O ano ainda não terminou, mas se aproxima de seu final.
Foi o ano de chegar nos oitenta e entrei em crise surpreendido pelo fato e me dando conta da importância do tempo. A partir de agora cada momento vivido deve ser valorizado ao máximo de potência e o presente adquire importância fundamental, já que o futuro é breve é nebuloso. Também comemorei com a Ana 55 anos de casamento e 60 de namoro. Não é pouca coisa. Ainda mais nos dias de hoje, onde a regra geral é a separação em vez da comunhão. Festejamos viajando. Cartagena das Índias e Cruzeiro pelo Caribe lendário. Uma viagem dos sonhos que se somou à que fizemos pela Itália em junho, com visitas a lugares de energia espiritual, histórico e beleza natural, como a Costa Amalfitana e Verona, de Julieta, na foto abaixo.fundo de pensão, especialmente no setor jurídico. Mas acho que valeu minha atitude e tentativa. Ao menos estou em paz com minha consciência.
Continuei como consultor jurídico. Tenho 56 anos de exercício da advocacia. Procuro transmitir para os mais novos a minha larga experiência na área. Exerço a minha profissão com
prazer e me sinto feliz de poder ser útil. Temos grandes planos de expansão do Jurídico da Afabb RS para 2019.
Um ano de eleições, para a Previ e Cassi. Acho que não fui feliz nas escolhas que fiz. Peço desculpas. Nossos eleitos na Cassi mais parecem indicados pelo BB. Não aceitou o resultado do não. Continua querendo empurrar as alterações goela abaixo. Quer transformar a Cassi num produto vendável, segundo revela Amaral.
Um ano de eleições nacionais. Um forte candidato esfaqueado,
outro preso. Complicado. Ganhou Bolsonaro, que vem aí com
Moro e Paulo Guedes. Moro leva para Secretaria Geral de Justiça a uruguaianense Maria Hilda, na foto ao lado, na minha posse na AFABB RS, em 2014, aluna predileta de meu pai. Eu torci por ela. Com 80 eu já me sinto velho para exercer cargos executivos, só consultorias.
Um ano de vitórias e derrotas. De alegrias e de tristezas. De esperanças e frustrações. De viagens e de acomodação. A saúde ficando cada vez mais sensível. Carro velho, os desgastes começam a incomodar. Um ano a ser avaliado. Se somou ou se diminuiu. Mas mais um ano que foi superado, dia a dia,
momento a momento. Sobressalto por sobressalto. Continuo sobrevivente. Graças a Deus, Nossa Senhora e meus Santos. Vivendo o presente. O passado já foi e o futuro a Deus pertence.
Deixo como mensagem de virada do ano
uma frase do pensador Marcely Gestaldi: "Não se acomode na inércia que expulsa as possibilidades. Enfrente seus medos e fortaleça sua fé. Capacite seus passos. Sonhe alto. Improvise. Faça valer os trajetos que escolhe. Não se deixe de castigo nem faça papel de vítima. A vida é breve e pede ATITUDES".
Desejo um FELIZ ANO NOVO PARA TODAS E PARA TODOS !
“






