FALANDO DE CREPÚSCULOS

sábado, 4 de julho de 2015

Fiquei estarrecido com os termos do habeas corpus preventivo ingresso na Justiça Federal por José Dirceu, assinado por seis criminalistas.

Argumentam que José Dirceu, com setenta anos de idade, está no crepúsculo da vida e na proximidade da morte, por isso não pode mais ser preso preventivamente nem sofrer processo criminal, cuja sentença não verá.



Crepúsculo com setenta anos de idade !  Como eu me senti lendo essas palavras terríveis com setenta e sete anos feitos recentemente, em maio ?  Será que foi por isso que não cantaram os parabéns para mim na reunião do CD da Previ ?  Afinal lá sou o mais idoso membro.

Afirmo que a terceira idade não é a melhor idade que apregoam. Melhor idade para os médicos, farmácias e hospitais, menos para nós onde predomina com certeza a idade condor. Mas também não dá para exagerar e achar que estamos no fim de tudo.

Desde que completei meus setenta e cinco anos, entrando no último quarto da existência, confesso que estou um tanto amedrontado por me situar na zona de alto risco. Mas não me rendi ao desânimo nem ao desespero. Alimentei novos sonhos e novos projetos de vida. Concorri à PREVI, fui eleito e estou lá, debaixo de mau tempo, procurando cumprir o meu mandato e propiciar melhorias aos participantes. Assumi a presidência da Afabb Rs. Tenho outras perspectivas pela frente. A mais próxima é a eleição da ANABB. Querem que eu participe. Desejo escrever outro livro, um romance histórico. Quero desfilar numa escola de samba tocando cuíca. Viajar pela Africa e pela Asia.

 Não me acomodo na poltrona. Vou para a linha de frente. Quem fica parado é poste ! Estive no Rio para a reunião da FAABB, depois fui a São Paulo em Seminário da Abrapp. retornei ao Rio para reunião mensal do CD, agora vou para Caxias e depois para Camboriú.  Administro como posso algumas limitações impostas pela idade, como o glaucoma e a coluna cervical. Tomo ginkgo biloba para a memória. Mas vou em frente. Não olho pra trás nem para os lados.Valorizo como posso o meu tempo do crepúsculo.

                                                       Mariana cinquentenária, quem diria?

Hoje um acontecimento mexe profundamente comigo nessa questão de idade. Minha filha primogênita, a Mariana, está aniversariando. Sua idade: cinquenta anos.  Meu Deus !  Tenho uma filha com cinquenta anos !  Esse fato, sim, me dá uma sensação de velho. Mas só sensação, nada mais, porque a Mariana está ótima, não parece fazer cinquenta, mais parece uma guria.

Quando ela nasceu, em 4 de julho de 1965, em Uruguaiana, onde eu era advogado do BB, ela me deu muita preocupação, pois existia risco dela portar deformidades, faltar dedo, nariz, porque a Ana tinha passado por uma sessão de radioterapia. Mas, graças a Deus, nasceu perfeita. E linda, como se conserva até hoje. Achei que, em virtude da radioterapia, ela ia ficar fosfosrescente. Mas a verdade é que ela de fato iluminou nossas vidas com sua personalidade mandona e afetiva ao mesmo tempo.

Portanto, hoje é dia de festa, de comemoração, de agradecer, de orar, de confraternizar e compartilhar. A Mariana merece. Tem grandes qualidades. Desejo a ela tudo de bom, saúde, alegria, sucesso, amor, junto ao Job, seu esposo, e seus tres cachorros, que trata como filhos, Kinkas, Thedy e Duda, a adotada.. E, sobretudo, desejo que ela tenha pais longevos, cujo crepúsculo seja tão colorido e demorado,  como soe acontecer com o magnífico pôr do sol de nossa querida Uruguaiana, retratado na foto acima.

Amém.

24 comentários:

Unknown disse...

José Dirceu - CREPÚSCULO DOS DEUSES, livro espírita, trata em um dos casos de pessoas evoluídas que vivem na Constelação do Cocheiro, em Capela. E aquele que não evoluiu bastante desce para a Terra para estagiar por aqui. O Habeas Corpus para JOSÉ DIRCEU deve ser para protegê-lo nesse estágio evolucionário, pois segundo seus advogados, com 70 anos de idade ele está em seu crepúsculo. Ele então deve ser trato como um deus, acima do bem e do mal?!

Anônimo disse...

Parabéns pelo aniversário da filha e pelo post.n

Anônimo disse...

Há vida e emoções depois dos setenta anos. Muitos se realizaram e realizaram grandes feitos depois dos setenta.nvoce é um deles.

Anônimo disse...

Mederão Cabra Macho,

Que gata!

Parabéns!

Êta Cabra Macho cercado de mulheres lindas!

Anônimo disse...

Medeiros,

Uma linda leitura para um final de semana. Adorei. Parabéns duplo.

Marina

Anônimo disse...

Crepúsculo nada, doutor. Vá em frente com seus projetos e nos inclua neles.

Ruben

Anônimo disse...

Dr Medeiros, quem é esse Zé Dirceu para ser comparado com sua pessoa . Nem de longe se pode fazer tal comparaçaõ.Odiado pelo povo brasileiro , envolvido em falcatruas do mensalão . Asqueroso. Esse habeas corpus deve ter sido comprado com dinheiro público.
Quem deve, teme e treme.

Anônimo disse...

Sim, está no crepúsculo!
Pois é vampiro do petrolão. Kkkkk

Anônimo disse...

Se o Medeirao é um gatão só pode ter gerado uma gatinha. Kkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
Senhor Deus dos Exércitos ! Deus de Israel diante de ti Senhor e de tua Justiça e de tu poder te apresentamos a Previ . Te apresentamos a situação de aposentados e pensionista da Previ , os que estão morrendo aos poucos humilhados oprimidos envergonhados maltratados pelos dirigentes do fundo de pensão construído com suor de cada sócio. Então Senhor te emtrgo a que dia ante de todos esse problema . Resolve mostra a esses reis que o Senhor e Deus que diz ata o sinto dos reis abre porta eleva os humildes então Senhor passa a frente solta esse empréstimo Simples para mostrar aos poderosos que o poder pertence Oa Senhor . Pai Deus dos Exercito então pai passa com teu poder e muda essa situação Senhor. Te pedimos em nome de Jesus .

Anônimo disse...

O que eu não entendo, é como um sujeito (Jose Dirceu) no crepúsculo da vida, como alegaram seus advogados, pode ainda ter tanta ganância para roubar. O que ele pretende? levar essa fortuna para o outro mundo?

Anônimo disse...

Parabéns para a filha e para os pais!

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Com todo respeito:

A esposa é linda, a filha gatíssima, a neta um monumento... Com toda essa riqueza que Deus lhe deu inclua nos seus sonhos ser DIRETOR DE SEGURIDADE DA PREVI. Se hoje resolvesse abandonar a luta já mereceria receber a maior comenda existente para um cidadão brasileiro (se é que já não tem). Dos nossos corações previncianos já recebeu!

Me recuso a mencionar o nome que requereu o HC em comparação com a sua pessoa. É o mesmo que fazê-lo com um diamante e um caco de vidro...

Seja nosso DIRETOR DE SEGURIDADE, mesmo com a cervical e o glaucoma jogando a favor do BeBê Guloso

Com imenso respeito

Zé Furtado


Fernando Lamas disse...

Saudações cordiais a todos.

TODO CUIDADO É POUCO!
Ilustre Doutor Medeiros, inicialmente, prefiro exaltar a graça divina, pela longevidade da vida, sobretudo, baseando-me na Escritura Sagrada, a Bíblia. Por exemplo, o capítulo 5 do livro do Gênesis relata algumas idades: "Adão viveu 930 anos; Set, 912;Enós, 905; Henoc, 365; Lamec, 777."
Com um pouquinho de formação bíblica, meu caso, sabe-se que essas idades não são reais, mas uma forma de dizer algo. A Bíblia Sagrada-Edição Pastoral, Paulus, explica isso: "Para o Antigo Testamento, SER FELIZ É VIVER BASTANTE. Salientando a idade, o texto quer mostrar o seguinte: À MEDIDA QUE O MAL CRESCE, O HOMEM É MENOS FELIZ, ou seja, vive menos; antes do dilúvio, vive-se de 700 a 1000 anos; depois do dilúvio, 200 a 600 anos; a partir de Abraão, de 100 a 200 e, mais tarde, de 70 a 80 anos."

Penso, pois que a longevidade, crepúsculo da vida, é bênção e, inclusive, sabemos que há culturas que prestigiam/valorizam, dignamente, os ricos em dias.
Lamentavelmente, porém, há lugares, em que os sistemas sociais, políticos e econômicos do mal transformam a longevidade em frustração, condenação e pena. Mas o Altíssimo Criador nada tem a ver com tal desatino.

É a minha contribuição.
Para finalizar, creio ser pura estratégia legal, os argumentos dos muitos advogados do senhor Dirceu, porque, no caso dele, falar em crepúsculo, pendurar chuteiras, todo cuidado é pouco.

Desculpa, pelo alongamento e tenham todos, o senhor e os seus, neste dia feliz do aniversário natalício da Mariana e por todo o fim de semana, saúde, PAZ E BEM!

"Por isso, um homem deixa seu pai e sua mãe e se una À SUA MULHER e eles dois se tornam uma só carne."
Gn 2,24

Anônimo disse...

Parabéns, Medeiros pela filha linda! Medeiros pessoas com a sua luz interior não tem idade, são sempre jovens porque são iluminados e não guardam só para si sua luz, querem e lutam por iluminar também a vida de seus semelhantes,portanto você será sempre jovem

Rosalina de Souza disse...

Prezada Mariana,

Feliz aniversário

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Atenciosamente

Rosalina de Souza
Pensionista
Matricula 18.161.320-4

Anônimo disse...

Parabéns para sua filha!!
Votos de paz,harmonia e prosperidade a família.
pensionista RS

Aristophanes disse...

Parabéns, Mariana, pelo pai que você tem e pela carismática virada do meio século. Medeiros, beirando os 85, entendo desse traçado! Meu primogênito com 61 é a caçula, Marianne(também linda) com 37. E a quarto bisneto(a) acaba de chegar. O privilégio da longevidade, nos impõe o dever de potencializar nossas forças e lutar intensamente pelos valores e princípios que cultivamos. Hoje, dia do referendum histórico, vamos dizer SIM à vida e NÃO ao atraso, à mediocridade e às discriminaçöes. Grande abraço. Aristophanes.

Aristophanes disse...

Digo: Pai, com P maiúsculo e Plebiscito Histórico. L

Fernando disse...

Medeirão, parabéns à filha.E como dissestes , outro dia, MELHOR IDADE, uma ova.É ite, pra todo, artrite, .... e la´vai. VAmo que vamo.

Mariana d'Arriaga de Medeiros Prates disse...

Querida Rosalina, muito obrigada pela maravilhosa mensagem.
Agradeço também às demais felicitações.
Abraço, Mariana

Anônimo disse...

Ao

Dr. Medeiros parabéns

Qual pai e mãe que não tem orgulho aos seus filhos, uma dádiva de DEUS.

Blog do Ed disse...

Dr. Medeiros

Aos 70 anos apenas, impedido de ser julgado e, se for reconhecido culpado, cumprir as penas da LEI, tudo isso, depois da Lei da Bengala?!... Mas, será que estou certo: "Advogado de defesa diz o que quer? Haja vista o que se diz para defender a REVERSÃO DE VALORES!
Edgardo Amorim Rego

Anônimo disse...

Zé,


Imagina a seguinte situação: VOCÊ ENTRANDO NO BEIRA RIO COM A CAMISA 10 DO INTER e a galera alucinada gritando: MEDEIROS, MEDEIROS, MEDEIROS.

É a mesma situação na eleição para Diretor de Seguridade da Previ, e a torcida é maior do que a do estádio.