ENCONTRO DE CAMBORIÚ ( FINAL )

domingo, 26 de julho de 2015

Incorrigível otimista, aguardei o Encontro Sulbrasileiro das Associações de Aposentados, em Camboriú, como um último marco para que o novo presidente da Previ , Gueitiro, mostrasse providências concretas de melhorias para os participantes do fundo e para a própria instituição.


A primeira oportunidade para Gueitiro havia sido em Porto Alegre, em fins de abril, que foi considerada prematura por alguns colegas. A segunda foi em Goiânia, em maio, quando surgiu a idéia do ES CAPEC, e a terceira , e derradeira, foi agora em Camboriú, no dia 17 de julho. 

Em minha modesta opinião - afinal quem sou eu, simples presidente de uma associação estadual e mero suplente do CD da Previ - o jovem presidente da PREVI perdeu o trem da história. Como se diz aqui no Rio Grande do Sul,perdeu de montar no cavalo encilhado. E dificilmente, quase impossível, recuperar a imagem que perdeu perante os aposentados e pensionistas do fundo, conforme pesquisa que realizamos.

De minha parte, apesar de já ter perdido a paciência e ter começado a chutar o balde, eu vinha segurando a barra, acalmando um pouco os ânimos dos mais exaltados. Afinal eu era um dos anfitriões do Encontro de Camboriú. Segurei alguns movimentos. Segurei algumas associações. Segurei algumas lideranças. Desarmei alguns ânimos.

Ainda alimentei esperanças de que, fruto de Camboriú, nas reuniões de diretoria ou do conselho deliberativo deste mês, algo acontecesse de concreto. Infelizmente nada. Apenas expectativas de estudos e de propostas tímidas que ficaram de ser examinadas no próximo mês de agosto. Fiquei muito, mas muito mesmo, decepcionado e entristecido. Vontade até de largar tudo.

Então eu tomei uma decisão. Na próxima reunião eu não vou poder comparecer. Tenho um Congresso importante da Bovespa onde estou inscrito. Tema fundamental neste momento em que o país está prestes a perder seu grau de investimento e tudo vai ficar mais complicado. Pode ser que minha presença esteja inibindo a tomada de decisões a favor dos participantes, mesmo sendo um singelo suplente que não vota nem pode mais sequer registrar suas manifestações em ata. Alguém já me assoprou isso. Querem que eu seja contra as medidas de melhorias justamente para que elas sejam aprovadas.  Pode ?  Nunca se sabe nesse mundo tortuoso de hoje. Mas vou seguir a receita. Faço tudo em favor daqueles colegas que hoje choram de aflição por apertos financeiros. Os desvalidos da Previ.

Estou liberando hoje todos aqueles aos quais solicitei que aguardassem o Encontro de Camboriú antes de tomar as providências mais drásticas, inclusive no âmbito judicial ou criminal, na mídia ou na CPI. Façam o que sua consciência e seu discernimento mandar nessa hora grave que atravessamos. Uma coisa só é certa. Algo precisa ser feito. Não se acomodem. Eu não tenho mais condições de represar as denúncias e as inconformidades de vocês. Fiz a minha parte como sempre. Fiz o que pude.

Vou encerrar hoje a série de postagens sobre o Encontro. Muito mais poderia ser dito. Por exemplo, poderia comentar sobre o conteúdo da palestra do presidente Gueitiro, da qual discordei bastante. O Carvalho, em seu blog, fez interessantes observações a respeito. Minhas divergências são com relação ao que o Gueitiro falou sobre governança na Previ, sobre o teto dos benefícios - a Previ não vai quebrar pelo pagamento desses benefícios, que podem ser corrigidos mas são  legais - sobre a remuneração dos diretores e dos conselheiros de empresas participadas  , sobre os investimentos, sobre a situação da Previ que ele tomou como base o balanço de dezembro, com o superávit acumulado de doze bilhões, quando atualmente anda em torno de cinco bilhoes. Mas por educação me calei, pois era um dos anfitriões. Alguns estranharam meu silêncio, vieram falar comigo, o que está acontecendo com o galo velho. Respondi que o galo, além de estar ficando velho, era bem educado.

Era isso sobre o Sétimo Encontro. Foi bom. Rico em experiências, em conhecimento e nos contatos com os colegas e os amigos. Mas poderia ter  sido bem melhor. Está chegando agosto, o mês do desgosto. Tenho que cuidar da saúde. Talvez intercale um pouco as postagens. Peço desculpas. Não é pelo monitoramento. Vou começar uma série de exames em plena crise de contingenciamento da Cassi. A Ana também. Velhice é fogo. Que tempos !



63 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,

Desculpe te chamar assim. Melhor seria de doutor ou mestre. Mas escreves com tanta simplicidade que me sinto mais como um amigo e colega. Esse teu relato sobre o encontro decCamboriú e desabafo é notável e devemos meditar muito sobre o que contém. Mostra claramente tuas boas intenções e expectativas, tuas providências através das moções, em caráter de urgência, é tua decepção com os resultados negativos. O que seria de nós sem o teu blog. Vá em frente Medeiros. Conta com todo o meu apoio e toda a minha gratidão

Adverbial RS

Anônimo disse...

Lamentável a insensibilidade dos dirigentes da Previ e o novo presidente infelizmente é pau mandado mesmo. Faz a gente ter saudades dos anteriores. Pode ? Medeiros fique tranquilo ebte cuida. Você faz o que pode. É uma voz no deserto.

Anônimo disse...

É isso aí Medeiros.

Rubens

Anônimo disse...

Merecem que chute as canelas deles Medeirao. Te cuida, guerreiro. Precisamos de ti.

Anônimo disse...

Esse Gueitiro, pau mandado do BB Guloso nao tem vergonha na cara ou não tem consciência do que os aposentados estão passando, aceitam bônus numa situação em que os resultados da Previ são abaixo do mínimo esperado pela administração pior dos últimos tempos e não liberam um ES emergencial para os mais necessitados, sendo que a operação de ES para os associados da Previ, só dá lucro certo para a Previ, como são capazes de agir contra nós por luta maldade?

Anônimo disse...

Medeiros,
A gente precisa de ti, da AFABB. A ANABB é uma pelegada, não dá pra contar com eles.
Nós temos tu e o Zanella...outros, a Cecília talvez.
Jogar a toalha há poucos dias de uma CPI dos fundos de pensão.
Vamos todos juntos, lambendo sabão ou não. Eu tenho cabelo branco, alguns problemas de saúde, mais eu vou pra porrada, se precisar.
Eu já tô preparando um e-mail pra a senadora Ana Amélia do RS.
Vamo que vamo!!!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Infelizmente esse resultado era esperado por mim.

Você se comportou bem, fez o papel do anfitrião.

O que você ganhou com isso. Nada, pois era impossível ganhar.

Você se diz um incorrigível otimista mas ter esse predicado com a turma do PT é deveras frustrante.

A máscara caiu, a diplomacia acabou. Agora é guerra.

Anônimo disse...

Pau neles agora. Estão se lixando,pra nós. A palestra domGueitiro e do Sergio em Camboriú foi um menosprezo aos aposentados e pensionistas. Tem que aprenderem a nós respeitar. Terminou a trégua Medeiros. Você fez o que pode. Agora é conosco.

Valim disse...

Prezada Medeiros

Só quero a causa e não a consequência:

FIM DO VOTO DE MINERVA, RESOLUÇÃO 26, MUDANÇA DO ESTATUTO (EM CASO DE EMPATE NAS VOTAÇÕES, A PARTE ELEITA GANHARIA) POIS SÃO OS ESCOLHIDOS PELOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS, É O GRITO DE GUERRA.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Colega Medeiros,

Também vou subir o tom, chega, não aguentamos mais esta situação em que a Diretoria da Previ e seus Conselhos estão nos tirando de velhos gagas.

Agora é a hora de fazer a faxina.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Cláudio Almeida disse...

Dr.

Estava esperando postagem sobre a reunião do CD do dia 24.07.2015.


Obrigado.


Abraços

Anônimo disse...


Na Previ entre presidente e sai presidente e nada fica diferente.Continua tudo a mesma....coisa (pra não dizer nome feio).

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, já se foi o tempo em que boa educação nos levava a uma solução, a algum tempo só se conquista resultados no grito, na Justiça, com greves, manifestações, com pedalaços, panelaços. Portanto doutor......CHUTE O BALDE E BEM FORTE.....o tempo já passou.

Obs: Grato por sua luta por TODOS!

paraguassu 76895203 disse...

Quem vai liderar a revolta??? É só ne convocar que estarei pronto para o que der e vier!!!!

Jair Mário Bork disse...

Caro Medeiros, concordo "ipses literis" com tuas colocações, exceto com tua auto classificação de "simples presidente de uma associação estadual e mero suplente do CD da PREVI". Para mim isso é coisa pacas e apenas acessível a pessoas guerreiras e abnegadas. Não chute o balde, cuide de tua saúde e volte revigorado. Contamos contigo.

Rubens disse...

Colegas, já estamos sabendo que aguardar soluções, em reuniões da Previ, do CD,não tem resultado em nada, uma vez que quem manda é o Patrocinador, o BB, ou seja, o Governo de Plantão. O que mais me entristece, é a alienação dos aposentados e pensionistas, uma vez que uma manifestação no Rio, no Palácio de Cristal-Morisco, tá dificil, pois os colegas que moram no Rio de Janeiro, cerca de 4000 a 6.000 aposentados e pensionistas, não podem ou não se incomodam em comparecer a um ato de protesto, Pacifico, POR UMA CAUSA DE REAL NECESSIDADE, então... não sei mais o que falar. MUITO OBRIGADO DR. MEDEIROS, PELO QUE O SENHOR TEM FEITO E TENTADO FAZER, COM A SUA OBSTINAÇÃO EM PROCURAR SOLUÇÕES PARA OS APOSENTADOS, tais como antecipação dos 7 a 10%, ES , parcelamento das prestações da Ação Cesta Alimentação, etc. tudo de bom, colega aposentado do Paraná, Rubens.

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Você fez sua parte, somos testemunhas disso, agora temos que fazer a nossa.

Repito e vou continuar batendo na mesma tecla, não há diálogo, não há qualquer forma de negociação com a PREVI ou com o banco que possa chegar a bons resultados. Postura suave e melosa com eles é perda de tempo, até porque nem um deles tem poder de decisão.

Estou convencido de que o presidente da PREVI está encurralado, o cargo lhe confere o poder, mas falta-lhe carisma e determinação, atributos bem próprios de líderes que, mesmo em momentos complicados e adversos, conseguem se impor e persuadir os que lhes são contrários. É simplesmente uma figura fantoche, presidente no parlamentarismo, o Kalinnim de Stalin.

Nem o Judiciário me anima mais, afinal não temos mais tanto tempo para esperar, nossa conta corrente, nossa dignidade e nossa saúde estão de ladeira abaixo, e de ladeira abaixo estamos todos nós em direção ao andar de cima.

O negócio é partir para o interior da PREVI, e sem diálogo com os homens que nada resolvem, paralisar todos os serviços e esperar que nosso barulho chegue ao ouvido da mulher lá em Brasília.

Lembrem de uma coisa, dizem que a PREVI é nossa, tenho lá minhas dúvidas se de fato é nossa mesmo. Bem..., se de fato for, então não estaremos sujeitos a uma determinação judicial de reintegração de posse.

Esclareço que o quê defendo não é baderna, nem quebra-quebra, nem violência, mas uma postura firme, intransigente e determinada, um finca-pé civilizado nos finos tapetes da PREVI.

É o que penso.
Lydio




Anônimo disse...

Uma tristeza, Dr Medeiros!!!

recca disse...

Eu sempre achei que precisamos acampar na Previ, só sair de lá com uma decisão que nos seja favorável. Isso, inclusive facilitaria a ida de colegas de outras regiões pois não teriam despesas com hospedagem, um colchonete e tudo se resolveria. Afinal agem assim os sem terras quando ocupam o Incra, os universitários quando ocupam as Universidades e todos se dão bem. Alguém tem que coordenar e que não sejam publicados o dia D.

Adaí Rosembak disse...

Caro Medeiros,

Não se amofine.
A pressão contra é grande.
Às vezes dá vontade de jogar tudo para o alto.
Mas a gente relaxa um pouco, a inspiração e a energia voltam e a gente também volta para a luta.
Um abração

Adaí Rosembak

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Tudo neste país pede reações enérgicas. Está tudo errado, MENSALÃO, PETROLÃO, BNDES, FUNDOS DE PENSÃO, não tem mais nada dando certo, dólar e juros subindo, bolsa caindo, total desgoverno, desentendimentos entre executivo, legislativo e judiciário. Políticos e empresários desonestos, apenas um JUIZ corajoso para enfrentar essa corja. Partidos políticos sem ideologia, formados apenas por interesses subalternos aos da nação. Acho que chegamos ao fundo do poço. Até quando? Estou imensamente pessimista, nunca pensei que na velhice pudesse assistir tamanhos descalabros. Tive uma vida difícil, lutei o bom combate, mas não vejo luz no fim do túnel. Não vejo lideranças nacionais para vencer esta fase horrorosa do nosso país, desacreditado aqui e no exterior. Peço a DEUS que nos ilumine e aponte caminhos possíveis de trilhar, para que nossos filhos e netos possam desfrutar de um futuro melhor.

Medeiros disse...

Pedro. Borges e demais colegas, a,Igor e seguidores do blog,

Falando em netos, aproveito para desejar a todos os avós os meus cumprimentos pelo dia de hoje. Os avós exercem atualmente redobrada importancia familiar. Além do carinho ajudam na educação e no sustento dos netos. Parabéns a todos e que desfrutem dos netos com todo o amor.

Anônimo disse...

Estou notando que o pessoal ta perdendo a paciência e não deixam de ter razões para isso: O descaso para com os pedidos dos aposentados já cansou, acho que eles perderam uma boa oportunidade de resolver as coisas sem criar muitos problemas. Me parece que quando a paciência acaba, só vai na marra mesmo, acho boa a sugestão do colega aí em cima que deu a dica para acampar na PREVI com barraca, travesseiro e colchonete é a unica solução que no momento se apresenta igual aos sem terra, sem teto, indios e outros que invadiram os orgãos publicos, como a PREVI é nossa eles vão ter que engolir e quero ver como vai ser resolvido este pequeno problema.

Anônimo disse...

Medeirão,
Peguei pesado no começo dessa semana. O papo do cardápio.
Fiquei indignado em receber a turma da Previ em Camboriu.
Eles não merecem a hospitalidade de nenhum assistido.
Peço desculpas.
Já lambi sabão kkkkk, mas não vou comer mandioca que o nosso brother Humberto mandou eu fazer rsrsrsrs.
Eu tô do teu lado. Fica com a gente.
Um abraço.

(Não precisa publicar.)

Anônimo disse...

Muitos avós são o esteio da família!
Do mais; digo que O Deus Verdadeiro está cuidando de tudo!

Anônimo disse...

a unica coisa q conseguimos nos ultimos anos foi perder o BET e perda salarial com correçoes ridiculas abaixo da inflaçao....alguma coisa estah errada!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

A meu ver só existem 2 (dois) caminhos: 01 pela calma, por meio de políticos, justiça e/ou qualquer outro caminho dentro da lei, da democracia, mas isso tudo com muita vontade e denodo. O outro caminho é só lembrar que o percentual de crimes solucionados no Brasil é muito insignificante.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros!

Sou um bagrinho, gostaria de falar, mas a palavra foi dada a alguns que nem deveriam ter falado, fiquei horrorizado quanto o Presidente disse, que os altos salários são componentes do mercado, até concordo, só discordo que em 36 meses eles possam se aposentar com estes altos salários, isto até pode ser legal, mas do ponto de vista da maioria que ganha menos é imoral, senão vejamos: o BB tem 1 presidente, 9 Vice-presidencias, 27 diretorias e 14 sub-diretorias. imagine a cada 3 anos 50 pessoas se aposentando com altos salários o que vai ser da nossa Previ, superavit nunca mais, eu trabalhei no BB po 30 anos, 35 de INSS, me aposentei em 2004, aguentei o fator previdenciario, que me comeu 30% do beneficio, a Previ com a tal da PP, me comeu mais 15%, e agora estes caras com 36 meses no cargo como o Bendini se aposentou com 68.000,00, cade o regulamento? Existe só prá nõs, temos que mudar o Estatuto já.
Jurandir Waltrich - BC

Anônimo disse...


Quando eu era criança e chorava, recebia um chiclete e ficava dois dias mascando, quietinho e mansinho.
A Previ nos dá um chiclete a cada semestre e ficamos mais um ano mansinhos, mansinhos, ao embalo das carinhosas promessas de um gaiteiro, que envia lindas melodias aos nossos ouvidos em cada reunião. Quando o som da gaita e o doce do chiclete acabam, a choradeira reinicia.

Somos sempre enrolados e enganados. Melhorias, NEM EM SONHOS!

Anônimo disse...

- A lembrança de que o percentual de crimes solucionados no Brasil é muito insignificante é muito importante nesta hora.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros, o é a pessoa mais importante e ilustre dentro da Previ, não importa seu cargo, ninguém da Previ chega aos seus pés , você é nosso líder, amamos, confiamos e seguimos você no que você propor.

Anônimo disse...

O presidente da Previ Gueitiro Genso perdeu o ginete encilhado que passou trotando ???
Te enganaste caro doutor Medeiros.
O homem montou de primeira, de um só salto no lombo do alazão.
Ainda mais com o atrativo na sela. Uma bolsa cheia !!!
E ainda com uma ração variável, quer dizer, remuneração variável.

Anônimo disse...

Doutor,

Nosso Brasil está virado no que é aquilo!
Furto de dinheiro público, excesso de poder nas mãos de incompetentes e/ou safados!
Desmandos com o dinheiro alheio, vide fundos falidos!
E muito mais meu caro Doutor!
Abraço

Anônimo disse...

COM A PREVI DESOBEDECENDO A PREVIC NA IMPLANTAÇÃO DO TETO DAS APOSENTADORIAS FICA VISIVEL A VANTAGEM EM PROTELAR O MAXIMO OU IMPEDIR A IMPLANTAÇÃO DO TETO. UM COLEGA ACIMA CITOU QUE O o BB tem 1 presidente, 9 Vice-presidencias, 27 diretorias e 14 sub-diretorias. ENTÃO O TEMPO VAI PASSANDO E ELES CONTINUAM RECEBENDO UMA FORTUNA EM RELAÇÃO AO MENOR COMPLEMENTO PAGO PELA PREVI. NÃO SEI SE É O CASO, MAS CASO ESSE PESSOAL COM ALTOS SALARIOS SÃO NOMEADOS NOS ULTIMOS 36 MESES PARA UM DOS CARGOS ACIMA ANTES DE SE APOSENTAR COMO NUMA ESPECIE DE RODIZIO, SAIRÃO COM ALTOS COMPLEMENTOS PAGOS PELA PREVI O QUE VAI AUMENTAR O DEFICIT, POIS QUE A PREVI TEM QUE FAZER MES A MES PROVISÃO PARA A RESERVA MATEMATICA. ISSO TUDO IMPLANTADO NA GESTÃO DO PT, PARECE UMA BRINCADEIRA. REALMENTE ELES FORAM E CONTINUAM SENDO CRIATIVOS, TEM QUE ECONOMIZAR O MAXIMO NO COMPLEMENTO DA BASE QUE SUSTENTA O BANCO OU SEJA, OS FUNCIONARIOS QUE NÃO TEM CARGO EM COMISSÃO COM AP ALTO.

Anônimo disse...



Ufa!!!

Até que enfim acabou essa mania de se fazer reuniões para não resolver nada.

Agora como não vai mais existir reuniões, essa última confirmou que foi aproveitada mais uma vez só para nos engabelar como as outras e, assim, teremos tempo de sobra para recorrer ao Ministério Público com denuncias cabíveis, mormente aquelas por administração temerária e em proveito próprio (bônus, remuneração variável), além das ações judiciais.

A PREVI não é uma empresa privada onde os executivos que, além de serem altamente capacitados com cursos em Havard, MIT, etc, precisam utilizar todos os recursos disponíveis para otimizar os lucros e apresentar resultados esperados pelos acionistas, através de ações que promovam a redução de custos (sem demissões), aumento da produtividade, introdução de novas tecnologias e, principalmente, enfrentar a concorrência, suando a camisa mesmo com ar condicionado.

Nem executivos temos.

JOSÉ BENEDITO MONTEIRO disse...


Monteirinho disse:

Precisamos URGENTEMENTE dar um basta nessa situação. Isso não pode continuar.
Retiraram o BET prematuramente. As contribuições voltaram. Não nos deram antecipação dos vencimentos e a inflação chegando a casa dos 10%. Agora veja para os Diretores tudo: "absurdo essa remuneração variável", salários altissímos; participação nas empresas. E nós chupando o dedo, passando fome como muitos colegas estão dizendo. Agora mais uma bomba, o BB-guloso está tentando cair fora da CASSI. Precisamos urgentemente mudar o estatuto, derrubar a Resolução 26, e acabar com o VOTO DE MINERVA. Tudo que o BB/PREVI/CASSI querem, estão conseguindo. Afinal a PREVI é ou não NOSSA e não do BB. DR. Medeiros o senhor tem que liderar uma comissão, juntamente com o Ary Zanela, João Rossi, Rosalina e outros que não me vêm a memória, para dar um basta nessa situação. Vamos ao Judiciário , se for o caso. Precisamos nos unir agora e municiar os deputados de informações sobre a CPI dos Fundos de Pensão. Medeiros: VAMOS QUE VAMOS.

Anônimo disse...

Já estamos entrando no mes de agosto, também conhecido como mês de desgosto, e a PREVI para variar adiou/negou a antecipação dos 7% para os aposentados. Porque foi que em nenhum governo tiveram coragem de fazer o que estão fazendo agora ? Certeza de impunidade ? Talvez tivesseM certeza, mas agora com este juiz federal SERGIO MORO as coisas não vão terminar em pizza. fICAREI FELIZ EM VER ESTES QUE AUTOCONCEDERAM AUMENTO SOB A FORMA DE ALTERAÇÃO DE CELETISTA PARA ESTATUTARIO COMO FORMA DE BURLAR A LEI, aumentando o complemento da PREVI PARA UM VALOR IMORAL NA CADEIA. Quantos da administração do BB ganham acima de R$ 40.000,00 ?? quantos vão se aposentar com este salario imoral da PREVI, TUDO PLANEJADO E CALCULADO E EXECUTADO A RISCA.

Anônimo disse...

Bem, confesso que fiquei feliz com a derrota do Inter. Que lindo! Mas, gostei mais ainda da posição do Medeiros em ir a um evento sobre mercado de ações. Porque é ali que vai se decidir o futuro da Previ. Nem aposentei-me, mesmo com 36 anos de banco, exatamente porque vejo sérios problemas a serem enfrentados pela Previ com o iminente colapso da bolsa chinesa(não é preciso comentar o desvario nacional, com a Presidente incompetente a nada gerir, com as metas de superavit primário passarem a serem déficts, com a esbornia geral, incluindo a venda de açoes do BB do fundo soberano). O governo petista é o mais incompetente da história, na minha opinião. E vamos enfrentar agora dois vetores: a inescapável queda da bolsa chinesa, mesmo com as idas e vindas em razão do governo de lá proibir vendas e entrar comprando(ou até por isso) e a provável subida dos juros nos EUA ainda neste ano.
É bom que se diga que a Boveapa já perdeu muito valor em dólar(fechou hoje a 3,36 e até o final do ano chega a 3,50 pra cima), mas diante do afundamento da economia e dos problemas externos, só a garimpagem de ações pequenas podem dar retorno. A Previ investiu demais em ações e a coisa pode desandar de vez. O meu pensamento sempre foi divergente do dr. Medeiros, eis que analiso a bolsa como observador, não como investidor. Prefiro renda fixa e imóveis. No entanto, entendo que estudar o mercado é fundamental para entendermos o futuro que nos aguarda. Se futuro houver. Abraços...ah..o Inter perdeu..snif....kkkkkkkkkk

paraguassu 76895203 disse...

Caro Doutor, com a CPI dos fundos de pensao e a esperada queda do PT, todos aqueles que se beneficiaram com altas aposentadorias correrão o risco de perderem a mamata??? Ou seja, terem seus beneficios corrigidos ou ate mesmos suspensos e responderem criminalmente pela participação nas falcatruas?????? Aguardo seu posicionamento. Abraços

Nei G,B,Vaucher disse...

DR MEDEIROS,
O SENHOR NAO PODE IMAGINAR O QUANTO ME SINTO INDIGNADO COM
A FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO QUE OS DIRIGENTES ATUAIS
LHE TRATAM NA PREVI. O SR. NAO ESTÁ LÁ DE FAVOR; OS PARTI-
CIPANTES DA PREVI VOTARAM NO SENHOR, MESMO COMO SUPLENTE,
NA ESPERANÇA DE TERMOS UMA VOZ, NAO SO PARA NOS DEFENDER COMO TAMBÉM PARA FREAR OS DESMANDOS QUE ACONTECERAM E CONTINUAM OCORRENDO EM NOSSO FUNDO DE PENSÃO.SEI QUE É DIFICIL,MAS EU QUERIA VER ELES LHE PRIVAREM DO USO DA PALA
VRA, ESTANDO O SENHOR OCUPANDO A CADEIRA NO CD,ELEITO COM
90 POR CENTO DOS VOTOS DOS INTEGRANTES DO PLANO UM.
UM GRANDE ABRAÇO.
nei vaucher -7.350.320-7

Anônimo disse...

Pergunta Socrática: A Previ não é nossa??? Então por que só os sabidões da diretoria tem bônus e um montão de outros privilégios que nós os legítimos donos, não temos direito nem de sonhar??? Juiz Moro NELES, de mamando a caducando!!!
O homem fica no Paraná, é pertinho do Senhor, Doutor! E mais ainda do Ary Zanella!!! Vamos pra cima da canalhada que só quer roubar o nosso rico e suado dinheirinho. Estou certo ou errado coleguinhas???

Anônimo disse...

Entenda por que os titulos de VALE e PETRO tendem para ZERO?

Anônimo disse...

Uma das caracteristicas mais marcantes dos japoneses (e seus descendentes) é
o profundo respeito aos IDOSOS.

Motivo pelo qual exerci uma expectativa favorável ao novo presidente da PREVI.

Decepcionado, vejo que o filho do Oriente é mais petista que japonês.

Uma pena, uma profunda tristeza.

Agora que o império do P.T se desmorona, fica, mais uma vez. a esperança que

os seguidores|asseclas\pau mandado de Lulla , sigam a trilha aberta pelos

expoentes do P.T. Zé Dirceu, guerrilheiro Genoino, Dilúvio Soares e agora,

João Vacari Neto e marchem , céleres, para a Papuda mais disponível.

Anônimo disse...


A PF deveria começar em prender ex-diretores, ex-presidentes, da Previ, da Cassi, de outros fundos de pensão e de associações coniventes, com os atentados aos idosos neste Brasil que até agora tem como regra a impunidades. Salvo se o SR, Doutor Juiz Moro continuar a devassa na cocorrupção instalada em todas as instancias do poder vigente.
Deveriam investigar também, determinados senadores e deputados que se investiram de defensores na transferência para o governo, de altíssimas somas dos valores pertencentes aos aposentados.
Força PF e MP e Judiciário na busca de mais possíveis envolvidos em atos corruptos.

Anônimo disse...

Decepção mesmo no PRESIDENTE DA PREVI, NÃO VOU NEM CITAR O NOME DELE BASTA SER PRESIDENTE DA PREVI PRA TODOS FAZEREM A MESMA COISA: FERRAR OS APOSENTADOS.UMA VERGONHA PARA NÓS APOSENTADOS TERMOS UM PRESIDENTE DESTE IMPOSTO PELO BB QUE SÓ NOS TRAZ DESGOSTOS E PERPETUA AS DESIGUALDADES IMPLANTADAS NA PREVI. COMO É QUE PODE UM APOSENTADO DA PREVI RECEBER R$ 60.000,00 POR MÊS, QUE CRITERIOS SÃO ESSES QUE BENEFICIAM UNS POUCOS EM DESFAVOR DOS OUTROS.

Anônimo disse...

Depois de ler todos os comentários cheguei à seguinte conclusão: a reclamação é uma só!! As sugestões apresentadas não são práticas porque a adesão teria que ser volumosa e isso como sabemos é impossível face à nossa conhecida inércia. Fazer o que então já que tudo o que está sendo proposto não trará resultado algum? Sugestão: pararmos de reclamar, de acusar, de criticar os dirigentes, de cutucar colegas que estão quietos, de buscar salvadores da pátria, enfim aguardarmos o fim da era PT que está próxima e aí sim procurarmos com serenidade recuperar os nossos direitos (pois para mim já os perdemos) e na atual conjuntura as nossas justas reivindicações como vimos não sensibilizam ninguém. Quem sabe se mudarmos de tática e ficarmos como " gatos mortos " não iremos gerar preocupações nos altos escalões? " O silêncio sepulcral incomoda muito mais do que gritaria infrutífera"!!! Oremos!

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:



Esses EMPRESÁRIOS e nossos POLÍTICOS são uns ETERNOS APROVEITADORES. Estão ABOCANHANDOO EGOISTICAMENTE as POUCAS VAGAS QUE RESTAM em nosso EXEMPLAR Sistema Carcerário. Quem sabe vão até RECEBER AUXÍLIO-PENITENCIÁRIO (sem dar um prego numa barra de sabão). Que bom que após a Operação LAVA-JATO, vem a Operação LEVA-TODOS.


Anônimo disse...

O que seria de nós sem o teu blog ?

Anônimo disse...

Medeiros, te cuida. Nós precisamos de ti. Você é nosso representante é nosso porta voz. Todo mundo te admira e te ama.

Adelaide Poa Rs

Anônimo disse...

Caro Medeiros,

Ontem na reunião da Anabb você mais uma vez mostrou que não é. Urro e que não se deixou enganar pelo discurso malicioso do Riede. Parabéns.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Nos de sua posição para a CASSI. Sua orientação é fundamental para nós. Eu sigo o doutor sempre.

André

Medeiros disse...

Obrigado André.

Amanhã farei uma postagem especial sobre a CASSI. Aguardem.

Anônimo disse...

Colega 28 de julho de 2015 11:23

Mas se ficarmos inertes, à espera da derrocada do PT, aí mesmo é que os petralhas nunca mais largarão o poder. Temos é que, capitaneados pelo Dr. Medeiros e pelo Prof. Zanella, prosseguir na luta diuturna contra esses malfeitores. Exemplo -- e dos bons, também temos do Juiz Sérgio Moro, que não dorme em serviço. Os "velhinhos trambiqueiros" tem que permanecer alertas em todo e qualquer tipo de eleição, tanto as determinadas pela constituição como as da PREVI/CASSI, etc. O Estado de Direito e a Verdadeira Democracia dependem de eterna vigilância.

Ademar disse...

Sr. Medeiros,

Assim como eu, existem vários colegas que tem inteira confiança na sua pessoa, de modo que é muito importante a sua manifestação sobre assuntos relacionados a Previ/Cassi. para nos dar uma direção.
Já disse em outras postagens que gostaria muito de vê-lo como diretor de seguridade, não acredito que nos trairia.

Ademar

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Quando o PT não era governo, os bancários, através de seus jornais sindicais, eram bastante incisivos e até agressivos em suas colocações, quando o assunto era exigir aumento salarial ou outros direitos da categoria. Usavam uma linguagem objetiva e bastante informal. Governantes e ocupantes de cargos importantes que não se comportavam direito, não eram chamados de corruptos, mas de ladrões mesmo! Com isso eles eram logo atendidos em suas reivindicações.
Hoje, porém, com o partido dos trabalhadores no poder e o governo aparelhado aos interesses dos sindicalistas, todos satisfeitos por estarem mamando, o linguajar utilizado por aqueles jornais é o mais formal possível.
Pois bem. Por que aposentados, prejudicados pelos digníssimos e excelentíssimos diretores e conselheiros da Previ, não adotam essa antiga postura quando estavam na ativa? Pode funcionar!

Assim como eles, diretores e conselheiros, se acham no direito de nos oprimir e humilhar, eles devem reconhecer em nós o direito de reagir a altura.

Um abraço.

Anônimo disse...

Resolução 26. Obra desse maldito, pau mandado, pelego, que nos roubou R$ 7,5 bi e deu, de mão beijada para o BB. Sua alma irá arder no inferno. Petista safado. José Barroso Pimentel. Deveria ser investigado para apurar se não levou "algum" nessa canetada.

Ademir Sarreta disse...

Prezado Dr. Medeiros,
Seria o caso de aproveitar a CPI e provocarmos uma espécie de IMPEACHMENT!!!! esses administradores (com raras exceções) estão acabando com nosso patrimônio.
Precisamos de alguma forma retomar os rumos da PREVI. Aliviar nossa crise financeira....
Abraços

Medeiros disse...

Anônimo das 17 40 hrs.

Coloquei teu comentário para esclarecer a todo mundo de uma vez por todas. Essa linguagem de chamar de ladrões não pode ser empregada num blog levianamente. Tem que ter provas para chamar alguém de ladrão. Trata se de crime. Existem outras figuras, como apropriação indébita, desvios, propinas. Tudo isso tem que ser comprovado senão o acusador pode ser processado. O anonimato não isenta ninguém pois pode ser rastreado e descoberto quem foi o autor. Portanto, devemos manifestar nossa indignação e nossa inconformidade sem utilizar termos proibidos. Ok ? Entendido ? O da 18 r47 também está errado ao chamar Pimentel de safado. Vamos colaborar com o blog ? Eu considero que essas ofensas são de infiltrados que querem compromete o blog. Por favor, colaborem. Todos esses termos são repelidos por mim.

Anônimo disse...

Muito bem dito, Dr Medeiros. Esse pessoal anônimo e agressivo é tudo infiltrado. Querem macular o blog e pensam que o doutor é bobo. Não sabem que o Google também não é bobo e sabe quem são os anônimos. Parabéns.

Rubens

Medeiros disse...

Para aquele que zombou de mim outro dia, informo que a bolsa bateu ontem nos 48 000 pontos e hoje reagiu forte para quase 50 000, tudo conforme previ.

Anonimo disse...

Quem sabe este açodamento na antecipação dos BONUS não seria fundamentado em alguma Projeção paralela em que os recursos da PREVI estariam tão combalidos na época normal da remuneração variável que o pagamento seria inviabilizado - queira
Deus que não - pois todos sabem qual é a filosofia vigente: EM CASA DE POUCA FARINHA MEU PIRÃO PRIMEIRO. argh, haja coração!

Raimundo Nonato de Oliveira disse...

Dr. Medeiros,

Concordo com o comentário de 18:47. A CPI da PREVI devia quebrar o sigilo bancário, telefônico do Senador José B. Pimentel. O empenho que este indivíduo luta contra qualquer benefício dos aposentados só pode ser justificado, a favor da Resolução 26 não se justifica, a não ser que o mesmo se beneficia da manutenção da situação atual, que prejudica nós, aposentados.

Anônimo disse...

Medeiros
Quando será discutido no CD a proposta de adiantamento de 7% já que houve empate na reunião da diretoria?