CARTA DA AFABB RS PARA O CONSELHO DELIBERATIVO DA PREVI

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Como modelo, transcrevo a carta que a AFABB RS enviou para a Previ a respeito da antecipação da revisão dos benefícios;




Porto Alegre, 6 de julho de 2015
A
PREVI
CONSELHO DELIBERATIVO
Rio de Janeiro

Sr. Presidente,

A AFABB RS, em nome de seus mais de três mil associados, pensionistas e aposentados do Banco do Brasil do Rio Grande do Sul, vem manifestar seu apoio à proposta dos diretores Decio e Cecilia, no sentido de antecipar o reajuste de janeiro de 2016 para o presente mês de julho, mediante aplicação do índice de sete por cento.
Essa proposição a AFABB RS já havia encaminhado anteriormente para a diretoria, mas até o momento não logrou resposta nem êxito, de maneira que agpra recorremos ao órgão máximo da PREVI, para que inclua o assunto na pauta do mês de julho.
A inflação está elevada, beirando os dez por cento, e corroendo o valor dos benefícios. Impõe-se, assim, a antecipação, para posterior compensação. Os participantes estão asfixiados com dívidas e diversos encargos familiares.
Agradecendo a atenção, aguardamos resposta e o acolhimento do pleito.

Atenciosamente

José Rodrigues Pereira
Pela diretoria

47 comentários:

Anônimo disse...

Dr Medeiros qual e o hmail que passamos para Previ para pedir esse adiantamento .

Agradeço

Anônimo disse...

Infelizmente, pela resposta que a PREVI deu ao colega Ademar (na postagem anterior), sobre os 7%, acho que podemos tirar o cavalinho da chuva.

Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

DE ESPERANÇA EM ESPERANÇA
Ilustre Doutor Medeiros, sugiro acrescentar a essa oportuna proposta da antecipação do reajuste do Benefício, a suspensão do ES, APENAS, em julho e agosto, por dois motivos: 1) Em julho, para alívio imediato e 2) Em agosto, idem e em homenagem ao dia dos pais.
Vale lembrar que, mantido o histórico, em agosto, para a maioria que recebe os Benefícios, no mesmo contracheque, a Previdência adiantará, em 50%, o Abono Anual(13º Benefício). No meu caso, Inss excluído do contracheque Previ, receberei em setembro.

Grato por tudo e PAZ E BEM!

"Mas nem tudo está perdido, porque os seres humanos, capazes de tocar o fundo da degradação, podem também SUPERAR-SE, VOLTAR A ESCOLHER O BEM E REGENERAR-SE, para além de qualquer condicionalismo psicológico e social, que lhes seja imposto."
Carta Encíclica Louvado sejas, parágrafo 205 - Papa Francisco

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
O senhor que é advogado, deve saber que nao se pode anular um negocio juridico perfeito.Exemplo: quando tomamos posse no BB éramos OBRIGADOS a aderir ao Plano CASSI. Fazia parte do contrato. O BB, portanto, não pode sair de fininho desse negocio, como disse outro dia um "diretor" do Bsnco. A justiça está aí para cobrarmos o cumprimento do contrato que assinamos antes de nossa posse naquela casa;.

Anônimo disse...

Colegas,

É a pura verdade QUE fomos obrigados a assinar o contrato para pagar CASSI EM PARCERIA COM O BANCO DO BRASIL.
Choverão ações na justiça, se o BB inescrupuloso retirar seu aporte de recursos para a CASSI.
Não adianta depositar em conta, rendendo juros em seu narizinho e usar o dinheiro em aplicações de beneficio do próprio BB.
É claro, para isso retirarão mais dinheiro da Previ, já espoliada.
A JUSTIÇA TRABALHISTA SERÁ IMPLACÁVEL COM O MONSTRO QUE QUER SE TORNAR O BB, CONTRA SEUS FUNCIONÁRIOS APOSENTADOS JÁ EM IDADE AVANÇADA.

Anônimo disse...

O Bebê guloso já é figurinha conhecida no Poder Judiciário. Vai pegar mal pacas quando a imprensa divulgar que está de sacanagem com a saúde dos véi. A imagem vai pras cucuias

Anônimo disse...

É sempre bom lembrar que a queda da BASTILHA se deu num momento em que o povo não aguentava mais, enquanto o povo não tinha comida na mesa, os Reis faziam altos banquetes e grandes farras a custa do povo. Enquanto eles da PREVI se concedem altos salarios, bonus e o diabo a quatro, os associados ficam na verdade implorando e alguns quase mendingando por uma misera antecipação de 7%.

Anônimo disse...

9 de julho de 2015 18:13

Como comentado no artigo anterior, talvez o colega Ademar tenha se equivocado ao fazer o pleito, pois a ideia ventilada e clara no pedido do Dr. Medeiros, seria a "antecipação" e não o "adiantamento".

Anônimo disse...

Acho que a Previ pode considerar isso uma espécie de reajuste semestral. Complicado. E como a inflação no final do ano deve ficar entre 9 e 10%, restaria pouco para se reajustar em janeiro. Talvez um abono de emergência fosse mais razoável. Enquanto isso, o Internacional vai mal, tum tum tum, vai mal, tum tum tum, vai malm tum tum tum...fica Aguirre! esse aí não é BUUUUUUURRRRROOOOO!

Anônimo disse...

Desde quando eles desvincularam os salarios dos Diretores e Presidente do Banco do Brasil e da PREVI, não estão mais no mesmo barco, pouco estão ligando para os que estão se afogando, estão noutro nivel, num nivel de marajas, só olhando os abaixo deles, conseguiram tudo isso num governo dito dos TRABALHADORES. Mas como foi dito, para conseguirem tudo isso tem o apoio dos que mudam de lado, ou seja dos traidores que foram eleitos e mudam de lado.

paraguassu 76895203 disse...

Dr. Medeiros, tenho-lhe o maior respeito admiração. Tendo plena certeza de sua dedicação pelos associados/assistidos da PREVI, sugiro-lhe que programemos , manifestação em massa na porta do Mourisco, caso nada de concreto nos seja concedido até a reunião em B. Camboriú (sem falsas promessas). Caso o CarobDr. não possa liderar tal protesto, que indique algum NOTÁVEL que possa nos liderar. Dia 20 (fopag) poderia ser uma boa data. Vamos acordar o pessoal do "em torno" do Rio de Janeiro, Minas, Espirito Santo e etc.. O momento é agora.

Anônimo disse...

É muito chororô nesse blog. Nem parece que os participantes são ex funcionários do BB, uma classe que apesar dos pesares, ainda é privilegiada se comparada com as demais. O que é isso? Será que todos ganham um salário de fome? Vamos reivindicar melhorias, tudo bem, mas as lamúrias aqui expressas, no meu ver, são exageradas. E vou me manter no anonimato, senão serei taxado por infiltrado, traidor, sei lá o que, mas estou no mesmo barco que vocês e não vejo a situação tão preta assim. Tá certo que sou do grupo pré 98, mas todos que ingressaram no Banco após a criação da PREVI FUTURO sabiam das novas condições, prestaram concurso, comemoraram a aprovação, foram nomeados e agora ficam reclamando do que? Por acaso as condições expressas no regulamento do concurso não foram cumprida? Se não foram, cobrem na justiça, mas sinceramente, acho que foram.

Anônimo disse...

Ao anonimo das 2:04 essa pessoa deve ser da Previ ou dos Marajás do banco .

Anônimo disse...

Concordo plenamente com todas as reclamações referentes à Previ. É falta de respeito o que estão fazendo com os aposentados, que deram sua vida pelo Banco. Aliás o BB só falta nos cobrar pelo ar que se respira nas Agência, ele está no conglomerado de agiotas do Brasil. Quanto à cassi, nem todos sabem, mas existem várias cidades que a cassi não credencia médicos, por alguns motivos, sendo um deles a unimed quer monopolizar a saúde e boicota os outros planos, isso sem que qualquer setor inclusive governamental tome qualquer providência. A cassi nessas cidades, como a minha, só da despesas, pois além de não ter médicos credenciados, recebe sempre, invariavelmente, e antes dos associados os valores da contribuição,m que só servem para pagar médicos, laboratórios, etc. de cidades maiores, tornando, assim, mesmo sem saber nossos Colegas de cidades grandes em parasitas, as nossas custas, e não têm eles qualquer culpa. Sendo assim o fechamento, ou extinção da cassi só nos causará menos despesas, ou um líquido maior em nosso espelho. Vejam a que ponto chegamos!!!

Anônimo disse...

Eu não dei a vida pelo Banco. Tinha um contrato de trabalho, trabalhava e recebia -muito bem- pelo trabalho.
Aposentado não tenho obrigação nenhuma com o Banco e considero que nem ele tenha por mim.
Formamos um fundo - PREVI - com o Banco como patrocinador. Sobre o que ele contribuía ao fundo tinha seus benefícios. Com a minha contribuição, meu beneficio seria na aposentadoria.
Precisamos deixar de melodramas, de dizer que o "banco éra nossa casa", que fizemos uma empresa poderosa, que teria que nos valorizar até a morte. Pieguice. Já era.
Praticidade. Temos parte no fundo, quiçá o total, e é por isso que temos que brigar, que exigir.
Precisamos aprender a escolher a quem delegar poderes para agir em nosso interesse. Não os mesmos e tradicionais "profissionais" da promessa e da esperteza.
Suplicar e chororô só revelam fraqueza. O predador escolhe a caça mais fragilizada.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Eu não tenho empréstimo simples e o que vou questionar abaixo pode ser um besteirol mas devido a aflição que muitos passam decidi tentar ajudar e espero que não tenha efeito contrário.

1- Será possível a suspensão da cobrança das prestações do ES por seis meses?
2- Essa suspensão poderia ser considerada como um alongamento da dívida em 6 meses?
3- Se os valores das prestações for superior ao valor da antecipação de 7% não traria um alivio maior aos tomadores do ES além de que não haveria a devolução resultante do possível adiantamento?

Fica a sugestão para análise dos experts, visto que não sou.


Medeiros disse...

Colega anônimo,

Existe uma diferença enorme entre suplicar e pressionar. Enorme.

Sobre a suspensão do ES, acho que cabe a cada um requererá medida explicando as razões. Como medida geral creio que no máximo três meses, mas há necessidade de que a conjuntura seja propicia.

Anônimo disse...

Como foi a reunião de Caxias ?

Medeiros disse...

Infelizmente na última hora surgiu um contratempo e não pude ir a reunião de Cacias do Sul. Lamentei porque pretendia me encontrar lá com o Humberto , muito atuante aqui no blog, e com meu amigo Brandão. Mas a Afabb Rs estava bem representada pelo Lahorgue e por isso não me preocupei. A reunião foi boa. Tinha cerca de 90 colegas, a maioria aposentados, algumas pensionistas. A situação da Cassi é grave. Acho que vamos ter que ir à Justiça.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Soube que a liberação do ES-Capec está dependendo da Previc. E sobre o ES-180 X 180, há tempos proposto por vossa senhoria, estaria também nas mãos daquele órgão para ser liberado? Se for assim, sugiro a todos os colegas não mais votarem nas eleições da Previ. Por que? Ora, já deu para perceber que os atuais diretores do nosso fundo estão fugindo da responsabilidade covardemente, mentindo para os aposentados que essas decisões (ES-Capec) dependem daquele entidade fiscalizadora. Quais, finalmente são as alçadas da diretoria? Quem, finalmente está falando a verdade, nossos colegas entendidos no assunto ou eles? Se eles, diretores da Previ, estiverem com razão ao afirmarem que depende de fato da Previc a liberação do ES-Capec, entre outros pleitos nossos, então passarei a fazer minhas reivindicações e críticas diretamente a Previa e ao mesmo tempo sugerir a extinção de toda a diretoria da PREVI, confiando ao BB.

Um abraço.

Um abraço.

Cláudio Almeida disse...

Dr.

Em que pese seu empenho pela antecipação, entendo muito mais simples e possível para a Previ a suspensão do ES, ainda que seja por três meses.

A antecipação vai suscitar coisas como: "melhora de benefícios só com superávit", ou "é preciso submeter à Previc, MF" etc.

O ES, pelo próprio regulamento, é da alçada exclusiva da Diretoria Executiva.

O saldo devedor do ES é corrigido pelo INPC, mesmo índice que vai corrigir os benefícios em janeiro/16 da ordem de 10% . A correção dos benefícios vai favorecer o cálculo da margem consignável.

O ES , seja em novembro/15 ou janeiro/16, deverá ser revisto em seus parâmetros e limites diante do tempo decorrido desde a última revisão (julho de 2014). O regulamento do ES assegura essa revisão.

A suspensão será sempre facultativa e as razões são as mesmas da antecipação: dificuldades financeiras por motivos que não vêm ao caso.

A suspensão não depende de margem consignável.

E finalmente, o valor da prestação suspensa será sempre maior que o valor da antecipação líquida.

O assunto ES é recorrente porque é o único beneficio para os associados ao alcance da Diretoria Executiva.

Abraços

Medeiros disse...

Quando se quer complicar, se complica. Quando se quer facilitar, se facilita. Dois pesos e duas medidas. Sabemos disso, sentimos na pele isso. Resisti,os como pudemos. O que falta mesmo é mobilização e pressão dos participantes. M
Não escrevem, não participam de encontros, nao fazem protestos. Existe mesmo uma meia dúzia de vozes atuantes. Cadê os outros ? Ficam reclamando do chororô. E o que fazem ? Em Caxias, uma cidade que tem cerca de mil aposentados, na reunião de ontem tinham cerca de cinquenta bravos colegas. E os demais ? Ficam criticando em casa na poltrona. As vezes desanimo. Mas, tudo bem, vamos que vamos.

Anônimo disse...

Realmente uma suspensão do ES não afeta o emprestimo simples porque mesmo pagando o prazo contratado existe uma clausula que diz que no final do contrato existindo saldo devedor tera que ser liquidado, vejamos: Art. 24 - Eventual resíduo de saldo devedor existente ao final do prazo inicialmente contratado
deverá ser quitado juntamente com a última prestação.

Anônimo disse...

Considerando que uma grande maioria de idosos não tem condições de se locomover e nem tem acesso a internet, não seria o caso de solicitar intervenção do Ministerio Publico diante do estado em que se encontram os associados, porque aqui só tem acesso quem possuir internet, mas existem idosos que não sabe nem o que é isso e não tem mais idade para aprender. ESTATUTO DOS IDOSOS NELES, A PREVI NÃO PODE TRATAR OS IDOSOS COM CRUELDADE, PELAS RECLAMAÇÕES DAS MUDANÇAS EFETUADAS DÁ PARA PERCEBER QUE OS ASSOCIADOS EM IDADE AVANÇADA ESTÃO SENDO DESPOJADOS DOS SEUS DIREITOS.

Humberto disse...

Prezado Medeiros, muito embora o Lahorgue tenha representado, e muito bem, nossa Afabb, sentimos tua ausência, como não poderia ser diferente.

Na reunião de ontem, 0907, casualmente estava completando 48 anos e 11 meses de minha posse no BB, na Agência de Vacaria,,onde fui muito bem recepcionado pelo folclórico "Gerente Barbosa", com suas tradicionais brincadeiras.

Lembrei aos presentes que, todos nós, quando assumimos no BB, firmamos um contrato de trabalho, o qual, em troca de nossa prática laboral, nos pagava proventos mensais. Também firmamos contratos ou aditivos contratuais, como queiram, onde o Banco se comprometia financeiramente com a complementação de aposentadoria, no caso da Previ, cumpridas determinadas condições temporais, e também assumia os cuidados com nossa saúde e atendimentos médico hospitalar, mediante uma contribuição de 2 x 1, ou seja, para cada real (ou moeda equivalente na época) de nossa participação financeira, o BB participava com o dobro de tal valor, no caso da Cassi.

Ao longo do tempo, várias situações foram alteradas, sempre em nosso prejuízo, pois hoje o BB só contribui num percentual de 50 por cento superior a nossa contribuição, quando antes era de 100 por cento, além de outras despesas por nossa conta, tais como participações em consultas médicas, exames laboratoriais, etc.

Agora, tendo em vista a situação difícil enfrentada pela Cassi, no Plano Associados, o BB pretende se isentar de todas as responsabilidades assumidas conosco, agora denominados de pos-laborais, utilizando valores que estão provisionados em seus demonstrativos contábeis, não por pura benevolência do BB, mas sim em virtude da deliberação 695, da CVM, obrigação legal, portanto, rasgando e colocando no lixo aqueles contratos aditivos firmados em nossa posse.

De imediato coloquei minha posição contrária a tal pretensao, confirmando que votarei NÃO, bem como já estou iniciando campanha junto a mais de 200 colegas de meu cadastro pessoal, aqui da cidade, da região, de outras cidades do RS e também de Santa Catarina.

Também sugeri que nossas entidades representativas buscassem, através dos meios legais, uma ação de Ressalvas de Direito, ou outra denominação apropriada, nos moldes das que já foram propostas pelo colega, anteriormente, e das quais participei.

Medeiros, deixo bem claro minha posição contrária a participação da ANABb, da qual também sou associado, numa provável demanda judicial, pois está muito viva na minha memória a rasteira que a ANABb passou em todos nós, quando da negociação da destinação do Superávit, em 2011, pois em nenhum momento ela informou nos memorandos de entendimento, cartilhas e outros prospectos, sobre a apropriação pelo BB de 7,5 bilhões de reais, de nosso fundo de aposentadoria. Eu votei pela NAo aprovação daquele acordo e me sinto ludibriado pela posição adotada pela ANABb, da qual certamente irei desfiliar, assim que encerrada uma ação judicial de mais de 18 anos.

Assim, prezado Medeiros, contamos com tua experiência, teus conhecimentos e tua dedicação espontânea em defesa de nossos legítimos interesses, em mais essa briga com o BB.

Além disso, pretendia ontem, com tua presença em Caxias, lançar extra oficialmente teu nome para a eleição de Diretor de Seguridade da Previ, em 2016, mas, de qualquer forma já estamos trabalhando teu nome para a Previ e o Maeda para a Cassi, então, façam chapas fortes e vamos a luta novamente.

Abraços

Humberto - Caxias do Sul

Medeiros disse...

Caro Humberto,

Eu vou combinar com o Brandão uma ida minha a Caxias só para falar de Previ. Existia receio de que minha presença ontem pudesse desviar um pouco o foco da CASSI para a Previ.

edsomn disse...

Resolvendo o Problema do ES que no momento está tirando o sono de muitos colegas resolve e bastante até a próxima correção das aposentadoria que será em janeiro 2016. Agora uma coisa é certa a inflação que estão anunciando não é real os preços estão lá em cima, salvo algumas promoções.
Cá pra nós que Governo elegemos nos últimos anos estão arrebentando o país.

Dr. Medeiros com todo respeito o mais querido ferrou o inter e na casa dele.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, precisamos de ajuda, não estamos sobrevivendo com o que recebemos, se faz necessário um socorro imediato, o adiantamento dos 7% seriam muito bem vindos, a suspensão do ES em julho e agosto e um novo ES 180/180, são medidas de alçada só da Diretoria da Previ, que iriam tirar da miséria os que não tem mais o que por na mesa.

Anônimo disse...

Colegas,

Refiro-me aos comentários de 09/07, a respeito do nosso direito em ter o Banco como patrocinador da CASSI, por força contratual de adesão obrigatória. Mas é bom lembrar que existe uma norma da ANS que permite a retirada de patrocínio, desde que sejam quitadas atuarialmente as despesas futuras, trazidas ao valor presente.
É exatamente isso que o Banco quer concretizar ao oferecer uma falsa garantia sob a forma de um fundo de 5,8 bilhões, que não contempla as determinações da Instrução CVM 695, de 2012, de vez que não foram calculadas as variantes dos custos médicos futuros. Precisamos ficar atentos e bem informados, porque querem nos enfiar esse falso fundo goela abaixo.

Gilberto Santiago

Anônimo disse...

Dr. Medeiros e colegas,

Eu fiz o comentário sugerindo a suspensão por 6 meses para análise e viabilidade, hoje, 10 de julho de 2015 as 10:50.

O colega Cláudio Almeida, hoje, 10 de julho de 2015 às 11:41, fez um comentário sobre o assunto de forma bem interessante e com bastante propriedade.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros; o sr. viu a entrevista de Mendonça Filho Na "Veja" de hoje sobre a CPI dos fundos de pensão?

Anônimo disse...

Acabei de ler uma mensagem da Isa Musa e ela disse que telefonou para o Marcel e ele confirmou que a equipe dele submeteu realmente, na última terça feira, um aumento a partir de julho, de 6,8% e que está sendo analisado pela Diretoria.

Medeiros disse...

Que saia o que sair mais rápido! Chega de picuinhas e de má vontade com os eleitos de 2014, que só prejudicam os participantes. O que está comprovado é que existe o estudo, Aqueles que falaram que eu estava mentindo ou criando ilusões imaginárias, devem dobrar a língua.

Anônimo disse...

Ao colega que postou o comentário de 10.07.15, às 15:59hs, peço indicar aonde foi lida a mensagem de Dº Isa, se possível colocando o link para facilitar o acesso.

Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Com a divulgação do INPC de jun/15, que ficou em 0,77%, o acumulado no ano até o momento está em 6,8022%. Esse percentual de 6,8022% anula totalmente a correção dos benefícios feita em janeiro deste ano.

Anônimo disse...

VEJAM BEM, TODA VEZ QUE NÓS CEDEMOS O BANCO SE FORTALECEU E AGORA QUER SE RETIRAR TOTALMENTE, NÃO ADIANTOU DE NADA TERMOS CEDIDO E TERMOS ACEITADO QUE O BANCO DIMINUISSE A SUA CONTRIBUIÇÃO, VEJAM O QUE O COLEGA HUMBERTO FEZ O RETROSPECTO: Ao longo do tempo, várias situações foram alteradas, sempre em nosso prejuízo, pois hoje o BB só contribui num percentual de 50 por cento superior a nossa contribuição, quando antes era de 100 por cento, além de outras despesas por nossa conta, tais como participações em consultas médicas, exames laboratoriais, etc.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, o senhor é uma pessoa fabulosa e sempre tem lutado pelos aposentados, os diretores da Previ nos tratam como se fôssemos fardos pesados que eles teem que carregar e querem se livrar da gente, nos olham como se fôssemos insetos nos reduzem à pó, é aviltante a imagem que fazem de nós, aparece que nos fazem favor em nos pagar os benefícios mensais, se acham deuses dentro da Previ e nos relés mortais...
Liguei para a Previ para registrar meu pedido da antecipação dos 7% agora em julho, pedi para transferir para a ouvidoria dos aposentados, a atendente informou que esse canal de comunicado ainda não está operante, para fazer a solicitação por email, é difícil mobilizar idosos para pressão, fiquei cerca de 15 minutos ouvindo musiquinha no primeiro atendimento e na transferência outros 15 minutos para ter a resposta de enviar email fazendo a solicitação , muito complicado se fazer ouvir pela Ptevi.

Anônimo disse...

nosso problema com a PREVI eh mesmo caso de denuncia aa justiça.quem sabe encontramos um Sergio Moro. e vem aih Belo Monte, nosso dinheiro no ralo........

Pedro disse...

Um pitaco.

Façam suas contas, com 6,8 ou 7,0%.
Cada R$ 100,00 (de antecipação) abre uma MC de R$ 22,20, ou seja 100,00 X 30% = 30,00 - 7,80 (4,8% de Contribuição Ptrvi + 3,00% Cassi).

Já o ES CAPEC abriria um leque maior de opções e vantagens, pois não dependeria de MC, seria mais barato (não pagaria FQM, cerca de 2 a 3% a.a. sobre saldo devedor) e, em face da garantia, tetia amplas possibilidades de prazos mais extensos. PARA A PREVI UM ÓTIMO NEGÓCIO, META DE RENTABILIDADE COBERTA E100 % GARANTIDO.



Rosalina de Souza disse...

Prezado Dr. Medeiros,

A sabedoria do homem lhe dá paciência,sua glória é ignorar as ofensas.

Provérbios 19:11

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.

2 Timóteo 1:7

Estamos sobre forte pressão, pois tem faltando tudo em nossas vidas,mas cremos que tudo passa, que lembre-se sempre disso a nosso favor, dos aposentados e das pensionistas que estão muito aflitos.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Concordo que o ES CAPEC é uma solução acertiva para os 7000 desesperados sem MC, resolveria a situação de quem mais precisa, e sem risco nenhum para a Previ, lamento tanta demora para o desfecho desse produto, parece sadismo, nos deixarem nessa angústia, nesse desespero de nos darem uma saída, e nada nem uma notícia.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Se a expectativa de vida passou de 80 para 85 anos, porque a Previ não se atualiza? O mercado financeiro é muito dinâmico, menos a PREVI para com seus associados. Parece que essas peças raras que dirigem a PREVI estão ligadas apenas a interesses próprios. Recebendo remunerações como se fossem trabalhadores de sociedades anônimas, com ações na Bolsa de Valores. A PREVI não tem ações na bolsa. Essa Diretoria se auto remunera. Cria regras próprias só para eles. Os associados que se explodam.

Anônimo disse...

SUGESTÃO para ES 170 X 144:

ES – 170.000,00 X 144 meses:
Porcentagem da elevação do limite e prazo atuais:
170.000,00 / 145.000,00 = 1,17%
144 / 120 meses = 1,20%
(variações compatíveis).

Simulação crédito 20.07.15 no Site PREVI:
R$170.000,00 x 120* meses = 2.327,27
R$145.000,00 x 120 meses = 1.985,03

(*) não aceita simulação de 144 meses:
R$2.327,27/144 x 120 = 1.939,39
(compatível com a parcela 145 x 120).

Anônimo disse...

VAI MUDAR A MARGEM CONSIGNAVEL DA PREVI ?? VEJAMOS ESTA NOTICIA QUE ESTA NO JORNAL ESTADAO; RACHEL GAMARSKI - O ESTADO DE S. PAULO
10 Julho 2015 | 22h 27
Governo federal deve apresentar na segunda-feira MP que amplia o limite de desconto em folha de pagamento, hoje de 30%
BRASÍLIA - Com o objetivo de aumentar o crédito e estimular a economia, o governo federal prepara uma medida provisória (MP) que ampliará o limite de desconto em folha de pagamento, o chamado crédito consignado, de 30% para 35% da renda do trabalhador.

Anônimo disse...

Amigos de infortúnio! A situação é crítica em todos os aspectos. Mas, apesar de tudo jamais devemos desanimar. Vamos nos manter otimistas e procurar os meios legais para mantermos as nossas conquistas. Buscar soluções mirabolantes, atacar os dirigentes do BB, Cassi e Previ, tem trazido algum resultado? Não!!! Isso só agrava a nossa situação. Ir na porta da Previ, com meia dúzia de gatos pingados ( heróis diga-se de passagem) é humilhante além de não trazer benefício algum. Ficar solicitando no blog que devemos nos mobilizar é perda de tempo. Somos um bando de covardes que na realidade só reclamamos nos blogs!!!! Não adianta pedir ao Dr. Medeiros que indique alguém para nos liderar. Para quê? Como já disse, na hora H, quando precisamos de união, todos fogem da luta com o rabinho no meio das pernas. Vamos parar de reclamar!! Sejamos otimistas e como já disse, buscar a negociação com firmeza mas com calma, através dos nossos representantes legalmente eleitos. Devemos apoiá-los e não só criticá-los!! Vamos dar sugestões factíveis nos blogs apropriados. Neste blog é só ler as sugestões e com raríssimas excessões elas se repetem continuamente de maneira irritante. Dá a impressão que a maioria dos que opinam não fazem a leitura das mensagens dos outros participantes! Por isso o repeteco!! Vamos agir com sabedoria e otimismo!! Valentia no anonimato é covardia!!!!

Anônimo disse...

11 de julho de 2015 12:12

A lei é para todos e portanto também para a PREVI.

Vai ser uma barafunda nessas ações dos 30%...

Anônimo disse...

a negociaçao dos associados com a Previ deveria ser tao facil qto os "pixulecos" do pt com as empreiteiras.nossas reivindiçaoes sao honestas e o dinheiro da Previ eh de todos os associados.temos q suar sangue por uns tostoes e os bandidos levam milhoes em minutos..........