reagir.

- Pizzolato não volta da Itália. Já tem senador italiano se mexendo para anular ou cancelar a extradição.

- O ES-Capec não deve sair. suspensão de prestações também não. Acho que mal mal vão corrigir pelo INPC.

A conferir.

Espero estar errado com relação às 3, mas prefiro ser realista.

Saudações

Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, procurar informações junto ao Marcel. PACIENCIA DR. Sds Mariano Branquinho

Medeiros disse...

Hoje está acontecendo reunião da diretoria da Previ agora de tarde no Rio. Vamos torcer e ver se brota alguma coisa boa.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

APOS 4 SOLICITACOES MINHAS DE INFORMACOES SOBRE O TAL ES/CAPEC PROMETIDO PELO PRESIDENTE EM GOIANIA, A GERENCIA DE ATENDIMENTO DA PREVI DIGNOU-SE A ME RESPONDER-ME (VIDE ABAIXO). CONCLUO ENTAO QUE AS INFORMACOES QUE ALGUNS COLEGAS ESTAO POSTANDO DE QUE OS ESTUDOS FORAM CANCELADOS E/OU ARQUIVADOS NAO CONDIZEM COM A VERDADE, POIS SERIA MUITO MAIS SIMPLES A GERENCIA DE ATENDIMENTO TER ME RESPONDIDO QUE OS ESTUDOS A RESPEITO CONCLUIRAM QUE A MODALIDADE ES/CAPEC EH INVIAVEL.

De: atend@previ.com.br
Assunto: ATENDIMENTO PREVI
Data: 16 de junho de 2015 17:30:46 BRT
Para: NIVALDO ELIAS DOS SANTOS

e-mail: XXXXXXXXX

Senhor Nivaldo,

Em atenção ÿ consulta de 26/5/2015, por meio da qual requer informações acerca de estudo de modalidade de Empréstimo Simples vinculado ÿ CAPEC, esclarecemos que a PREVI está formalizando uma consulta ÿ Superintendência Nacional de Previdência Complementar - PREVIC sobre a viabilidade regulamentar da operação. Posteriormente, será dada divulgação sobre o assunto.

Permanecemos ÿ disposição.

LUIZ SALDANHA
Gerência de Atendimento
PREVI

O retorno desta mensagem não é monitorado. Caso necessite respondê-la, encaminhe sua mensagem por meio da seção Fale Conosco, opção Participante.

Anônimo disse...

Caro Doutor Medeiros,

Tenho absoluta certeza de que vai brotar - uma LAVOURA DE PEPINOS para que possamos nos TORCER e RETORCER em noites de insônia.

Preparem os calmantes minha gente, depois do bônus vem a marreta para nós idosos, hediondamente sacrificados.
Nem 0,5% nos dão de alívio, mas milhares de reais para os mercenários está garantido, a qualquer custo e a qualquer tempo, s.m.j.

Anônimo disse...

Xiii! Reunião no Rio? Na fome que o japonês e seus ninjas estão, eles inventarào o Bônus II a vingança de Shaolim.
Já que colou essa lorota de descolar a remuneração variável do BB X Previ, agora vão pegar mais. Tudo que eles inventam
dá certo mesmo, então larga o dedo

Anônimo disse...

Como será o critério de rateio da despesa com a remuneração variável entre a PREVI PLANO 1 e a PREVI FUTURO, eis que os cargos de Diretores e de Presidência abrangem os dois planos, salvo melhor entendimento?

Anônimo disse...

Previc?
Por que?
Não entendi......

Anônimo disse...



Interessante para Diretores e Presidência receber Bônus não precisa de consulta a Previc.
Já pensionistas e aposentados estudo de modalidade de Empréstimo Simples
Precisa de consulta a Previc, decisão difícil essa?

Anônimo disse...

Ao anônimo 16 de junho de 2015 18:16

Considerando que os planos PREVI não são solidários entre si, penso que adotarão, como critério, o valor do patrimônio de cada um. Então, nos do Plano 1, deveremos marchar com mais "tutu", sem sombra de dúvida.

Anônimo disse...

Alguem quer bater uma SELFIE com o variavelmente remunerado Presidente?
Também disponibilizado uma foto das antigas mas colorida.
Depois podem postar contentes.

Anônimo disse...

E tá fervendo e rolando a notícia de que o TCU, se aprovar as contas da Presidente da República em 2014, será por um mísero voto. E pode haver empate com voto de minerva...ou seja, desde 1937, na ditadura Vargas(aliás, o ministro-relator da época pagou o feito com a perda do emprego, tirado pelo ditador) que não existem tantas provas(não foram apenas as pedaladas) de esbulho com o dinheiro público como agora. 1937! Ou seja, quase 80 anos depois! ora...com um governo destes, você estranha mesmo que esteja tudo fervendo e rolando, Medeiros? ah...ainda bem que não falou do Inter...nove pontinhos....cadê o Brasileiro que não vem desde 1979?uau...quase igual a 1937!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Dr. Medeiros...

Fiquei sabendo, através de um e-mail recebido, que esta turma da PREVI, além dos salários exorbitantes, bônus indevidos - numa organização que ´perde R$ 1.000.000.000,00 por mês - ainda recebe auxílio moradia, cartão coorporativo, carro novo com motorista...
Não é possível.... É inacreditável. Estamos sendo roubados. Isto é caso de polícia. Espero que alguma coisa possa ser feita antes que roubem todo patrimônio da PREVI.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

DR. MEDEIROS POR FAVOR PUBLIQUE ESTA POSTAGEM. COLEGAS, POR FAVOR LEIAM ESTA MENSAGEM.
Colegas, segundo o Organograma da Previ (vide site), nos os participantes estamos no topo juntamente com o banco do brasil. Pois bem, legalmente temos o direito de falar com a Previ diretamente tudo que precisamos e queremos, NAO SOMENTE COM O "ATENDIMENTO DO FALE CONOSCO", que eh uma simples vitrine e nos envia respostas desconexas e que jah estao prontas nos computadores desse departamento. Temos o direito de falar com um diretor e ate com o presidente e de termos respostas claras, precisas e diretas. CHEGA DE DEPENDERMOS DE INTERMEDIARIOS, DE BOATOS, DE BLOGS, DE INFILTRADOS. Pois vejam, estando o bb no topo do organograma COMO NOS, se alguem do bb ligar para a previ e pedir para falar com um diretor qualquer, ele sera atendido imediatamente. Por que entao, ESTANDO NOS NO MESMO PATAMAR do bb e NAO TEMOS ESSE DIREITO? OU TEMOS E NAO SABEMOS OU NAO NOS PERMITEM SABER PARA QUE NAO FACAMOS USO DELE? Se ligarmos la e pedirmos para falar com um diretor,TEREMOS SIM QUE SER ATENDIDOS IMEDIATAMENTE. Nao ha o por que de TERMOS "MEDO" DE "RETALIACOES". Que rataliacoes? ESSE TERMO FOI IMPLANTADO NO NOSSO MEIO EXATAMENTE PARA A FINALIDADE A QUE VEIO: incutir o "MEDO"ENTRE NOS. Essas pessoas estao la para administrar o nosso fundo. ENTENDERAM? O LEGALMENTE NOSSO fundo. Esse distanciamento que a administracao da previ nos impoem EH ILEGAL e com isso ESTAH HAVENDO UMA INVERSAO DE VALORES. NOS NAO TEMOS QUE "PEDIR" NADA PARA A PREVI COMO SE ESTIVESSEMOS NA BASE DA PIRAMIDE... A administracao da previ tem que respeitar nossa posicao e CASO NAO O FACA, TEREMOS QUE PROCURAR MEIOS LEGAIS PARA IMPOR NOSSA VERDADEIRA POSICAO CONFORME ESTAH NO PAPEL. Enquanto tivermos "MEDO" e considerarmos os administradores da previ como MONSTROS SAGRADOS nos sempre ficaremos nesta posicao em que estamos de termos que usar o nome de "D'us" para "PEDIR" alguma coisa e nos colocarmos na posicao de capachos e de pedintes miseraveis.... NOS SOMOS A PREVI. NOS NAO TEMOS QUE "PEDIR FAVORES" AOS ADMINISTRADORES. ESSA SITUACAO EXISTE POR NOSSA PROPRIA CULPA, SOMOS NOS QUE NOS COLOCAMOS NA POSICAO DE "AJOELHADOS" PERANTE O "NOSSO" FUNDO DE PENSAO. Proponho entao que quem concorde comigo, que se comuniquem para formarmos um imenso grupo e tracemos uma rota com a meta de VOLTARMOS A TER O NOSSO LUGAR NA PREVI e deixarmos de SER "ESTRANHOS LA DENTRO" . Nada de "MEDO", nada de "HOMONIMO DISSE"... Mostremos nossa cara. Nao somos fugitivos da Lei, nao estamos fazendo nada ilegal... (dado o espaco exiguo, continuo no proximo espaco)

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

...(continuacao da postagem acima)...Mostremos nossa cara. Nao somos fugitivos da Lei, nao estamos fazendo nada ilegal... AFINAL TUDO QUE QUEREMOS, TUDO QUE PRECISAMOS NAO EH CRIME, NAO EH ILEGAL - ESTAMOS TRATANDO DE NOSSA SOBREVIVENCIA.... SOMOS IDOSOS E DONOS DO FUNDO....NAO ESTAREMOS COMETENDO NADA ILEGAL.....ESTAREMOS FAZENDO VALER NOSSA POSICAO DENTRO DA PREVI. Quem concorda comigo e que queira ter a REINTEGRACAO DE POSSE DO TERRENO QUE NOS PERTENCE, por favor comunique-se comigo pelo e-mail abaixo e entao elaboraremos uma CARTA ABERTA AOS ADMINISTRADORES DA PREVI,elaborada talvez por um Advogado, REGISTRADA EM CARTORIO, EXIGINDO O FIM DESSA SITUACAO ATUAL OU MELHOR AINDA POR INTERMEDIO DE UMA LIMINAR JUDICIAL AFIM DE TERMOS HOJE AQUILO ESTAH SOMENTE NO PAPEL DA PREVI. Nao temos que "fazer festa" porque o presidente disse que quer ter mais contato direto conosco. ISSO EH UM DIREITO NOSSO. O bla-bla-bla nao pode mais nos satisfazer. Temos que ter o direito de "ENTRAR DIRETAMENTE" na previ a qualquer hora. O "MEDO" FORTALECE O "MONSTRO". Quero que fique claro aqui que nao se trata de rebeliao ou motim e sim que seja cumprido o que eh legal. QUE O NOSSO DIREITO SEJA RESPEITADO E NOSSOS ANSEIOS SEJAM CUMPRIDOS. QUANDO QUISERMOS PODEMOS SIM FALAR DIRETAMENTE COM O PRESIDENTE, DIRETORES, ETC. Nada de Ouvidoria (que por sinal ateh agora soh estah na promessa) pois isso serah mais um departamento "vitrine" e inoquo a ser criado. TEMOS O DIREITO DE FALAR DIRETAMENTE COM AQUELES QUE ADMINISTRAM O NOSSO FUNDO E DE TERMOS RESPOSTAS DIRETAS E CONCRETAS DIRETAMENTE DELES POIS ESSE EH O NOSSO DIREITO LEGAL GARANTIDO POR NOSSA POSICAO NO ORGANOGRAMA DA PREVI. POR EXEMPLO, QUANDO UM GRUPO DE PARTICIPANTES, APOSENTADOS E PENSIONISTAS DE SAO PAULO PRECISAR FALAR ALGO EM COMUM COM O PRESIDENTE DA PREVI OU COM DETERMINADO DIRETOR, ESSA PESSOA TERAH QUE VIR ATEH SAO PAULO (NO CASO) PARA ENCONTRAR ESSE GRUPO E RESOLVER A QUESTAO PESSOALMENTE, JAH QUE NAO TEMOS DINHEIRO PARA IR ATEH O MOURISCO. A ADMINISTRACAO DA PREVI TEM QUE ESTAR TAMBEM A NOSSA DISPOSICAO PARA QUANDO QUISERMOS E PRECISARMOS PARA FALARMOS "CARA A CARA" EM PORTUGUES FLUENTE E SEM "SALAMALEQUES". ELES NAO SAO DEUSES...ESSA EH A IDEIA DE QUEM NAO TEM MAIS IDADE PARA FICAR AJOELHADO ESPERANDO OS FARELOS QUE CAEM DO BANQUETE, POIS TENHO JAH 70 ANOS E MERECO RESPEITO E APOIS LEGAL AOS MEUS DIREITOS.
Nivaldo Elias dos Santos e-mail: nickytalit@gmail.com

Paulo Beno disse...

Podemos estar no cume do organograma, mas estamos debaixo (sob) do Regulamento/estatutos/Previc, Ministérios (Previdencia, Trabalho e até da Fazenda, que bloqueou as aposentadorias das mulheres no BB com 25 anos de serviço há uns 7 anos passados, por ocasião da distribuição do 1º superavit...lembram ?)e, O BANCO DO BRASIL MANDA E DESMANDA EM TODOS NÓS, DA ATIVA, QUER APOSENTADOS, QUER PENSIONISTAS. MANDA ATÉ NOS ASSOCIADOS EXTERNOS/ AUTOPATROCINADOS....

É mole ? estamos isolados e debaixo de toda essa gente, pois nós votamos assim (infeliamente).

Parabéns Nivaldo pelo texto, oxalá! seja um bom começo.A LUTA É GRANDE e desigual.