CASSI E ANTECIPAÇÃO

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Hoje, quinta feira, dia 9 de julho, à tarde devo ir até Caxias do Sul para participar de uma reunião, às 17,00 horas, no sindicato dos bancários, sobre a CASSI. Vou com o Lahorgue, o Maeda, o Ewerton, gerente da Cassi, e o Tremarin, conselheiro deliberativo da Cassi. Vamos debater a negociação em andamento e a sustentabilidade de nossa Caixa de Assistência.

Me preocupo muito com a nossa CASSI. A saúde é fundamental para nós da terceira e última idade. Não podemos negligenciar esse assunto. Temos alguns preceitos inegociáveis, como a solidariedade do plano e a responsabilidade do banco com relação à Cassi. O BB não pode se eximir de sua responsabilidade de garantir assistência à saúde a seus funcionários, aposentados e pensionistas.

Embora a AFABB tenha delegado à Isa Musa, como presidente da FAABB, a incumbência de participar na mesa de negociação com o BB, mesmo assim continuamos acompanhando de perto o desenrolar dos acontecimentos e não estamos gostando do que ultimamente está se passando, especialmente de uns vídeos que o BB tem divulgado na internet. Isa Musa andou fazendo denúncia à mídia a respeito.

Caso necessário vamos agir até judicialmente. Assim como está não pode ficar. O BB parece que está desafiando nossa inteligência e nossa memória.





Sobre a antecipação do reajuste de janeiro para julho, mediante utilização do índice de sete por cento, tendo em vista a elevada inflação que está corroendo os valores dos benefícios, creio que não foi bem compreendida a minha postagem a respeito ou, então, foi feita uma confusão de propósito por infiltrados ou por quem não necessita em virtude das super aposentadorias, ou quem sabe, até por questões políticas ou eleitorais de grupos contrários aos eleitos de 2014.

Na realidade eu fiz a postagem, informando da existência de estudo a respeito da antecipação, em análise na Previ, e solicitei o apoio individual ou coletivo para que os dirigentes da Previ aprovassem a medida.  Todos vem percebendo da dificuldade de serem aprovadas medidas que venham beneficiar aos participantes do fundo.  Assim tem acontecido com o ES, por exemplo.

Aí surgiram comentários que me criticaram por ter criado expectativas, por ter anunciado algo que não estava sendo cogitado nem analisado na Previ, que é crime alimentar sonhos que podem não se concretizar e por aí afora.

Isso é triste e desestimulante. Eu tenho várias frentes de trabalho. Uma delas é criar uma agenda positiva, isto é, não ficar apenas no blá blá blá,  mas apresentar sugestões e propostas concretas de melhorias, mesmo que pequenas. Ou apoiar providencias tomadas por outros que entendo convenient4es e benfazejas. E foi o que aconteceu. A proposta que apoio é da Cecilia e do Decio. Achei boa e viável. Mas evidente que existem dificuldades para aprovação. Nada é fácil lá na Previ. Ainda mais se a proposta for dos eleitos de 2014. Existe a tal da Previc, existem normas, etc, etc..Mas eu sempre acredito que uma boa mobilização ajuda, e muito. Temos que pressionar sempre.

Seria lamentável que não fosse aprovada. Acho que agora na folha de julho vai ser mesmo difícil. Hoje é 9. Mas vale a pena tentar. Muitos colegas precisam de um alívio. A Vera Lúcia, na foto acima, é uma delas.Veio até a AFABB RS me pedir socorro. É pensionista. Além de ganhar pouco da Previ, quase nada, os descontos comem grande parte, ainda por cima possui uma doença degenerativa que dificulta sua mobilidade.. É uma guerreira. São por pessoas assim que eu luto e tento de qualquer maneira minorar seus sofrimentos defendendo melhorias na Previ. A ela , Vera Lúcia, a minha homenagem. A vocês o meu pedido de que me apoiem nessa jornada pela antecipação ou outra medida similar. Vera Lucia e tantos outros agradecem. Obrigado.

39 comentários:

Jair Mário Bork disse...

Dr. Medeiros, você cita a Vera Lúcia "na foto acima", mas não há foto nenhuma. Falha técnica?

Cláudio Almeida disse...

Dr.

Qualquer medida financeira em benefício dos associados esbarra no interesse do Governo de reduzir a inflação diminuindo o consumo.

Antecipação ou ES estão na contramão.

De qualquer forma, a suspensão de parcelas do ES de julho a dezembro/15, está nas mãos da Diretoria Executiva, mais simples de executar e mais democrática por atingir a todos que assim o desejarem.

Em janeiro de 2016, com cerca de 10% de aumento nos benefícios, o ES pode ser equacionado.

Abraços

Julita disse...

Bom dia, Dr Medeiros! Infelizmente todos os aposentados da PREVI estão passando por uma situação finaceira dificil, principalmente as pensionistas recebendo 60 %! Lute por nós!!! Um grande abraço!

Anônimo disse...

A voz do Dr.Medeiros é uma das últimas que clamam nesse deserto no qual os previanos estão.Parece que querem tomar nosso patrimônio e,de fato,o estão tomando,de várias maneiras.Somos chamados de assistidos,como se fôssemos um peso para os espoliadores.Deus cuide do Dr.Medeiros e nos de ânimo para aguentar as pressões.
João Trindade

Medeiros disse...

Falha técnica sim. Vou tentar corrigir mais tarde.

Blog do Ed disse...

Prezado Dr. Medeiros
Peço incluir também, na sua defesa da CASSI, que hoje a MEDICINA, a Medicina que prolonga a VIDA, o MAIOR BEM ou o ÚNICO BEM QUE REALMENTE UM INDIVÍDUO POSSUI, é a MEDICINA CURATIVA, TECNOLÓGICA. A Medicina preventiva é importantíssima, é verdade. Ela é, todavia, em geral, mais conhecida e mais accessível ao poder aquisitivo de TODAS as classes sociais. Nós, os das classes inferiores e da classe média, como comerciários, industriários e bancários, formamos PLANOS DE SAÚDE, exatamente para isso, para que, através do Princípio da Solidariedade, nos beneficiemos exatamente dessa MEDICINA CURATIVA, TECNOLÓGICA, que, a partir do início do século XX, com a vacina, o antibiótico, e a tecnoloiga médica eletrônica, etc. está conseguindo prolongar a expectativa de VIDA. Esta Medicina é cara. É-nos inacessível, de outra forma.
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Ilmo. Sr. José Bernardo de Medeiros Neto,

Agradeço sua destemida ação em prol dos aposentados pelo plano Previ 1.
Desejo que seja bem sucedido.

Temo que os atuais administradores da Previ pensem somente em seus altos e escandalosos salários, em detrimento dos penalizados aposentados de menor poder aquisitivo.

Bom seria se os dirigentes entendessem a situação dos idosos, que necessitam de remédios, um pouco de conforto na idade onde os problemas acontecem a toda hora.

Estou com bastante idade e temo ainda mais, quando vier a faltar aos meus familiares, minha mulher que será pensionista desamparada em seus valores, como o que já existe hoje com a desafortunadas que estão à mingua, com o reduzido percentual de 60 em seus proventos.

A insensibilidade dos atuais governantes me deixa enojado, desacreditando em muita coisa que se comenta em relação ao estado em que estamos vivendo.

Fala-se em redução de salários, imagine o Sr. o PT reduzindo salários de seus operários, claro não haverá redução nos ministérios e seus "colaboradores", por óbvio.
Saudações, de quem acredita em que o Doutor fará o possível pelos aposentados da Previ.

Goulat disse...

Dr. Medeiros, muita força para o Senhor e seus componentes nesta reunião, toda força e talento que Deus lhe confiou, muito obrigado pela sua disposição, vida longa a todos os colegas, especialmente ao Doutor que lutam por nós aposentados e pensionistas, colega Goulart, de Cambé, na esperança de dias melhores. Tudo de bom.

Valdevino - Montes Claros MG disse...

Professor Medeiros,
Não sou muito de fazer postagens, no entanto, lei diariamente e, atentamente, suas postagens e os comentários dos colegas.
Não sou diferente dos outros. Também tenho sérios problemas financeiros.
De minha parte tenho de dizer apenas: MUITO OBRIGADO PELA LUTA E QUE NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA DE DIAS MELHORES.
Acho que, agora, a decisão está na mão da diretoria, cuja resposta poderá ser SIM ou NÃO. Abraços
Valdevino

Anônimo disse...

Diante das dificuldades por que passamos, devemos ser mais otimistas em relação à proposta apresentada pela diretora Cecília Garcez. A meu ver, o que devemos fazer é pressionar a PREVI no sentido de que a antecipação de 7% por conta do próximo reajuste seja aprovada com vigência a partir do mes de julho/2015. A PREVI dispõe de condições para atender essa reivindicação, faltando apenas disposição e vontade política dos atuais dirigentes. Porém, como a próxima eleições já se avizinha, acredito que a maioria dos diretores eleitos, cujos mandatos terminam no próximo ano, não querem largar a "boquinha" e não aguentarão a pressão. Portanto, vamos pressionar a PREVI, através do "fale conosco". Eu já tomei essa iniciativa. Que os demais colegas e pensionistas também o façam.
Que Deus nos abençoe e não nos desampare.

Filomeno José Linard Costa - Crato (CE)

Alvorino Osvaldt disse...

Vai firme Medeiros! TODOS estão precisando. Qualquer pouco é muito para quem necessita! Abs

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros,

Reserva meia hora por dia para as tuas preocupações, e usa-a para tirar uma soneca, tenha muita calma e muita paz, pois nós aposentados e pensionistas do PB-1, aguardamos essa diferença a mais em nossos benefícios.

E lhe dou uma tarefa para os próximos meses:

Certifique que o Ouvidor da Previ, vai cobrar da Diretoria de Seguridade o enquadramento dos 30% na nossa folha de pagamento.

Aí sim vai nos entregar 77% dos nossos benefícios previdenciários.

Conte sempre comigo,

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:

Caso haja ADIANTAMENTO, NÃO precisa TRANSITAR na folha de pagamento de JULHO/2015, o acerto é feito "a posteriori", podendo o CRÉDITO SER FEITO EM QUALQUER DIA DO MÊS, para acerto no MÊS SEGUINTE.

Anônimo disse...

Hoje é dia 9. Que susto! Dia 10 é o dia de pagar o aluguel...

Lógico que entendi no contexto a impossibilidade de incluir o adiantamento na folha de julho

Anônimo disse...

A grande questão da CASSI é que mesmo não querendo ela é ligada a PREVI na questão da LONGEVIDADE DOS ASSOCIADOS. Fazendo uma rapida analise cheguei a conclusão que se os associados ficarem sem a CASSI teremos uma alta taxa de mortalidade entre os associados uma vez que os planos de saude atualmente cobram uma fortuna para quem tem mais de 59 anos, no cassi familia só para exempLo o valor é de R$ 1.596,42; como uma grande maioria não teria condições de arcar com este custo ocorreria uma grande queda na saude dos associados da CASSI O QUE PODERIA LEVAR ao aumento de óbitos dos associados e pensionistas o que viria a reduzir os custos da PREVI.Então pensem e tirem sua conclusão.

Anônimo disse...

O pessoal tá confundindo. O que está para sair não é nem adiantamento nem abono, é antecipação parcial do reajuste de janeiro/16, em outras palavras, é aumento salarial sujeito aos descontos normais em nossa FOPAG.

Anônimo disse...

A proposta é também do Décio diretor de planejamento?
MAS, ele era radicalmente contra adiantamento, conforme se manifestou numa reunião ?
Mudou de idéia ou o assunto rende "prestígio" ?
Meu caro Doutor Medeiros, há que se fazer justiça aos colegas que apresentam desde abril pedidos a Previ sobre o adiantamento.
Senão parece que somos dependentes, não temos inciativas.

Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr.Medeiros, mensagem enviada a Previ na data de hoje,

Data: 9/7/2015

Tipo: Reclamação

Mensagem: Ao Presidente da Previ,

Sr. Gueitiro Matsuo Genso,

No contra cheque que recebemos em nossos lares, desde quando passei a receber a minha pensão no ano de 2001, recebemos propagandas de produtos e também da Cooperforte, numa flagrante agiotagem institucional, já que a Previ sempre alardeou que usa a margem consignável dos 30%, para o seu produto Empréstimo Simples.

Na revista que é nos enviado sempre há destaque ao programa de educação financeira e previdenciária da previ, mas a mesma Previ, faz propaganda a gastança com uma serie de propagandas que faz com que em muito casos tenha paginas extra na confecção dos contra-cheques.

a) A Previ recebe por estas propagandas, existe contrato firmado para que estas empresas e até mesmo o patrocinador faça uso deste espaço,quanto a Previ arrecada com tais propagandas?

b) Quanto foi o gasto com o programa de educação financeira e previdenciária da Previ, não é uma contradição muito grande ter um programa sobre educação financeira quando se faz apologia a gastança.

c) A LEI No 10.820, DE 17 DE DEZEMBRO DE 2003, é descumprida pela Previ, a mesma mudou os critérios na ultima revisão do Empréstimo Simples, mas na pratica ficou negativa, mas acima do permitido dentro dos 30%, pois existe uma grande maioria que esta com descontos acima dos 80%, numa flagrante afronta a lei e que nunca foi proibida a sua pratica na previ que abriu a folha a todos os convênios, jogando para os participantes a sua responsabilidade e mesmo com a concordância do mutuário a com pedido administrativo a Previ continua a invocar os contratos de terceiros para manter a desobediência as leis e aos verdadeiros donos da Previ, como o Senhor gosta de chamar nós participantes e assistidos do PB-1.

d) Por ultimo pedir um aumento nos nossos benefícios previdenciários na ordem de 10%, já a contar desde 20/07/2015, pois a nossa situação esta a beira da falência alimentar, e invocando o ADIANTAMENTO que os DIRETORES e o PRESIDENTE da previ recebem com o BÔNUS agora com o nome charmoso de REMUNERAÇÃO VARIÁVEL, uma pequena quantia para as melhores cabeças da Previ, os premiados, os justiceiros, os SEMI DEUS do palácio de cristal Mourisco.

Diante de tantas injustiças damos como certo estas justas reivindicações nossas, no momento em que a inflação esta galopante e num quadro agudo de desconfiança dos participantes pela gestão dos nossos ativos, muitos administrados pela BB-DTVM, mas que dão o credito para que os Senhores se torne um pouco mais ricos, diante da nossa pobreza extrema, pobreza mesmo de faltar o alimento na mesa, enquanto os figurões dos CARGOS continuam o toma la da ca.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Prezado anônimo 9 de julho de 2015 12:42:

eleições para o cargo mais cobiçado/importante da Previ chegando, então podemos esperar tudo de todos. Eu disse DE TODOS!
Vamos nos precaver dos cantos de sereia, que já estão começando a ecoar por todos os lados!

Anônimo disse...

Caríssimos aposentados,

SE O BB RETIRAR A CONTRIBUIÇÃO PARA A CASSI - TEREMOS UMA MORTANDADE SEM PRECEDENTES NO PLANO PREVI 1.
ATÉ PARECE QUE É ISTO QUE OS DIRETORES DO BB ALMEJAM, QUE MORRAMOS DOENTES E DE INANIÇÃO, SEM REMÉDIOS, SEM PERSPECTIVA DE CURA PARA NOSSAS DOENÇAS, PARA MUITO CRONICAS.
JÁ EXISTEM AQUELES APOSENTADOS QUE ESTÃO SOBREVIDENDO COM A INGESTA DE REMÉDIOS DE USO CONTÍNUO.
TAIS REMÉDIOS SE FALTAREM, PELA RETIRADA ODIENDA, PELO BB, ESTARÃO OS DIRETORES DO BANCO CONDENANDO OS APOSENTADOS IDOSOS À MORTE ANTECIPADA.

Por favor, equacionem uma solução pensada, sem perseguições aos mais velhos.
quando se poderia chegar aos oitenta creio que os direitos tem que valer em 100%.

Anônimo disse...

Ótima sugestão da Rosalina de cobrar do Ouvidor o enquadramento dos 30% dos desconto.Todos que tiverem interesse podem contatar o tal Ouvidor.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Por favor, o Sr. poderia informar-me , sobre o Encontro
previsto para acontecer no Balneário Camboriú, no dia 17/07/2015,
qual é o endereço e o horário marcado?

Obrigada,

Anônimo disse...

Postei o comentário abaixo transcrito no post anterior e não obtive a sua importante resposta.
“Dr. Medeiros,
O Conselho Deliberativo da Previ tem condições de definir sobre essa antecipação de reajuste agora em julho ou, como sempre acontece com qualquer pleito dos associados, haverá a necessidade de passar por todas aquelas instâncias superiores que caracterizam uma verdadeira “via crucis”?”

Medeiros disse...

Acho que o CD tem condições de aprovar em julho, se houver vontade política e muita pressão.

Medeiros disse...

O Encontro é na sede da AABB de Balneario Camboriu e começa as 9,00 horas. Compareça.

Medeiros disse...

Otima a sugestão da Rosalina, também achei.

Ademar disse...


Veja o que a Previ me respondeu sobre o adiantamento de 7% agora em Julho:


De:atend@previ.com.br

Para:ademarrg@uol.com.br

Cópia:Cópia oculta:Assunto:ATENDIMENTO PREVIData:09/07/2015 15:34


e-mail: ademarrg@uol.com.br

Senhor Ademar,

Compreendemos a situação relatada, entratanto, não há previsão para o procedimento sugerido em sua consulta.

De qualquer forma, a sua manifestação foi registrada.

Permanecemos ÿ disposição.

RODRIGO RIBEIRO
Gerência de Atendimento
PREVI


Data: 07/07/2015 22:31:21
Assunto: Outros Assuntos - Adiantamento de proventos
Tipo: Solicitação

Mensagem:
Venho solicitar junto a Previ que autorize o adiantamento de 7% sobre nossos proventos, agora no mês de julho, conforme já solicitados por alguns diretores por nós eleitos. Considerando a perda prematura do BET, a volta das contribuições e a escalada inflacionaria, muito nos ajudaria na atual conjuntura. Será um ato de verdadeira demonstração de humanidade e justiça para com os aposentados que muito contribuÿram para a Previ e se sentem nesse momento injustiçados , face aos acontecimentos acima citados.

Matrÿcula: 122440
Nome: ADEMAR PINTO SOBRINHO
DDD-TEL: 35 Telefone: 34213110
E-mail: ademarrg@uol.com.br
.

Anônimo disse...

Mas o Ouvidor não e surdo??????????????

Anônimo disse...

O site da Previ é de um acinte que me dá asco , ali esta uma vida linda , maravilhosa e feliz , tudo está a contento a funcionando bem , os diretores todos jovens e com seus ternos bem talhados se reunindo a tarde para degustarem um ótimo café , traçando planos de viagens e conversando amenidades , enquanto isso a massa utilizada para eles estarem lá ficam entregues a migalhas e sobras , já disse que se nós quisermos algo teremos de gritar LÁ no mourisco e incomodá~los no seu reduto , ai vem as eleições e esses caras de pau mandam folders com todos eles sorridentes e prometendo uma previ nova e pronta a realizar tudo que não foi feito , em agosto a casa vai cair seus FDP. e ano que vem eu vou no BB pessoalmente pedir voto para quem o dr Medeiros indicar ( espero que ele seja o próprio candidato).

Anônimo disse...

DONA ROSALINA CONFIRME A SUA NOBRE PRESENÇA NESSE ENCONTRO , POR FAVOR A SRA SERÁ A VOZ DE TODAS AS PENSIONISTAS.

Anônimo disse...

Srs.,
Porque só os aposentados perderam p BET e o BB continua com os valores na contabilidade da PREVI,
É sócio majoritário?
Indecência, escândalo, escárnio, vilipendio, etc...

Anônimo disse...

Colega Ademar (9 de julho de 2015 15:46)

Acredito que tenha havido equívoco em seu pleito, que fala em adiantamento, quando o ideal seria antecipação.

Anônimo disse...

no Brasil, as pessoas em sua fase de trabalho ativo sao sugadas e qdo podem descansar sao descartadas,vilipendiadas pq nao tem quem as defenda.o BB, antes uma instituiçao q respeitava seus funcionarios,hoje maltrata quem dedicou anos e anos de sua vida ao bco.nao ha governo q consiga modificar a cabeça das pessoas, se elas nao quiserem.a CASSI e a PREVI sustentam nossas vidas,quem estah por tras de tanta irresponsabilidade,ganancia, sao seres normais???????

Anônimo disse...

o site da PREVI parece o Brasil da Dilma.........

Anônimo disse...

Eu prefiro a suspensão do pagamento do ES por dois ou tres meses, porque adiantamento de reajuste de 7%, pra mim não resolve nada. 7% de quase nada é nada!!!!! O que me adiantará 142,00 reais????? dá para o pão!!! Tá bom?????

Julita disse...

Quero parabenizar a colega pensionista, Dona Rosalina pela brilhante proposta!
Receba o meu abraço!

Anônimo disse...

Prezados Medeiros e Colegas,
" Em seu Estatuto, a partir de 1973, determinava que: “a filiação à Caixa passa a ser obrigatória e registrada em contrato de trabalho dos funcionários do BB. A contribuição pessoal do associado é fixada em 1% de seus proventos gerais, enquanto o Banco contribui com o dobro, assumindo também a direção da entidade”. Com o tempo, diversas alterações estatutárias foram promovidas, mas jamais foi rompida a responsabilidade do Banco do Brasil sobre a assistência à saúde. Contudo, o PLANO ASSOCIADOS DA CASSI – CAIXA DE ASSISTÊNCIA DOS FUNCIONÁRIOS DO BANCO DO BRASIL, o mais antigo Plano de Saúde do Brasil está em dificuldades. Este Plano de Saúde atende somente funcionários do BB, seus aposentados, pensionistas e dependentes.



Anônimo disse...

fazer em relação a isso?? Hoje 85% dos funcionarios da unidade estão nas clinicassi voltados para atenção primaria... os outros 15% são divididos em 3 grupos: Regulação, negociação e Coordenação administrativa. Quem cuida da Rede é a negociação que é 5% da mao de obra das unidades...será que ja viram o erro ou tem que desenhar??? Outro detalhe a CASSi investiu milhoes nos ultimos anos em treinamento para seus medicos da clinicassi...e nada, isso mesmo gente, nada para negociação e regulação. A CASSI ainda não tem plano de cargos e salarios...a Postal saude contratou os melhores profissionais da CASSI de todos os Estados, pagando 4X mais...Será que vamos esperar a CASSI ter mais bilhoes de prejuizos para acordar e começar a investir nas areas certas da empresa??? Acorda CASSI!!!

Pedro Narciso Duraes Neto disse...

Dr. Medeiros

Parabens pela sua coragem de, depois de aposentado, querer fazer tanta coisa pelos orgão do BB, principalmente aqueles orgãos mais ligados aos funcionários.
Mas, o que eu quero lhes dizer é que, eu Pedro Narciso Duraes Neto, sou totalmente ao contrario do senhor, sou sociologo, musico, fisico quântico, e, vejo como fisico quântico, muita coisa errada dentro do BB, dentro da cassi, dentro da PREVI, mas como o sr. mesmo disse ai,li tudo que o sr. escreveu, fico lisongeado por ter tido pessoa como o senhor, trabalhando na mesma empresa. Mas quando ouso dizer algo como o sr. diz aí, não sou compreendido, talvez seja pelo nivel de estudos que tenho, a fisica quântica não foi feita para todos. O que é uma pena, porque, apliquei-a nos meus filhos e todos eles tiveram o seu QI elevado.
Mas eles, meus próprios colegas têm medo de conversar comigo, sei disso, mas não importo.
Quando tento algo, me acham excêntrico, mas é porque o mundo vai evoluindo, e, as pessoas não estão acompnhando corretamente essa evolução. Ex: Aqui em MClaros, tivemos, na época de minha atividade, um presidente do sindicato por 20 anos, não acha um absurdo? Ele ficou presidente por esse tempo, pois, se voltasse ao banco que trabalhava, seria demitido por suas ações. E eu, sociologo, fisico quântico, poderia ter ganho muitas causas do banco, mas os colegas me pediam para não entrar nisso porque o atual presidente de 20 anos de cadeira, não podia sair. Então deixei para não ficar antipatizado pelos colegas.
Mas tenho coisas interessantes também, não é so assim: ex: essa corja de politicos ai, estão sendo demitidos, aparecendo agora,por causa do meu projetinho quântico, que temos uma pequena quantidade de pessoas comigo, no Brasil, mentalizando a queda deles. Nós estamos na nova era, era da informática, que quem manda é a mente, o trabalho mental, quem não aderiu a essa era da mente, do ano de 2.000 para cá, esta passando fome. O trabalho braçal acabou e deu lugar ao poder da mente.
Tenho cerca de 80 relatos de coisas que consegui com o meu poder da m ente. No meu projetinho PROJETO SALVA BRASIL, é para que em 2018, tanhmos o mínimo possível mas torço para sser 0% de corruptos no poder, como disse JESUS, NÃO FICARÁ PEDRA SOBRE PEDRA, VEJA BEM O QUE ESTOU DIZENDO, PEDRA SOBRE PEDRA.
O nivel intelectual também do BB, caiu drasticamente, até o presidente é um IDIOTA, agente escreve para ele comentando algum deslize do BB, e ele diz que não sabe. Como um presidente de uma empresa não sabe de certos assuntos?
Por isso que estou dizendo ao Senhor, um verdeiro heroi para mim viu?
Porque como eu, preocupo com a saude do BB, da CASSI(tem profissionais da cassi que ao fazermos uma sessão ou consulta, querem cobrar varias vezes, fiz um teste psicologico com um psicologo aqui, que me cobrou 10 consultas da cassi) mas parece que os próprios funcionarios atuais estão todos DEMENTES, VÊEM AS IRREGULARIDADES MAS ESTÃO ANESTESIADOS, NÃO SENTEM O PROBLEMA, NÃO SENTEM QUE ESTÃO SENDO ROUBADOS, ISSO PORQUE NÃO VESTEM MAIS A CAMISA DO BANCO COMO VESTIAMOS.
Para finalizar, digo ao senhor que é um heroi nesse caso, porque, em todos os setores do banco que vou, sinto a isnegurança, a falta de QI dos funcionários, imagina que fui 4 vezes na minha agencia, para pagar um taxa que teria de ser atraves da CIELO, que o BB é o maior acionista dela, foi criada pelo BB, e, nenhum funcionário soube explicar, e nenhum deles sabia o que seria CIELO. Perdi de pagar a taxa e fazer um negocinho que queria. Não é um absurdo?
Sou o contrario do sr. porque como é presidente daqui, conselheiro dali, chefe dali, conselho fiscal da previ.
Eu se entrar num lugar desse ponho para rachar tudo logo, não é atoa que meu filho mais velho, é advogado, que fez o seu curso inteiro tirando 9, 9,5 e 10 em todas as provas, e sabe onde esta, e foi nomeado com urgenciia: NO AGU do Ministerio da Casa Civil em Brasilia, e, com seis meses já é chefe lá, alguns advogados de lá estão o olhando de soslaio porque já têm 15 anos de advocacia lá e nunca pegaram nenhuma chefia sequer.