BARRADO NO BAILE, OH ! OH !

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Eu  sou um otimista incorrigível. Todos os meses tenho esperança de que meu desconforto na Previ, que vem desde que assumi em junho do ano passado, comece a melhorar.


Me baseio na minha experiência passada na Previ quando fui conselheiro fiscal. Passei trabalho inicialmente.  O ar condicionado estava sempre gelado demais, doze graus, sabiam que me fazia mal. Tive que ameaçar denunciar à saúde pública. O Teixeira é testemunha. Consertaram. Minha água era quente e o café frio. O Baiano sabe disso. Meu assento no avião era sempre nas últimas fileiras e no meio. Na festa do centenário me deixaram fora da foto principal. Preferiram posar ao lado do Pizzolato. Rasguei o livro comemorativo em reunião do conselho.

Teoria conspiratória ?  Paranóia ?  De repente veio o mensalão e o caso da Brasil Telecon,  do Daniel Dantas, precisaram de mim, e todo o desconforto terminou como por milagre. Passei a ser valorizado e tratado com o respeito merecido, o que durou quase até o final do mandato, só voltando o desconforto no último mês, porque me consideraram já fora da jogada e atrasaram as atas da diretoria para exame do CF.

Então sempre tenho essa esperança de que a minha vida lá na Previ vai melhorar. Mas até agora não aconteceu. Será que estão esperando um mensalão ou algo similar ?  Enquanto isso vou tocando o barco. Em fevereiro declarei minha independência, em maio anunciei que minha paciência tinha terminado e que ia iniciar a chutar o balde, o que realmente comecei a fazer aos poucos. Quem não se deu conta é porque não quis ou não enxerga um palmo acima do seu nariz. Os sinais e os resultados são evidentes e inequívocos, não apenas no blog. Saí na Isto É. O meu trabalho é sutil porque sou obrigado a dançar conforme a música... Não se dá murros em ponta de faca.

O que espero que respeitem lá na Previ é a divergência de idéias. Só isso. Aguardo a convivência saudável entre pessoas que possuem posições e visões  diferentes sobre a gestão da Previ e sobre o relacionamento com o patrocinador Banco do Brasil. Desejo que não impere um clima de guerra nem de discriminação, que não haja um peso e duas medidas, facilidades para uns e dificuldades para os adversários. Desejo que me tratem como tratei o Presidente Gueitiro em Porto Alegre, com respeito, consideração e cordialidade.

Tem quem ache que eu ligo para bobagens, pequenas coisas como, por exemplo, não aparecer numa simples foto, mesmo que histórica. Mas para mim são importantes pois significativas. Agora, nesta última reunião do CD, reclamei do presidente Robson por terem me deixado de fora da homenagem aos aniversariantes de maio. Achei que iam corrigir em junho. Mas fiquei fora dos parabéns e do bolo. Eu me importo, sim. Sou sentimental. Excluido por que ?

Também cortaram o registro de minhas manifestações em atas, o que eu vinha fazendo desde fevereiro. Dizem que vão aplicar os estatutos e o regulamento interno a partir de agora, que pode ser entendido , dependendo de interpretações, como  restritivo quanto ao registro das manifestações dos suplentes em assuntos submetidos à deliberação. No fundo significa que não querem mais os meus registros. Devo ter acertado na veia ou tocado no nervo.
                                          Eu no pandeiro, no baile, com o Eduardo Dusek
Estou desconfiado que querem me barrar na Previ (barrado no baile, oh, oh, de Eduardo Dusek...), que não gostam mesmo de mim, que meu blog os  incomoda, que me acham impertinente, velho e rabugento, que sou divergente e crítico demais (afinal sou contra bonus e remuneração variável, exceto em caso de BET; sou a favor do teto dos benefícios; desejo melhorias urgentes no ES; luto por mais transparencia; luto pelos direitos das pensionistas;  pela cesta alimentação; pelo fim da parcela Previ; pelos direitos dos pedevistas; pelos direitos dos P-220;sou contra diretor da Previ acumular conselhos, etc),e que , embora eleito por considerável margem de votos, valho pouco para eles por ser suplente e não votar nas decisões.

E estou desconfiando que esse desconforto é provocativo para me tirar o foco ou me tirar do sério. O que acham ?

41 comentários:

Anônimo disse...

O que realmente acho é que você tem parcela significativa de responsabilidade no que hoje vivencia e o incomoda lá dentro da Previ. Deveria ter concorrido na eleição anterior a um cargo na categoria de efetivo e não como suplente. Ainda há tempo e boas condições para reverter essa situação. Diga desde já que vai disputar o cargo de diretor de seguridade nas eleições Previ do ano que vem.

Goulart disse...

Grande Dr. Medeiros, o colega é tudo de bom ( o Senhor não precisa deste comentario, mas é preciso exaltar), pois são pucos os colegas que nos auxiliam, nos aconselham, nos capacitam, enfim, está do nosso lado. Obrigado Dr. Medeiros, e vida longa, a ti, toque muito pandeiro, feste bastante, voce merece. Colega de Cambé-PR, Goulart...

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

O grande filósofo Denis Diderot disse uma coisa muito certa:

"Há muito tempo que o papel de sensato é perigoso entre os doidos".


E ponto final! E se esses cabras continuarem te aperrear eu nao sei não...

Êta Cabra Macho Porreta!

Anônimo disse...

Será que a Lava Jato esquentará seu café e gelará sua água? Já imaginaram a competentíssima Senadora Ana Amélia passando o pente-fino? Vai ter gente chamando urubu de vem cá meu loiro.

Blog do Ed disse...

Que que é isso?! C'est la vie!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Querido Medeiros,

Acho igual a senadora Marina lhe falou. Fique firme, fique firme. Estamos contigo.

Cati

Ademar disse...

Só temos que parabenizar sua atuação. Sr. é batalhador incansável dos interesses dos assistidos e por isso tem o meu apoio irrestrito, insignificante diante do universo da Previ, mas não deixo de apoia-lo e fazer campanha a seu favor para Diretor de Seguridade.

Anônimo disse...

Dr Medeiros,

O que eu acho é que o seu blog é diferente e muito bom de ler, porque você conta histórias verdadeiras e interessantes que acontecem e ninguém sabe, acham que é paranóia. Mas o doutor tem realmente histórias interessantes e uma vida sensacional. Tocando pandeiro com o Eduardo Dusek é uma glória. Parabéns

Murilo Nascimento SC

Anônimo disse...

De minha parte achei um desaforo eles cortarem os teus registros em ata. Deves reclamar na Justiça.

Mario Ramos

Anônimo disse...

Mais um post sensacional. Sensacional.

Anônimo disse...

Aposentados,

Pelo relato do Sr Doutor a Previ está uma m...a.
Também dirigida por sindicalistas milionários é no que poderia dar...
Vamos que vamos Sr. Doutor.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, deixar de registrar em atas a realidade das reuniões é algo muito grave, foi isso mesmo que entendi? e todos assinaram?é prova de dominação total.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

É exatamente isso que você disse no final de sua postagem, estão te testando e provocando para tirar o seu foco e te tirar mesmo do sério.

Reforço o que disse a senadora: fique firme, tamos com você até onde precisar.

A coisa na PREVI não anda nada boa, querem emparedar até o presidente, forçam a barra de todo jeito e sem nenhum escrúpulos.

Sabemos, Medeiros, que o seu trabalho não é nada fácil, andar em ninhos de cobras requer muito cuidado, elas picam pelas costas e no calcanhar, próprio de arrivistas e amantes do poder.

Força aí e conte sempre conosco. Seu nome para diretor de seguridade é nossa expectativa para as próximas eleições.
Lydio



Mariano Branquinho disse...

Dr. Medeiros, continue firme e seja nosso candidato a Diretor de Seguridade. Eles vão enlouquecerem. Abs. Mariano Branquinho

Aristophanes disse...

Prezado Medeiros.
Uma rápida passagem, no blog, para lhe dar um forte abraço solidário. O seu blog, com suas poderosas postagens e visão inteligente, oportuna e corajosa dos fatos é o melhor instrumento de que dispomos para mostrar ao outro lado que existe vida ativista e combatente do lado de cá, reforçado por outros companheiros, também, indispensáveis.Seja o que você é, com mil virtudes e raros defeitos.Autêntico retrato de nossa geração!(Desculpe inclui-lo na faixa dos octogenários, mas isso, também, é virtude). Abraço. Aristophanes.

Anônimo disse...

Medeiros disse...

A Previ passa por diversas dificuldades, sim. A bolsa de valores está instável e abaixo do índice de conforto para os investimentos de renda variável. A Vale está com problemas. A Sete Brasil também. Não é um mar de rosas nem céu de brigadeiro, a meu ver.
30 de junho de 2015 08:58

- Durante os últimos três anos, a Vale deixou de aumentar as receitas ou melhorar as margens. Pior ainda, a empresa já pagou quase US $ 8Bi em dividendos desde 2009, enquanto incorreu em fluxos de caixa livres de menos de US $ 1.2Bi ao mesmo tempo. As despesas de capital, totalizando US $ 56Bi ao longo dos últimos 6 anos, que foram em grande parte financiadas pela dívida, não conseguiram produzir nenhum retorno significativo. Assim, provavelmente para entender o verdadeiro jogo da Vale devemos responder a uma pergunta simples: por que o “fluxo de caixa livre” da Vale é significativamente menor do que os respectivos dividendos?

- Provavelmente, porque os dividendos são insustentáveis e grandemente pagos com dinheiro levantado da venda de ativos e dívidas.

Anônimo disse...

O que acontece com Dr.Medeiros, Prof.Ari e o Rossi é que eles lutam demais mas não tem a força necessária porque estão sozinhos.Precisamos ser mais agressivos, procurar quem possa intervir na Previ mas tem que ser com a participação de todos.Só que precisamos estudar os meios eficientes de fazer pressão sem essa de juntar um grupinho na porta da Previ.

Anônimo disse...

[...] o presente trabalho é composto de três teses, quais sejam:

• O atual capitalismo bursatil global é uma espécie do gênero conspiração;
• O retorno ao real nos reenvia em última análise, à exploração dos trabalhadores, que é o verdadeiro “fundamento” da Bolsa;
• A Bolsa de Valores brasileira está em tendência irreversível de baixa.

Em nossa tratativa, as primeiras duas teses, acima mencionadas, se complementam, interpenetram-se, ao ponto de que podemos dizer que o conjunto dessas duas teses é apenas uma tese. Assim, em nossa abordagem, tal tese, precede, ou faz se necessária, para sustentarmos a terceira tese.

Semelhantemente, ao acima mencionado, vale lembrar que os fundos de pensão apenas aparentemente visam garantir o futuro das aposentadorias. Seu verdadeiro objetivo é repartir sempre mais em proveito dos detentores dos ativos financeiros as riquezas que resultam da atividade produtiva, no sentido amplo. Em outras palavras, fundo de pensão não é fim; é meio...

Luis-BH disse...

Dr. Medeiros,
Parabéns por ser impertinente, velho e rabugento. Também sou!
No atual estágio da bandidagem que nos assola, é o mínimo que podemos fazer para mostrar resistência.
Abraço

Anônimo disse...

Amigo Medeiros,
Estão tentando te desestabilizar porque voce esta incomodando. O ego não permite que vejam que voce é um importante elo de ligação entre os diversos segmentos de aposentados, pensionistas e porque não, dos pedevistas tambem.
Continue FIRME e pode contar conosco.
abs
Mauricio Furtado
Movimento dos Demitidos do BB

Anônimo disse...

Caro colega Medeiros,
Seu comportamento é de um líder, que ouve os gritos dos colegas, que se sente sensibilizado com os problemas de todos. Transfira suas experiências para os demais, que queiram nos representar, não permita que eles se tornem mais um "Marcel" no nosso caminho. Que cumpram suas promessas. Afinal, estão lá porque nos escolhemos.

Anônimo disse...

Carissimo Medeiros,

Se o doutor tem coragem de acompanhar no pandeiro um artista perfeccionista como o Eduardo Dusek, que está bem satisfeito na foto, tem coragem para tudo. Parabens mais uma vez. E o Dusek provoca a Dilma em seus shows, falando que ela deu um passo a frente em seu governo e lançou o país no abismo.

Anônimo disse...

Eles fazem o que fazem porque acham que ninguem vai se animar a denunciar, a dizer que não é bem tratado, que é discriminado, com medo de represália. Mas se dão mal com o dr. Medeiros, que tem esse baita blog para demonstrar o que lá se passa. Continue firme . Eu acho que eles vão se ferrar.

Mateus

Anônimo disse...

O Marcos Cordeiro teve um enfarte leve . Está se recuperando. Será que foi porque teve que se retratar a pedido do Carvalho ? Não acredito, mas coincidiu.

Anônimo disse...

O Mestre Aristophanes já incluiu o Medeiros nos octogenários, mas o Medeiros SÓ tem 77 anos. Falta muito pros oitenta, mestre.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse:
Medeirão cabra macho, como disse os colegas acima, estão querendo te tirar o sério. Mas como te conheço muito bem, não vão conseguir. Essa agora de cortarem o registro de suas manifestações em atas, desde fevereiro é um absurdo. Se eu fosse você eu assinaria essas atas com as devidas ressalvas.Vamos em frente Medeiros, porque a luta pra valer está começando. E quando voce for eleito DIRETOR DE SEGURIDADE, aí é que eles vão sentir que é o verdadeiro DR. MEDEIROS.
VAMOS QUE VAMOS.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Tenho absoluta certeza de que alcançará seus objetivos com mais eficácia e rapidez se as suas manifestações, que não forem registradas em ata, o senhor publicá-las aqui, no blog. Pois o que é registrado em qualquer ata de reunião, só tem conhecimento quem dela participa. Ao passo que, publicando aqui, o número de pessoas que irão tomar conhecimento é infinitamente maior. O que, por conseguinte, não é nada desejável aos que lhe fazem oposição.

Um abraço.

Anônimo disse...

Meu comentário de ontem (01.07) também cantou BARRADO NO BAILE, OH, OH!

Anônimo disse...

Medeiros, bom dia!
Querem te vencer pelo cansaço! Mas você está aí atuante, crítico, desenvolto e lépido, enquanto eles, ao que tudo indica, inseguros e preocupados! A toda hora explode uma bomba em instituições nas quais o governo dita regras, e as vísceras expostas estão podres! Continue! Você conta com apoio de considerável número de associados da Previ e o movimento do seu blog atesta a sua liderança entre nós. Parabéns!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Os funcionários da Previ também fazem parte desse processo ? O professor Zanella não está satisfeito com o quadro. O que acha ?

Medeiros disse...

Eu não incluo o funcionalismo da Previ nas minhas reclamações. Sempre fui muito bem tratado por todos, especialmente pelas secretarias, que são gentis, competentes e bonitas.

Anônimo disse...

Para mim pouco importa que sejam gentis e bonitas. Só quero meus direitos.

Anônimo disse...

Nossa msg. de 2 de julho de 2015 09:32

Trabalhadores = aposentados + pensionistas

CHARLES DONALD ZINK disse...

Prezado Sr. Medeiros,
Depois que o sindicalismo se instalou na CASSI, PREVI, ANABB, essas entidades tiveram problemas. Por falta de bandeiras para a luta sindical, as centrais sindicais adotaram discursos e comportamentos que consideram o sindicalizado incapaz de decidir sobre suas realidades, impondo-se como donos da verdade alheia e esquecendo que seus dirigentes "apenas" representam seus associados. Contudo, esquecem-se de ouvi-lo ou distorcem suas razões. Na realidade já não representam "a verdade de quem os sustenta no poder". Já dizia isso aos meus colegas de trabalho em 1990. Esse método de causar constrangimentos a quem ousar discordar de seus pontos de vista - muito usado na ditadura, foi bem aprendido pela esquerda, e cultuado pela direita - distorce o significado da expressão República Democrática, quando o poder incumbente se "apropria" da coisa pública para atender interesse privado. Nesse sentido, a tarefa assumida por pessoas como V.Sa., na defesa do interesse dos associados da Cassi, Previ e Anabb, torna-se hercúlea e muitas vezes ingrata. Parabéns pela sua postura. Conte comigo.

Anônimo disse...

colega de 2 de julho de 2015 09:29:
A Vale só está VALENDO para pagar altos Jetons. Perdeu a isenção do ICMS equivalente a 200milhões/ano (Estado do Paraná), no mercado internacional o preço do minério caiu 6%, está super aparelhada, e, ao que parece, os dividendos são frutos da dilapidação de seu ativo fixo.

Anônimo disse...

Dr Medeiros espero que desse encontro saia algo de concreto e próximo para nos participantes , temos que ter ( com todo direito ) a uma fatia desse bolo cuja parte com cereja só fica para os diretores.

Anônimo disse...

Colega de 3 de julho de 2015 12:50

Realmente, os dividendos da Vale são frutos da dilapidação de seu ativo fixo, mas também da contratação de novas dívidas. Assim, a dívida liquida da empresa que era de menos de US$ 10 Bi no final de 2009. Entretanto, no final de 2014, essa mesma dívida liquida da empresa ultrapassava gritantes US $ 24 Bi. Assim, o problema básico de VALE se encontra no fato de ser uma empresa no ultimo “ciclo de vida de lucros”, vale dizer, “estabilização-declínio”. Tal assertiva pode ser facilmente verificada no fato da empresa ter investido US $ 56 bi nos últimos seis anos, mas nada melhorou em suas margens... Ademais, tende a piorar, pois foi estatizada novamente. Assim, 52,5% do controle acionário da empresa pertencem agora aos fundos de pensão do BB, PETRO e CEF.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Mais um mico da PREVI: Inepar e IESA.

Roberto Martines 8670089-8 disse...

Charles Donald voce tem razão, mas teve poucos que tiveram essa visão e esses poucos foram esquecidos ou desistiram de lutar. Teve gente que recusou até ser diretor do BB por não concordar com as atitudes do Banco logo no começo dessa lambança. Ai sobrou só gente desse tipo que concorda com tudo, desde que atendendo o BB atenda também seu próprio interesse. Agora desde a volta da contribuição e o fim do bet ta ficando ruim pra todos pré e pós/97. Precisamos nos organizar o mais rápido possível. O motivo de tudo isso é Bíblico (vigiai). Muitos colegas se esqueceram disso, agora temos que correr atras do prejuízo em quanto a tempo.
Rio Brilhante MS. pós/97 morrendo abracado com a PARCELA/PREVI, mas não Maniado.

Anônimo disse...

Colega de 3 de julho de 2015 12:50 - No sentido de nosso comentário de 2 de julho de 2015 09:29, conforme se segue:

A lei do valor introduz uma distinção básica entre os “fluxos de renda” e os “ganhos correspondentes a valorização dos patrimônios”.

(https://drive.google.com/file/d/0B9XGyMFsJ0D8bGhpNzNZeXo0Z0lUWmxqekQxc3JIZDd5VnpB/view - item 20)

Anônimo disse...

Buenas.

Acho que tuas participações nas reuniões, me perdoe a comparação chula, é a mesma dos testículos na transa.
Participam sempre mas não entram nunca.
Acho que deverias ter aceito as sugestões de candidatura a Conselheiro Titular.
Perguntastes, esta aí o que eu acho.

Abraço colorado.

Rovere