REUNIÃO DA FAABB EM XERÉM RJ

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Em busca de medidas concretas estou indo hoje ao Rio de Janeiro para participar, na sede da AAFBB, em XERÉM, duma importante e bastante concorrida reunião da FAABB, que vai tratar da CASSI e da PREVI.


Temos que sair das conversações e das postagens para ações. Chega de blábláblá ou de mimimi. Vamos nos mobilizar e partir para ações enérgicas e corajosas. Vamos para o enfrentamento na linha de  frente. Temos que definitivamente sair da nossa zona de conforto, sair do sofá, da frente da TV e do computador, e ir para as ruas. Cadê as nossas lideranças ? Cadê os nossos colegas ? Cadê as queridas pensionistas ?

Hoje tem a terceira rodada de negociação da CASSI.  Marcaram para a mesma data de nossa reunião. Terá sido de propósito ? Passei a desconfiar de tudo. Considero indecorosa a proposta do BB, de se livrar da sua responsabilidade na CASSI com os aposentados e pensionistas mediante liberação da verba aprovisionada no balanço de cerca de cinco bilhões e meio.

Alguns colegas acham que os diretores atuais do BB querem se ver livre da CASSI por um motivo fútil e egoísta. É que o saneamento financeiro da CASSI representa ónus para o banco, redução do lucro em seu balanço, e isso representa perda de participação nos resultados , o PLR,  o que, em outras palavras, quer dizer diminuição da remuneração variável dos dirigentes. E isso é muito triste, se for verdade. O fim do mundo.

Eu sabia que existia esse projeto do BB de se ver livre dos aposentados na CASSI. Quando foi falado pela primeira vez  pelo diretor de recursos humanos do banco , Luiz Oswaldo,  eu entrei na Justiça com um protesto de ressalva de direitos, provando a responsabilidade da instituição conosco. Houveram outras ações declaratórias. O banco recuou e agora, aproveitando se da dificuldade financeira por que passa a CASSI,  voltou à carga. Temos que fazer valer nossos direitos.

Vou propor na reunião que a FAABB , a AAFBB e as demais associações estaduais promovam uma grande manifestação de protesto contra essa situação e contra as medidas propostas pelo BB com relação a CASSI. Não podemos fazer greve, como o pessoal da ativa, mas podemos fazer bastante barulho. Podemos chamar a atenção da mídia. A saúde é muito importante. Não podemos perder a CASSI de jeito nenhum. A sociedade dará apoio às nossas reivindicações pois o tema da saúde sensibiliza muita gente, ao contrário das aposentadorias, que  acham privilegiadas. Isso não quer dizer que descarto manifestação no Mourisco contra a Previ. Não. Ambas têm que sair. Uma em Brasília, outra no Rio. Não posso mais organizar manifestação contra a Previ pois faço parte da gestão. Apenas posso incentivar. Mas a  da CASSI é urgente e posso ajudar a coordenar.Temos que nos mexer. Nada de distrações como a tal de integração proposta pelo BB. É preciso mantermos o foco. Vamos nos mobilizar, gente !

Vamos que vamos !   Boa semana a todas e a todos.




25 comentários:

Anônimo disse...

caro Dr, leve nosso apoio incondicional na sua bagagem nessa reunião, estamos torcendo e aguardando soluções e, sem querer concordar/discordar dessas pessoas que estão divulgando - "pagamos pouco para a CASSI, pelo atendimento que temos", essas pessoas esquecem que - no meu caso - pago desde 09.10.1969 e, portanto todo este dinheiro pago bem aplicado deveria ser suficiente para gerir minha necessidade pelo resto dos meus dias e para minha companheira iniciei pagando a UNIMED que não era muito mais cara que a CASSI, com mesmo atendimento, mas era/é muito bem administrada - na maioria dos Estados - e consegue lhes dar boa assistência a preços não exagerados.
Ademir Medeiros Martins
Bal.Camboriú(SC)

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse:

Dr. Medeiros como está a situação dos funcionários aposentados pré=67,
BET - com relação à verba 220, que deveria ter sido paga pelo BB-guloso. Alguma Associação está cuidando do caso?

Anônimo disse...

Na AAFBB ?
A presidente não é a Sra. Célia Larichia ?
Nos parece que a AAFBB é "muito alinhada/integrada" ao Banco.

José Humberto disse...

Caro Medeiros. Boa tarde!
Estamos aqui 'a sua disposição para a luta que propõe.
Alô colegas que acessam este prestigioso blog do Medeiros: vamos nos mobilizar! É agora! Apoio total ao Medeiros
José Humberto

Anônimo disse...


Caro Dr. Medeiros,
Caro Dr. Medeiros,

Aproveite para sentar a pua e cobrar mais ações por parte daquelas associações de aposentados que só existem para planejar festas e confraternizações. Tá na hora de elas deixarem o puxa-saquismo com o Banco e com a Previ de lado e assumir com seriedade as funções para as quais foram criadas. Que a Afabb-RS, por você presidida, sirva de exemplo às demais.

Parabéns pela sua luta e pelo seu esforço incansável para nos ajudar a obter melhorias.

Anônimo disse...


Medeiros,

Fale pro pessoal da reunião do Xerém, que caso o BB fizer com que os aposentados sejam excluídos da Cassi, será feito um grande movimento, inclusive através da justiça, para retirarmos do BB o crédito da nossa Fopag.

Vamos dar o troco pro gaiteiro.

Goulart disse...

Dr. Medeiros, que esta reunião seja bem proveitosa, produtiva, e que consigam trazer boas conclusões, para nós aposentados e pensionistas, pois a coisa não esta muito fácil, o Sistema é Bruto... tudo de bom, boa viagem e que tudo corra bem, é o que desejo, colega Goulart, de Cambé-PR.

Anônimo disse...

PARABENS, DR. mEDEIROS,
O ASSUNTO da cassi é de suma importância para nós. A maioria dos colegas não está atenta ao assunto, preocupando-se mais com o ES. Isso é insensatez pura.Veja quanto os demais cidadaos, na nossa faixa etária estao pagando de plano de saude...//// Quando cair a ficha...

Anônimo disse...

AAFBB? Que piada!!!!!!
E incrível como ainda tem colega que espera alguma coisa das tais reuniões.
So DEUS!

Anônimo disse...


MAIS DINHEIRO DO PLANO 1 INDO PRO RALO ao invés de vir pro nosso bolso.

A presidente Dilma anuncia amanhã a segunda etapa do Plano de Investimento em Logística (portos, aeroportos, rodovias e ferrovias). E lá se vai nosso dinheirinho do Plano 1.

Nei G,B,Vaucher disse...

Dr. Medeiros,
Pensando no fato de não mais podermos reivindicarmos nossos direitos/conquistas, através de greves das quais muitos
colegas, como eu, participamos - pergunto; será que hoje, não temos uma arma bem eficiente para enfrentarmos nossos
algoses. Veja Dr.Medeiros, eu tenho todas as minhas transações econômica/financeiras, tais como - seguro Ouro Vida,seguros residencial, seguro auto, vários débitos em c/corrente, tais como, luz/condomínio, cartão de crédito, TV a cabo, etc. etc. e depois disso,se ainda ocorrer a sobra de alguma migalha aplico em CDB, Tudo isso no BB.
Sei que isoladamente não represento nada ao Banco como cliente,mas se apenas os aposentados da região Sul e Sudeste e mais os estados de CE, RN, PB, PE, BA, sem contar as pensionistas, estaríamos formando, um contingente de 42.581 e 10.450, respectivamente de clientes. Será que Bradesco, Itau, HSBC e outros não gostariam de ter em suas carteiras, esses 53.031 novos
clientes?
Os números foram obtidos junto ao Site da Previ.
Sei que é uma utopia, mas se todos nossos negócios, por pequenos que sejam, fossem transferidos para outros bancos
e no dia 20 de cada mês o líquido creditado em nossas contas migrassem para um novo endereço, talvez o BB nos
olhasse com mais respeito e consideração, deixando de nos tratar como carta fora do baralho.
Que a reunião no Rio seja profícua para os aposentados e pensionistas da Previ.
Nos de noticias se os integrantes da caravana da alegria
foram até Berlim para atualizarem seus conhecimentos futebolísticos.eheheheheheh
Grande abraço.
nei vaucher -7.350.320-7 -Antes tratado como cliente desde
09.06.1962. É os tempos mudam.

Mariano Branquinho disse...

Colega Benedito, a AAFBB está patrocinando essa ação P-220. Abs. Mariano Branquinho

Julita disse...

Bom dia, Dr Medeiros!!!
Estou aqui a sua disposição para lutarmos pelas Pensionistas e Aposentados!!
Sou Pensionista desde setembro de 2002 , não me conformando em receber 60% da Pensão sendo que tenho direito aos 100% !!
Vamos a luta , sim!!!
Uma boa viagem para o senhor!!! Sucesso nas negociações!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Reproduzindo seu texto.

"Alguns colegas acham que os diretores atuais do BB querem se ver livre da CASSI por um motivo fútil e egoísta. É que o saneamento financeiro da CASSI representa ónus para o banco, redução do lucro em seu balanço, e isso representa perda de participação nos resultados , o PLR, o que, em outras palavras, quer dizer diminuição da remuneração variável dos dirigentes. E isso é muito triste, se for verdade. O fim do mundo."


Dr. Medeiros, apesar da colocação desse seu comentário ser expressão da verdade eu vou mais além a respeito. A busca desenfreada do BB pelo lucro se reside principalmente no objetivo de engordar cada vez mais os dividendos para o governo tentar cumprir a meta do superávit fiscal (primário) e que mesmo assim não tem cumprido. Esse é o principal motivo. E não é só com o Banco não, essa regra vai para todas as empresas estatais. Na CEF houve apropriação indevida de recursos da poupança que não se movimentava há anos para engordar o lucro. Fora as "pedaladas fiscais", para encobrir rombos.

Esse é o governo contra quem temos que lutar. Um governo que joga sujo.

Então vamos partir efetivamente para o que você descreveu e reproduzido abaixo:


"Temos que sair das conversações e das postagens para ações. Chega de blábláblá ou de mimimi. Vamos nos mobilizar e partir para ações enérgicas e corajosas. Vamos para o enfrentamento na linha de frente. Temos que definitivamente sair da nossa zona de conforto, sair do sofá, da frente da TV e do computador, e ir para as ruas. Cadê as nossas lideranças ? Cadê os nossos colegas ? Cadê as queridas pensionistas?".

Nessas ações Dr. Medeiros incluo, inclusive, as judiciais.

Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

Caríssimo Doutor Medeiros,

POR FAVOR, coloquem na pauta as atrocidades que estão cometendo com o Cesta alimentação.
POR FAVOR, diga que a Caixa aceitou a verdade sobre o pagamento da Cesta Alimentação e está pagando a todos.
O Banco burlou a lei com artifício no pagamento.
Abraço

Rita Colino disse...

Realmente a sede do BB, no intuito de engordar os lucros cria situações dificeis de entender.
Por exemplo: tenho emprestimo pessoal com várias prestações pagas. Quero renovar pra reduzir o valor das parcelas e não tenho limite disponivel no sistema.
Mas, se quiser, consigo parcelar saldo devedor de cheque especial, com juros bem altos na minha opinião, o que só faz aumentar o valor das parcelas a ser debitado na minha conta.
No minimo posso dizer que é contraditório. Não tenho limite pra renovação, mas tenho limite pra aumentar o valor das parcelas mensais.
Acho que é a institucionalização da agiotagem.
Rita Colino
Aposentada.

Teteu disse...

"Malditos os fundos de pensão intocáveis e intocados, com bilhões perdidos na Bolsa, de propósito, para ocultar seus esbulhos e defraudações."

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

O colega Adaí Rosembak disponibilizou o blog dele para nos organizarmos a nova " Novembrada". Colegas como Adaí, Lydio, Gilvan, Edgardo, Marcelino Maus, João Rossi, Dona Rosalina, Lena, Cláudia do Rio dentre outros poderiam nos liderar.
Vamos de pouco em pouco construindo nossa manifestação. O Projeto Integração foi a gota que faltava para chegar até a tampa.
Basta!

Wander

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS, EM 27/05 ENVIEI POR INTERMEDIO DO "FALE CONOSCO" DO SITE DA PREVI, UM PEDIDO DE INFORMACOES A RESPEITO DO TAL "ES-CAPEC",SALIENTANDO QUE CORREM INFORMACOES QUE O PROPRIO PRESIDENTE HAVIA DITO EM GOIANIA QUE EXISTIA "ESTUDOS EM ESTAGIO AVANCADOS A RESPEITO. NAO TENDO RECEBIDO QUALQUER RESPOSTA, NO DIA 03/06, REITEREI MEU PEDIDO DE INFORMACOES RECLAMANDO QUE ATEH ENTAO NAO TINHA RECEBIDO QUALQUER RESPOSTA DA GERENCIA DE ATENDIMENTO. NEM DESSA VEZ A PREVI SE MANIFESTOU. ENTAO HOJE, LIGUEI PARA O 0800 PERGUNTANDO O POR QUE A PREVI NAO SE DIGNOU A ME RESPONDER. A ATENDENTE DISSE QUE IRIA VERIFICAR E COLOCOU UMA MUSIQUINHA QUE DUROU EXATAMENTE 3 (TRES) MINUTOS.ACHEI ATEH QUE ELA IRIA "DERRUBAR" A LIGACAO. NO RETORNO A RESPOSTA FOI EXATAMENTE A SEGUINTE: "O MEU SUPERVISOR DE FATO CONSTATOU SUAS DUAS MENSAGENS. A RAZAO DA RESPOSTA ESTAR DEMORANDO EH QUE A GERENCIA DE ATENDIMENTO TEM QUE AGUARDAR UM EMBASAMENTO DETALHADO DA DIRETORIA PARA PODER RESPONDER ADEQUADAMENTE AS SUAS QUESTOES".
BOM, "PRECISANDO" SER OTIMISTA CONCLUI QUE DE FATO EXISTE UM ESTUDO EM ANDAMENTO POIS SENAO A GERENCIA DE ATENDIMENTO NAO TERIA QUE AGUARDAR "DETALHES" PARA ENVIAR "RESPOSTAS ADEQUADAS" PARA MIM.
MINHAS QUESTOES NAS MENSAGENS FORAM: 1) O PRESIDENTE DE FATO FEZ ESSA CITACAO EM GOIANIA OU ISSO EH UM BOATO? 2)DE FATO HA ESTUDOS SENDO FINALIZADOS A RESPEITO? 3)HA PREVISAO PARA CONCLUSAO DE TAIS ESTUDOS?

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS - MATRICULA 7.578.360-6

Anônimo disse...

Dr. Medeiros boa tarde, Chego a sentir náuseas só de pensar que a única e última coisa que nos resta o BB agora quer tomar , a CASSI, que força é essa? quem está a nos defender? perdemos o BET, pagamos por uma CAIXA de Previdência além das 360 contribuições pactuadas, recebemos benefício desvalorizado, tudo contra os aposentados e fazem a farra com o dinheiro nosso.
Por favor Dr. Medeiros me explique como é esse "PROTESTO DE RESSALVA DE DIREITOS"?

Anônimo disse...

Reunião de novo?
Pra que?

Anônimo disse...

Colegas aposentados,

Que integração deseja o BB com os aposentados?
Só ferra os aposentados!
Juros escorchantes, ilegais juros sobre juros.
Assalto ao fundo Previ, desviando Bilhões e Bilhões dos aposentados que serviram o BB durantes décadas de vida.
Isto é o reflexo dos sindicalistas eu dirigem esta país. SALVO MELHOR DESJUÍZO.

Anônimo disse...

Prezado Doutor Medeiros,

Você se priva de seu convívio familiar para lutar por nós. Muito Obrigado. Mas, apesar de estar no anonimato, me proponho colocar a minha cara a TAPA, na porta da PREVI. Moro no interior de Minas. Mas, se convocar irei ao Rio.

Anônimo disse...

Estão de Brincadeira, a CASSI é NOSSA, POR NÓS E PARA NÓS, essa GARANTIA nos foi dada no dia da nossa POSSE, CASSI e PREVI com filiação obrigatória, temos DIREITOS ADQUIRIDOS, vou brigar na justiça.

Paulo Beno disse...

Lamentamos profundamente a escolha do Conselheiro Administrativo Titular, Sr. Sérgio Rosa, para a empresa GAÚCHA participada KEPLER WEBER, onde a PREVI detém 17,42%, em detrimento do nome do Dr. Medeiros.

A Diretora Cecília voltou, até 2017, ao Conselho de Administração Titular da EMBRAER S/A, juntamente com o Diretor de Investimentos Sandro Kohler Marcondes.(até 2016)

O colega Antonio Jose de Carvalho (Blog do Carvalho) substituiu a Célia Larichia do Conselho de Administração Titular da Empresa gaúcha RANDON S/A, ATÉ 2017.

Desde 03/06/2015 a PREVI indicou 122 conselheiros para 195 assentos em 36 empresas participadas, havendo 1 ingresso novo da "RUMO LOGÍSTICA S/A (??) (aos cuidados do Joilson), NÃO indicando/elegendo conselheiros na ALL-America Latina Logistica ( eram 2); Banco do Brasil (eram 6); Celesc Energia (eram 6) e Gerdau S/A (eram 2).

Continuamos verificando as novidades, publicadas no site da PREVI em "Investimentos"- Conselheiros...