A HORA É AGORA !

sábado, 11 de julho de 2015

Estamos num momento de decisão importante para nós. O BB procura se liberar de sua responsabilidade com os aposentados na CASSI e na PREVI se discute  sobre melhorias para os participantes ou apenas para os dirigentes estatutários, além do teto dos benefícios e de maior transparência no fundo. Nosso futuro, que está logo ali, nossa saúde e nossa tranquilidade financeira, depende do que for decidido agora.

Portanto, não se iludam, a hora é agora. Por isso nossa atenção deve estar concentrada no Encontro de Camboriu, que acontecerá na sexta feira, dia 17, da próxima semana, onde estarão presentes os presidentes da Previ e da CaSSI. Se você puder, compareça. Sua presença é importante. Pode ser um encontro histórico. Um marco divisório. Para o bem ou para o mal. De minha parte estou dando tudo de mim pelo sucesso do encontro. A AFABB RS levará uma delegação numerosa e qualificada. Vamos nessa !

Mario Quintana tem um interessante poema sobre a necessidade de não deixar passar o momento, porque depois não adianta reclamar. O título é O TEMPO. Vale a pena refletir sobre a mensagem contida nesse poema.

" a vida é o dever que trouxemos de casa
Quando se vê já São seis horas
Quando se vê já é sexta feira
Quando se vê já é Natal
Quando se vê já se passou o ano
Quando se vê se passaram cinquenta anos

Agora é tarde demais para ser reprovado
Se me fosse dado um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio
Seguiria sempre em frente , iria jogando pelo caminho a casca dourada e inutil das horas
Então, nao deixe de fazer algo de que gosta por falta de tempo
A única falta que terá será desse tempo que, infelizmente, nunca mais voltará."

Meditem nessas sabias palavras. Bom final de semana. Aguardo vocês em Camboriú.



33 comentários:

Anônimo disse...


Caro Medeiros,

Excelente essa sua postagem que chamo de mensagem. Já li e tornei a ler várias vezes. Parabéns!

A hora é agora!!!!!!

geraldo mendes costa disse...

Apenas posso desejar que Deus o guie nessa peleja e orar para que sejam exitosos. Vão com fé...

Geraldo Mendes Costa
3.664.600-8

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Esse Quintana não é piauiense? Brincadeira! Os gaúchos farão churrasco de mim!Sem dúvida alguma um dos maiores poetas brasileiros. Sabia com poucas palavras descrever a trajetória de uma vida.
Pena que os colegas que têm condições financeiras de participar são os menos interessados! Não os condeno, mas acho uma pena... Já imaginou se alguém pagasse as despesas de todos os quebrados? O encontro só seria possível num grande estádio de futebol... A luta continua

Êta Cabra Arretado!

Anônimo disse...

Socoooooorro!!! Fluminense contrata Ronaldinho Gaúcho!

AGORA PAGAREMOS A SÉRIE B DE QUALQUER JEITO

Anônimo disse...


Se eu tivesse dinheiro, eu pagaria minhas contas, não iria a Camboriu!!!!!
Os mais tranquilos($$$$$) poderiam ir para dar uma força para nós né!!!!

Anônimo disse...

Ah se eu tivesse grana......

Medeiros disse...

Em Camboriu moram cerca de novecentos aposentados do BB e desses somente comparecem uns trinta. Meu apelo inicial é para os que residem lá e não participam. Depois é para os que moram nos arredores, Blumenau, Florianópolis, Brusque, Joinville. E´ fácil ir. Não quero sacrifício financeiro de ninguém. Fácil de entender e sem necessidade de fazer piada a respeito, que, por sinal, não tem graça nenhuma. E´ um quadro triste de nossa realidade sobre a pouca mobilização para ajudar na negociação. Desculpem o desabafo.

Rubens disse...

ATENÇÃO COLEGAS QUE MORAM EM BALNEARIO CAMBORIU SC, E CIDADES VIZINHAS POR FAVOR COMPAREÇAM NA REUNIAO DIA 17 DE JULHO ASSUNTO DE NOSSO INTERESSE. O B R I G A D O, colega de Cambé-PR, se eu pudesse, eu iria, obrigado mais uma vez aos colegas que forem... tudo de bom...La estara o Previsente da Previ, Sr. Gueitiro Genço e o Dr. Marcel...

Anônimo disse...

Não seria o caso de mandar um convite via correio ou via internet para quem reside nestas localidades proximas ao Balneario Camboriu, acho que as associações tem o endereço dos colegas.

ALBANO disse...

Extraído da revista "ISTO É"


Leo, o apocalipse
Apesar do nervosismo com a delação de Ricardo Pessoa, da UTC, Lula teme mesmo a eventual colaboração de Leo Pinheiro, da OAS. Ele cuidava das despesas pessoais do presidente, de familiares e amigos. Metódico, Pinheiro tinha o hábito de registrar toda e qualquer ajuda concedida.

OAS e os fundos
O MPF quer que Leo fale também dos negócios da Invepar, consórcio criado pela OAS com Previ, Petros e Funcef – cada um com 25%. A Invepar ganhou concessões pagando os maiores ágios do mercado. Suspeita-se que o dinheiro foi usado para financiar campanhas do PT.

http://www.istoe.com.br/colunas-e-blogs/colunista/57_BRASIL+CONFIDENCIAL

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Parece que não tem nada a ver Ronaldinho no Fluminense com diretoria da Previ. Só parece!
Ambos recebem para fingir que trabalham

E haja wisky

Medeiros disse...

E´ claro que a associação de SC manda convites. Não é por falta de convites. Todas AS ASSOCIAÇÕES PROMOTORAS DO EVENTO MANDAM CONVITES.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Por favor, gostaria de sua orientação.
Meu nome foi incluído no cadastro de devedores SERASA, a minha aposentadoria da PREVI qdo for depositada na PREVI sofre alaguem débito do BB.
Grato, JoseCarlos

Anônimo disse...

É sabido que a Previ conta com o apoio do BB, principalmente no voto de minerva, com o apoio do pt (em que, confesso, já votei uma vez), mas quantas vezes a vitória aconteceu para os menos favorecidos, principalmente em função de lutas, pressão, etc. Temos, ainda, do nosso lado um Colega de Banco e um advogado da categoria do Dr. Medeiros que, com abnegação, persistência, capacidade, ex-presidente do Conselho da Previ. Está na hora, portanto, de os nossos colegas residentes perto de Camboriu representar todos nós aposentados, que na sua maioria além de morar longe fica muito difícil comparecer,também por motivos financeiros. Não decepcionem quem por nós está lutando.

WILSON LUIZ disse...





Tenho lido vários comentários queixando-se da atuação dos eleitos da Chapa 3, chamando-os de omissos, traidores, vendidos, que não fizeram nada em nosso benefício. Gente, vamos falar sério. Alguém teve a ilusão que qualquer chapa que fosse eleita poderia fazer alguma coisa em nosso benefício? Com os mecanismos que o BB montou para defender seus interesses(resolução 26, voto de Minerva), seja qual fosse a chapa eleita, nossos benefícios seriam, hoje, os mesmos que aí estão.

Falam em promessas não cumpridas, mas o que poderia a chapa 3 ter feito? Usar de honestidade absoluta, imprimindo em suas propagandas “não poderemos fazer nada pela melhoria de benefícios, mas prometemos todo nosso esforço para melhorar”? Fora meu voto, eles teriam mais uns poucos de eleitores que sabem como funciona a política.

Vamos ser práticos, ou pragmáticos, como se diz na política. A alternativa teria sido a eleição da chapa dos sindicalistas sanguessugas, só o fato de terem sido derrotados já justificou nosso voto. Já imaginaram, o Marcel reunido com o Sasseron em uma sala escura, engendrando novas maldades contra os associados?
Pelo menos, agora, a diretoria nomeada mais o eleito traidor sairam da zona de conforto, basta ver o arranca-rabo do Marcel com a Diretora Cecília, temos também o Professor Ari sempre alerta e o bravo Doutor Medeiros com vontade de chutar o balde; caso o faça, espero que chute também o pau da barraca, nos revelando quantos são os aposentados sem-teto, e quanto estes inúteis são responsáveis pelos aumentos absurdos ocorridos, nos últimos exercícios, na Reserva Matemática.

Colegas, a nossa divisão, inclusive a defesa da abstenção, apenas fortalece os sindicalistas, para a eleição de 2016. De minha parte, abro desde já meu voto: escolherei a chapa de oposição que tiver maior chance de derrotar os malditos petistas/sindicalistas; uma chapa com o Dr. Medeiros candidato a Diretor de Seguridade seria fortíssima.

É fundamental nos unirmos e vencer a eleição, ano que vem. Aí, o jogo será outro, com 3 diretores trabalhando pelos associados, a PREVI e o BB serão forçados a usar o voto de Minerva em cada decisão, o que lhes causará desgaste e poderá forçar negociações mais justas.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Só nos resta pedir ao nosso Bom Deus que lhe dê forças e sabedoria na condução dessa batalha, porque, infelizmente, a maioria dos aposentados fica simplesmente esperando que os fatos aconteçam. Para o bem e para o mal. Eles NAO FAZEM OS FATOS ACONTECEREM.

Anônimo disse...

O presidente da Previ concederá a quem estiver presente dois "SELFIES" e uma foto tradicional colorida.
Pronto: vai lotar o auditório. Loucos por fotos.

Anônimo disse...

Se encontrasse uma dessas garrafas q sai um gênio dando direito a 3 pedidos, eu pediria o seguinte:

1) ES 180 X 180

2) Adiantamento de 10%

3) Quem for contra os pedidos 1 e 2 ser investigado pelo Sérgio Moro



NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

PUBLICACAO NA "VEJA"DESTA SEMANA (15.07.2015), PAGINA 36, "PANORAMA-RADAR": "SE ATEH QUARTA FEIRA, 15.07.2015, RENAN CALHEIROS NAO INSTALAR A CPI DOS FUNDOS DE PENSAO, AS OPOSICOES VAO ENTRAR COM UM RECURSO NO STF. O PRAZO REGIMENTAL PARA QUE A CPI COMECE A FUNCIONAR JA EXPIROU" (COLUNA "CONGRESSO" TITULO "MAIS DOR DE CABECA")

De vagar vamos chegando.

Nivaldo Elias dos Santos - Matr. 7.578.360-6

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,

Sr. viu o "Garden" na Isto é? É o cara da Previ que supostamente ajudou o filho do Brahma. Será q serão limpos num Lava Jato?

Anônimo disse...

Colegas,

Devemos dar todo o apoio possível ao prof.Ari e ao dr.Medeiros,vozes incansáveis que falam pelos previanos e lutam por eles (nós).Embora a luta seja difícil,eles não nos deixam às traças.Deus os abençoe e lhes dê saúde para continuar em seu afã.

João Trindade

Anônimo disse...

Pôxa Doutor, que barbaridade! O seu Inter garfou o JEC do Zanella. Aí fica complicado...
Mas o importante é q o Flamengo perdeu

Antônio disse...

Dr. Medeiros, temos que acionar a grande imprensa e os canais de rádios e tv. Colocar na internet esse abuso de abono para os diretores. Se não for aprovado os míseros 7 por cento aos devidos donos, então e colocar a boca no trombone!!

Anônimo disse...

Leram na "folha política" de hoje que "Empresário briga com filho de Lula e não aguenta mais carregá-lo nas costas"? Lá está citando uma coisa interessante sobre o presidente da Previ, Ricardo Flores, e seu envolvimento com eles.

Anônimo disse...

UMA SEMANA DECISIVA!

A primeira qualidade de um comandante é cabeça fria para receber uma impressão correta das coisas. Não deve deixar-se confundir quer por boas quer por más notícias.

Napoleão Bonaparte

Anônimo disse...

ESSE NOVELO NÃO TEM FIM!!!! E NÓS APOSENTADOS FICAMOS QUIETOS???? EXTRAÍDO DA ISTO É ON LINE:

Leo, o apocalipse
Apesar do nervosismo com a delação de Ricardo Pessoa, da UTC, Lula teme mesmo a eventual colaboração de Leo Pinheiro, da OAS. Ele cuidava das despesas pessoais do presidente, de familiares e amigos. Metódico, Pinheiro tinha o hábito de registrar toda e qualquer ajuda concedida.

OAS e os fundos
O MPF quer que Leo fale também dos negócios da Invepar, consórcio criado pela OAS com Previ, Petros e Funcef – cada um com 25%. A Invepar ganhou concessões pagando os maiores ágios do mercado. Suspeita-se que o dinheiro foi usado para financiar campanhas do PT.

Nem tudo são flores
Suassuna alega que até hoje não obteve retorno da parceria com Fabio, que lhe foi apresentado por Kalil Bittar, filho de Jacob, amigo de Lula. Em troca de investimento inicial na Gamecorp, Kalil teria lhe prometido acesso aos cofres públicos e intermediou até um encontro com o então presidente da Previ, Ricardo Flores, a quem se referia como “Garden”.

Encontros de Vaccari
A força-tarefa já tem detalhes de encontros do tesoureiro João Vaccari Neto com dirigentes dos fundos de pensão. As reuniões aconteciam em hotéis e restaurantes de Rio e São Paulo, e residências de grandes empresários. Um deles gostava de convidá-los para passeios de iate.

Anônimo disse...

BOM DIA UMA SEMANA DE ESPERANÇA PARA TODOS NÓS , DR MEDEIROS UMA SUGESTÃO DE UM SEMPRE ELEITOR SEU , LIGA PARA O GUEITIRO QUE PELO QUE OBSERVAMOS DEIXOU AS PORTAS ABERTAS PARA O SR E SOLICITE UM ALIVIO AINDA ESSE MÊS , A SEMPRE HONRADA ATUALIZAÇÃO DO ES QUE SEMPRE FOI ANUALMENTE AINDA NÃO FOI CUMPRIDA E NEM SE NOTA QUE SERÁ , ESSE MOÇO QUE ME RECUSO A CITAR O NOME NÃO PODE AGIR COMO UM DITADORZINHO DE REPUBLIQUETA DE BANANAS , FAZENDO O QUE QUER PARA O SEU PROJETO DE PODER NA PREVI , TEM QUE EXISTIR UM FREIO PARA ESSE MOÇO , ELE AFRONTA ATÉ A PREVIC DESCUMPRINDO O TETO QUE FOI MANDADO CUMPRIR , O BONÛS DE TÃO IRREGULAR QUE FOI QUE MUDARAM ATÉ O NOME , MAIS RAPINAGEM É RAPINAGEM COM QUE NOME FOR , POR ISSO APELE PARA O CHEFE DELE QUE ME PARECE UM JOVEM BEM INTENCIONADO , NÃO AGUENTAMOS MAIS TANTAS VERGONHAS , ABÇS.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

Monteirinho disse:

Dr. Medeiros, se fosse possível cada aposentado atuante convidar 5 colegas aposentados para comparecer no Encontro de Camburiu. Seria uma forma de tirar das poltronas esses colegas que não estão colaborando com a nossa causa. Eu fiz isto aqui em Itapetininga, quando das eleições e deu resultado. Fizemos uma reunião na AABB que teve um bom comparecimento e expusemos a realidade da PREVI. Assim conseguimos eleger a "EX" chapa 3.

Humberto disse...

Ao colega Wilson Luiz: concordo em gênero, número e grau com teu posicionamento a respeito de possível omissão nas votações futuras. Acho que nos encontramos nessa difícil situação devido à nossa própria omissão, em tempos anteriores. Está mais do que na hora de tirarmos a B..... do sofá e buscar alternativas confiáveis nessa próxima eleição, lembrando que teremos em 2.016 eleições na Cassi e também na Previ, pela ordem, se não me engano.

Temos que formar chapas fortes e de confiabilidade, nos movimentarmos em busca de apoio a essas chapas, divulgando suas propostas aos demais colegas, sempre concitando-os a participar mais efetivamente e divulgar ao maior número possível de contatos.

Sim, nós podemos, basta ampliar essa mobilização.

Aqui no Sul do país já temos 2 nomes fortes, de relevância e confiança, tanto para Cassi como para a Previ, então pedimos a eles que formem essas chapas consistentes e vamos a luta.

Com diz uma canção popular aqui no RS: não podemos se entregar pros homens, de jeito nenhum amigo e companheiro. Não ta morto que luta e que peleia, pois pelear e a vida do campeiro......

Humberto - Caxias do Sul

Anônimo disse...

Vamos torcer para que esse encontro previsto para 17/07 em Comboriu-SC não seja como os anteriores, onde é criada grande expectativa e no final não sai nada de positivo.Confesso que estou um pouco pessimista, infelizmente.

Anônimo disse...

Em nosso modelo de interpretação do que seria o capitalismo bursatil logramos identificar dois sistemas distintos, que se apresentaram ao longo do tempo, ou ainda, continuam em curso, quais sejam:

• Sistema fechado (anterior a 1979/1980);
• Sistema aberto (posterior a 1979/1980, mormente após 1990). Portanto, ainda em curso.

A principal característica que distinguiria o sistema aberto do respectivo sistema fechado seria a “CERTEZA” da tendência por vir. Assim, não obstante a tendência primária altista ter sido a tendência primária predominante no SISTEMA ABERTO até os idos de 2008/2009, uma tendência primaria baixista foi a tendência que predominou após tal marco temporal. Em TERMOS PRÁTICOS, portanto, quer nos parecer que a estratégia de permanecer “comprado” em títulos bursateis, mormente em títulos negociados na Bolsa brasileira, após o mencionado marco temporal seria uma estratégia equivocada. Entretanto, as pessoas de um modo geral têm a esperança de que uma recuperação dos preços seria possível. Freqüentemente, surgem repiques. Entretanto, nosso modelo de interpretação do capitalismo bursatil NEGA EM ABSOLUTO tais expectativas de reversão, fundamentando-se em duas teses, quais sejam:

• O retorno ao real nos reenvia em última análise, à exploração dos trabalhadores*, que é o verdadeiro “fundamento” da Bolsa;
• O atual capitalismo bursatil é uma espécie do gênero conspiração.

*Trabalhadores = associados dos fundos de pensão (aposentados + pensionistas)

Conseqüentemente, não nos parece exagerado dizer que a tendência da Bolsa brasileira é de baixa irreversível...
Parece-nos aqui oportuno destacar que em nossa abordagem sustentamos a existência nos mercados bursateis atuais de um “processo consciente de seleção”, mesmo uma “manipulação planejada”, contrariamente, portanto, àquilo preconizado pelo “mimetismo” (economista André Orléan), conforme se segue:

Não se trata em absoluto de um processo consciente de seleção, mas de um processo de tentativas e experiências que, como resultado, leva o mercado a focar a crença que melhor serve a sua prosperidade.

Entretanto, em nossa abordagem nítidas evidências de manipulação planejada podem ser encontradas nos itens 8, 9, 10 e 44 da abordagem dos “fluxos”, bem como no item 29 da abordagem das “riquezas”. Concordam, ou não? (com nossa tratativa)




Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
Nao se esqueça de esfregar nas fuças dos diretores do BB, que a obrigação do BB junto à CASSI é a chamada cláusula pétrea. Éramos obrigados a aderir à Caixa de Assistência. Era condição "sine qua non" para a nosss posse. Eles não podem acabar com essa obrigação só por "birra". Nao seria o caso de recorrermos a um Mandado de Segurança PREVENTIVO...?

Anônimo disse...

Se não agirmos legalmente,via ação jurídica,o bb guloso vai nos tirar a Cassi.
Nos obrigaram a aderir,por ocasião de nossa posse e,agora,como não damos mais lucro,querem nos expulsar.

João Trindade