MAU TEMPO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Estamos debaixo de mau tempo. Nuvens negras no horizonte. Em Rs, SC e PR.  Chuva de granizo. Pedras do tamanho de um tomate. Ventos acima de cem quilômetros. Precipitação de mais de cem milimetros. Trinta cidades debaixo D água,Seca em São Paulo. Seca no Nordeste. A natureza se rebela contra os maus tratos. Com certeza, a gente vai pagar caro pela devastação para poucos enriquecerem. Dá medo.


Estamos debaixo de mau tempo no país. Inadimplência nunca vista em nossa história. Cortes na água e na luz de consumidores. Ontem no Jornal Nacional. Corrupção ativa. Povo passivo. Fernando Collor reclama de violação de seus direitos.Pode ?  Renan Calheiros bloqueia CPI dos fundos de pensão. Ele está envolvido. As pedaladas são questionadas.  Um horror. Dá medo.

Estamos debaixo de mau tempo na Previ e na Cassi. Dirigentes do BB querem se livrar da responsabilidade do banco para conosco a fim de aumentar o lucro e com isso também aumentar os bônus e a remuneração variavel. Benefícios achatados e assistência a saúde sujeita a contingenciamento.Dá medo.

Estamos debaixo de mau tempo entre nós mesmos. Nossa união é frágil, nossa força quase nenhuma. Perdemos tempo com discussões paralelas. A Babilonia é aqui mesmo. Precisamos dar prioridades em nossa luta. Cuidar melhor de nossos direitos. Não ceder nunca em cláusulas pétreas. Recorrer , se necessário, ao Judiciário. O nosso futuro ?  Dá medo.

É nesse cenário plumbeo e carregado, com uma cor vermelha apavorante de sangue no horizonte, que vai acontecer a reunião de Camboriu, dia 17. Muitos não irão. Alguns porque não podem. Outros por comodismo. Eu tenho problemas em Porto Alegre para acompanhar. Mas estarei firme na linha de frente em Camboriú 

Que Deus rompa esse negrume e ilumine o nosso Encontro 

63 comentários:

Anônimo disse...

Para quem não pode ir a Camboriu,orem e torçam pelo Dr.Medeiros,pois ele é uma de nossas últimas e legítimas esperanças nessa luta tão difícil,onde direitos adquiridos são nada para os famigerados de sempre.Deus abençoe e dê longa vida ao nosso defensor inconteste.Força Dr.Medeiros.Muito obrigado pela garra.
João Trindade

Anônimo disse...

Proponho que este encontro em Camboriu seja no proximo ano no Rio de Janeiro, pois acho que la o pessoal tera mais condições de acesso. Estamos vendo o absurdo dos absurdos sendo perpetrado aos poucos contra os que passaram e ainda estão no BB, porque com o tempo o pessoal da ativa passam a serem aposentados. Toda vez que nós por pressão ou por achar que ia melhorar fizemos acordo, só piorou tudo.

Anônimo disse...

Dr Medeiros, louvo a sua luta e a sua insistência na luta pelos aposentados, mas meu receio é que nossa luta é em vão, moro em Balneario Camboriu, e estou sem vontade alguma de ir nessa reunião, primeiro porque fomos enganados pelo Presidente que iria rever os parâmetros do ES, depois foi a boataria de um adiantamento de reajuste, nós que ganhamos pouco, porque não conseguimos ser Gerentões ou algo mais acima, estamos vendo nossos parcos vencimentos a não chegar ao final do mes, no ES pagamos, pagamos, e o saldo devedor é maior que o valor adquirido, depois vem a Previ com explicações de agiotagem sobre nós os assistidos, juros sobre juros, a cada 12 pagas aumenta o valor, a cada ano aumenta o saldo devedor, não tem como renovar, nunca foi assim, lembro-me de nunca ter passado por uma situação igual a essa, sempre renovei o ES a cada 12 pagas,e agora cortaram isso. Estamos numa barca atravessando o Mediterrâneo igual aos africanos, querendo chegar na Europa, nós com mais de 64 anos temos que procurar trabalho.

Medeiros disse...

Colega anônimo,

Encontro no Rio pode acontecer a qualquer hora. Basta organizar. Esse encontro de Camboriu foi conquistado com muito esforço pelas associações de aposentados do Sul do país e se inseriu no calendário dos eventos. Será mantido.

Anônimo disse...

Não se preocupem. Das trevas nascerá a luz.
O sorriso franco, alegre e resplandecente do ilustre convidado mor
iluminará além do palco, todo nosso querido rincão.
Será tão poderoso como um milhão de flashes dos "selfies".

Anônimo disse...

Ah, que saudades daqueles tempos em que, ao sairmos de férias ganhávamos um adiantamento de um salário, para devolver em 12 parcelas sem juros, que recebíamos de volta 70% das despesas com medicamentos, que fazíamos tratamento dentário financiado em até 36 meses, sem juros, e isso numa época em que a inflação era altíssima, que o Banco contribuía para as AABBs com o dobro do que nós, que o Banco contribuía para a PREVI com o dobro do que nós, que o Banco contribuía com a CASSI com o dobro do que nós.Os melhores médicos e clínicas faziam questão de serem credenciados pela Cassi. Éramos felizes, e não sabíamos. Chegar a Gerente ou Sub-Gerente era chegar ao paraíso, pois o Banco pagava até o aluguel. Eu fui um felizardo que usufruí desses benefícios, e olho com tristeza para o atual Banco do Brasil que abandonou sua função de Banco Social e transformou-se nesse monstro que só pensa em lucro, lucro e mais lucro.

Raimundo disse...

Na hipótese, da constituição da CPI dos Fundos de Pensão, que cedo ou tarde ocorrerá, solicito ao eminente Dr. Medeiros incluir um fator essencial: quebra de sigilo bancário, telefônico daqueles que opôem, principalmente do Senador José B.Pimentel, haja vista o empenho do mesmo sobre a defesa da nefasta Resolução 26.

Pedro Borges disse...

Dr. Medeiros,

Nada como um dia depois do outro, as coisas mudam, os homens vêm e vão, como as ondas do mar. Não vamos ser pessimistas, temos um país maravilhoso, rico de todos os tipos de recursos, humanos e materiais. Amanhã será outro dia, as nuvens negras vão embora, levando a chuva e o sol altaneiro voltará a brilhar. Vivemos tempos magros de lideranças autênticas, mas tenho fé de que ainda temos imensas condições de vencer a crise atual. Na nossa idade precisamos de otimismo, de acreditar que ainda somos capazes de fazer alguma coisa para o bem das nossas instituições. Para isto contamos com a sua corajosa atuação. Vamos que vamos.

Anônimo disse...

Dr.Medeiros seu esforço é louvável, muitos de nós gostaríamos de estar aí, mas é complicado e dispendioso sair de um estado para outro, claro que precisamos de união e presença em grande número aí em Camboriu, rogo aos colegas da região que se esforcem em comparecem,que os mais ativos conscientes e inteligentes incentivem os colegas à acompanhá-los à reunião, precisamos mostrar nossa real situação, vamos fazer a nossa parte, com o apoio dos corajosos colegas do sul.

Anônimo disse...

É isso aí Dr. Medeiros. O pessoal do RJ não tá nem aí também com a nossa situação. Com raríssimas excessões a participação dos cariocas nos eventos é irrisória. Não só eles mas praticamente a grande maioria dos aposentados. Na realidade estamos dando murro em ponta de faca. A adesão é mínima em todos os lugares. Acredito que o Sr. está chateado ( mas não desanimado) com tanta indiferença. Pouco a pouco o barco vai afundando e o pior: a maioria não sabe ou não se interessou em aprender a nadar. Força Doutor!

Valim disse...

Caro Medeiros,

Aqui quem vos fala é um colega que sabe felizmente falar a "minha verdade". Comigo, você não pode duvidar que falo o que acredito. Fui traído de informações a seu respeito, mas como o tempo sempre escancara a verdade, e "o tempo é o senhor da razão" surgiu a contrainformação.

Caso queira aqui a minha reconciliação, estou aberto.

Entretanto a resposta, ao não publicar, vou duvidar de uma aproximação umbilical com a "Diretoria". Aqui fala um homem independente, e que não tem receio do disse me disse, possuo ainda gás para uma declaração desta e minhas fidedignas palavras comprovadas.

Valim.

OBS: É, vejo que quem possui de muito orgulho não é você, e sim quem me contou que você possuía. "O orgulho é filha do egoísmo". Os fatos fizeram-me cair neste conceito feito a ti, através de coincidências de você querer um cargo em empresa.
Mas disse que você referente ao cargo, deveria tê-lo, e que mereceria e terás, assim espero. Se continuar assim a situação da PREVI entre nossos políticos CHAPA 3, caia fora, que não sobrará pedra sobre pedra.
Sinceramente espero muito que publique esta. Não sou orgulhoso e tão pouco pedra de jogo de xadrez,nem gado. Traria-me o prazer de estarmos juntos e certo de que aqui não existe meias palavras. E olhe que estou falando deste mundo.

Medeiros, reflita, se quisesse zona de conforto seria com Robson Rocha.

Se estamos nestas condições, aí o negócio é outro. Como afirmo que o Marcel sentirá o peso das suas responsabilidades não cumpridas.

Para não ficar muito claro, não devemos abrir várias frentes de batalhas, mas a abro com meu espírito, erro crucial em tática, mas conto com nossa reconciliação.

De seu sempre colega guerreiro Valim. Sempre fui assim , com gerente, superintendente, regionais e estaduais. Se quiser cito nomes.

ESTORINHA:

Eu era um garoto franzino, bonito, olhos de mel, e não era bicha. rsrsrs
Um dia houve uma briga com um contínuo brutamonte com o Gerente da Agência de Varginha, nós éramos do CESEC, só tinha homem mais velho e forte. Sabe quem separou rolando barreira para que o contínuo não enfiasse porrada no gerente? Eu.

Meu amigo já era meu amigo, o gerente babão virou meu amigo. Viu que aquele moleque não era mole. Robson Rocha estava lá, para comprovar. Gostava de minha CB 400, meu bugre em Varginha, minha bela casa alugada, hoje ao voltar não bonita como via, naquela época impressionava as meninas. Oh Medeiros, como estava a cada dia na AABB com uma boa "amiga".

Repito: espero fazer as pazes, avisei a contrária que lhe remeteria esta, não me decepcione, e eu afirmo que não mais desconfiarei de você por causa de uma abelhinha e uma "coincidência", lhe perguntarei.

No seu aguardo. Só lhe peço uma coisa, não use de eufemismo e sim de sinceridade o que faz parte de sua personalidade, parece contraditório, mas sei que é muito educado.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros na verdade não quis mudar o local definitivamente só quis mudar o local para o Rio de Janeiro uma unica vez, visto que de todo o Brasil nós temos voos direto para o Rio de Janeiro e ficaria mais barato o deslocamento de todos nós, mas entendo o direito dos aposentados do sul do pais querer manter o balneario camboriu, só quero dar a sugestão para que alguma associação do sul do pais lance para 2016 a data com antecipação de 6 meses antes para que se consiga passagem barata do brasil todo para o balneario e também esta associação se encarregue de conseguir um hotel ou varios hoteis de acordo com a demanda com um preço mais em conta. Não deve ser dificil fazer esse controle, estive aí no mes de maio e de Recife para navegantes numa promoção de ida e volta pela gol só paguei R$ 213,00

Anônimo disse...

Esperamos que os que estiverem na Camboriú(a terra dos aposentados) que tenha absoluta tranquilidade, mas quando necessário firmeza, quando se encontrarem com os dirigentes da Cassi e Previ. O Banco não pode se eximir de suas responsabilidades com a Cassi. Toda empresa moderna prima pela saúde de seus funcionários e também aposentados, se Plano de Previdência tiverem. Alíás, no limite, também a Previ pode ser chamada a dar sua parte na Cassi. O importante é que se vejam estes dirigentes apenas como servidores, e não detentores de altos cargos na empresa, ou nas Caixas ligadas a ela.

Anônimo disse...

Emérito Mestre MEDEIROS:


Entendo até CERTO PONTO, o Vosso DESÂNIMO, mas UM CERTO DERROTISMO NÃO! HOMENS INVENCÍVEIS, como NAPOLEÃO e HITLER, foram FRAGOROSAMENTE DERROTADOS! E DAVI e GOLIAS! Será que HOMENS TÃO INSIGNIFICANTES têm TANTO PODER ASSIM para NOS DERROTAR PERPETUAMENTE? E os INÚMEROS POVOS que CONQUISTARAM sua INDEPENDÊNCIA QUANDO TUDO PARECIA PERDIDO???
Tenho certeza que em CAMBORIÚ o Senhor também dirá: "VENI, VIDI, VINCI"!!!


Anônimo disse...

Caro Doutor José Bernardo de Medeiros Neto,

Espero e desejo que o Sr. tenha muitas LUZES ao enfrentar aqueles que fazem merca de seus cargos no BB, na Previ, na Cassi e no governo brasileiro, em detrimento dos idosos.
Tenha força caro Doutor.
Não estarei na reunião por motivos financeiros.
Sou anônimo que reside em Poa e associado da AFABB RS.
Não ganho mal, mas adversidades me levaram a ter muitas dívidas, contrair muitos empréstimos para saldá-las, ficando assim com pouca margem para gastos extras.
Neste momento posso ajudar com orações e pensamento positivo.
DESEJO DE TODO O CORAÇÃO E DE TODA A VONTADE QUE O SR. DOUTOR SEJA BEM SUCEDIDO, EM SUA EMPREITADA QUE PELO TEXTO DEVERÁ SER HERCULEA, DIGNA DE UMA PERSONALIDADE COMO A SUA.
.'.

Fernando disse...

Medeirão, bom encontro em Camboriú. O termo dos escoteiros, - SEMPRE ALERTA - nunca foi tão necessário para nós, a PREVI e CASSI ao mesmo tempo com problemas. Uma com recursos demais e outra com dificuldades. Não sei o proverbio certo, mas acho que é - " Um olho no peixe e outro no gato....,ou seja, sem pestanejar. Abraço e felicidades aos participantes do encontro.

Cláudio Almeida disse...

Dr.

É claro que a coisa anda meio turva, embaralhada.

Acabo de ler no blog da Cecília que a antecipação é só "antecipação de reajuste" e portanto dispensa reserva especial.

Ora, a antecipação se traduz em grana e é uma melhora de benefícios, embora transitória. Acredito que não está ao alcance da Diretoria e nem do CD, autorizar uma melhora de benefícios sem reserva especial.

É claro que sou a favor da antecipação, se possível.

Entendo que o Empréstimo Simples, sob a forma de revisão de limites, parâmetros ou suspensão de parcelas é mais factível, pois depende exclusivamente da Diretoria Executiva, conforme regulamento.

A última revisão foi em julho/14.

Sempre teremos em janeiro de 2016 cerca de 10% nos benefícios.

Vamos torcer por tempo firme.

Abraços

Breno disse...


O encontro em Camboriú, já que lá estará o presidente da Previ, deve ser a data final de nossas esperanças sobre a antecipação e o ES CAPEC. Oremos.

Anônimo disse...

Prezado Medeiros,
EM HIPOTESE ALGUMA devemos deixar florescer essa ideia de o BB sair de fininho de suas responsabilidades junto à CASSI. Como já foi repetido varias vezes, essa é uma cláusula pétrea. Gostaria que o nobre colega já começasse a pensar num MANDADO DE SEGURANÇA PREVENTIVO, pois o que o que está em jogo é a nossa vida.Devemos REPRIMIR o passo aos nossos perseguidores. E acima de tudo, vamos confiar no nosso justo Juiz: DEUS.

Anônimo disse...

Boa tarde !!! creio que amanhã os blogs bombarão o dia todo rsrs estaremos atentos ao final do encontro Dr Medeiros que o sr nos brinde com um Bingo !! pode ter certeza que amanhã a presença nos blogs seu e do Ari será com as devidas proporções iguais a de final de copa do mundo , peço que o sr municiado de farta documentação e de presenças ilustres consiga do presidente da previ um auxilio para no máximo agosto pois não sei se para julho seria algo possível , muitos com a perda do BET e o bloqueio das operações do ES ficaram completamente desestruturados , 25% dos proventos é muita coisa e já estávamos com o BET fazendo parte dos proventos pelo menos dentro do prazo que todos esperávamos que fosse honrado , fique com Deus o sr e todos os colegas que participaram desse encontro e oro tb pelos diretores que la estarão uma vez que tb devemos pedir que a luz de Cristo os abençoe e se irmanem com nossos anseios.

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,

Será que a antecipação do reajuste está dependendo também da PREVIC? Se for, para que finalidade o governo do PT, via BB, paga 80 mil reais a um diretor da PREVI? Seria para eles não permitirem que os aposentados roubem os cofres dela, PREVI? Os cofres da Previ só são desfalcados cada vez que a sua diretoria, num piscar de olhos, e sem consultar essa tal Previc, aprova distribuição de meio milhão de reais de bônus entre os diretores!

Permita-me umas perguntas: O diretor Marcel, antes de tirar o BET, ele consultou a PREVIC? *Em que conta finalmente estão sendo creditados os milhões de reais (do BET), agora não mais nas contas dos aposentado? A previc está acompanhando isso?

Para tirar direitos dos aposentados, esse diretorzim Marcel não consulta a PREVIC, agora quando o assunto é beneficiar os aposentados, aí só com a PREVIC. *Essas medidas tem amparo legal?

Um abraço.

Flávio Luiz Felkl disse...

Por favor, qual o horário?

Flávio Luiz Felkl disse...

Qual o horário?

Anônimo disse...

Será que vai Duda:

"
Mais duas CPIs devem começar a funcionar no segundo semestre

Data: 16/07/2015 14:28
Veículo: AGÊNCIA SENADO
Editoria:
Jornalista(s): Da Redação |

Assunto principal: BANCO DO BRASIL


Tamanho
da fonte A - A +




Veja a matéria no site de origem




O presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou nesta quinta-feira (16) que no dia 6 de agosto vai ler o requerimento de criação da comissão parlamentar de inquérito para investigar denúncias de irregularidades no BNDES. O requerimento com 27 assinaturas foi protocolado pelo senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) e pede apuração de irregularidades nos empréstimos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para entidades privadas e a governos estrangeiros a partir de 2007.


Outra comissão de inquérito que deve ter início em agosto é a destinada a apurar denúncias de ilegalidades nos fundos de pensão. Segundo Renan Calheiros, ainda hoje vai indicar os últimos nomes restantes para a composição da CPI dos Fundos de Pensão. Esclareceu que só falta um partido apontar seus nomes.



O pedido para essa CPI foi apresentados pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e pela senadora Ana Amélia (PP-RS). Entre as entidades cujas contas poderão ser investigadas estão a Previ, dos funcionários do Banco do Brasil; a Petros, da Petrobras; a Funcef, da Caixa Econômica Federal; e o Postalis, dos Correios.



Atualmente estão em funcionamento no Senado cinco comissões parlamentares de inquérito: de assassinato de jovens, do Carf, da CBF, das próteses, e do HSBC.



Renan Calheiros também anunciou que nesta sexta-feira (17), às 11h, dará uma entrevista coletiva para fazer um balanço dos trabalhos do Senado no primeiro semestre. Além disso, anunciou que entre os dias 20 e 31 de julho não haverá sessões no Plenário do Senado.



Anônimo disse...

Recebi por email
PERGUNTAS AINDA SEM RESPOSTAS

- Se o Banco está lucrando cada vez mais, porque a CASSI está em crise?

- Porque um diretor eleito por nós na PREVI, sugeriu o fim antecipado do BET ?

- Porque a maioria absoluta dos conselheiros das empresas participadas da PREVI são do mesmo partido do Governo?

- Porque ninguém faz nada em relação aos SEM TETOS NA PREVI ?

- Porque o empréstimo simples tem um juro complicado para quem paga?

- Porque a PREVI não tem dinheiro para o BET, mas tem muito dinheiro para pagar bonus milionários aos dirigentes?

- Porque o Banco nem precisou utilizar o voto minerva para negar um adiantamento para os aposentados da PREVI no início deste mes ?

- Porque o superávit da PREVI cai todo dia e ninguém fala nada?

Eu espero que apareça estas respostas
E eu também espero receber essas respostas,Ok?

Anônimo disse...

Estimado dr. Medeiros o senhor poderia me explicar o que quer dizer o que tem sido bastante comentado sobre uma cláusula pétrea.
Essa clausula impede que o Banco se retire da Cassi e é existente de fato ou pode ser sem valor e foi só como uma esperança dos dependentes da Cassi.Me desculpa a intromissão, mas o senhor é muito compreensivo pelo que leio do senhor, porisso o senhor poderia ficar de bem com o irmão que escreveu pedindo desculpa.

Anônimo disse...

Estimado dr. Medeiros o senhor poderia me explicar o que quer dizer o que tem sido bastante comentado sobre uma cláusula pétrea.
Essa clausula impede que o Banco se retire da Cassi e é existente de fato ou pode ser sem valor e foi só como uma esperança dos dependentes da Cassi.Me desculpa a intromissão, mas o senhor é muito compreensivo pelo que leio do senhor, porisso o senhor poderia ficar de bem com o irmão que escreveu pedindo desculpa.

Anônimo disse...

Duas notícias, uma boa e outra ruim:

-A boa: Foi instalada a CPI dos Fundos de Pensão. Pressão do Renan Calheiros em cima do governo.

-A ruim: O senador José Pimentel integra a comissão. Foi indicado pelo PT. Além deles, Gleisy Hoffman e Humberto Costa.

Anônimo disse...

Estou muito otimista ao contrario de muitos colegas e eles tem razão faz tempo que os aposentados da previ vêm colhendo péssimas noticias e isso tem que acabar, será amanhã dia 17 de julho.
Agora para atender nossos pedidos é necessário uma consulta a previc não podemos esquecer que faz pouco tempo e os diretores receberam uma bolada rapidinho e todos diretores tiraram uma onde legal.

Anônimo disse...

Deus acompanhe na jornada de hoje Dr. Medeiros.
Força e foco, por favor continuem a batalha pelos que estão sem Margem Consignavel e sem esperanças de um dia poder voltar a viver com o mímino necessário.

E QUE O BOM TEMPO MELHORE LOGO.

ABS.


Jorge Teixeira - Araruama (RJ) disse...

Quis o destino que ontem, 16.07.15, aos 88 anos, morreria Gighia, autor do gol que deu ao Uruguai o título de campeão mundial de 1950 em pleno Maracanã. Completavam-se exatos 65 anos de uma das maiores decepções vividas pelo povo brasileiro. O episódio ficou conhecido como Maracanazo. Quem se interessar sobre o assunto a um link no UOL (http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2015/07/1656895-ghiggia-vendeu-medalha-da-copa-de-1950-e-viu-camisa-da-final-sumir.shtml) com matéria da Folha de São Paulo. Não foi sem motivos que abordei esse assunto já que hoje, 17.07, haverá a reunião de Balneário Camboriú, entre as associações de aposentados do sul do país com o presidente da Previ e alguns diretores da entidade. Há uma grande expectativa de que possam ser anunciadas algumas medidas, de implementação imediata, objetivando aliviar as finanças do conjunto de aposentados & pensionistas. Finanças essas que se encontram já bastante combalidas em virtude dos motivos que são de pleno conhecimento. Contamos com Você, o Ari, a Cecília, o Décio e o Carvalho a fim de que, terminada a reunião, não vivenciemos um novo “Maracanazo” que venha, mais uma vez, frustrar a esperança de nós todos.

Anônimo disse...

Hoje é dia 17. Dia da resposta ao ES CAPEC, não é? ????

nATAL disse...

Dr. Medeiros,
Ao que tudo indica a CPI dos Fundos de Pensão virá a tona. Nossas orações foram ouvidas pelo Todo Poderoso. Àqueles que se julgam acima do bem e do mal,
terão a oportunidade se saberem que: HÁ TEMPO PARA TUDO. Chegou o nosso tempo. QUEM VIVER VERA

Anônimo disse...

A Presidência do Senado vai iniciar a CPI das ilegalidades nos Fundos de Pensão (PREVI inclusa), logo em agosto/2015, após o recesso parlamentar de julho, e que se o PT não indicar seus menbros para comporem a CPI, o próprio Renan vai indicar!

Que tal, hein ? a raposa ta dentro do "galinheiro" e vai enfrentar os "galos"!

Nossas ilegalidades: "Sete Brasil" com o Barusco (gerentinho delator)na diretoria; "INVEPAR" (25%é da PREVI)pela compra (leilão de 06/02/2012) com 373,5% de ágio do aeroporto de Guarulho(SP), indo a R$ 16,2 bilhões (BI) de reais, sendo parte distribuída pela OAS (sócia em 25%) aos propineiros/consultores/políticos/lobistas e doleiros...

Anônimo disse...

Dr. Medeiros,
Por que antes podíamos renovar o empréstimo simples depois de 6 ou mais prestações pagas e ainda tinha um troco. Hoje depois de pagar mais de 6 parcelas o saldo devedor está maior que o valor nominal do empréstimo. O saldo devedor está sendo corrigido duas vezes por mês nos dias 20 e último dia do mês. Isto está correto? Porque esta correção está aumentando muito o saldo devedor.

Jose Roberto Eiras Henriques disse...

Medeiros,

Presidente do Senado indica três petistas para CPI dos Fundos. Veja quem está entre os indicados: José Pimentel ( não é o famigerado criador da resolução 26/2008?).

"Valendo-se das prerrogativas de presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) indicou três petistas para a CPI dos Fundos de Pensão: Humberto Costa (PE), José Pimentel (CE) e Gleisi Hoffmann (PR). Fez isso à revelia do PT, que protelava as indicações para impedir a instalação da CPI e viu-se compelido a referendar os nomes"

Anônimo disse...

Desculpe Dr Medeiros,não são os dirigentes do BB que estão com essas idéias de jerico. É o governo PT nunca mais(se der para se livrar deles) que manda praticar este ... Sei que pela sua polidez não vai dizer a coisa do jeito que eu disse. E também sei que muitos queriam dizer, mas tem medo (não sem justa razão). Esses são os tempos democráticos prometidos.

Anônimo disse...

O banco não pode, jamais, se eximir de sua responsabilidade.Tudo o que for diferente disso, é GOLPE.

Anônimo disse...

com esses nomes na cpi, vamos perder a Previ.vai ficar p eles!!!!!!!

Anônimo disse...

Colega 17 de julho de 2015 14:33

Sua indagação "O saldo devedor está sendo corrigido duas vezes por mês nos dias 20 e último dia do mês. Isto está correto?" tem resposta clara no site da PREVI, inclusive com a fórmula matemática e um exemplo claro. A do final do mês é simplesmente para efeito de balancete.

Veja em:
http://www.previ.com.br/menu-auxiliar/noticias-e-publicacoes/noticias/detalhes-da-noticia/entenda-como-funciona-o-emprestimo-simples.htm

Anônimo disse...

Dr. Medeiros

O que está acontecendo com o ES do anônimo das 14:33 do dia 17.07, é o mesmo que está ocorrendo com o meu! Minha prestação nunca subia! Nem o saldo devedor!

Não mando e-mail para lá pedindo explicações porque de lá vão usar termos técnicos para me responder que, diga-se de passagem, nem eles mesmo entendem. A pergunta é: Nunca aconteceu a prestação e o saldo aumentarem, por que só depois de 25 anos, o meu caso, isso está acontecendo?
Estou começando a desconfiar que estão roubando!

Um abraço.

Anônimo disse...

De golpe em golpe,o sistema que aí está posto,vai acabar com a resistência dos velhinhos previanos que,se não fizeram patrimônio,vão morrer à míngua,com retórica e tudo.
João Trindade.

Anônimo disse...

Tanta expectativa para se ouvir uma notícia auspíciosa em favor dos aposentados, na tão esperada reunião de Camburiu com a dedicação e esforço do brilhante DR Medeiros, para o Sr. Gueitiro mostrar que é exatamente igual ao peçonhento Marcel, tudo para eles sem problemas de estudo ou aprovação, e zero para os aposentados e pensionistas, para nos um eterno estudo que não coloca em prática nenhum miserável benefício.

Anônimo disse...

Agradeço ao Medeiros por tudo que nos ajuda, por todo trabalho que tem em conseguir que se faça justiça com os aposentados, mas infelizmente temos um presidente e diretores na Previ que só pensam em seus benefícios, o resto é resto não tem a mínima importância para eles, são desumanos.

Anônimo disse...

Não tem ES-CAPEC algum, não tem porcaria alguma sobre revisão do ES, não tem antecipação de reajuste. O que tem, isso sim, é a cobrança do Auxílio Alimentação. O Zanella acaba de informar que a reunião de Camburiú, mais uma vez serviu prá nada. O Presidente da PREVI é mais um pau-mandado do BB e quem nos representa continua como antes, sem poder nenhum dentro da Casa e sem fazer coisa alguma. Continuaremos a afundar na merda...!!!

Ademar disse...

Sr. Medeiros,

O que nos diz sua bola de cristal, a Previ esta sensível aos nossos problemas e apertos financeiros?, Existe um uma boa expectativa para o adiantamento de 7%, ainda que para agosto/setembro e o ES como ficará? Por acaso o Presidente da Previ sinalizou que os estudos por ele mencionado serão implantados a curtíssimo/curto prazo?

Anônimo disse...

Ainda bem que não gastei um centavo, nem podia para ir em Camboriú.
Estaria ainda com mais raiva se tivesse feito despesa.
E agora, vamos ficar so nos blogs? Ninguem vai fazer nada, principalmente os do Rio de Janeiro que estão perto do Mourisco?????
Estao mentindo e enrolando a todos discaradamente com promessas e noticias falsas.Que presidente e esse que diz que estudos já estão quase concluídos sobre o ES Capec e agora diz que foi equivoco?
SOCORRO!!!!!!SO TEM LADRAO!!!!!!
O adiantamento também foi um blefe, alterações no ES são so promessas há anos e nada sai, ate quando??????

Rubens disse...

VALEU DR. MEDEIROS, A SUA INTENÇÃO FOI MUITO BOA, EM NOS AJUDAR, A COMBATER, DIALOGAR, TENTAR RESOLVER NOSSOS PROBLEMAS, QUE SÃO MUITOS, ANTECIPAÇÃO DE REAJUSTE DE 7 A 10% , ES, ES CAPEC, DEVOLUÇÃQ AÇÃO CESTA ALIMENTAÇÃO, ENFIM, UM LEQUE DE SOLICITAÇÕES, AO NOSSO FUNDO DE PENSÃO A PREVI (PELO OS DIRIGENTES DIZEM QUE É NOSSO...), É LAMENTAVEL, UMA VERGONHA NACIONAL, É MUITO TRISTE, SEI QUE SOU UM INSIGNIFICANTE APOSENTADO, ESTOU ESCREVENDO EM LETRAS GRANDES (CAIXA ALTA ) C OMO O COLEGA HELENO PINTO NOBRE, POIS NÃO CONSIGO MAIS ESCREVER EM LETRA NORMAL, E SEI QUE ESTOU ESCREVENDO EM VÃO COMO UM PALHAÇO, COMO DISSE MEU FILHO... ELE É QUEM FALOU , FALOU DR. DESCULPE O DESABALO, TUDO DE BOM E MUITO OBRIGADO PELO SEU EMPENHO, DO MESTRE ARI ZANELLA, DA TENTATIVA DA CECILIA GARCEZ, APESAR DAS AMARRAS... COLEGA APOSENTADO DE CAMBÉ-PR.

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

SEGUNDO BLOG DO ARI, AS INFORMACOES SOBRE A REUNIAO DA DIRETORIA DA PREVI COM AS AFAS, EM 17.07.2015, TIVEMOS OS SEGUINTES RESULTADOS:

1) O EMPRESTIMO SIMPLES/CAPEC, EQUIVOCADAMENTE CITADO ANTERIORMENTE PELO PRESIDENTE DA PREVI NAO SERA POSSIVEL IMPLEMENTAR (SECO E GROSSO).
2) SOBRE OS 7%: "Sobre o adiantamento dos 7% o conselheiro Carvalho disse que estaria colocando o assunto na pauta da próxima reunião do Deliberativo para votação". "ESTARIA" COLOCANDO O ASSUNTO NA PROXIMA REUNIAO DO CD PARA SER VOTADO (TODOS ACHAVAMOS QUE O ASSUNTO JA ESTAVA ADIANTADO MAS NEM FOI DISCUTIDO A VIABILIDADE EM REUNIAO DO CD. ENTAO, TIREMOS NOSSO CAVALINHO DA CHUVA PARA ESSE BOATO TAMBEM QUE DEVE SER UM OUTRO EQUIVOCO DE QUEM O ESPALHOU).
3) SEGUNDO O PRESIDENTE DA PREVI "EXISTEM INUMEROS ESTUDOS SOBRE A MODIFICACAO DO E.S. PARA SE TENTAR CONTEMPLAR OS QUE NAO CONSEGUIRAM RENOVAR NA ULTIMA MODIFICACAO (O "EXISTEM INUMEROS ESTUDOS" TAMBEM DEVE SER UMA INFORMACAO EQUIVOCADA DO PRESIDENTE COMO FOI O ES/CAPEC. ISTO EH, ESQUECAMOS POIS NAO ACONTECERAH.

ENTAO FICAMOS ASSIM, DA-SE O PIRULITO PARA AS CRIANCAS COM A MAO DIREITA E TIRA-SE COM A MAO ESQUERDA E DE ESPERANCAS EM ESPERANCAS, NOS OS VERDADEIROS DONOS DA PREVI (KKKKKKK) COMO SEMPRE FICAMOS DE QUATRO EM VOLTA DA MESA DA DIRETORIA PARA VER SE CAI ALGUMA MIGALHA DO BANQUETE. MAS NUNCA CAI.

A TATICA ESTA MUITO CLARA: SOLTEMOS BOATOS QUE OS VELHINOS SE ALIMENTARAO DELES POR ALGUM TEMPO E DEPOIS DAMOS AS COSTUMEIRAS DESCULPAS: EXISTEM ESTUDOS AVANCADOS, ESTAMOS SUBMENTENDO AA PREVIC, NUMA PROXIMA REUNIAO DO CD "ESTAREMOS COLOCANDO" O ASSUNTO EM PAUTA, MAS POR FAVOR, VEJAM SE VOCES MORREM LOGO PARA TERMOS SOSSEGO.

Nivaldo Elias dos Santos
Matricula 7.578.360-6

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

COLEGAS,SUGIRO QUE TODOS NOS, ENVIEMOS DIRETAMENTE AO PRESIDENTE DA PREVI, VIA CORREIOS, MELHOR SE FOR POR SEDEX, CARTA DO TIPO QUE ENVIEI, COM "COLAGEM" A SEGUIR PARA O CONHECIMENTO DOS SENHORES.
SOLICITO QUE ISSO SEJA PUBLICADO POIS ESTOU ME IDENTIFICANDO. NAO ADIANTA ESCREVERMOS PARA O "FALE CONOSCO" DA PREVI POIS QUALQUER PESSOA RESPONDE E O ASSUNTO MORRE POR AIH. ENTAO DEVEMOS, TODOS, SEM MEDO POIS NAO ESTAMOS PRATICANDO CRIME ALGUM, ESCREVER E ENCHER A MESA DO PRESIDENTE DA PREVI COM CARTAS ANALOGAS. NO MEU CASO ESPECIFICO ESTOU TENTANDO PUBLICAR MINHA CARTA TAMBEM NA MIDIA, POIS COM A CPI RONDANDO A PREVI ISSO SERAH UM PRATO CHEIO. POR FAVOR LEIAM A CARTA QUE ESTA PRONTA E QUE COLOCAREI NOS CORREIOS NA SEGUNDA FEITA LOGO CEDO - ENDERECO DA PRESIDENCIA NO MOURISCO.:
ESTOU DIVIDINDO O TEXTO LONGO EM DUAS POSTAGENS AQUI NO BLOG.

Sr. Presidente Gueitiro,

Tendo em vista que a Gerencia de Atendimento da Previ nao responde aas nossas solicitacoes de informacoes (no meu caso especifico enviei para o Fale Conosco duas mensagens: 08 e 13/07/2015 sem qualquer resposta ate hoje),

Tendo em vista que logo apos sua posse o Senhor declarou que a comunicacao da Previ com seus Participantes teria que ser clara, sem meias verdades, rapida e respeitosa,

E tendo em vista que quando ha alguma resposta da Gerencia de Atendimento essa vem com uma redacao "fixa"e pre-formulada nos computadores, com o mesmo texto sempre, mudando-se somente algumas particularidades para encaixe ao assunto, demonstrando assim a total falta de respeito da Previ para com os Participantes (Observe-se que estamos no topo do Organograma do Fundo mas somos tratados como se estivessemos na base da piramide),

Venho respeitosamente escrever diretamente ao Senhor:

Presidente,
A situacao dos Aposentados e Pensionistas do Banco do Brasil chegou a um ponto insuportavel, desde Janeiro de 2014 quando tempestivamente nos foi tirado prematuramente a distribuicao do BET e houve ao mesmo tempo a volta da Contribuicao Mensal para o Fundo.

As explicacoes na epoca, quando dadas, foram inconsistentes e claramente inveridicas, nao cabendo aqui mais explanacoes e discussoes sobre o assunto, pois tanto os Senhores da Diretoria como nos os Aposentados e Pensionistas sabemos que foi uma imposicao vinda "de cima" e que todos os argumentos usados para explicacoes e justificativas nao foram aceitas e acreditadas por nos, os seriamente prejudicados. Simplesmente tivemos que baixar nossas cabecas e arcar com os fardos.
(continua)

NIVALDO ELIAS DOS SANTOS disse...

(Continuacao)
Logo depois, a Previ resolveu mudar as regaras do E.S., quando a maioria dos que o utilizavam ficou sem essa janela de escape.

Passamos entao a tomar emprestimos no BB, na Cooperforte, no Cartao DEZ do Clube Satelite e em outras Cooperativas afins.

Porem, isso fez a nossa situacao se agravar a ponto de nos dia de pagamentos o montante que recebemos de aposentadoria ou pensaol, com os descontos sofridos dos emprestimos, temos sempre um saldo proximo de ZERO.

Sei que eh dificil para o Senhor imaginar que aposentados do BB possam estar passando por essa situacao miseravel. A sua atual posicao e seus proventos estao muito longe dessa imagem.

Somos pessoas idosas, e nesse momento de nossas vidas precisamos de dinheiro para remedios e para sobrevivencia, pois creia, temos colegas (e muitos) que estao passando privacoes de alimentos basicos.

Entao, com a posse do Senhor na Presidencia da Previ, todos ficamos muito entusiasmados pois seus primeiros contatos conosco foram muito promissores. Conversavamos entre nos, liamos nos blogs, etc. que o Senhor se aproximou dos Participantes como nunca nenhum outro Presidente o fizera.

Quando o Senhor mostrou-se sensivel com a nossa situacao, afirmando que "HAVIA ESTUDOS AVANCADOS SOBRE UMA NOVA MODALIDADE DO E.S./CAPEC QUE CONTEMPLARIA OS EXCLUIDOS DO E.S. CORRENTE", ficamos felizes e comecamos a ver uma luz no fim do tunel.

Passado algum tempo, a Gerencia de Atendimento da Previ respondeu a mim e a varios colegas que de fato os "ESTUDOS DO NOVO E.S./CAPEC ESTAVAM NA PREVIC PARA APROVACAO" - mais expectativas positivas.

Logo depois correu a noticia nos blogs dos aposentados que a Previ estava estudando uma antecipacao em 20 de Julho de 2015 de 7% sobre a correcao vencimentos que ocorrera em Janeiro de 2016......Mais esperanca e alivio para todos nos.
(continuq)

Anônimo disse...

DR Medeiros, você estava certo MAU TEMPO

paraguassu 76895203 disse...

Dr. Seu silêncio é desalentador. Estou desapontado.

Anônimo disse...

Vou fazer uma única coisa que me resta: -Orar fervorosamente ao meu Deus Jeová! Por tudo que é justo!

Rubens disse...

VAMOS LA DR. MEDEIROS, COMENTE ALGUMA COISA SOBRE A REUNIÃO DO BAL. CAMBORIU-SC, aguardamos com ansiedade seus comentários, mesmo que seja uma sutil opinião sobre nossas reivindicações, do (nosso) Fundo da Previ (do BB, lógico...), Tudo de bom e diga-se de passagem, até aqui o Dr. nos ajudou, mujito obrigado pela sua disposição. Colega de Cambé-PR, Goulart, na esperança de dias melhores...

Anônimo disse...

Medeiros, diplomaticamente não conseguimos nada, e agora o que vamos fazer?

Jacyr Goulart disse...

Meu caro amigo e Presidente, vamos parar de chorar e agir. Esse discurso catastrofista não ajuda em nada. AÇÃO é disso que sentimos falta. Os dirigentes das nossas entidades, entre elas a AFABBRS são eleitos porque confiamos que eles agirão com energia e independência na defesa dos nossos direitos. Convoque reuniões, esclareça os associados e eles estarão unidos e participarão. Um grande abraço .Jacyr Goulart

Anônimo disse...

Dr. Medeiros, permita-me:

Vou torcer para que esse senadorzim Zé Pimentel, aquele ex-colega do BB que traiu os aposentados, assinando a res.26, não seja o relator da CPI dos fundos de pensão. Se tal má sorte tivermos, podemos tirar o cavalinho da chuva que ela, a CPI, não dará em nada.

Obrigado

Anônimo disse...

Dr Medeiros, bom dia,Esta correto a Cooperforte debitar da minha cc antes do dia 20 a prwestaçaõ sendo que o nosso contra cheque cai no dia 20?

Anônimo disse...

Estive na reunião de Camboriu e posso atestar: o resultado foi um zero à esquerda. Nada de novo, nenhuma melhoria, a única certeza é que a Cesta Alimentação será debitada a todos que a receberam. Esse é o motivo do silêncio do Dr. Medeiros: não há nada a informar.

Anônimo disse...

Concordo com o colega Nivaldo 18:22
Precisamos enviar correpondências para o Presidente da Previ e se não houver resposta ou a resposta não resolver a questão devemos enviar a PREVIC cobrando solução como ´sua obrigação. As associações também devem fazer o mesmo e seria interessante organizarem uma petição pública ou colher assinaturas nas suas petições.
Não podemos mais ficar esperando, acreditando em promessas, em reuniões e outras enrolações.Temos que entrar na luta juntos.

Ademar disse...

CPI dos Fundos, com os integrantes anunciados, é o forno de uma grande e magnifica Pizza. Viva o Brasil só tem para os políticos.

Anônimo disse...

Os 3 patetas do PT no Senado integrarão a CPI das irregularidades nos Fundos de Pensões das Estatais. Da PREVI (Plano 1) são nossos algozes:

Senadora do Paraná: Gleisi Hoffmann é casada com funcionário de carreira do BB petista do sindicato dos bancários do Paraná, ex- ministro do Lula e da Dilma, envolvido em denuncia do Procurador Janot, no Lava-Jato, Dr. PAULO BERNARDO

Senadorzim do Ceará: JOSE PIMENTEL, aposentado na PREVI, Plano 1. Petista do sindicato dos Bancários do Ceará.Advogado, Criador e defensor da Resolução 26, que doou R$ 7,5 bi ao BB. Foi relator da CPI da resolução 26, melou os debates na Comissão Assuntos Econômicos do Dep. Paulo Bauer.

Senador Puxa-saco do Pernanbuco: HUMBERTO COSTA, Petista dilmista, cabeça-branca, carregador do piano petista. Usa da tribuna do Senado para retrucar quem contesta Dilma e seu (des)governo petista. (Anda cansado de carregar essa "ANTA/MALA" da Dilma, do Lula e dos aloprados do Planalto e do Senado...).

Veremos quem será o RELATOR desta CPI , dia 04 de agosto de 2015. Temos a favor da PREVI, a senadora Ana Amélia, Lasier Martins e Paulo Paim ( todos do RS)