NOSSO CRACHÁ: NÃO PASSARÃO

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Já que o BB não mandou o crachá do aposentado, anunciado euforicamente pelo presidente, tratamos de confeccionar o nosso. É singelo mas incisivo. Está escrito apenas:  BB. X. CASSI  -  NÃO PASSARÃO !   Espero que nossos negociadores usem esse crachá na mesa, com orgulho, altivez e firmeza, dando uma demonstração inequívoca para o BB de que não somos trouxas e queremos que as cláusulas pétreas sejam respeitadas.


Dei uma entrevista pequena e fiz um vídeo retratando o nosso bordão NÃO PASSARÃO. Assistam, é curto, e divulguem pelo face e pelas redes sociais. Esse recado nosso tem que chegar aos dirigentes do BB. Por favor. No protesto do dia 16 de agosto vou desfilar com um cartaz de NÃO PASSARÃO,

Sobre a ameaça do contingenciamento e do fim das reservas provocar problemas graves nos associados, até mortes, como advertiu o Sergio Riede, acho que os conselheiros eleitos devem imediatamente rever seu voto para evitar responsabilizações civis e criminais, caso aconteça uma desgraça. O Riede ressaltou que a decisão do contingenciamento foi unânime. Então, colegas , revisem seu posicionamento urgente, pois as propostas indecorosas NÃO PASSARÃO.




51 comentários:

HELENO PINTO NOBRE disse...


EU VOU APROVEITAR E SE DEPENDEREM DE MIM . HELENO PINTO NOBRE ; EX-MATRÍCULA : 3.984.740-3 : JAMAIS PASSARÃO . SINCERAMENTE ELES : OS ATUAIS DES+GOVERNANTES DO BB E DA PREVI QUEREM REALMENTE NOS DESTRUIR .
COMIGO JÁ ESTOU ABRINDO O MEU VOTO : NÃO E NÃO PASSARÃO SE DEPENDER DO MEU VOTO .
ACRESCENTO : SOMENTE RETARDADOS MENTAIS ACEITARIAM ESTA SACANAGEM .!!! EU NÃO DUVIDO QUE HAJA ALGUÉM QUE ACEITE ESTA SACANAGEM .!!!! CAMBADA DE IRRESPONSÁVEIS .!!!! PILANTRAS .!!!
JAMAIS ANÔNIMO : MATRICULA 3.984.740-3 - HELENO PINTO NOBRE

Anônimo disse...

Promovam uma manifestação na frente do edifício sede da BOVESPA, denunciando os métodos fatídicos que o BB vem adotando contra os seus funcionários da ativa e aposentados para gerar mais dividendos para o governo, que não coadunam com as premissas do Novo Mercado, bem como com as práticas de Boa Governança. Portemos faixas com ilustrações das ações Blue Chips do BB, ao lado de outras banhadas com sangues de seus funcis e aposentados, denominado-as de Red Chips.

aDEMAR disse...

Sr. Medeiros,

Meu voto sempre foi e será contra a proposta do Banco, primeiro que ela é indecorosa e segundo por que não confio em nada que venha do BB.Já estou alertando os colegas os colegas aposentados e funcionários da ativa sobre o perigo de passar a proposta do BB.
Por mim e por todos que eu puder esclarecer "NÃO PASSARÃO"

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Desculpe eu usar seu blog para fazer uma pergunta ao Heleno Pinto Nobre.Relativamente à ação dos 30% consignado queria perguntar ao Heleno o seguinte: Entrei com esta ação em setembro do ano passado e passados uns 6 meses o deferimento do Juiz foi que a ANAPLAB, deveria provar que os associados eram de fato filiados a ela, apesar de existir documento comprobatório anexo ao processo, com relação de todos os associados da ANAPLAB.Cada filiado mandou novo documento provando a filiação a Anaplab e o processo começou novamente.Depois de uns 3 meses, o Juiz alegou rito sumário e tudo voltou a estava zero novamente.Questionei o prof.Ari a respeito pois achava que a PREVI comprou o judiciário, haja vista que numa reunião na PREVI, o Prof.Zanela foi convidado a se retirar da sala na PREVI, para que os advogados do Fundo debatessem ações judiciais.Como o Prof.Ari é Presidente da ANAPLAB, a PREVI achou por bem que ele não participasse.A partir daí, todos os processos que deram entrada na ANAPLAB, foram remetidos para o Judiciário em Santa Catarina(SC), pois no Rio de Janeiro não seria mais viável.Agora lhe pergunto: A PREVI já acertou a diferença que devia a vc, já que depois de ganha a ação a turma do MARCEL não cumpriu a sentença do Juiz.Se não cumpriu não seria o caso de nova ação contra a PREVI por desrespeito às decisões emanadas pela Justiça? Pelo que você disse apenas a Cooperforte respeitou a justiça.Pode me informar alguma coisa a respeito. Grato
Lourival

Luiz F G Faraco disse...

Colega Heleno 30 de julho de 2015 18:29

Penso do mesmo modo que você, porém tenho sérias dúvidas quando de eventual consulta, pois a esmagadora maioria dos aposentados é alienada e não comparece às votações. Vide, como exemplo, a última eleição para a PREVI. Daí o patrocinador, com alguns gatos pingados, consegue o resultado que deseja. É o meu medo...

Luiz Faraco

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Na PINÓQUIOLÂNDIA de VIDRO, os FILHOS de GEPETTO, estão EUFÓRICOS, pois com nossos CORAÇÕES E MENTES, voltados para o NÃO PASSARÃO, na CASSI, eles MOMENTANEAMENTE deixaram de SER VIDRAÇAS (desculpe o trocadilho).
É bom NOS ACAUTELARMOS, pois o INPC em JANEIRO/2016, PERIGA EXTRAPOLAR os 10%, quando então poderão COBRAR ALGUM EXTRA ou ALGUM ATRASADO, saídas de suas MÁGICAS e INSACIÁVEIS CARTOLAS.

Anônimo disse...

Proposta Indecente

Pedro Borges disse...

NÃO PASSARÃO.

Anônimo disse...

Colegas,

Vou ingressar com ação na justiça do trabalho, caso o BB se negue a custear sua parte CASSI, imposta quando do ingresso na instituição.
Abraços

Anônimo disse...

Pergunta que fiz no chat do imtv (Infomoney TV):

“O atual capitalismo bursatil global é uma espécie do gênero conspiração”?

Resultado: Fui imediatamente banido do chat por um moderador...
- Que acham?

Anônimo disse...

O conselho de usuários, a Faabb, a Aafbb, o diretor Willian, o movimento meia dúzia, a AFABB rs, todos se manifestaram radicalmente contra a quebra do princípio de solidariedade e a transferência dos 5 bi. Só a -Anabb ficou calada. Afinal ela está junto ou não está ?

Anônimo disse...

Não Passarao, não passarao não passarão

Anônimo disse...

Esse vídeo tem que ser divulgado. Não passarao

Mario

Jair Mário Bork disse...

NÃO PASSARÃO.

Anônimo disse...

- Cara, como explicar: eu renovei o ES em fevereiro de 2015 ficando no valor de R$125.700,00. "De lá prá cá", como diz o outro, já paguei 5 prestações de R$1.823,00(total R$9.115,00). Hoje o saldo se apresenta no majestoso valor de R$ 127.370,28, quer dizer, entre juros e outros roubos houve um aumento de R$ 10.785,28. MEU DEUS DO CÉU. ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA.

CHARLES DONALD ZINK disse...

Caro Medeiros, é sempre bom lembrar que o BB fez acordos pessoais com seus funcionários ao propor os, já frequentes, PDVs. Neles havia o compromisso do BB com a CASSI. Se passar o plebicito, penso que vão chover ações judiciais de reparação de danos.

Anônimo disse...

Os colegas agora estão preocupados com a cassi, entretanto nunca vimos essa preocupação com as inúmeras cidades onde a cassi não credencia médicos, ou por dificuldades colocadas pela unimed ou porque a cassi nunca levanta de suas confortáveis poltronas para cumprir suas obrigações. Os caros coleguinhas não sabem o que é ser atendido pelo sus por esse motivo. Conheço colegas que deixaram a cassi e foram para unimed, jogando assim décadas de contribuições no lixo, pela falta de atendimento - resumo final - pode-se até calcular o prejuízo (débito mensal da contribuição) que a cassi causa mensalmente, durante décadas. Como já disse antes: pimenta nos olhos dos outros é refresco, mas sinceramente não desejamos, não desejamos mesmo que isso aconteça com vocês.

Anônimo disse...

NÃO PASSARÃO nunca/jamais/basta !!!!

HELENO PINTO NOBRE disse...

PREZADO COLEGA LOURIVAL ; MENSAGEM 30/07/2015 : 20:37 H.
TE RESPONDENDO .
S HAVIAM CORTADO O BET E UMA CESTA ALIMENTAÇÃO ; ERA PARA MIM AO REDOR DE 900 E POUCOS REAIS . VINHA PAGANDO MINHAS DÍVIDAS NORMALMENTE .!
ENTRAMOS EM 04/2014 EM MAIO/2014 SAIU A LIMINAR POIS É DIREITO CONSTITUCIONAL QUANDO PROVAMOS QUE DEVEMOS MAIS QUE RECEBEMOS ; A CONSTITUIÇÃO PERMITE QUE SE PAGUE APENAS 30% DE NOSSAS DÍVIDAS .
A PREVI SEGUIU COBRANDO 30% . DEVERIA SER 15% PARA A PREVI E 15 % PARA O BB. O BB CONTINUOU ME COBRANDO ALÉM DO QUE A PREVI COBRAVA . MEU ADVOGADO INVOCOU O JUIZ. ESTES NEGÓCIOS DA JUSTIÇA SEMPRE DEMORAM MUITO. TEM QUE TER PASCIÊNCIA. ABRI UMA CONTA SALÁRIO ANTES DE 11/2014 ; IA NO SITE DA PREVI E ALTERAVA A MINHA MATRÍCULA PARA O NUMERO DA AGÊNCIA E NUMERO DE CONTAS DIFERENTES DA MATRICULA. BOM ; O SISTEMA DA PREVI ALTERAVA AUTOMATICAMENTE . ATÉ QUE EM NOVEMRO/2014 ; FUI VER A CONTA=SALÁRIO QUE HAVIA ABERTO ; JÁ HAVIA CARTÃO E NÃO TINHAM ME AVISADO . ATIVEI A CONTA E ALTEREI NO SITE DA PREVI E PARA MINHA SURPRESA O SISTEMA ACEITOU A TROCA . ISTO
ANTES DE 20/11/2014 . QUANDO ENTROU O PAGAMENTO TUDO NORMAL. SEM OS DESCONTOS SOMENTE OS 30% QUE A PREVI VINHA COBRANDO INDEVIDAMENTE .!!!
AGORA EM 06/2015 ME SURPREENDI QUE ME DEVOLVERAM APENAS O QUE TINHAM COBRADO A MAIOR DESDE 01/2015 SOMENTE DA PREVI ; OS ANTERIORES DESDE 05/2014 AINDA NÃO SE COÇARAM ; MAS JÁ FOI UM PASSO . AGORA A PREVI COMEÇOU A COBRAR APENAS 15% QUE É A PARTE DELA . O BB NÃO SEI ; NÃO TEM ME COBRADO .!
O BB TAMBÉM DEVERIA ME DEVOLVER E ATÉ AGORA NÃO SE COÇOU . UM FATO QUE GOSTARIA DE TE DIZER ; A PARTIR DE 12/2013 INÍCIO DE 2014; TRANSFERI IMEDIATAMENTE O QUE RECEBO DO INSS PARA OUTRO BANCO . NÃO RECEBO MAIS JUNTO . SOMENTE O DA PREVI VEM NA CONTA SALARIO . EU TRANSFERI O MEU PAGAMENTO INSS PARA OUTRO BANCO . RECEBIA EM DIAS DIFERENTES COMO RECEBO ATÉ AGORA . VI QUE O BB SÓ QUERIA ME FERRAR PARA QUE EU CONTINUARIA COM CONTA DENTRO DELE ?? .
ENTENDESTES ??? FOI A MANEIRA DE TENTAR SOBREVIVER .!!
VAIS TER QUE ESPERAR ATÉ SAIR A LIMINAR .! DEU UM ATRASO NO TEU PROCESSO ; ERA NO RIO DE JANEIRO E PASSOU PARA SANTA CATARINA . ISTO TUDO DEMORA TEMPO .
MAS TE INCENTIVO A ABRIRES UMA CONTA NOVA PARA RECEBERES O TEU PAGAMENTO DO INSS DE PREFERÊNCIA EM OUTRO BANCO . PODES FAZER ISTO QUE EU SAIBA E DEVES ABRIR UMA CONTA SALÁRIO E ALTERARES NO SITE DA PREVI QUE ELES JÁ SÃO OBRIGADOS A RESPEITAR A TUA DECISÃO DE ABRIR CONTA SALÁRIO E ALTERARES PARA SUBSTITUIR NO SITE DA PREVI . ENTENDESTES ?? DEMORA UM POUCO ; EU ME AVIVEI DESDE QUE NOS FERRARAM COM O
CORTE DO BET E DERRUBARAM A VERBA ALIMENTAÇÃO .
A CACACA COMEÇOU A ME PEGAR . RESOLVI LUTAR . E ACHO QUIE RESPONDI AS TUAS INDAGAÇÕES . ENTENDESTES ? QUALQUER DÚVIDA PODES ME CONTACTAR DE NOVO . CERTO ?
ESPERO QUE TENHAS ENTENDIDO O QUE TE FALEI . OUTRO DETALHE TALVEZ ESTEJA DEMORANDO POIS TROCARAM DE CIDADES . A JUSTIÇA É LENTA . MEU ADVOGADO ATÉ SE SURPRRENDEU ; MAS AQUI ONDE MORO ; PELOTAS-RS ; TALVEZ NÃO TENHA TANTAS AÇÕES NESTE SENTIDO . SEI LÁ ; E AINDA TEM DEVOLUÇÕES QUE O BB DEVE FAZER E ATÉ AGORA NÃO SE COÇOU . MAS QUEM VINHA RECEBENDO ERA APENAS A PREVI POIS COBRAVA DIRETO OS 30% E NÃO OS 15; QUE COMEÇOU A RECEM EM 06/2015 .
SAIU TRUNCADO EU ESCREVI DEMAIS .!O SITE NÃO COMPORTA .!

Anônimo disse...

Prezados colegas,
Promovam um tsunami de desfiliaçoes da ANABB. Eu ainda tenho que ficar em virtude de açoes por ela patrocinadas. Quem não tem DESFILIAÇAO JÁ///
PARABENS PELA INICIATIVA GRANDE MEDEIROS/////////////// NAO PASSARAO/////
NAO PASSARAO/////////

Anônimo disse...

Prezados Medeiros,
PARABENS PELA INICIATIVA. NAO PASSARAO//////////
VOCE É O MEDEIROS VELHO DE GUERRA...

Anônimo disse...

A Anabb, velha e matreira, sempre se omitindo nas questões cruciais.

Anônimo disse...

Colegas,

O momento é extremamente grave, temos que partir para um movimento público de protesto, a hora é propícia com o andamento da CPI dos fundos. A do BNDES vai respingar merda prá todo lado.

Seria uma boa oportunidade para soltar o nosso grito de "NÃO PASSARÃO".
Lydio

paraguassu 76895203 disse...

Memória curta esse povo. A CASSI eh extremamente importante quase vital. Mas nao vamos nos acomodar em relacao ao E.S. e aa antecipacao dos 7%. Eles jah sabem que a velharada sob ameaça e nada faz. Precisamos de centenas de "VALINS!!!!!!!!!!!


Anônimo disse...

Ao anônimo 31 de julho de 2015 10:22

Exija que a Dilma adote medidas efetivas contra a inflação que seu saldo devedor logo logo se comportará dentro de seu orçamento.
Não se esqueça que o índice de atualização do empréstimo é o mesmo aplicado no reajuste de seu benefício (aquele com dois meses de diferença, o que pode ser bom ou ruim...).

Anônimo disse...

Trabalhei em uma cidade onde era comum comentar: o próximo escândalo daqui a 15 dias apagará o de hoje. Pura verdade! O assunto cassi apagou a luta pela suspensão das contribuições/previ agosto/dezembro-2015, apagou a luta pelo reajuste dos 7% e também apagou a luta pelo ES. Assim a previ, o BB e o pt estão a bater sonoras palmas.

Anônimo disse...

Não se trata de uma crítica, mas de uma sugestão: Em virtude de os desmandos da previ, dos reincidentes e pretendidos golpes e prejuízos aos aposentados feitos pelo BB/Previ, que vêm causando tumultos e dificuldades no controle e acompanhamento por nós, creio que fica mais difícil para apenas uma ou duas pessoas, separadamente, cuidarem de tal missão. Vejo que seria bem mais proveitoso e eficiente se fosse criada um tipo de comissão, ou qualquer tipo de acompanhamento bem organizado só para isso, evitando assim qual algum assunto fosse ficando no esquecimento. SMJ.

Anônimo disse...

Não se trata de uma crítica, mas de uma sugestão: Em virtude de os desmandos da previ, dos reincidentes e pretendidos golpes e prejuízos aos aposentados feitos pelo BB/Previ, que vêm causando tumultos e dificuldades no controle e acompanhamento por nós, creio que fica mais difícil para apenas uma ou duas pessoas, separadamente, cuidarem de tal missão. Vejo que seria bem mais proveitoso e eficiente se fosse criada um tipo de comissão, ou qualquer tipo de acompanhamento bem organizado só para isso, evitando assim qual algum assunto fosse ficando no esquecimento. SMJ.

Anônimo disse...

Não sei porque estão malhando tanto a ANABB. O Dr. Medeiros já nos orientou a tratarmos prioritariamente sobre a CASSI X BB. Além do mais, é o ASSOCIADO que, em última instância, vai definir qual solução será adotada. O ASSOCIADO é quem vai decidir!! Então, em vez de ficarem malhando a ANABB, tentem conscientizar os associados a votarem contra as propostas do BB. Isso sim é o mais importante, haja vista que a maioria dos colegas são desinteressados pelos problemas que nos afligem. Portanto, a principal luta é trazer os associados para o nosso lado pois somos nós que decidiremos no final. NÃO PASSARÃO.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros,
Queria aproveitar o seu blog para agradecer ao Heleno Nobre pelas explicações que me deu.Queria dizer ainda que meu processo continua no Rio de Janeiro e somente quem entrou com a ação depois de mim,é queos processos foram para Santa Catarina.Abri a conta salário no BB mas nunca usei porque recebo meus proventos através de ORPAG-scr.Quanto a transferir o INSS para outro Banco ainda não o fiz,recebo tudo englobado no holerite.Queria saber de vc.se o valor do INSS que está depositado em outro Banco incide os 30% consignado ou é somente sobre o complemento que você recebe,pois acho que os 30% seria sobre o total - PREVI + INSS.Dr.Medeiros, muito obrigado por ceder esse espaço para que eu tire as minhas dúvidas.
LOURIVAL

Medeiros disse...

O Carvalho pediu inclusão do assunto do adiantamento na pauta deste mes de agosto. A reunião foi anteciupada. Era para ser no dia 28 e ficou agora mrcada para o dia 24. Eu não gosto do dia 24. E´o dia do suicidio do Getulio. Uma data aziaga.

Medeiros disse...

Tem que ter foco e tem que ter prioridades, senão nada se consegue. O assunto CASSI é urgente, Nossa saude está na frente de tudo. Mas não deixamos de lado o adiantamento, o ES e a suspensão das contribuições. Essas reivindicações não foram esquecidas. Não caimos em armadilhas. Mas quem está querendo que a gente não trate de CASSI está é torcendo para que o BB emplaque sua proposta indecorosa e liquide com a CASSI de uma vez por todas. Vamos deixar de ser egoistas. Pensar só em nós e no dindim. Tem gente ficando sem atendimento médico, sem exames e sem cirurgias. Acordem e ajudem. Basta aumentar a torcida pelo NAO PASSARÂO.

HELENO PINTO NOBRE disse...


RESPONDENDO AO COMENTÁRIO DO LOURIVAL : 01/08/2015 , 11:27 H.

O QUE VEM SENDO DESCONTADO É SOMENTE O QUE DEVO NA PREVI E AGORA A PARTIR DE 06/2015; SOMENTE 15% . SE ENQUADRARAM.!!
OS 15% DO BANCO NÃO SEI O QUE ELES VÃO FAZER . ANTES DE 06/2015 A PREVI COMIA OS 30% DIRETO E O BB NÃO RECEBIA NADA.! ENTENDESTES ???

A RESPEITO DO DINHEIRO QUE RECEBO DO INSS TUDO BEM ; POIS DESDE QUE TRANSFERI O MEU PAGAMENTO NÃO FOI COBRADO NADA ; DESDE QUE TRANSFERI O MEU PAGAMENTO PARA OUTRO BANCO . SIMPLESMENTE EU SEPAREI OS MEUS PROVENTOS .
A PREVI SOMENTE PAGA ATRAVÉS DO BB E POR ISTO MANTENHO ESTA CONTA SALÁRIO . FOI UMA SOLUÇÃO NO MEU CASO .

ENTENDEMOS QUE O BANCO DEVERIA TER DEVOLVIDO O QUE COBROU DESDE 05/2014 QUANDO FOI EXPEDIDA A LIMINAR ; MAS NÃO DEVOLVEU NADA E A PREVI DEVOLVEU O QUE COBROU APENAS A PARTIR DE 01/2015. DEVERIA TER DEVOLVIDO DESDE 05/2014 QUANDO SAIU A LIMINAR .

EU ACHEI MELHOR PARA MIM SEPARAR O MEU PAGAMENTO DO INSS DESDE 01/2014 . FIQUEI MAIS TRANQUILO.
QUANDO ELES CORTARAM O BET E O AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO .!!!

PARA COMPLEMENTAR ; APENAS ATUALMENTE DEVO INFELIZMENTE PARA A PREVI ; EMPRESTIMOS SIMPLES E UM APARTAMENTO ONDE RESIDO ;. ALIÁS O UNICO IMÓVEL QUE TENHO.
E PARA O BANCO ; EMPRÉSTIMOS QUE INFELIZMENTE DESDE A ÉPOCA DO MALDITO FHC QUANDO DE 1994-2004 RECEBEMOS APENAS 10% DE AUMENTO EM 10 ANOS TRABALHANDO E OS APOSENTADOS DA PREVIOPREVI RECEBERAM SEM TRABALHAR 100% ; ESTATÍSTICA DA PRÓPRIA PREVI; FORA O INSS .
NÓS TRABALHANDO FOMOS ACHATADOS . AHI A COISA OU O BICHO PEGOU.. EU IRIA ME APOSENTAR EM 07/1999 . TRABALHAVA DESDE 05/1969 .!!!
FALTANDO 06 MESES O MALDITO FATOR PREVIDENCIÁRIO ME FERROU ; EU TINHA DE CONTRIBUIÇÃO PARA O INSS ; 29 ANOS E MEIO DE CONTRIBUIÇÃO PARA O INSS . COM O FATOR TIVE QUE ESPERAR MAIS 5 ANOS ; ATÉ COMPLETAR ; 35 DE SERVIÇO E ( 27 DE BB ) 53 ANOS DE IDADE EM 20/04/1951 . DIA EM QUE REQUERI A MINHA APOSENTADORIA . MAS EU DEVERIA TER ESPERADO AO REDOR DE 01 ANO OU UM POUCO MAIS .

EU JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS ; DURANTE A MINHA VIDA LABORAL ; FUI ESCRAVO DO BRADESCO DURANTE 06 ANOS DE 1970-1976 . ADENTREI AO BB EM 06.06.1977 E FIQUEI ATÉ 31/03/2004 E NO DIA 20/04/2004 QUANDO COMPLETEI 53 ANOS DE IDADE E SAÍ NO PAI-50 .
É ISTO PREZADO LOURIVAL . ESPERO TER TE RESPONDIDO AS TUAS INDAGAÇÕES . SAÚDE .!!!!

Anônimo disse...

Não creio que haja algum aposentado torcendo para a Cassi acabar, mesmo se em sua cidade ela não conseguir credenciar médicos, porque os aposentados de hoje, pelo menos em grande parte, pertenciam ao antigo quadro de funcionários do BB, que era considerado também como uma família. Eram bem mais unidos, acredito...mas acredito também que com a perda antecipada em l ano do BET, os reajustes sempre feitos abaixo da inflação, a atual crise, a perda contínua do poder de compra, as obrigações de dívidas assumidas em virtude da corrosão do salário, pode, tudo isso junto, levar o aposentado ao desespero, às doenças, e aí nem mesmo a Cassi poderá resolver.

Anônimo disse...

Não creio que haja algum aposentado torcendo para a Cassi acabar, mesmo se em sua cidade ela não conseguir credenciar médicos, porque os aposentados de hoje, pelo menos em grande parte, pertenciam ao antigo quadro de funcionários do BB, que era considerado também como uma família. Eram bem mais unidos, acredito...mas acredito também que com a perda antecipada em l ano do BET, os reajustes sempre feitos abaixo da inflação, a atual crise, a perda contínua do poder de compra, as obrigações de dívidas assumidas em virtude da corrosão do salário, pode, tudo isso junto, levar o aposentado ao desespero, às doenças, e aí nem mesmo a Cassi poderá resolver.

Anônimo disse...

a CASSI eh a manutençao de nossa saude.jamais podemos perde la, temos q melhora la!

Anônimo disse...

Caro dr. Medeiros

Fiquei sabendo de fonte segura que os diretores do BB estão muito brabos com sua campanha de NAO PASSARÃO. Se prepare, eles vão reagir e pegar no seu pé. Ficaram mais furiosos com o crachá. O Carlos Néri deve ter ficado muito irritado. Estou avisando: se prepare. Vem fogo aí.

Anônimo disse...

A aposentadoria e ES têm o mesmo indexador (INPC), porém o ES é reajustado mensalmente e a aposenta, anualmente. Devido a essa sutileza e ao quadro atual de inflação, a diferença se torna astronômica, transformando o ES simples num buraco negro. Deixem o saldo devedor ir para as nuvens e que fique por conta do FQM, mas as prestações "corrigidas" não poderão extrapolar a barreira legal dos 30%.

Anônimo disse...

31 de julho de 2015 11:59

Chego com algum atraso na leitura de seu comentário, mas de imediato surgiu um questionamento. Os planos da CASSI estariam subordinados ao controle da ANS. Desta forma, se não houver credenciado na sua cidade, o plano é obrigado a oferecer atendimento do especialista indicado na praça mais próxima -- e isto com as despesas de deslocamento por conta do citado plano. Ou estaria eu enganado?

Anônimo disse...

Anonimo de 01 de agosto de 2015 , 19:51 h. É verdade o que vc disse. O saldo devedor do ES virou uma bola de neve. Praticamente impagável. Ciente disso, eu e minha família fizemos um pacto para economizarmos o máximo que podìamos, cortando todos os gastos possíveis, fazendo bicos, promovendo rifas, vendendo toalhas bordadas , doces, etc..etc.... Finalmente, vendi o meu carro e com isso consegui quitar o ES. Conseguimos isso em 3 anos de sacrifício. Mas valeu a pena. Fiquei livre das prestações e podem acreditar a minha família ficou muito mais unida depois disso. NÃO PASSARÃO!

Fernando disse...

Medeiros, aquele ditado "tiraram o bode da sala ". Para nós, não vale. Quem sabe , escolher qual deles, pois são tantos bodes , como - Emprestimos simples , Cassi, PREVI, Teto de Benefícios..., entre outros. Enfim, como diz o MEDEIRÃO, vamo que vamo.

Anônimo disse...

Pergunta para Heleno Pinto Nobre,
Se você puder gostaria que você informasse se sua ação 30% foi proposta por alguma associação ou por advogado particular.

Anônimo disse...

Colega de 2 de agosto de 2015 09:52

Parabéns pelo belo exemplo e, principalmente, pelo resultado conseguido não só quanto à quitação da dívida, mas pela união maior da família.
Sem sacrifícios não conseguiremos mudar a situação em nosso favor, pois nenhuma benesse nos será oferecida pelos credores.
É como se dizia no tempo de ativa: o cidadão deve e não paga; entra em inadimplência e os juros dobram, com acréscimo de multa, etc. Lógico que aí mesmo é que não conseguirá mais saldar o débito.
Eta banqueiro burro que agora parece que, até certo ponto, aprendeu com o novo programa de Negociação de Dívidas.

Anônimo disse...

Esqueçam ES, eu particularmente, vou aproveitar que não posso renovar nem tao cedo pois tenho a margem negativa em 800,00 por causa da Cooperforte e também pelo saldo devedor que so cresce e esperar pagar a ultima prestação e me livrar dessa praga.
Mesmo que alguma coisa venha mudar mais para frente não renovarei pois já faltarão poucas prestações.
Meu DEUS ira ajudar-me.

Anônimo disse...

Quero lembrar aos colegas que mesmo pagando a ultima prestãção não ficarão livre do ES se tiver saldo devedor quando do pagamento da ultima prestação conforme regulamento do ES.Existindo saldo devedor deverá ser quitado na ultima prestação ou renegociado caso a PREVI permita.

Anônimo disse...

Anônimo2 de agosto de 2015 16:34
Prezado Adaí Rosembak,

“Confio na bolsa americana.
Mas não no Brasil”: inequivocamente somos levados a concordar com tais palavras de sua autoria. Realmente, aqui no Brasil temos a corrupção institucionalizada. Entretanto, mesmo a Bolsa americana ainda é uma aposta e em toda aposta, tem um perdedor. Ademais, a liquidez não é para todos. Em síntese, a Bolsa seria apenas mais um tipo de pirâmide (esquema Ponzi), em que os perdedores têm sido os trabalhadores ou associados dos fundos de pensão; portanto, uma conspiração. Tudo indica que “investidores daqui vão perder tudo”, hipótese que nos parece também objetiva. Assim, não seria o caso da Previ vender suas ações?

Um abraço

Anônimo disse...

Pessoal vamos dar um basta no ES e entrar com a açõ dos 30% Alguém tem um ótimo advogado para nos indicar?

HELENO PINTO NOBRE disse...


RESPONDENDO AO ANÔNIMO ( QUE PENA ) ; 02/08/2015 ; 10:59 .

EU MOVI A AÇÃO 30% QUE É CONSTITUCIONAL ; OU SEJA QUALQUER CIDADÃO NESTE BANANÃO ( O PAIS EM QUE VIVEMOS ) ; QUE PROVAR PARA O JUIZ QUE DEVE MAIS DO QUE RECEBE . TEM O DIREITO CONSTITUCIONAL ; OU SEJA A CONSTITUIÇÃO DO BANANÃO PERMITE QUE SE ENTRE COM ESTA AÇÃO ; REPITO QUE A CONSTITUIÇÃO DO BANANÃO PERMITE QUE SE SOLICITE ESTE DIREITO DE QUEM ESTA QUEBRADO OU FALIDO .

ESTA CLARO E SE AINDA NÃO ENTRASTES ESTÁS PERDENDO TEMPO E MUITO DINHEIRO .
RESPONDENDO NÃO CONSTITUI NENHUMA ASSOCIAÇÃO OU ENTIDADE. TEM A ANAPLAB QUE FAZ ISTO TAMBEM ; MAS FOI ATRAVÉS DE UM COLEGA APOSENTADO QUE SE TORNOU ADVOGADO ; ELE TRABALHAVA E EU TRABALHEI JUNTO COM ELE CERTA ÉPOCA E ESTUDAVA A NOITE . O CIDADÃO SE PREPAROU PARA AO SE APOSENTAR DESEMPENHAR ESTA ATIVIDADE .

NÃO SEI ONDE MORAS ; EU RESIDO EM PELOTAS-RS .
ELE MORA AQUI NA CIDADE ONDE MORO JÁ HÁ MAIS DE 41 ANOS .

TALVEZ NA TUA CIDADE ONDE RESIDES ENCONTRES ALGUM ADVOGADO QUE POSSA TE REPRESENTAR .
ONDE RESIDES ANÔNIMO ?? PODES AO MENOS REVELAR EM QUE CIDADE RESIDES ???

FOI ATRAVÉS DESTE COLEGA QUE CONSEGUI RECUPERAR A MINHA VIDA ., NÃO TOTALMENTE AINDA . MAS ESTAMOS LUTANDO
DESDE 01/2014 DESDE QUANDO NOS CORTARAM O TAL DO BET E A VERBINHA MIXURUCA DA ALIMENTAÇÃO ; INFELIZMENTE .
A PREVI ACHO QUE SEMPRE NOS ODIOU . POR ISTO SÓ VEM NOS FERRANDO . ISTO É FRUTO DESTA CAMARILHA PETRALHA QUE VEM NOS DES+GOVERNANDO E ROUBANDO DESCARADAMENTE INFELIZMENTE .
O POVINHO QUER ASSIM . GUENTA POVINHO DE MERDA .!!!!

E AGORA AINDA VEM A QUESTÃO DA CASSI ; QUE ESTA QUERENDO NOS LARGAR AO "LÉO" .
EU MESMO HELENO PINTO NOBRE ; JAMAIS ANÔNIMO .!!!


Anônimo disse...

Também acho que não podemos esperar mais nada do ES a não ser reduzir o valor dos descontos com a ação 30%

Anônimo disse...

Sr anônimo das 11h07 do dia 01.08.2015: "Abra teus olhos, que nem tudo é o que parece ser".

Anônimo disse...

Nessa guerra de Titãs, será que seremos apenas balas de festim:


http://epoca.globo.com/tempo/expresso/noticia/2015/08/tcu-investigara-fundos-de-pensao.html

O Tribunal de Contas da União está mexendo num vespeiro novo: fundos de pensão. A fiscalização começará por um bastante enrolado, cujo nome é Postalis e pertence aos servidores dos Correios. O rombo por lá é bilionário.